Connect with us

Saude e Beleza

Sucesso na web, Influencer Laari Michelin fala sobre rotina nas redes

Published

on

laari 29 - Sucesso na web, Influencer Laari Michelin fala sobre rotina nas redes
Laari Michelin ganhou projeção na internet através das redes sociais. Com  dicas de como ter uma vida saudável, ela também fala sobre os desafios em conciliar carreira de influenciadora e a gestão de sua marca. Com  mais de meio milhão de seguidores no Instagram, ela divide com seu público  sua rotina de treinos, alimentação, além de dar dicas de como levar uma vida mais saudável fisicamente e mentalmente. Além de produzir seu conteúdo digital e trabalhar com marcas e afins, Laari também é empreendedora e toca seu próprio negócio. A Cocodensado é  a primeira marca de leite condensado vegano do Brasil, idealizada e administrada por Laari e dois sócios.
”O maior desafio de empreender e ser influencer foi conseguir não vincular tanto minha imagem com a minha marca. Em minha rede social compartilho meu dia a dia, rotina e hábitos saudáveis com meus seguidores e isso me faz crescer diariamente junto com cada um deles a cada nova descoberta. Sejam hábitos de alimentação, treino ou fatores motivacionais, sinto que posso contribuir para melhor a qualidade de vida mental e física de quem está ao meu redor e isso é meu combustível para continuar alimentando minha redes com o melhor de mim. No caso do  Cocodensado  nosso negócio cresceu em pouco tempo, porém, depois de alguns meses, comecei a perceber que muita gente me associava à marca e vice-versa. Comecei a receber dúvidas e feedbacks sobre o produto no meu Instagram, não nas redes da marca, e isso começou a me incomodar um pouco. Além disso, trabalho como influencer para outras marcas de alimentos saudáveis, até mesmo doces e precisei separar muito bem o perfil da Laari influencer e o lado da Laari empresária. ” Contou Laari.
laari 31 1 200x300 - Sucesso na web, Influencer Laari Michelin fala sobre rotina nas redes laari 27 1 200x300 - Sucesso na web, Influencer Laari Michelin fala sobre rotina nas redes laari 26 1 200x300 - Sucesso na web, Influencer Laari Michelin fala sobre rotina nas redes IMG 20200727 WA0160 200x300 - Sucesso na web, Influencer Laari Michelin fala sobre rotina nas redes
crédito das fotos: Anderson Correa Medeiros
Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saude e Beleza

Dermatologista Andréa Monteiro esclarece mitos e verdades sobre a psoríase

Published

on

WhatsApp Image 2020 10 19 at 10.42.27 - Dermatologista Andréa Monteiro esclarece mitos e verdades sobre a psoríase

A médica dermatologista e membro titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), Dra. Andréa Monteiro, esclarece mitos e verdades sobre esta doença que afeta de 2% a 4% da população mundial.  

 

Manifestando-se na pele, a psoríase é uma doença autoimune, de origem genética e de caráter inflamatório crônico, caracterizada por manchas na pele, geralmente avermelhadas, pruriginosas e escamosas, de gravidade é variável, desde manchas pequenas e localizadas até ao revestimento total do corpo. Não há ainda uma cura para a doença, que embora seja objeto de estudos durante anos por parte dos acadêmicos e médicos, é cercada de mitos e até mesmo preconceitos por parte dos leigos, que podem chegar a confundi-la erroneamente com a lepra.

Para ajudar a esclarecer mitos e verdades sobra a psoríase, a Dra. Andréa Monteiro, dermatologista e membro titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), fala sobre a doença, que afeta aproximadamente 2% a 4% da população mundial sofre de psoríase, que afeta praticamente de forma igual homens e mulheres.  

 

O que causa a psoríase?

Na sua origem pode estar a conjugação de várias causas, como explica Segundo a especialista, entre os principais fatores estão os fatores genéticos, imunológicos e ambientais. “Neste último caso, as infeções bacterianas, certos medicamentos, a obesidade, o estresse, entre outros, promovem o desenvolvimento da doença em doentes geneticamente predispostos. Além de se manifestar visivelmente na pele, a psoríase pode levar ao desenvolvimento de problemas articulares (artrite psoriática), psicológicos (depressão e ansiedade) e cardiovasculares (diabetes, obesidade, hipertensão arterial e aterosclerose). A artrite psoriática, que se desenvolve em cerca de 30% dos doentes, tem igualmente um grande impacto no prognóstico e na qualidade de vida dessas pessoas acometidas pela doença”.  

 

Mitos e verdades sobre a psoríase

A Dra. Andréa Monteiro esclarece que apesar de todas as campanhas informativas realizadas ao longo dos anos, muitas pessoas ainda não sabem quase nada sobre a doença, ocasionando em diversos mitos e inverdades. A especialista esclarece alguns dos principais:

 

1- É CONTAGIOSA

A psoríase não contagia sob nenhuma forma. É uma doença crónica da pele, de natureza autoimune, em que o normal ciclo de crescimento das células da pele está acelerado.

 

2- É CAUSADA POR MÁ HIGIENE

Pode ser desencadeada por um acontecimento estressante, uma amigdalite, a utilização de alguns medicamentos, um corte na pele, uma queimadura solar ou devido ao tempo frio e seco. Ou seja, parece depender da existência de uma predisposição genética associada a um estímulo externo, pelo que não tem qualquer relação com a higiene pessoal.

 

3- É APENAS UMA DOENÇA DE PELE

A pele é a face mais visível da doença, mas está associada a outras patologias como a diabetes, doença cardíaca e depressão. Cerca de 10% dos doentes desenvolve ainda artrite psoriática, que causa dor e deformação das articulações das mãos, pés, membros ou coluna.

 

4- AS LESÕES SÃO PASSAGEIRAS E PASSAM SEM TRATAMENTO

As lesões não passam sem um tratamento direcionado para a sua extensão (regiões do corpo onde está disseminada) e sintomas (dor, comichão).  

 

Tratamento da Psoríase

Embora ainda não exista uma cura para a doença, a especialista ressalta que os tratamentos existentes permitem controlar os sintomas e, consequentemente, melhorar a qualidade de vida das pessoas com psoríase. “Entre as soluções possíveis encontram-se as loções, cremes ou pomadas; os corticosteroides tópicos; análogos da vitamina D. Mas também a helioterapia (exposição à luz solar), a fototerapia (exposição a fontes artificiais de luz ultravioleta), ou medicamentos como os retinoides, metotrexato e ciclosporina.”

A especialista também esclarece que hoje, independentemente da gravidade da psoríase, o objetivo do tratamento é alcançar pele sem lesão ou quase sem lesão, o que é possível com tratamentos. “Isso significa atingir o índice PASI 90 a 100 (quando 90% ou até mesmo 100% das lesões desaparecerem). Contudo, para alcançar esse resultado é fundamental buscar tratamento adequado junto a um dermatologista.”

Continue Reading

Saude e Beleza

Dra. Manuela Bafini é responsável pela Harmonização Orofacial de estrelas do mês de outubro na Vogue Brasil

Published

on

DMBRHOMOVB Copy - Dra. Manuela Bafini é responsável pela Harmonização Orofacial de estrelas do mês de outubro na Vogue Brasil

A número um sem agulhas foi a dentista que realizou o embelezamento da Bianca della Fancy (@biancadellafancy). Modelo, drag, You Tuber, Dj e estrela de uma das capas digitais clicadas por @hickduarte.

“Foi um trabalho específico para deixar a minha querida Bianca ainda mais bonita “, conta a doutora. O processo todo foi executado em etapas para a paciente se reconhecer após o final do tratamento. Fizemos alguns procedimentos de preenchimento com ácido hialurônico na região dos lábios e maçãs do rosto. “Como a Bianca tem um rosto fino e harmonioso o processo de embelezamento foi ainda mais fácil,” comenta a especialista.

Bianca que sempre celebrou a liberdade de ser quem é, comanda o canal “Tá bom Pra Você “, em que discorre sobre racismo, transfobia e orgulho LGBTQIA+ . Muito engajada nessa causa, a Dra. Manuela Bafini também assina outros rostinhos que levantam essa bandeira como o Grag Queen (@gragqueen). “Iniciamos também um processo com a maravilhosa Gloria Groove (@GG) que foi uma das divas deste mês de outubro. Pena que o processo teve início  após a sessão de fotos publicadas, mas nas próximas ela aparecerá ainda mais maravilhosa“, comenta a número um sem agulhas.

Conheça mais:

Manuela Bafini | Patrícia Nakandari | MB Clínica

Imprensa concedida por: Roberta Nuñez – RN Assessoria Imprensa

Continue Reading

Saude e Beleza

Angela Bismarchi e Eliana Amaral falam sobre saúde da mulher

Published

on

ae - Angela Bismarchi e Eliana Amaral falam sobre saúde da mulher

Ângela Bismarchi recebeu uma convidada especial para dia live semanal, a apresentadora Eliana Amaral. Dessa vez, o bate papo foi sobre saúde da mulher, com foco na campanha “outubro rosa”. Ela falaram sobre a importância do exame de mamografia periódico e do autocuidado no dia a dia.

“Cerca de 80% das mulheres não fizeram o exame de mamografia neste período de pandemia. Precisamos aproveitar que temos seguidoras, pessoas que se inspiram em nós e falar sobre a importância deste exame. Mesmo na pandemia, não podemos deixar de fazer, quanto mais cedo o diagnóstico, mais eficaz é o tratamento.” Disse Ângela.

A importância do autoexame também foi destacada na conversa.

“Eu faço dois check-ups anuais, pois tenho problemas na tiroide e preciso manter tudo atualizado. Aproveito e já faço todos os exames ginecológicos, inclusive a mamografia. Além disso, as mulheres precisam fazer o autoexame. Aproveitar os momentos de beleza, como passar um creme no corpo, por exemplo e verificar se existe algo estranho, isso pode ajudar muito no diagnóstico precoce.” Ressaltou Eliana.

Continue Reading

Trending

Copyright © 2020 Gazeta Nacional - Grupo Michelasi de Comunicação