Connect with us

Cultura

XFour apresenta seu mais novo sucesso: Don’t Leave Me This Way

Published

on

Aos 21 anos, desde os 13 o DJ e produtor musical XFour faz a pista de muitas festas pelo Brasil.

Entre as suas músicas estão “Come With Me”, “Onxy”, “Stars” e “Experian”, que dão abertura para o que a mais nova dessa lista, “Don’t Leave Me This Way”, lançada dia 14 de dezembro desse ano.

Disponível em todas as redes sociais oficiais, o DJ que agora leva o selo da DJ Sound/ Warner Music em suas produções, só tem a comemorar.

“Eu quero que essa música faça com o que as pessoas abram os olhos para as minhas ideias e vejam o que estou tentando deixar de mensagem”, conta.

Para quem já passou 18 horas em uma única produção, cada conquista é uma grande vitória para um trabalho que ele tenta lapidar cada vez mais.

“Procuro explorar elementos antigos aos mais modernos, até que eu ouça e pense que está do jeito que eu gostaria de ouvir. Às vezes faço a mesma faixa quatro vezes para decidir fui ficou melhor”, ressalta.

XFour: inspirações de todas as circunstâncias

Segundo o DJ, a música pode surgir de todos os momentos.

“De desenhos animados à família, tudo pode virar música se conseguirmos colocar esses sentimentos dentro do contexto”, explica.

Tanto que a “Come With Me” surgiu depois de uma briga com a namorada.

Sendo assim, ideias podem surgir desde os acontecimentos cotidianos até os profissionais que ele admira, como Avicii, Swedish House Máfia, Éric Prydz e Vintage Culture.

“Don’t Leave Me This Way” é mais uma grande promessa do cenário eletrônico e um grande presente de Natal para os seus fãs!

Para conferir, vá a uma das plataformas oficiais do XFour:

Spotify: https://open.spotify.com/album/4DXXOopzk03dmKFB3ITcCP?si=YpwpDo6TS-qOQEyZzyzSOQ

XFour – www.xfour.com.br

Instagram – www.instagram.com/xfour.official

YouTube – CLIQUE AQUI

Cultura

Websérie “Magenta” é indicada em 4 categorias Rio WebFest 2019

Published

on

Lançada no final de 2018, a websérie “Magenta” da produtora Linha Produções é indicada para o Rio WebFest 2019 em 4 categorias. Produzida, dirigida e interpretada por uma equipe de mulheres, a trama aborda a representatividade de um relacionamento LGBTQ+. São muito padrões sendo quebrados e a indicação fortalece a importância das lutas como produtoras independentes. A premiação ocorre no nos dias 15 a 18 de novembro de 2019, no Rio de Janeiro.

“Melhor Websérie Brasileira”, “Melhor Elenco de Drama”, “Melhor Trilha Sonora” e “Melhor Roteiro de Drama” foram as categorias as quais a trama foi indicada.
Magenta tem como protagonistas, as atrizes Giul Abreu e Priscila Buiar que interpretam, respectivamente, Nina e Manuela, um casal lésbico que tem seu relacionamento abalado com a chegada de Raphaela, interpretada por Rebeca Figueredo. Com o atual cenário nacional, a representatividade feminina e da comunidade LGBTQ+ se faz ainda mais necessária.

A premiação internacional do Rio WebFest está em sua 5ª edição este ano e, ao dar lugar para webséries, como Magenta, o festival abrange o olhar e a perspectiva de representatividade e voz a produtos que correm o risco de serem silenciados.

Se tratando de um produto independente construído na garra e boa vontade de todos da equipe que abraçaram o projeto, a conquista das indicações em um festival como o Rio WebFest é algo bastante desejado pelas diversas produtoras de audiovisual de caráter independente. Thaiane Soares, dona da Linha Produções, roteirista e diretora de magenta afirma que todos se encontram radiantes com a seleção.

“Isso é a realização de mais uma etapa cumprida, de mais um passo dado para alcançar nosso objetivo e conseguir enxergar que todo o nosso sacrifício, todos os perrengues, enquanto produção audiovisual independente, valeram a pena. Se eu pudesse escolher mudar alguma coisa, eu não mudaria. Faria tudo exatamente como foi feito”, afirma Thaiane.

O festival oferece a oportunidade de maior visibilidade para os produtos audiovisuais. A diretora e roteirista da série ainda comenta a relevância dessas indicações. “A importância é de colocar cada vez mais em evidência a produção audiovisual independente. Para nós da Linha Produções, com uma equipe 100% feminina no set, abordando a temática LGBTQ+, essas indicações representam a resistência por tudo o que a gente acredita e vivência no nosso dia a dia”, completa.

Continue Reading

Cultura

Floripa Mil Grau, a máquina de memes cria oportunidades de emprego para 12 colaboradores

Published

on

Vitor Roque criou a página no Facebook com 14 anos, atualmente a empresa fatura mais de R$80 mil por mês e se tornou referência em criações de memes.

Um dos termos mais conhecidos nas redes sociais é a palavra “meme”, de origem grega que significa imitação. Tudo o que acontece no mundo real é representado na internet no formato de humor, rapidamente as publicações são compartilhadas em grande fluxo através de imagem, vídeo, gif, frases, palavras e outros.

Dentre o meio de várias páginas, a Floripa Mil Grau ganha destaque com 800 mil curtidas no Facebook, 317 mil no Instagram e 95 mil no Twitter. O ponta pé inicial para a fundação da empresa partiu de Vitor Roque, com apenas 14 anos na época, decorrente a cobertura da greve de ônibus que aconteceu em Florianópolis, já que ele utilizava do transporte público para se locomover.

Utilizando expressões e cenas engraçadas de fotos publicadas na internet, Vitor começou a criar seus próprios memes e a compartilhar com os seus amigos, vários pedidos foram feitos para que ele publicasse no Facebook, dessa forma muitas interações foram surgindo. Imediatamente a página foi um sucesso na capital, já que expressava o cotidiano de uma maneira leve, engraçada e realista.

Quando a página tinha apenas 40 mil curtidas, sua equipe passou por sua primeira formulação, Joylson e Motora entraram para somar com o trabalho que já estava em desenvolvimento. Graças aos memes, o sucesso comercial foi firmado pela parceria com a empresa RBS-SC, consequentemente a produção de conteúdo cresceu em larga escala, assim como os colaboradores tiveram que adaptar-se para otimizar a qualidade de conteúdo que iria ser gerada.

Entretanto a parceria com a RBS-SC acabou, mas novos perfis em diversas plataformas foram criados que estavam se encaminhando em direção a distribuição comercial. Com a empresa em pleno desenvolvimento, as oportunidades foram surgindo para a entrada de estagiários que mais tarde foram contratados, hoje a Floripa Mil Grau conta com 10 colaboradores que continuam revolucionando a forma de se comunicar.

Continue Reading

Cultura

Yasmin Ronquetti, Alice Hemery, Priscila Louise e Duda Quadros assistem ‘Um Sonho de Musical’ no teatro Clara Nunes

Published

on

Diversos personagens dos contos de fadas reunidos em um único palco encantados a todos. Foi assim em ‘Um Sonho de Musical’ no teatro Clara Nunes, que reuniu as atrizes e modelos Yasmin Ronquetti, Alice Hemery, Priscila Louise e Duda Quadros. Elas assistiram um roteiro inédito, mesclando brasilidade ao estilo do teatro musical americano, com cenário e peças gráficas inspiradas nas obras de arte de Van Gogh em movimento e sintonia com as canções. Um musical lindo, encantador e super recomendado por todas!

Foto: Divulgação

Continue Reading

Trending

Copyright © 2019 Gazeta Nacional. Design by EGOBrazil.