Home Famosos Sambista Ronaldo Gomes comemora a grande fase da carreira

Sambista Ronaldo Gomes comemora a grande fase da carreira

0
Sambista Ronaldo Gomes comemora a grande fase da carreira

Ronaldo Gomes iniciou sua carreira artística na TV, como ator interpretando o personagem “Saci Lambão” do Sítio do Pica Pau Amarelo exibido de 1979 a 1982 pela Rede Globo. Carioca, natural de Duque de Caxias, de voz marcante, sorriso fácil e uma alegria contagiante, Ronaldo fez até participação de humor no programa do Mestre Chico Anísio. Nos anos 90, Ronaldo Gomes começou a cantar profissionalmente, e foi vocalista do Grupo “Pra Pagodear”. Logo depois, o sambista da baixada fluminense, iniciou sua carreira solo, e gravou seu primeiro CD independente, produzido por Bira Hawai. Ronaldo cresceu ao lado de grandes nomes da música e hoje é considerado por muitos sambistas um cantor de primeira linha; Viveu dentro das Escolas de Samba da região e participou das melhores rodas de samba cantando e interpretando os artistas “grandes nomes” do samba de nossa história. Tem dedicado a sua carreira artística ao som de muitas melodias marcantes e inéditas no universo do samba e do pagode. Sua voz ecoa nas rodas do Rio de Janeiro e atualmente, o cantor se dedica ainda mais em aulas de canto, vocalize e interpretação.

Seu primeiro EP intitulado “Me Enobrece”, apresentou singles marcantes como: Me Enobrece, Fecha a porta, Regime de Quartel, Tenho Fé, Sensação de perder. Em 2019, o cantor lançou seu novo álbum, “Sangue Quente”, que promete esquentar as rádios e baladas de todo o Brasil. Suas músicas estão disponíveis nas principais plataformas digitais. Agora em 2021 acabou de gravar uma música chamada “Feito pra Você”, regravação do Grupo Raça.

Com repertório eclético e uma voz vibrante, Ronaldo Gomes espera a pandemia acabar para voltar com sua  turnê pelo Brasil, mostrando seu trabalho com muita versatilidade e carisma.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here