Connect with us

Saude e Beleza

Rejuvenesça após os 40 anos sem cirurgia plástica

Published

on

RA4CP Copy - Rejuvenesça após os 40 anos sem cirurgia plástica

Com a queda na produção de colágeno, os sinais do envelhecimento se tornam mais evidentes a partir dos 40 anos. Chegar nessa faixa etária e manter a pele bonita e com poucos sinais do tempo, é um desafio enorme. Porém, com a evolução dos procedimentos estéticos, nos dias de hoje é possível deixar a sua pele com a aparência mais jovem novamente. Gretchen Miranda e Nadine Gonçalves (mãe do jogador Neymar Jr.) são mulheres que se preocupam com a saúde da pele e passaram por alguns desses procedimentos recentemente, durante a pandemia do covid-19.

Mas antes de iniciar qualquer tratamento é muito importante entender o que acontece com a pele a partir dos 40 anos. “Flacidez, perda de viço, pele com manchas e opaca: Estas são algumas coisas que acontecem a partir dos 40 anos. As características da pele mudam e a cada fase, alguns ingredientes ativos devem ser adicionados para incrementar os cuidados”, explica a Drª Vanessa Bottino.

E para saber quais são os procedimentos de harmonização facial e estética corporal mais indicados para essa faixa etária, conversamos com as dentistas Daniele Machado e Rita Carvalho, e a esteticista Cristina Ávila, que explicaram quais são os melhores tratamentos. Confira:

Harmonização facial

– Toxina Botulínica (botox): “Mais conhecida como botox, sua aplicação tem o objetivo de eliminar os famosos “pés de galinha” e rugas no rosto. A aplicação é feita com uma agulha super fina e pequena para que o processo seja superficial e durante a aplicação usamos pomadas anestésicas para que os pacientes não sintam dor. O botox tem ação preventiva e reparativa, seu o resultado começa a ser notado em até cinco dias e permanecerão estáveis pelo período aproximado de quatro a seis meses”, explicou a cirurgiã-dentista Daniele Machado.

– Lipo enzimática de papada: “O procedimento sem cortes e sem dor é feito através do uso de microinjeções que removem o famoso “queixo duplo” e também a gordura lateral do rosto, que começa a ficar mais aparente a partir dos 40 anos. A lipo é feita sob anestesia local, demora em média uma hora para ser realizado. Tendo chegado ao resultado máximo, a gordura naquela região só voltará a acumular em casos de ganho excessivo de peso, sendo assim, nesses casos o paciente deverá refazer o procedimento”, detalhou Rita Carvalho.

– Ácido hialurônico: “É utilizada para realizar o preenchimento facial e reestruturação da pele envelhecida. São aplicadas injeções do produto nas rugas e depressões, diminuindo a sua profundidade, restaurando o contorno e volume do rosto com objetivo de melhorar o aspecto da região. Algumas das indicações para preenchimento são rugas finas no rosto, sulcos faciais (“bigode chinês”), aumento de volume do rosto causadas pelo envelhecimento, preenchimento labial e malar. O tratamento não é definitivo! A durabilidade varia de acordo com a idade do paciente e o nível de perda que o paciente possui, podendo durar de oito meses a um ano”, finalizou Daniele Machado.

– Fios de PDO: “São linhas de fibra de colágeno, utilizadas para sustentar e suturar a pele. Existem dois tipos de fio: o farpafo e o liso. O indicado para essa idade é fazer os fios farpados para ação de tratamento e depois a aplicação dos fios lisos para estimular a produção de colágeno, ou seja, como uma ação preventiva para “queda” da pele do rosto. Os resultados são bastante satisfatórios e não comprometem a saúde do paciente.

Estética corporal

– Carboxiterapia: “O gás introduzido aumenta o fluxo sanguíneo e a microcirculação, aumentando a oxigenação local, o que promove a renovação celular e o aumento das fibras de colágeno que tornam a pele mais firme combatendo a flacidez. É um tratamento ideal para pessoas a partir dos 40 anos”, afirmou Cristina Ávila, esteticista do Studio Nanno, na Barra da Tijuca.

– Radiofrequência: “É um procedimento que oferece benefícios como a suavização das rugas e linhas de expressão, além de combater à flacidez, ou seja, é ideal para procedimentos depois dos 40. Com este tratamento é possível aumentar a produção de colágeno por meio do calor e promover a compactação das células de gordura, facilitando a sua eliminação, assim combatendo a gordura localizada no tratamento da celulite”, concluiu Cristina.

Embora esses sejam os procedimentos mais indicados pelos profissionais, a idade não é o único fator determinante na escolha dos tratamentos, que pode variar de pessoas para pessoa. Por isso, é muito importante que consulte o seu médico especialista.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saude e Beleza

Hair Stylist Michel Lopes é considerado grande destaque no mercado da beleza

Published

on

Hair Stylist Michel Lopes Foto Rafael Vilares RL Assessoria 03 - Hair Stylist Michel Lopes é considerado grande destaque no mercado da beleza

De família pioneira no ramo da beleza na cidade de Guarulhos, o jovem hair stylist Michel Lopes vem se destacando como um dos maiores talentos da área.

Michel iniciou sua carreira aos 15 anos de idade e se profissionalizou em diversos cursos por vários países.

Suas referências no meio são os cabeleireiros Johnny Ramirez e Romeu Felipe acho que passam uma proposta com mais naturalidade, admiro o trabalho deles.

Hair Stylist Michel Lopes Foto Rafael Vilares RL Assessoria 07 - Hair Stylist Michel Lopes é considerado grande destaque no mercado da beleza

Michel já adianta e conta que que a A aposta do próximo verão serão cabelos naturais com tonalidade mais quentes trazendo muita naturalidade e contraste que impõe um estilo europeu que já é visto a um tempo no mundo.

Hoje em Guarulhos Michel Lopes é responsável por cuidar das madeixas da alta sociedade da cidade tendo sua agenda lotada e super disputada.

Crédito das Fotos: Rafael Vilares / RL Assessoria – Divulgação

Continue Reading

Saude e Beleza

Dra. Manuela Bafini além de ser a número 1 sem agulhas também é a escritora do primeiro livro de Bichectomia

Published

on

DMBN1SA Copy - Dra. Manuela Bafini além de ser a número 1 sem agulhas também é a escritora do primeiro livro de Bichectomia

A doutora e autora Manuela Bafini escreveu o primeiro livro mundial sobre o assunto. “Foi um projeto muito importante, pois não havia literatura específica na área, apenas artigos científicos”.

“O projeto demorou a sair porque utilizou imagens em 3D e aqui no Brasil temos apenas três especialistas que fazem esse trabalho”, comenta a profissional.

“A agência Gashi, chefiada por Caroline Schelegel e Telma Saukas, desenvolveu o trabalho de uma forma exemplar”, ressalta a Dra. Manuela Bafini.

Foram quase 3 anos de trabalho e desse fruto surgiu a oportunidade da venda dos direitos para a maior Editora nacional de livros médicos a Napoleão Quintessece. “Agora vamos para uma segunda edição maior, com mais conteúdo”, comenta a escritora.

E como tem a sua expertise, Dra. Manuela Bafini fala sobre o procedimento:

Como é feita uma bichectomia? Neste procedimento é usada a anestesia local e são feitas pequenas incisões dentro da boca. Remove-se a bola de Bichat e faz-se a sutura, normalmente com um ponto de cada lado.

Recuperação e Resultados:

A recuperação pode ser feita em nível ambulatorial, ou seja, no consultório, iniciando-se 7 dias após o procedimento.

O resultado final é obtido em 3 meses. Hoje na MB Clínica temos um protocolo de drenagem facial que ajuda o paciente a desinchar e dessa forma conseguimos obter resultados melhores e mais rápidos! A associação de tratamentos acontece com a Dra. Manuela Bafini e a drenagem com a Patrícia Nakandakari.

Pós-Operatório:

A recuperação é rápida.  A aplicação de gelo na área é recomendada durante os dois primeiros dias. Os pacientes devem manter uma dieta simples e evitar qualquer atividade física vigorosa que possa causar um aumento na temperatura ou exposição ao sol (como corrida), durante a primeira semana.

Medicamentos como analgésicos, anti-inflamatórios, antibióticos ou protetor gástrico podem ser prescritos durante a primeira semana.

Para finalizar a Dra. explica os benefícios da Bichectomia:

Proporciona o afinamento das bochechas, com destaque para as maçãs do rosto e mandíbula. Como resultado, o rosto fica proporcional ao corpo, com um procedimento simples e rápido.

Na próxima semana, no dia 22/09 vai acontecer o Bichectomia Day! Não percam essa oportunidade com valores diferenciados.

WhatsApp Image 2020 09 18 at 15.45.35 Copy - Dra. Manuela Bafini além de ser a número 1 sem agulhas também é a escritora do primeiro livro de Bichectomia

Continue Reading

Saude e Beleza

Especialista em megahair de fita adesiva invisível, Tati Cordeiro, lança seu primeiro curso on-line

Published

on

EMFATCLPC Copy - Especialista em megahair de fita adesiva invisível, Tati Cordeiro, lança seu primeiro curso on-line

O mercado da beleza acaba de receber mais uma novidade de Tati Cordeiro: a disponibilidade de seu curso on-line para colocação e manutenção megahair invisível, que conta com vídeo aulas, apostila em PDF, suporte via WhatsApp, e um bônus exclusivo aos participantes para compra de cabelos no atacado.

A especialista na modalidade frisa que o aluno não precisa ter conhecimento em aplicação de megahair ou ser profissional da área de beleza para adquiri-lo, se tornando uma oportunidade imperdível para quem deseja empreender no ramo, abrir o próprio negócio ou aumentar seus ganhos, se tornando um especialista na exclusiva técnica de fita adesiva invisível. A categoria vem fazendo a cabeça de centenas de mulheres de todo o Brasil, entre elas, as ex-BBBs Paula Amorim Barbosa e Emily Araújo, e a influenciadora Vitória Guarizo.

A técnica foi desenvolvida há três anos pela empresária Tati Cordeiro, que percebeu a carência no mercado de um produto que tivesse acabamento de alta qualidade, algo que se assemelhasse a raiz dos cabelos, e que contasse com uma rápida colocação. O produto permite atender uma cliente em cerca de 30 minutos sem causar dor e não tracionando ou danificando seus fios. Os resultados são muito naturais, sem marcações e permitem total liberdade de movimento, mesmo após a aplicação.

O curso pode ser adquirido diretamente pelo site www.taticordeiro.com.br/metodo-invisivel e está com valor especial de lançamento.

Sobre                                      

Tati Cordeiro é proprietária do Studio Tati Cordeiro, em SP. O espaço conta com uma unidade em Moema e, em breve, mais duas unidades serão abertas, nas zonas norte e leste da cidade.

Além da técnica de fita adesiva do megahair invisível, a empresa conta com uma linha de produtos exclusivos para cuidados com o produto, chamada de Tati Cordeiro Home Care, e a marca de roupas e acessórios TC Store.

Para mais informações – (11) 96966-6666 (WhatsApp)

Conheça mais: https://instagram.com/megahairinvisivel

Imprensa concedida por: Roberta Nuñez – RN Assessoria Imprensa

Continue Reading

Trending

Copyright © 2020 Gazeta Nacional - Grupo Michelasi de Comunicação