Projeto Político Militar ganha notoriedade e Seminário agendado para Outubro – Gazeta Nacional
Connect with us

Geral

Projeto Político Militar ganha notoriedade e Seminário agendado para Outubro

Published

on

O Projeto Político Militar (PPM), surgido no Espírito Santo e que rapidamente tem emergido nas notícias recentes, em razão do aproximar das eleições de 2020, apresentou nesta semana, em 02 de setembro, as diretrizes que nortearão a escolha dos pré-candidatos a Prefeito e Vereador no ES que serão apoiados pelo Projeto. A iniciativa é de todas as associações da classe militar no ES: ACS (Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar do Estado do Espírito Santo), ASSES (Associação de SubTenentes e Sargentos da PM e BM do Espírito Santo), ASPOMIRES (Associação dos Militares da Reserva, Reformados, da Ativa da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros Militar e Pensionistas de Militares do Estado do Espírito Santo), ABMES (Associação dos Bombeiros Militares do Espírito Santo) e ASSOMES (Associação dos Oficiais Militares do Espírito Santo).

Segundo o Presidente do PPM, Tenente Coronel Wagner, cada uma das cinco associações indica dois representantes para formar a diretoria do Projeto, que também conta com um consultor e estrategista externo para acrescentar um olhar de uma perspectiva política, técnica e civil às propostas e planos que irão desenvolver. A representatividade das associações não se confunde com uma pauta classista, mantida pelas associações de forma independente das aspirações do PPM, tampouco ideológica ou politicamente alinhada com um partido específico. O Presidente do PPM nega a participação de qualquer político como responsável pela organização ou qualquer vínculo de influência, nem dependência, com figuras ou partidos políticos existentes. A recente expansão dos militares no cenário político nacional e estadual não torna aqueles que foram eleitos ou que se destacaram nas eleições patronos ou atrelados ao Projeto exposto pelas associações da classe militar. O movimento é apartidário porque é compreensivo, parte dos militares, mas é feito para toda a sociedade, com vista a contemplar sua diversidade e, especialmente, os seus valores mais importantes.

Nisso se destaca o argumento de que não acreditam que “tiro, porrada e bomba” resolvam os desafios da segurança pública e colocam esta bandeira ao lado da bandeira da qualidade de vida. Nesta linha, o Projeto pretende encampar com os políticos que conseguir eleger ações estratégicas que fazem uso da sua experiência atendendo o público em suas horas de maior necessidade e agir conforme o anseio da sociedade, que prometem ouvir sem filtros ideológicos.

Vários políticos demonstraram interesse no apoio dessa iniciativa e estão abertas inscrições para obter este apoio até 05 de outubro, na sede da ASPOMIRES, quando será realizado um seminário para discutir os próximos passos do Projeto e a organização de plebiscitos para confirmar pré-candidatos, conforme as diretrizes que já apresentaram. O PPM não exclui a participação de civis, mas anunciou sua preferência por cidadãos emersos da sua classe em razão dos valores em que confiam na sua formação, na disciplina, experiência e disposição inata de sacrifício pelo bem público. Aqueles militares que já têm mandato ou já tiveram mandato, seja lá de que partido vierem, poderão ser incluídos nas aspirações do PPM, desde que estejam de acordo com suas diretrizes e estratégias.

Continue Reading

Geral

Diretor Executivo da Associação Brasileira de Lawtechs e Legaltechs (AB2L) ministra palestra em Ribeirão Preto-SP

Published

on

Ribeirão Preto-SP recebeu o 1° Meetup sobre Revolução 4.0 e o Impacto nas Profissões. O evento, que foi organizado pela  AB2L (Associação Brasileira de Lawtechs e Legaltechs) e escritório Sanchez e Sanchez Sociedade de Advogados, abordou a tecnologia no direito. A palestra ministrada por Daniel Marques, Diretor Executivo da AB2L, recebeu empresários e pessoas ligadas ao setor jurídico e lotou o anfiteatro do Metropolitan Business Center nesta última quinta-feira (20/02).

Da esq. p/ direita: Dr. Rafael Barioni, Dr. Rubens Zampieri Filardi, Dr. Daniel Marques, Dr. Jorge Sanchez e Dra. Helga Lopes Sanchez

O palestrante Daniel Marques fez um breve resumo de sua apresentação. “Primeiramente, gostaria muito de agradecer a todos os presentes e em especial os sócios do escritório Sanchez e Sanchez pelo convite e por ter organizado a palestra AB2L TALKS em Ribeirão Preto. Iniciamos a conversa explicando  sobre o que está acontecendo na sociedade como um todo, a quarta evolução industrial na advocacia, quais são os serviços e produtos da AB2L e, por fim, destacamos a inovação e transformação digital sobre as pessoas. Toda essa evolução tecnológica parte do ser humano. O direito e o advogado são essenciais para a sociedade, mas tudo isso está mudando, é necessários novos instrumentos, novos modelos de gestão, nova cultura. É preciso  se adaptar a essas mudanças”, explicou Marques. Atualmente, a AB2L conta com mais de 500 associados e com a presença dos maiores escritórios do Brasil.

Sobre o Escritório Sanchez & Sanchez Sociedade de Advogados

Fundado em 1998, o escritório Sanchez & Sanchez Sociedade de Advogados, que possui sede em Ribeirão Preto-SP, além de escritórios próprios e parceiros em toda a região sudeste e sul do país, conta com aproximadamente 500 colaboradores e clientes por todo o Brasil, concentrando em médios e grandes grupos econômicos, nas áreas de seguro, telefonia, bancos, serviços, construção civil, dentre outros.

Com atuação pautada na ética, no conhecimento e na competência técnica, o escritório, que conta com quatro sócios renomados: Dr. Jorge Sanchez, Dr. Rubens Zampieri Filardi, Dr. Rafael Barioni e Dra. Helga Lopes Sanchez, se destaca pelo uso de inovadoras estratégias jurídicas, habilidade em negociações e capacidade de sanear carteiras com soluções inteligentes e tecnológicas. Com know how nas áreas de recuperação de crédito, contencioso cível e trabalhista.

Continue Reading

Geral

Estilo sunset da Jet Party ganha notoriedade e cresce

Published

on

Jet Party

O que era um simples encontro de amigos apaixonados por Jet Ski se transformou numa das festas mais esperadas pelos amantes da diversão ao ar livre na Grande Goiânia (GO). Tudo começou em junho de 2017, com um grupo de amigos vidrados em et Ski e som automotivo. O grupo causava interesse e seus integrantes viram a oportunidade de ampliar o encontro e transformá-lo num evento.

Erick Kubijan foi um dos primeiros a enxergar a realização de uma grande festa com sol, som à beira de um lago, amigos, gente bonita e disposta a dançar. O Dj Vinicius Cavalcante ajudou a desenhar a estrutura. A experiência com eventos no estilo sunset e também conhecimento sobre o mundo do som automotivo tornou a ideia ainda mais possível.

O primeiro evento aconteceu e o sucesso se espalhou pela boca da galera de Goiânia e cidades vizinhas. Na segunda edição o público já era mais vasto. A festa popularizou. Turmas de Brasília, Minas Gerais, Pará e Mato Grosso deram peso ao público recorde. Em 2018, foi levada para novos cenários. Foi realizada, por exemplo, em São Luiz de Montes Belos e Santa Bárbara, em Goiás.

Conhecida por ter muita música e diversão, a Jet Party faz parte do calendário de eventos mais aguardados. Edições marcantes e com atrações grandiosas ficaram na história. Passaram pela festa os artistas Mc Mirela, Mc Leleto, Mc Gomes, Mc Jivas e Dan Lellis. O lago Amaralina , um importante ponto de visitação de Goiânia, é um dos espaços favoritos do público.

Vídeos e fotos não deixam dúvida sobre o poder de atração do evento. “Um bom goiano que curte sol, jet, lago, música e gente bonita, com certeza, marca presença. Quem não foi, fica na vontade”, destaca Erick.

Para a alegria de muitos goianos, a organização promete muito mais. Estão previstas mais quatro edições para este ano. Uma já em 19 de abril, abrindo a temporada 2020. Erick avisa que uma programação surpreendente e, claro, descolada, está por vir. Então, fique ligado na página do instagram @heproduções e acompanhe as novidades.

Divulgação – Plataforma Digital

Continue Reading

Geral

Ana Paula Larry promete show de beleza na Sapucaí

Published

on

No auge da sua boa forma e beleza, aos 47 anos, Ana Paula Larry pisa na avenida como primeira dama da União da Ilha do Governador e promete dar show desfilando na frente da escola . A empresária vive sua melhor fase na vida pessoal e profissional e vai deixar isso em evidência aos olhos do público na Sapucaí.

Crédito: Rafael Antonio

Continue Reading

Trending

Copyright © 2019 Gazeta Nacional. Design by EGOBrazil.