Período de férias e mães que trabalham: como conciliar tudo? – Gazeta Nacional
Connect with us

Geral

Período de férias e mães que trabalham: como conciliar tudo?

Published

on

Muitas mães chegam ao final do ano com o dilema de querer dar atenção aos filhos na recessão escolar, mas nem todas conseguem tirar férias com os filhos. Então, como fazer?

As mulheres estão cada vez mais presentes no ambiente profissional, assumindo cargos com mais demandas, empreendendo e ficando com a agenda mais “apertada”.

Por isso, é primordial ter organização para que o papel de esposa, mãe, filha e até mesmo guardar um tempinho para si mesma não entrem em conflito com o sucesso no trabalho.

Isabela Cotian, psicóloga e coach de mães, aponta que no período da recessão escolar das crianças a maior dificuldade está em ficar com os filhos, principalmente em uma fase que nem sempre dá pra coincidir com as férias no trabalho.

“Entre os maiores obstáculos estão manter as atividades pessoais e as de casa em dia, conciliando com a programação de férias das crianças. Ou seja, manter a rotina de alimentação e sono, gastos excessivos e consumismo, falta de criatividade para brincar e interagir, entre outros”, ressalta.

Para isso, ela indica dividir a rotina em blocos, onde em um papel a mãe coloca os afazeres da casa, com os filhos, do trabalho, tempo para si mesma e define cada um com tópicos que vão de maior prioridade aos que podem ser delegados.

“Assim, quando está no bloco profissional, a mãe deve focar nas atividades importantes e finalizar o trabalho. Isso evita que ela leve serviço para fazer em casa e na presença dos filhos, já que eles estão precisando da atenção e do tempo de qualidade em família”, pontua.

Isabela também aconselha criar um calendário de férias com a programação da casa, do trabalho e das crianças, para estimular a participação e o interesse de todos.

E se a mãe trabalha fora?

Quando as férias da mãe, do pai e dos pequeninos coincidem, dá para planejar uma viagem mais elaborada, ter mais momentos de interação em casa e até mesmo estender esse convívio com os familiares que moram mais distantes.

Entretanto, nem sempre isso é possível, até porque são dois meses de férias para as crianças e os pais geralmente conseguem de 15 a 30 dias de descanso.

“Nesses casos, é indicado criar atividades aos finais de semana ou até mesmo após o trabalho, como teatros, cinemas, atividades culturais ou simplesmente brincar de forma livre”, indica.

A coach lembra que ouvir o interesse, os gostos e as preferências das crianças na hora de planejar a programação das férias é o que definirá para que tudo fiquei maravilhoso para todos.

“Quando a mãe trabalha no período das férias escolares, se não for possível estar em casa mais cedo alguns dias, o ideal é não levar trabalho pra casa e aproveitar ao máximo o sábado e o domingo”, ensina.

A psicóloga lembra que não importa a faixa etária, a sugestão para férias são brincadeiras ao ar livre, em contato com a natureza, atividades culturais como museus, teatros, cinema e tudo quem permita que todos brinquem juntos.

“Ou seja, ela deve evitar o uso da TV, celular e eletrônicos. Os pais devem aproveitar a presença dos filhos e a conexão deve ser com as crianças, não com a internet. Brincar é colecionar memórias!”.

Conte com o apoio da família!

Se não deu para que a mãe tirasse férias ao mesmo tempo que os filhos, vale pedir ajuda para os familiares próximos, como o pai ou até mesmo os avós.

Afinal, é um período do ano em que muitos podem curtir os pequeninos, por isso, esse suporte irá ajudar a mãe a trabalhar normalmente, para curtir o fim de semana com eles da melhor maneira possível.

Isabela Cotian é coach de mães

Caso não dê para planejar que todos saiam de férias ou não haja parentes próximos disponíveis para esse auxílio, o pai e a mãe podem alternar o recesso no trabalho.

“Vale salientar que ao tirar férias do trabalho a pessoa deve deixar todas as pendências e projetos encaminhados ou finalizados, para que a cabeça fique tranquila em casa. Se algo fica por fazer, não há como relaxar e isso faz com que ela não aproveite esses momentos únicos com os filhos”, destaca Isabela.

A psicóloga também lembra que os minutos de férias são preciosos, por isso, se a família consegue escolher quais as preferências e se organizar com antecedência, vai ter tempo pra curtir tudo o que programar.

“Desde um dia no parque ou o final de tarde na praia, convidar os melhores amigos pra uma sessão de pipoca ou curtir a piscina no prédio, o que vale é reunir os amigos, a família e aproveitar os dias de descanso com quem amamos”, finaliza.

Serviço:

Isabela Cotian – www.isabelacotian.com

Continue Reading

Geral

Bombada na Web, Mini Influencer posa ao lado de Diogo Melim.

Published

on

A nova sensação mirim da internet Juju Garcia brilhou no badalado camarotinho rio nesta terça-feira na Sapucaí. Juju que já foi Mini Miss Rio de Janeiro, posou ao lado do cartor Diogo Melim, integrante do Grupo Melim. Diogo se apresentou ontem no Camarotinho Rio, mesmo dia que sua ex-namorada Bianca Andrade foi eliminada do BBB.

Continue Reading

Geral

5 dicas para bombar no IGTV e alavancar o seu perfil no Instagram

Published

on

Desde o seu surgimento em 2018, o IGTV, plataforma de vídeos do Instagram, permite a publicação de vídeos mais longos, que podem ter de 15 segundos até 10 minutos de duração e se tornou uma febre mundial. Ao contrário de posts do Instagram, os vídeos da nova ferramenta não recebem edições de corte e filtros para alterar a tonalidade das cenas – funcionando assim de forma similar ao YouTube, mas com muito mais interatividade.

No entanto, apesar de o IGTV ter um alcance até mesmo maior do que aquilo que é publicado no feed do Instagram, poucas pessoas realmente se deram conta do quanto essa ferramenta é poderosa e pode alavancar o seu perfil na rede social.

O influenciador digital e filmmaker Tulio Borgias explica porque a ferramenta caiu nas graças do público: “os vídeos caem bem, atraem e vendem. Isso porque criam interesse e são fáceis de consumir. E também porque aumentam o vínculo emocional com seus seguidores”, conta.

Para ajudar você a bombar no IGTV e tornar o seu perfil no Instagram mais popular, Tulio Borgias separou 5 dicas para utilizar todo o poder desta ferramenta. Confira:

1- Edição de vídeos para o IGTV

A primeira coisa que sempre me perguntam é qual editor usar, qual câmera comprar. Se você está começando use o que você tem, mesmo que seja somente o seu celular, o importante é você ter uma boa história para contar e o principal de tudo criar vídeos, criar vídeos e criar vídeos.

não existe um editor de vídeo para Instagram específico, qualquer editor mobile, desktop ou online pode fazer um excelente trabalho de edição. O que diferencia aqui é a qualidade do material e a criatividade para atrair o olhar do público.
Entretanto, dentre as diversas opções para Android e IOS o app VideoShow é uma boa alternativa, pois contém recursos de edição que inclui a adição de temas, filtros, músicas e muito mais.

2- Seja claro sobre que tipos de vídeos encaixam em sua estratégia

Há muitas maneiras de ter sucesso no Instagram, mas, com certeza, você vai ter que selecionar os tipos de vídeo que realmente funcionam e pensar em combinações.

Lembre-se que, diariamente, milhares de vídeos são publicados, então você vai precisar ser muito criativo para se destacar.

3- Seja frequente e constante

Suba conteúdo toda semana ou a cada 2 semanas e poste conteúdo original se você quiser maximizar o poder do vídeo na sua estratégia.

E se você está pensando “então, porque não fazer o vídeo uma vez e publicá-lo simultaneamente em todas as redes?”. Não é um raciocínio ruim, é algo bom de se fazer, mas criar um conteúdo específico para o Instagram além de atrair pessoas para seu perfil também irá trazer credibilidade e originalidade
Além disso, entenda que os vídeos do Instagram se reproduzem automaticamente sem som, então crie vídeos que façam sentido mesmo sem som. Como fazer isso?. Colocando legendas.

4- Fique por dentro dos memes e dos trendings

Esteja atento aos Memes, pois eles são conteúdos que acabam replicados na internet ao ponto de serem considerados virais. Aproveitar a onda de um meme específico pode ajudar no momento de otimizar as suas postagens e garantir maior engajamento com o seu público. fique de olho nas redes sociais e não deixe passar nenhuma novidade. Principalmente se ela viralizar.

5- Desafie-se a inovar

Se desafie todos os dias, se você continuar fazendo apenas o mesmo, logo não dará mais motivos ao seu público para te acompanhar. Esteja sempre em movimento, criando coisas novas, não tenha medo de arriscar.

Não podemos esquecer que o Instagram, como toda plataforma, limita o alcance das publicações. Para não ficar refém do algoritmo use ao máximo todos os recursos da plataforma. Depois de postar seu vídeo no IGTV coloque uma prévia no seu feed e divulgue nos stories. Isso ajudara você alcançar o máximo do público.

Continue Reading

Geral

Milhares de pessoas curtem Mela Mela da SKOL na Praia de Majorlândia

Published

on

O Carnaval de Aracati ganhou um gosto a mais de ousadia e inovação, neste domingo, 23, durante o segundo dia de folia. A SKOL PURO MALTE, patrocinadora oficial, proporcionou um mela mela diferente com muito brilho e cheio de cores, na Praia de Majorlândia, em Aracati. 

Quatro turbinas gigantes, em torres de 6 metros cada, jogaram pó colorido no público presente. A cerveja oficial do carnaval substituiu a farinha utilizada entre os foliões, por pós biodegradáveis, coloridos e brilhantes. 
A festa já é conhecida pelos cearenses é virou tradição do Estado. Os shows ficaram por conta de Luís Marcelo e Gabriel, a banda Amor a Mil e do DJ Deolive. 

“Essa é a festa mais original do Carnaval cearense. Demos um giro com as turbinas para deixar a brincadeira ainda mais divertida”, afirma Renan Carvalho, gerente regional de Marketing da SKOL. 

Carnaval da Skol

A SKOL está presente pelo terceiro ano consecutivo no Carnaval de Aracati. Além da cidade cearense, a SKOL será a cerveja oficial dos carnavais de rua de Salvador, Recife, Olinda, São Paulo, Belo Horizonte e Fortaleza. “Estamos presentes nos principais carnavais do Brasil. E a nossa vontade, aqui, era poder proporcionar uma experiência leve e que marcasse o público pela sua diversão e originalidade. Por isso, resolvemos dar uma nova roupagem para esta manifestação cultural tão intensa que acontecem durante os dias de folia em Aracati”, explica Renan. 

Carnaval de Aracati

Aracati é destino certo para quem quer curtir o Carnaval. Com programação variada e gratuita, que reúne blocos de rua e trios elétricos com shows nacionais, o Carnaval na cidade é destino certo para diversão. O município fica a 150 quilômetros de Fortaleza e é conhecido mundialmente pelo belo litoral, um dos mais notáveis no mundo com 75 km de extensão de praia. A expectativa é que aproximadamente 100 mil pessoas por dia, participem da folia, entre moradores locais e turistas. 

O carnaval de Acarati acontece durante os dias 21 e 25 de fevereiro, conta com grandes nomes como Xand Avião, Wesley Safadão, Solange Almeida, Parangolé, Felipão, Eric Land, Aldair Playboy, Avine Vinny, Wallas Arrais, Falcão, MC Kevinho entre outros.

Continue Reading

Trending

Copyright © 2019 Gazeta Nacional. Design by EGOBrazil.