Primeiro Sarau ComVida de 2020 recebe Anna Moura – Gazeta Nacional
Connect with us

Cultura

Primeiro Sarau ComVida de 2020 recebe Anna Moura

Published

on

Evento gratuito da Casa Com a Música, na Lapa, abre espaço para artistas mostrarem seus trabalhos

O primeiro Sarau ComVida de 2020 recebe um jovem talento da cena musical: a cantora, compositora, instrumentista, atriz e poeta Anna Moura. O evento, promovido pela Casa Com a Música em parceria com o Sindicato Nacional dos Compositores Musicais sempre às terças-feiras, a partir das 19h, na Lapa, tem o propósito de abrir espaço para a diversidade e riqueza das manifestações artísticas. Uma atração diferente a cada edição, de novos talentos a nomes consagrados, e o microfone é aberto para quem quiser mostrar sua arte ao longo da noite.

Mulher afroindígena, lésbica, artista de rua e arte-educadora, Anna Moura se dedica há 10 anos a construir sua carreira de forma independente e autoral apresentando-se em festivais, praças públicas, vagões, ônibus, bares e eventos particulares com sua voz rasgada, timbre grave e sorriso escancarado. O seu repertório propõe ao público suas ideias de resistência com canções que carregam influências da MPB, do rap, do rock, do samba e do reggae. Em paralelo ao seu trabalho solo, integra a Banda Delas, conjunto formado por mulheres que nasceu em Brasília, em 2012.

Ao longo de 2019, o Sarau ComVida abriu espaço para mais de 100 artistas mostrarem seus trabalhos, de nomes de peso da música brasileira, como Robertinho Silva, Jane Duboc, Carlos Dafé, Azymuth, Kiko Continentino, Mauro Senise e Reppolho, à nova geração, como Luciane Dom, Beraderos, Chele, Nana Kozak e Soul Guanabara.

A Casa com a Música fica na rua Joaquim Silva, 67, na Lapa. A entrada é uma colaboração consciente.

Serviço:  
Data: 7 de janeiro, terça-feira 
Início do Show: 19h 
Entrada: colaboração consciente

Local: Casa com a Música

Endereço:  Rua Joaquim Silva, 67, Lapa (RJ) Mais informações: https://www.facebook.com/events/571228693606827/

Cultura

Rapper Pevirguladez agita a Lapa

Published

on

By

Casa com a Música recebe o show “Manual Prático de Malandragem”

O Sarau ComVida desta terça, dia 21 de janeiro, recebe o rapper Pevirguladez, a partir das 19h, na Casa Com a Música, na Lapa.

Com vários anos de atuação na cena carioca, Pevirguladez apresenta seu “Hip-Hop Malandro”, uma mistura de rap, samba, malandragem, literatura e outras sonoridades brasileiras para cantar os dilemas dos subúrbios, seus personagens, alegrias e vivências. O show “Manual Prático de Malandragem” apresenta as canções de seus dois primeiros discos, “Eles Não Moram no Morro, Filho do Carnaval” e “Quero Juntar a Minha literatura com a tua”, sempre unindo a poesia do rap à cadência do samba. 

Promovido pela Casa Com a Música em parceria com o Sindicato Nacional dos Compositores Musicais sempre às terças-feiras, o Sarau ComVida tem o propósito de abrir espaço para a diversidade e riqueza das manifestações artísticas. Uma atração diferente a cada terça-feira, apresentando novos talentos e nomes consagrados no universo das artes. E o microfone é aberto para quem quiser mostrar o seu talento ao longo da noite. A entrada é uma colaboração consciente.

A Casa com a Música fica na rua Joaquim Silva, 67, na Lapa.

Serviço:  
Data: 21 de janeiro, terça-feira 
Início do Show: 19h 
Entrada: colaboração consciente

Local: Casa com a Música

Endereço:  Rua Joaquim Silva, 67, Lapa (RJ)

Telefone: 3593-5306 / 98029-7191

Mais informações: https://www.facebook.com/events/casa-com-a-m%C3%BAsica/sarau-comvida-pevirguladez/823670368063928/   

Continue Reading

Cultura

Zé Pilintra ganha exposição na Lapa

Published

on

By

“Zé Pilintra, Resistência e Malandragem”, da fotógrafa Angélica Goudinho, denuncia o descaso com os moradores de rua e faz crítica social e política

Zé Pilintra é uma das entidades mais importantes dos cultos afro-brasileiros. Considerado o espírito patrono dos bares e é vinculado à boêmia, à vida noturna e à malandragem, é também o guia dos marginalizados, como os moradores de rua. Essa figura da nossa cultura que mescla alegria, desenvoltura e resistência é o tema central da exposição “Zé Pilintra, Resistência e Malandragem”, da fotógrafa Angélica Goudinho, que acontece no sábado, 18 de janeiro, a partir das 16h, no Palco Lapa 145, na Lapa.

– Trata-se de um ensaio fotográfico com o Zé Pilintra no bairro onde conta-se que viveu, a Lapa, e traz a sua interação social com os moradores de rua. Por meio da simpatia e da malandragem da personagem, atores sociais em cena sentem-se à vontade para relatar os problemas que enfrentam no cotidiano das ruas. O ensaio é um auto de resistência e protesto, seguindo a linha de pensamento surgida nas redes sociais após a última eleição presidencial no Brasil: ninguém solta a mão de ninguém – descreve Angélica.

As fotos mostram figuras anônimas e conhecidas, como a modelo Mariah Martinez e a atriz, cantora e compositora Rosângela Si, sempre em interação com a entidade.

Além da exposição, o dia também contará com a apresentação da artista plástica argentina Mariana Bonifatti, conhecida por diversos trabalhos em Santa Catarina e no carnaval carioca, que fará pinturas ao vivo. Para fechar com chave de ouro, roda de samba com Renata Braz  e Rosângela Si.

A entrada é franca. O Palco Lapa 145 fica na rua da Lapa, 145.

Continue Reading

Cultura

Lorenzo Papa se apresenta em espetáculo de dança

Published

on

O ator e modelo mirim, Lorenzo Papa, encantou a todos com sua apresentação no espetáculo de dança “Star Wars”, em dezembro do ano passado. Seu personagem, o ‘Ser da Neve’, foi super aplaudido no Teatro Oi Casa Grande (RJ), junto à turma Baby Class. Amigos e familiares prestigiaram o pequeno.

“Gosto muito de dançar. Sempre que eu dançava, quando eu era menor, meus pais me viam fazer passos de balé sem ninguém ter ensinado. Aí entrei na academia de dança e sempre curto muito as apresentações. Sei que é difícil ter menino nos grupos, mas eu gosto e meus pais apoiam. Adoro dançar e praticar esportes”, ressaltou Lorenzo.

Versatilidade, amor, dedicação e muito talento ele tem de sobra!

Veja fotos: 

Continue Reading

Trending

Copyright © 2019 Gazeta Nacional. Design by EGOBrazil.