Como enriquecer a alimentação do cachorro?

A ração é considerada muito importante para que o seu pet tenha bastante energia ao longo do dia. No entanto, nem todas as alternativas do mercado contém todos os ingredientes que são cientificamente comprovados e que impactam na saúde do melhor amigo.

Nesses casos, o mais indicado é oferecer uma solução completa que tem todos os ingredientes que seu cão precisa em um único lugar, como o Longevi, o primeiro super suplemento canino do Brasil.

O produto foi desenvolvido pela Luciana Oliveira, graduada pela Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade Estadual Paulista (UNESP), Jaboticabal (Brasil), em 2002. Ela é considerada uma das maiores especialistas em nutrologia canina do Brasil.

Para quem o Longevi é indicado?

O Longevi é recomendado para que têm ou não os seguintes sintomas: coceiras e alergias; queda de pelos excessiva; pelos sem brilho, fracos e quebradiços; cocô mole e com cheiro muito ruim; estresse, agitação e hábitos destrutivos; falta de energia e desânimo.

Quais são os ingredientes presentes no Longevi?

A solução contém diversos ingredientes que são essenciais para o seu melhor amigo. Veja abaixo!

Cúrcuma

Trata-se de um ingrediente natural que é utilizado há milênios na medicina natural. Ele tem poder de melhorar a resistência a infecções, além de auxiliar no tratamento de inflamações gerais. Para se ter uma ideia, o Curcuma gera efeito antioxidante.

Probióticos

Já os probióticos contém bactérias boas e vivas que são indicadas para o intestino. Elas ajudam a melhorar a flora intestinal, fortalecem a imunidade e faz com que a digestão ocorra sem problemas, isto é: as fezes saem mais durinhas e com odor menos intenso.

Clorella

O próximo ingrediente da nossa lista é uma microalga supernutritiva, que é bastante utilizada para a suplementação humana. Veja abaixo os benefícios que Clorella pode trazer para o seu melhor amigo.

  • Grande aliada no envelhecimento precoce;
  • Contém vitaminas e minerais fundamentais para os cães;
  • Auxilia em situações de anemia, hepatite, gastrite e outras inflamações;
  • Ajuda a melhorar a imunidade a flora intestinal;
  • Contém clorofila e ajuda a promover um efeito detox no organismo do pet.

Spirulina

Essa alga contém alto teor não só de proteínas, mas também de vitaminas e antioxidantes. Ela ajuda no fortalecimento do sistema imunológico, no controle da obesidade e é um ótimo escudo contra alergias, anemia e diabetes.

A spirulina contém ainda clorofila, que consegue garantir um efeito detox no organismo do pet. Para completar, ela impacta positivamente na flora intestinal do animal.

Biotina

A Biotina é considerada uma vitamina fundamental do complexo B, uma vez que ela traz diversos benefícios para o pet. Dentre os mais comuns, encontram-se: auxilia no combate a coceira, queda de pelos e pelos opacos ou quebradiços; ajuda na prevenção de dermatite, hiperceratose e alopecia (queda de pelos), entre outros.

O dono de pet, Rafael Noga, testou e aprovou o produto. “Tenho dois cachorros, um shitszu de 5 anos e um sem raça definida de 10 anos. No mais novo o apetite melhorou bastante, pois ele tem um sério problema de pele e vive em tratamento. O mais velho tinha uma pequena prisão de ventre e depois do Longevi, a melhora foi nítida em relação a isso. Sem contar a importância de dar um suplemento alimentar para o meu cachorro de dez anos, pois sabemos que nessa idade o cuidado tem que ser redobrado.”, conta.

A rotina com o seu melhor amigo não exige apenas atenção e carinho. É fundamental ter atenção com outros fatores que impactam na saúde do animal.

Por isso, lembre-se de acompanhar as últimas notícias da área no blog Petvi. Assim, você estará mais confiante para lidar com o seu melhor amigo.

Após descobrir como enriquecer a alimentação do cachorro, siga-nos nas redes sociais e conheça outras dicas importantes para a saúde do seu melhor amigo.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts