Connect with us

Música

Zek, promessa do pop nacional, lança nova música nesta quinta-feira

Published

on

ZPPNLNM - Zek, promessa do pop nacional, lança nova música nesta quinta-feira

Formado em Administração pelo Insper e com livro de ficção publicado, Zek se lança profissionalmente no meio musical

José Eduardo Kalil, mais conhecido pelo nome artístico Zek, vem chamando a atenção por apresentar um som fresh e elegante, que vai desde o pop sofisticado ao urbano, de Shawn Mendes a Jão. Com dois lançamentos pela Alma Music, o cantor já é considerado uma aposta para o pop e conta com mais de 3 milhões de visualizações no Youtube e está prestes a lançar seu novo single, nesta quinta-feira: Mete o Louco . “Essa música reflete o que muita gente passa quando se relaciona atualmente e mostra que o que importa é de verdade é o sentimento. Conseguimos ver que uma das pessoas é mais independente, enquanto a outra gosta de fazer joguinho, só, que no final das contas, os dois se gostam e perdem o rumo quando estão juntos”, explica. O clipe, que foi gravado seguindo as recomendações do Ministério da Saúde, traz Zek fazendo coreografia ao lado de dois dançarinos, enquanto veste peças sob medida da estilista Isadora Manteiga. “Como estávamos em poucas pessoas, todo mundo fez questão de ajudar no que dava. O clipe nasceu porque todos se dedicaram demais para acontecer e tínhamos muita intimidade com todo mundo da equipe. Isso me ajudou muito na interpretação”, disse o artista.

Tendo o timbre como marca registrada, Zek descobriu que conseguia cantar logo jovem, durante seus encontros em família. “A gente se reunia em família e acabávamos cantando juntos. Um dia eu resolvi cantar, sem pretensão, e acabou saindo afinado. Eu percebi um talento, mas acabei não seguindo em frente”, conta Zek. Neste primeiro momento, seu tio era o único que realmente o incentivava a seguir um caminho musical, então Zek continuou cantando, mas apenas para sua família, isso até entrar na puberdade. “Minha voz mudou muito dos 14 aos 17 anos. Eu simplesmente não conseguia cantar, então acabei deixando isso de lado. A voz não saia de jeito nenhum. Eu só consegui realmente voltar a cantar quando comecei a fazer aula de canto”, comenta o cantor. Neste período, começou a conhecer mais sobre música clássica, influência de sua tia Regina Helena Mesquita, que foi cantora lírica. “Isso foi só mais um incentivo para eu me aproximar ainda mais da música”, pontua o artista.

Começando as aulas de canto aos 18 anos, que continuaram pelos seis anos seguintes, Zek aprimorou sua técnica, mas ainda não tinha conseguido transformar a arte em carreira. Nesta mesma idade, começou a cursar Administração no Insper, enquanto fazia, em paralelo, eventos de música. Foi só depois de finalizar a faculdade, ficar um ano conhecendo algumas gravadoras e publicar um livro de ficção científica infanto juvenil, que Zek começou a se envolver com a música de forma mais profissional. “Eu fui estudar música em Los Angeles por seis meses. Fiz um curso na universidade UCLA e outro na Musicians Institute, ambas na Califórnia. Quando voltei para o Brasil conheci a Alma Music Group e finalmente comecei a desenvolver todo meu trabalho com eles”, comenta Zek. Para a equipe da Alma Music Group, o artista é a definição da nova geração de cantores brasileiros. “Ele é uma raridade dentro do cenário nacional. Sua impostação vocal e timbre são seu diferencial, além de uma excelente técnica vocal”, contam Dado Prisco e Antonio Eudi, sócios da Alma Music Group, empresários e responsáveis por toda a gestão de carreira do cantor.

Instagram:

@Zek_sounds

@almamusicbr

Sobre a Alma Music

A Alma Music surgiu em 2018 com o propósito de trabalhar a verdade musical de cada artista. Os sócios fundadores Antônio Eudi e Dado Prisco prezam por essa premissa e atuam de uma forma 360º, cuidando de toda a produção, direção musical, comunicação e gestão de carreira dos seus artistas. Além de Zek, também estão no casting da empresa Sophia Stedile, Arthur Favero, Joey Mattos, DJ D-Lex, Coletivo Missa, Pri Pach, Rodrigo Sá, entre outros. Atualmente a Alma Music fez uma aliança com a Midas Music unindo forças para os artistas do seu casting.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Música

Bravana lança a primeira faixa do novo DVD, “Beber em Abril”

Published

on

WhatsApp Image 2020 10 16 at 14.21.38 - Bravana lança a primeira faixa do novo DVD, “Beber em Abril”

Nesse período de isolamento, o cantor Bravana mostrou que não ficou parado, nesse “novo normal”, o músico preparou o novo álbum intitulado como “Only One”. Esse trabalho é dividido em CD e DVD, o projeto de áudio conta com 11 músicas inéditas, duas canções “Nossa Música no Rádio” e “Saudade” foram disponibilizadas logo no começo do ano e já mostraram força nas rádios do Brasil. No projeto visual, “Only One” conta com sete clipes que marcam o primeiro DVD da carreira de Bravana.

Gravado em forma de pocket show, porém sem público, as sete canções foram registradas no “Monte Castelo”, na cidade de Mauá, região metropolitana de São Paulo. A primeira canção a ser disponibilizada será “Beber em Abril” que chegará nas rádios do Brasil e em todas as plataformas digitais nesta sexta-feira, 16, juntamente com um clipe que promete encantar os internautas e estará disponível no mesmo dia no canal oficial do YouTube do artista, à partir das 18h.

Assinada por Thaisa Mendes, Léo Lima, Rennan Ribeiro e Camila Oliveira, “Beber em Abril” fala sobre um término de relacionamento e faz uma brincadeira sobre a promessa de um rapaz que diz só beber em abril, mas esse abril não é o mês, e sim quando “o bar abriu”, como relata o seguinte trecho: “Jurei para ela que eu só ia beber em abril, o bar abriu eu tô bebendo, abril eu tô bebendo”.

O clipe dirigido por Matheus Herminio e produzido pela WB produções e MR7, conta com um cenário de tirar o fôlego, mostrando detalhes medievais e Europeus do castelo que é um dos pontos mais admirados da região de Mauá e palco de vários espetáculos.

“Tenho certeza que muita gente vai começar a aderir essa promessa de beber em abril” se diverte Bruno. “Não esqueçam de me seguir nas redes sociais e principalmente no meu canal do YouTube, pois além de “Beber em Abril” tem muita coisa boa chegando” ressaltou Bravana.

As demais canções de “Only One” ganharão datas de lançamentos em breve, porém, o artista já adianta que as canções “Saudade” e “Nossa Música no Rádio” que atualmente são as mais esperadas, também estão na lista para ganhar uma mega produção visual.

WhatsApp Image 2020 10 16 at 14.22.04 1024x592 - Bravana lança a primeira faixa do novo DVD, “Beber em Abril”

Mais sobre Bruno Bravana

Bravana conta com uma bagagem cheia de hits e composições de sucesso como: “Mãe tô na Balada” com quase 18.000.000 de views só no YouTube, além de “É só ouro” produzida por Fernando Zor e conta com a participação de João Neto e Frederico, “3 Amigos”, “Nosso QG” e “Nossa música no Radio”.

Siga Bravana nas redes sociais
Facebook: https://www.facebook.com/bravanaoficial/
Instagram: https://www.instagram.com/bravanaoficial/
YouTube: https://www.youtube.com/user/bravanaoficial

Continue Reading

Música

Mica Condé lança hit com bandeira de empoderamento feminino

Published

on

WhatsApp Image 2020 10 16 at 18.27.59 1 - Mica Condé lança hit com bandeira de empoderamento feminino

No mês dedicado à luta das mulheres contra o câncer de mama, a cantora carioca Mica Condé lançou hoje (16) o videoclipe “Fico Nua”. O título pode assustar os mais tradicionalistas, mas basta ouvir a letra, na voz de sua interprete em parceria com Raquel Lídia, para querer mais. Já que a canção levanta reflexões sobre o feminismo e exalta a força da mulher, reforçando a importância de se tocar e conhecer o seu corpo pela prevenção, e principalmente pelo prazer. A faixa faz parte do primeiro EP autoral, intitulado “Meu primeiro sutiã”, que será lançado nas plataformas digitais, na íntegra nos próximos meses.

 

Segundo a cantora, canção é retrato da vida de muitas mulheres, não só no Brasil, mas também no mundo. “’Fico Nua’ conta o processo comportamental de uma mulher que está se permitindo viver e ter novas experiências. Ela quer ser quem ela quiser. A intimidade, o erotismo e as fantasias são as marcas do single, que além de mostrar quão empoderada uma mulher pode ser, aborda também a liberdade sexual feminina. A música pretende tratar mitos e tabus de forma natural musicalmente, podendo impactar na vida de muita gente.”, reforça a cantora.

 

O clipe, ambientado num estúdio na Zona Oeste do Rio de Janeiro, traz um clima sensual, de muita pegação e sonoridade que passeia entre o Pop, o R&B e o Sertanejo. A letra sarcástica e remete ainda à polêmica da masturbação feminina, ainda visto de forma negativa por uma boa parcela da sociedade. “Não tem nada de errado em se descobrir e gostar de si mesma. Muitas pessoas ainda pensam e acham que mulheres não devem expressar sua sexualidade. Desde criança, aprendemos que meninas não devem sentar de pernas abertas e não devem encostar em suas partes íntimas”, destaca Mica.

 

E continua: “Muito além do prazer, acho que vale trazer essa reflexão até para a própria proposta da campanha do outubro rosa, e levar o assunto também para o campo da prevenção. Quando você começa a conhecer seu corpo através do toque o seu autoconhecimento é muito maior, portanto, se você identifica algo errado pelo toque, a mulher já fica em alerta”, explica a cantora ressaltando a importância do tema ser mais debatido e consequentemente mais aceito pela sociedade em geral. Já que, segundo a Mosaico 2.0, pesquisa de 2017 feita na Universidade de São Paulo (USP) e liderada pela psiquiatra e sexóloga Carmita Abdo, 40% das mulheres não se masturbam. “Isso é a quase metade”, conclui Mica.

 

Veja o vídeo:

 

Continue Reading

Música

Celo Dut transforma ira e dor no impactante single “Fardas e fadas”

Published

on

CDTIDISF Copy - Celo Dut transforma ira e dor no impactante single "Fardas e fadas"

Canção chega com clipe que marca a estreia de Baco Exu do Blues como diretor

O fogo da ira e a chama da tristeza ardem no clipe e na música “Fardas e fadas”, do cantor e compositor baiano Celo Dut. Dirigido por Baco Exu do Blues, o filme chega com o single no próximo dia 15 de outubro no canal do YouTube do selo 999 e nas plataformas digitais. Assita aqui!

O lançamento é o primeiro que Celo Dut apresenta da sua carreira solo e já mostra que ele chega com talento, ideias e disposição para se tornar um dos nomes mais relevantes da nova cena. Com letra densa e versos tristes, o cantor traz uma forma poética para alertar o sofrimento do seu povo.

“Na verdade densa é a realidade que essa música retrata. Realidade onde uma raça inteira ainda é vista como não humana, mesmo sendo crucial na formação do mundo”, protesta Celo. “Sabe aqueles dias em que se sente ferido por uma guerra diária que você trava desarmado contra um gigante chamado racismo estrutural? Se você é preto, eu não preciso explicar mais nada”, resume.

IMG 1054 Copy - Celo Dut transforma ira e dor no impactante single "Fardas e fadas"

Segundo Celo Dut, “Fardas e fadas” mostra que apesar das dores geradas por essa estrutura predatória, o povo preto está cada vez mais conectado com a ancestralidade. “Isso nos dá esse poder tão temido pelos donos dessa estrutura”.

O lançamento também marca a estreia de Baco Exu do Blues como diretor. “É uma experiência bem doida e das mais desafiadoras que já tive. Estou bastante focado e um dos meus objetivos é assinar direção e roteiro de clipes, filmes e séries”, revela o rapper que tem se aprofundado nos estudos da Sétima Arte.

Sobre Celo Dut, uma das apostas do seu selo, 999, Baco é só elogios. ” Ele tem um timbre diferenciado, uma voz que costumo dizer que tem o cheiro da Bahia. Sem falar na versatilidade e poder que ele tem de cantar bem todos os estilos e ritmos”, opina.

Continue Reading

Trending

Copyright © 2020 Gazeta Nacional - Grupo Michelasi de Comunicação