Connect with us

Cultura

Roberta Espinosa,jurada do Canta Comigo,faz show no Bar do Zeca

Published

on

Jurada do Canta Comigo da Record, Roberta Espinosa se apresenta no Bar do Zeca, no Vogue Square na Barra da Tijuca, Sábado , 09 de novembro as 21h.
Com uma energia contagiante, Roberta Espinosa  traz em sua roda de samba, além das faixas de seu EP,  um pout pourri de sambas assinados por Arlindo Cruz, Jorge Aragao, Reinaldo, Xande de Pilares e outros. O samba de partido alto também marca presença na apresentação da cantora que, ao que tudo indica, já ocupou seu espaço no cenário musical .



crédito: And Marques

Continue Reading

Cultura

Mussa lançou hoje o single “Cê Me Deixa Doidão”

Published

on

Com 7,7 milhões de inscritos, dono de um dos maiores canais de rap do Youtube, se prepara para um novo desafio na carreira.

Mussa disponibilizou hoje em todas as plataformas digitais o seu mais novo single,“Cê Me Deixa Doidão” (Barraca, pt 2). A canção é a continuação do sucesso “Ela Faz Minha Barraca Armar”, lançado em 2016. 

Famoso e seguido por milhões na internet através de seu alter ego “Mussoumano”, o rapper Mussa que é um veterano da rede social, está próximo de bater 1 bilhão de visualizações na plataforma. Com um canal consagrado e números sonhados por muitos artistas pelo mundo, ele sai de sua área de conforto e se joga para um novo desafio no mercado do rap.

Mussa lançará em breve seu primeiro álbum “Dupla Personalidade” que contará com faixas totalmente inéditas e autorais. O primeiro single será lançado ainda esse ano, e dará um gostinho do que está por vir aos seus fãs.

Suas letras são sempre abordadas com bom humor e recheadas de ironia, o que não tira o valor das críticas sobre vida social, fama, dinheiro e o cenário artístico no geral.

Ouça a canção nas plataformas: https://ps.onerpm.com/barracapt2

Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=li2PHqb6fcc

Sobre Mussa:

Desde que começou a dar os primeiros passos no rap, em 2007, no bairro de Tapera na periferia de Florianópolis, Hudson Martins, o Mussa, sabia que queria ter uma carreira sólida, só não imaginava que chegaria a lugares tão altos, através de uma plataforma que era novidade para a maiorias das pessoas.

Autodidata, aprendeu em programas gratuitos na internet a criar as primeiras batidas que usou como base em suas composições. Com um material bem precário e amador, começou a gravar e produzir alguns raps para os amigos do seu bairro. A base dessas composições eram os problemas e a violência que atingiam a região onde moravam. Com o passar do tempo, não se sentia completo, queria fazer algo diferente, não desejava ser mais um no mercado.

Em 2010 descobriu o Youtube, se encantou pela plataforma que unia vídeo e música, e desde então sua vida mudou. Com a criação do seu alter ego “Mussoumano” ficou mais ousado e afiado, o caiu nas graças do público jovem da rede. 

Seus vídeos bem-humorados com críticas ao mundo dos rappers, da sociedade, sempre de forma escrachada e não estereotipada, começaram a bombar no Youtube, e da periferia de Florianópolis, Mussa ganhou projeção mundial. 

Outro grande destaque de sua carreira foi a criação da Batalha De Youtubers, onde diversas celebridades participaram de batalhas de rap, como Whindersson Nunes, Celso Portioli, Mr. Catra, Felipe Neto entre outros.

Sua trajetória foi marcada por muito trabalho e suor, o que lhe resultou bons frutos. Hoje seu canal no Youtube soma mais de 7 milhões de inscritos e está prestes a bater 1 bilhão de visualizações.

Mussa já gravou  com grandes nomes da música brasileira, em 2018 a canção, Não Te Perguntei Nada! em parceria com o rapper MV Bill atingiu quase 4 milhões de views. Ainda em 2018 gravou com Jota Quest um remix da canção Na Moral, com algumas estrofes de sua autoria. 

Na Moral – Jota Quest feat Mussa:

Não te Perguntei Nada! – Mussa e MV Bill: 

Mussa já se apresentou em grandes palcos, como o Rock in Rio (2017), e no Meus Prêmios Nick onde fez uma batalha de rap com o Bob Esponja.

Redes Sociais:

Youtube: https://www.youtube.com/user/mamilosmolengas

Instagram: https://www.instagram.com/mussoumano/

Twitter: https://twitter.com/mussoumano

Continue Reading

Cultura

Sarau ComVida recebe Raimundo Santa Rosa

Published

on

By

Evento gratuito na Casa com a Música, na Lapa, recebe o músico e compositor, convidados especiais e abre espaço para quem quiser mostrar seu talento

O Sarau ComVida desta terça, dia 19 de novembro, vai receber o músico, compositor, agitador cultural e fotógrafo premiado Raimundo Santa Rosa, a partir das 19h, na Casa Com a Música, na Lapa.

O repertório da noite será autoral, de parcerias de Santa Rosa com nomes como Reppolho, Paulo Moura e Rafael Rabello, e também percorrerá suas ricas influências, que remontam da infância pobre na região metropolitana de Salvador, na Bahia, alimentada pelas cantigas do Terno de Reis, também chamado de Folia de Reis, pelos cantos das festas de caboclos e as histórias ritmadas das sagas dos orixás nagôs e inkises bantos.

Santa Rosa é um dos fundadores do bloco Afro Alafin Aiyê, criado com a ajuda do Ilê Aiyê, o bloco mais antigo do carnaval soteropolitano. No Rio de Janeiro, foi secretário de Esporte, Lazer, Turismo e Cultura no município de Nova Iguaçu, primeiro negro a assumir um cargo de direção na Light Serviços de Eletricidade S.A., empresa onde trabalha desde a década de 1980 e desenvolveu o Programa de Normalização das Comunidades de Baixa Renda e o Programa Light Recicla. Recebeu recentemente a Medalha Pedro Ernesto, maior honraria da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, o Prêmio Afrocolombianidade, concedido pelo governo da Colômbia, e integra a lista de Comendador no Estado do Rio de Janeiro ao ser contemplado pela ALERJ com a Medalha Tiradentes.

Promovido pela Casa Com a Música em parceria com o Sindicato Nacional dos Compositores Musicais sempre às terças-feiras, o Sarau ComVida tem o propósito de abrir espaço para a diversidade e riqueza das manifestações artísticas. Uma atração diferente a cada terça-feira, apresentando novos talentos e nomes consagrados no universo das artes. E o microfone é aberto para quem quiser mostrar o seu talento ao longo da noite. O evento integra o conjunto de ações que a Casa, apadrinhada por Milton Nascimento, vem realizando para angariar recursos para sua reforma. A entrada é uma colaboração consciente.

A Casa com a Música fica na rua Joaquim Silva, 67, na Lapa. 

Serviço:  
Data: 19 de novembro, terça-feira 
Início do Show: 19h 
Entrada: colaboração consciente

Local: Casa com a Música

Endereço:  Rua Joaquim Silva, 67, Lapa (RJ)

Mais informações: www.facebook.com/events/790812211359903/

Continue Reading

Cultura

REALIZE SEUS SONHOS EM MALTA

Published

on

Malta é um ótimo destino para quem quer aprender inglês e com a ajuda de uma boa agência de viagens fica muito fácil encontrar as melhores escolas e as melhores estadias com o melhor custo benefício. Recentemente a consultora Bruna Maier, que opera na Malta Travel Net, recebeu na ilha de Malta o youtuber Marcos, também conhecido como Ruivinho do Poder – brasileiro que vive em Paris e faz vídeos hilários sobre seu dia-a-dia e a rotina de um estrangeiro na Europa.


O Marcos estava em busca de um curso de inglês e a agência montou para ele um pacote exclusivo com curso intensivo numa das melhores escolas de Malta + estadia por uma semana e ele adorou a experiência, que superou suas expectativas: “Malta é linda, o clima é incrível, vivi uma semana ensolarada que me proporcionou aproveitar todos os passeios e praias da melhor forma”.


Ele também contou que conheceu muita gente na escola de inglês, amigos que viraram companhia para passeios e para treinar o inglês 24h por dia. Quem vem para Malta para estudar pode ainda aproveitar o fim de semana para conhecer outros países, já que a localização do arquipélago é privilegiada. O Ruivinho também disse que ficou impressionado ao perceber como tudo é mais acessível quando comparado a outros lugares da Europa – “é muito mais barato comer em bons restaurantes e aproveitar tudo o que há de melhor por aqui.” Sobre o alojamento, ele declara: “muitos amigos meus relatavam problemas de convivência nas casas das famílias em que estavam hospedados, isso é normal quando estamos com pessoas de diferentes culturas. Estando em um apartamento individual você tem total liberdade e privacidade tanto para receber os amigos quanto para viver a sua própria rotina.”


Com cada vez mais destaque no cenário internacional, Malta tem se revelado o destino perfeito para férias, passeios, estudo, lazer e todo tipo de evento corporativo, incluindo a produção de campanhas publicitárias. A assessoria personalizada de uma consultora como a Bruna, brasileira que mora em Malta há mais de dez anos, é essencial para encontrar os melhores lugares e oportunidades para que a sua estadia seja inesquecível. Realize a viagem dos seus sonhos com a Malta Travel Net by Bruna Maier e saiba mais sobre Malta no Instagram @bybrunamaier.

Continue Reading

Trending

Copyright © 2019 Gazeta Nacional. Design by EGOBrazil.