Connect with us

Geral

PM Luso brasileiro é baleado 22 meses depois de perder seu primo na mesma profissão no Rio de Janeiro

Published

on

WhatsApp Image 2019 11 29 at 20.10.4622 - PM Luso brasileiro é baleado 22 meses depois de perder seu primo na mesma profissão no Rio de Janeiro

Renato Amaro Peixoto foi baleado em uma perseguição na Penha, bairro do Rio de Janeiro em horário de serviço (ele estava dirigindo a viatura). O tiro foi na região do rosto. Ele esta internado em estado grave no hospital Getúlio Vargas entubado e sedado e amanha passará por uma segunda cirurgia. 

“Atiraram para matar um cidadão de bem. Logo ele que entrou para a PM (Polícia Militar) com o sonho de contribuir para uma sociedade melhor para que nossos filhos tenham paz e liberdade de ir e vir.  Onde a impunidade desses bandidos vão parar? O que as autoridades estão fazendo para resguardar a vida de quem dorme e acorda nos protegendo de tanta violência, pois ingênuo é quem acha que o policial só exerce sua profissão em horário de serviço. Meu esposo é PM 24 horas por dia e ninguém reconhece o quão importante, sacrificante e perigoso é essa profissão e como vivemos em todo instante sempre preocupados com as nossas vidas e dos nossos filhos.” Desabafa a esposa do PM, Jessica Peixoto.

Sobre o Primo

O soldado da Polícia Militar Patrick Batista Lopes, lotado na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) São Carlos, foi encontrado morto, na madrugada desta sexta-feira, na Rodovia RJ 106, altura de Várzea das Moças, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. O corpo do agente, que tinha 27 anos, estava dentro de um Chevrolet Agile preso, abandonado às margens da estrada. De acordo com policiais, o soldado levou 15 tiros.

Referência sobre a morte do primo com notícia em Portugal: https://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/militar-portugues-no-brasil-morto-com-15-tiros

Continue Reading
Advertisement

Diversas

Arena Estaiada recebe o espetáculo Sítio do Pica Pau Amarelo

Published

on

AEDPTI Copy - Arena Estaiada recebe o espetáculo Sítio do Pica Pau Amarelo
Drive-in inaugurado em junho na capital, e que vem seguindo todas as medidas de segurança pré estabelecidas para garantir uma experiência livre de riscos, o Arena Estaiada revive um formato clássico que possibilita lazer e entretenimento fora de casa em tempos de reclusão social. Não se limitando apenas à exibições cinematográficas, o espaço já foi palco de shows, espetáculos de Stand Up, e também peças teatrais. No sábado, 08 de agosto, às 14h e às 16h o espaço recebe o musical Sítio do Pica Pau Amarelo, peça oficial do programa de televisão que alegrou a criançada na telinha da TV.
A peça, que conta com quase uma hora de duração e é dirigida por Clayton Campos, traz os personagens Narizinho, Emília e Visconde de Sabugosa em uma super aventura em busca de um tesouro perdido no Sítio do Pica Pau Amarelo, para recuperarem Pedrinho, que foi raptado pela Cuca. E para deixar o momento ainda mais especial, o espetáculo ainda conta com a participação do cover Tio Barnabé, que apresenta cantigas de roda a voz e violão para os visitantes e presta homenagem ao ator Gésio Amadeu, intérprete do personagem nas telinhas e que faleceu recentemente.
O Arena Estaiada Drive-In, liderado pelos sócios Bob Dannerberg, Fernando Ximenes e Thiago Armentano junto à Visualfarm, conta com uma super estrutura, com três super telas de 14x8m, e tem capacidade para até 100 carros estacionados em uma área de 5000m². Vsando garantir uma boa experiência e qualidade em todos os aspectos, o áudio das sessões é transmitido dentro dos próprios veículos, em uma estação de rádio FM específica. Os ingressos são vendidos exclusivamente por meio da plataforma Ingresse e custam R﹩ 100 por veículo.
Ao adquirir sua entrada, é fornecido um QR Code que deve ser apresentado a um totem na portaria do local, que libera a catraca para o estacionamento. Para garantir uma experiência completa, o serviço premium Cinerama Gourmet fica responsável pela parte gastronômica do espaço, os pedidos são realizados de forma totalmente online e entregues devidamente higienizados por funcionários equipados com EPIs, na janela do carro do cliente ou que podem ser retirados na entrada do local.
Serviço:
Arena Estaiada Drive-in apresenta o musical Sítio do Pica Pau Amarelo
Endereço: Av. Ulysses Reis de Mattos, 230 – Real Parque, São Paulo – SP. CEP: 05686-020;
Telefone: (11) 99608-5760;
Data: 08 de agosto;
Horário: Às 14h e às 16h;
Ticket: R﹩100,00;
Mais informações: http://www.arenaestaiada.com/ e @arena.estaiada.

 

Continue Reading

Diversas

Dia dos Pais: Quinta do Olivardo vem de São Roque para delivery e drive thru em São Paulo

Published

on

DPCMP Copy - Dia dos Pais: Quinta do Olivardo vem de São Roque para delivery e drive thru em São Paulo

A tradicional Quinta do Olivardo, na Estrada do Vinho em São Roque, opera no sistema de delivery e drive thru neste final de semana, dias 8 e 9 de agosto, em São Paulo, das 11 às 15h, no bairro da Vila Mariana, e em São Roque, das 9h30 às 17h30.

O chef Olivardo Saqui elaborou um menu especial para comemorar e agradar o paladar de quem amamos em casa, já que o restaurante continua fechado por causa do isolamento social.

As encomendas podem ser feitas pelo WhatsApp (11) 9.7088-5401, pelo IFood ou pelo aplicativo da casa disponível para Android.

A Quinta traz no seu cardápio:

Bolinho de Bacalhau: Unidade.

Pastel de Bacalhau: Unidade.

Alheira Defumada: carne suína, frango, peru, toucinho, vinho branco, alho, miolo de pão, pimentão, salsa e condimentos fritos. Acompanha batatas cozidas puxadas no azeite, ovo frito e pão português. Serve 2 pessoas.

Prego no Pão: Carne bovina temperada com vinho branco e louro, preparado na chapa, acompanha tomate, alface, maionese, cebola e queijo, no pão francês. Tradicional lanche português. Individual.

Bolo do Caco: Pão português tradicional da Ilha da Madeira. Em seu preparo leva como ingrediente principal a batata doce, que substitui o açúcar, além da farinha de trigo, fermento caseiro, água e sal. Preparado na chapa. Unidade.

 

PRATOS PRINCIPAIS

 

Bacalhau com Natas: bacalhau em lascas puxado no azeite, com cebola, batata, azeitonas pretas, azeite, tomate, molho bechamel e queijo. Acompanha arroz branco. Serve 2 pessoas.

Bacalhau à Lagareiro: posta de bacalhau feita na brasa, com batatas aos murros, cebola, páprica, alho, salsinha, pimentão vermelho puxado no azeite. Acompanha arroz branco. Serve 2 pessoas.

Bacalhau à Gomes de Sá: bacalhau em lascas puxado no azeite, com cebola, louro, batatas douradas, ovo cozido, azeitonas, alho, salsa pimentão, azeite e vinho branco. Acompanha arroz branco. Serve 2 pessoas.

Bacalhau à Moda da Casa: posta de bacalhau feita na brasa, com batata dourada, brócolis, cebola, couve, ovo cozido, pimentão vermelho, alho e azeitonas. Acompanha arroz branco. Serve 2 pessoas.

Maminha na mostarda à portuguesa: peça de maminha, espetada em um galho de louro e temperada com mostarda. Acompanha arroz e batatas aos murros. Serve 3 pessoas.

Parmegiana à Moda da Quinta: filé mignon, molho especial de tomates e queijo muçarela. Acompanha arroz e batata chips. Serve 2 pessoas.

Picanha Suína com Abacaxi: Assada temperada com canela em pó, louro, páprica, pimenta do reino, alho, salsa, tomate cereja, azeite, vinho branco e azeitonas. Coberto com chutney de abacaxi. Acompanha arroz branco e batatas aos murros. Serve 3 pessoas.

Picanha Sanfonada à Portuguesa: Picanha ao forno sanfonada com muçarela, bacon e leve camada de mostarda. Acompanha: arroz e batatas aos murros. Serve 3 pessoas.

 

SOBREMESA

 

Pastel de Belém: fabricação própria. Unidade.

 

 

Quinta do Olivardo – São Paulo – Sábados e Domingos

Delivery e Drive Thru- 11h às 15 horas

ENCOMENDAS WHATSAPP (11) 9.7088-5401

Rua Uruana, 94, Vila Mariana

 

Quinta do Olivardo – São Roque – Sábados e Domingos

Delivery e Drive Thru- 9h30 às 17h30 horas

ENCOMENDAS WHATSAPP (11) 9.7088-5401

Estrada do Vinho, km 4

De segunda a sexta-feira, em São Roque, delivery e drive thru das 09:30 as 17:00

Continue Reading

Diversas

Zuccardi é uma das estrelas argentinas do portfólio da Grand Cru

Published

on

ZEAPGC Copy - Zuccardi é uma das estrelas argentinas do portfólio da Grand Cru

A importadora Grand Cru está em festa, assim como a vinícola Zuccardi que levou mais uma vez, o prêmio de “A melhor vinícola da América do Sul” e “A melhor vinícola do mundo”, na edição 2020 do World’s Best Vineyards. Proeza já conquistada ano passado.

“Zuccardi e Grand Cru é uma parceria de anos e que só engrandece nosso portfólio. A família Zuccardi é símbolo de qualidade e muito trabalho de excelência. Ela está sempre em nossas ações. E faremos com exclusividade nessa quinta, dia 06, no Instagram da importadora, uma live com o enólogo da vinícola, Sebastian Zuccardi, onde entre muitos assuntos, ele falará sobre o prêmio recém-conquistado”, diz Maria Fernanda Trentini, gerente de marketing da Grand Cru.

Sebastian Zuccardi é neto do fundador da vinícola e o enólogo que assina todos os bem sucedidos projetos da vinícola de sua família. Tanto que recebeu o título de Melhor Enólogo pelo Guia Descorchados 2019. E, para completar, celebra a pontuação de um de seus vinhos, o Zuccardi Finca Piedra Infinita 2016, que levou 100 pontos do crítico americano Robert Parker.

Zuccardi é uma das mais importantes vinícolas argentinas, com a qualidade dos vinhos largamente reconhecida. Esta importância no desenvolvimento da região foi reconhecida pela imprensa internacional em várias oportunidades, como por exemplo, quando a Decanter Magazine, influente publicação inglesa, destacou Sebastián Zuccardi como o melhor enólogo da América do Sul. “Estamos muitíssimo felizes por mais essa conquista. Um trabalho feito em equipe que contempla as vinhas, o turismo, a gastronomia, cultura e história de uma região. Vamos trabalhar muito para manter esse padrão e melhorar ainda mais”, comemorou Sebastian.

Com vinhas espalhadas por todo o Vale de Uco e também em outras localidades na província de Mendoza, a Zuccardi se beneficia de diferentes tipos de solo e altitudes, que criam microclimas diversos e propiciam distintos terroirs, todos muito bem representados nas diferentes linhas do portfólio da Zuccardi. Então, assim que for possível voltar ao “velho normal” e fazer turismo pelas vinícolas do mundo, prepare o passaporte e coloque a vinícola no roteiro da viagem!

Vinhos da Zuccardi na Grand Cru

Concreto: o nome do vinho – Concreto – não foi dado à toa. Trata-se de um 100% Malbec, originado no vinhedo da Zuccardi chamado Piedra Inifita, muito rochoso e com rico depósito de material calcário. O vinho foi fermentado em tanques de concreto apenas com leveduras indígenas. Depois de pronto, o vinho estagiou também em tanques de concreto, sem nunca ter visto qualquer carvalho.

https://bit.ly/3fw12yq

 

José Zuccardi: feito a partir de um corte de 90% Malbec e 10% de Cabernet Sauvignon, este vinho foi uma homenagem do enólogo Sebastián Zuccardi a seu pai. De acordo com o jovem enólogo, que levou o primeiro lugar no prêmio de Melhores Enólogos da América do Sul pela Decanter Magazine, o vinho representa a história de busca e superação de seu pai pelo vinho que melhor expressasse a região de Mendoza.

https://bit.ly/2EQav7f

 

Zuccardi Piedra Infinita: localizado no Vale do Uco, mais especificamente em Paraje Altamira, o vinhedo do Piedra Infinita é um dos mais importantes da Zuccardi. Isso porque o solo, riquíssimo em calcário – com elevado conteúdo de pedras grandes cobertas de carbonato de cálcio -, dá origem a vinhos especiais. Depois de nascer nesse cenário único, este 100% Malbec, fermentado em tanques de concreto apenas com leveduras nativas, estagiou em carvalho, resultando em um tinto de grande estrutura, boa acidez e mineralidade.

https://bit.ly/2PnpveH

 

Para saber mais sobre os vinhos da Zuccardi na Grand Cru, acesse: https://www.grandcru.com.br

 

SOBRE A GRAND CRU

A Grand Cru é a maior importadora e distribuidora especializada em vinhos de qualidade da América Latina. Com sólida atuação multi canal, oferece mais de 2000 rótulos do mundo todo em quase 80 pontos-de-venda de Manaus a Porto Alegre. Além das franquias e operações próprias, tem e-commerce (www.grandcru.com.br), clube de vinhos e distribuição aos melhores restaurantes, hotéis e empórios. São décadas de tradição sendo reconhecida como sinônimo de qualidade pela experiência única que proporciona aos apaixonados por vinhos: dos experts aos iniciantes.

Continue Reading

Trending

Copyright © 2020 Gazeta Nacional - Grupo Michelasi de Comunicação