Connect with us

Música

Rodrigo Alarcon emociona com clipe de “15b”; assista!

Published

on

rod mari ed - Rodrigo Alarcon emociona com clipe de "15b"; assista!

Rodrigo Alarcon lançou, esta semana, o videoclipe da canção “15b”, divulgada em fevereiro, com participação da cantora Mariana Froes.

A faixa, que marcou o início dos lançamentos do artista neste ano, traz a participação da goiana, aposta do selo Taquetá que conquistou uma legião de seguidores no YouTube e Instagram no último ano. 

Agora, o artista chega com o videoclipe que traz um outro lado da saudade, que marca presença no momento delicado que o mundo está enfrentando: “A saudade deve nos mover a seguir em frente, por nós e por todos os que sentimos falta. Quando fazemos as pazes com a saudade ela soma, faz crescer”, declara o artista.

Alarcon considera que ressignificou a canção, escrita há algum tempo: “Foi o que eu aprendi nesse processo, por mais que nos doa – muitas vezes – a saudade pode ser encarada como a presença de quem a gente gosta dentro de nós. Isso faz com que ela sirva de combustível para que passemos e superemos qualquer adversidade”, completa.

Para dar vida a canção “15b”, o artista buscou, em bailes da 3ª idade, atores que trouxessem a essência do que já viveram para se conectarem com o videoclipe: “Conheci diversas histórias de gente que tinha tudo pra ter aceitado a idade como impedimento, mas estavam lá seguindo em frente, se divertindo, dançando, conhecendo outras pessoas, seguindo a vida. Conheci gente que superou grandes perdas através da dança. A Saudade faz parte da vida e, se encarada com maturidade, nos faz maiores”, finaliza.

15b” está disponível em todas as plataformas digitais e o clipe pode ser assistido aqui: https://youtu.be/X8-WDnytCOE.

Continue Reading
Advertisement

Música

Yuri Redicopa anuncia primeiras novidades em carreira solo: “Movimentadinha”

Published

on

YRAPNC - Yuri Redicopa anuncia primeiras novidades em carreira solo: "Movimentadinha"

Com muita energia e influência no público jovem, o cantor paulista Yuri Redicopa está planejando muitas novidades no universo do funk, trazendo uma roupagem diferenciada no seu estilo musical. Depois de três anos como integrante de um grupo de dança que ingressou em 2017, o cantor aposta sua carreira solo, e apresenta ao público sua primeira música “Movimentadinha”.

Gravado junho/2020 pelo Estúdios Sound Black, em São Paulo, o artista ainda anuncia o planeja, então de um novo EP, que entre suas faixas, contará com a participação de artistas internacionais. O single chegará a todas as plataformas digitais na próxima sexta-feira, dia 10 julho, incluindo canal oficial do cantor no YouTube, mostrando sua originalidade nas produções.

Continue Reading

Música

Hit na área! Jaquelline grava nova música de trabalho

Published

on

WhatsApp Image 2020 07 07 at 16.29.27 1 - Hit na área! Jaquelline grava nova música de trabalho

Jaquelline, está com um novo projeto. A cantora recebeu um convite do Ferrugem, um dos produtores da Kondzilla para gravar um novo single em parceria com Amanda Loys, Mc Henny e Lianna. Tem hit novo chegando!. “Estou muito feliz em fazer esse som novo com as amigas, essa mulherada tão forte o funk! No melhor estilo “girl power” esse trabalho tem uma pegada de sensualidade e  empoderamento na música. Temos a ideia de fazer uma clipe também! O nome da música é Dale, composta pelo Theus Costa, Amanda e Lianna”, disse Jaque.

WhatsApp Image 2020 07 07 at 16.24.47 1 225x300 - Hit na área! Jaquelline grava nova música de trabalho WhatsApp Image 2020 07 07 at 16.24.47 225x300 - Hit na área! Jaquelline grava nova música de trabalho

Continue Reading

Cultura

Projeto Sarau em Casa reúne duas lendas da música: Gerson King Combo e Robertinho Silva

Published

on

By

1 Gerson King Combo e Robertinho Silva 300x148 - Projeto Sarau em Casa reúne duas lendas da música: Gerson King Combo e Robertinho Silva

O “Sarau em Casa” desta terça-feira, 7 de julho, vai receber duas lendas da música para um encontro histórico: Gerson King Combo e Robertinho Silva. A live começa às 17h e é promovida pelo coletivo Casa Com a Música em parceria com o Sindicato Nacional dos Compositores Musicais (SNCM),

Gerson King Combo é uma das vozes pioneiras do funk e do soul que emergiram no Brasil no fim dos anos de 1960. É uma das pedras fundamentais do gênero, construído com nomes como Carlos Dafé, Cassiano, Tim Maia e Hyldon. Carioca de Madureira, foi aclamado nos “Bailes da Pesada”, de Big Boy e Ademir Lemos, como o “rei dos bailes” e o “James Brown Brasileiro”. Já gravou mais de 14 álbuns e diversas participações. Conta com uma legião de fãs ilustres, como Marcelo D2, Paula Lima e Cidade Negra.

 

Carioca de Realengo, Robertinho Silva é um dos maiores nomes da percussão no mundo e ajudou a definir a linguagem brasileira para a bateria. Além disso, é um dos fundadores do grupo Som Imaginário e parceiro de três décadas de Milton Nascimento. Aprendeu a tocar por conta própria e aos 15 anos já atuava em bailes. Entre os nomes da MPB com quem já tocou destacam-se Chico Buarque, Gal Costa, Gilberto Gil, Guilherme Vergueiro, João Bosco, João Donato, Monica Salmaso, Nana Caymmi e Toninho Horta. Na seara do jazz, suas mãos e baquetas já serviram a Airto Moreira, Egberto Gismonti, Flora Purim, George Duke, Moacyr Santos, Ron Carter, Sarah Vaughan e Wayne Shorter, entre outros, sobretudo no período em que viveu nos Estados Unidos.

 

O Sarau em Casa realiza lives sempre às terças-feiras com o propósito de abrir espaço para a diversidade e riqueza das manifestações artísticas, além abordar temas relevantes para a cultura. É uma extensão online do evento Sarau ComVida, paralisado por causa da pandemia de Covid-19. Ao longo de 2019, o Sarau ComVida abriu espaço para mais de 100 artistas mostrarem seus trabalhos, de nomes de peso da música brasileira, como Robertinho Silva, Jane Duboc, Carlos Dafé, Azymuth, Kiko Continentino, Mauro Senise e Reppolho, à nova geração, como Luciane Dom, Beraderos, Chele, Nana Kozak, Anna Moura, Lílian Bonard e Soul Guanabara.

 

Ao longo da transmissão, o público poderá participar com perguntas e comentários, além de fazer contribuições conscientes por meio do “Chapéu Virtual” para manutenção e as ações sociais da Casa Com a Música e o SNCM. Para assistir à live, acesse www.facebook.com/casacomamusica ou www.instagram.com/casacomamusica

Continue Reading

Trending

Copyright © 2020 Gazeta Nacional - Grupo Michelasi de Comunicação