Connect with us

Cultura

Pedro Marinho Neto desenvolve projeto de inclusão digital para idosos

Published

on

Pedro Marinho Neto

Preocupado em proporcionar aos idosos o acesso às novas tecnologias, Pedro Marinho Neto desenvolve projeto de integração

Foi observando sua avó e a dificuldade de entender as novas tecnologias que Pedro Marinho Neto, jovem administrador e pós-graduado em Comunicação e Marketing em Mídia Digitais, desenvolveu um projeto de inclusão digital para idosos a ser lançado em breve.

A terceira idade presencia diuturnamente o cotidiano sendo alterado pelas novas tecnologias, palavras e canais de comunicação. Muitos idosos estão à margem dessas inovações. Mas como esta geração mais ‘madura’ pode utilizar a informática de forma que ela contribua para sua valorização social e para a reconstrução de suas percepções de envelhecimento?

Com apenas 25 anos e 8 anos de experiência, Pedro já é reconhecido em Minas Gerais pelo desenvolvimento de um projeto cultural no Instagram que busca valorizar Poços de Caldas, sua cidade natal e onde cresceu. O perfil fez tanto sucesso que ganhou o apoio da prefeitura. Foram muitos acessos alcançados no @pocosdecaldasoficial. O conteúdo explorando os principais pontos da cidade atraiu empresas com interesse em publicidade. O resultado foi tão positivo que replicou o projeto cultural para São Paulo (SP) e Ribeirão Preto (SP).

Para obter o mesmo sucesso com os idosos, ele buscará a parceria e conhecimento de geriatras e educadores. O primeiro passo para a integração digital será oferecer aulas para a maior idade entender o poder, alcance e funcionalidades de ferramentas atuais. Órgãos públicos já mostram interesse na ideia.

FOTO PEDRO MARINHO NETO 02 - Pedro Marinho Neto desenvolve projeto de inclusão digital para idosos

Especialista em Marketing Digital, Pedro lembra que o Instagram é a rede social que mais cresce em todo mundo. São mais de 1 bilhão de usuários ativos, segundo a própria rede. O Brasil tem grande participação nesse número. É o segundo país com mais usuários, ficando atrás apenas dos EUA.

“Assim como eu há 8 anos me enxerguei na comunicação, quero levar a oportunidade a outras pessoas. Levar esta oportunidade para idosos, assim como minha avó, será um desafio extremamente motivador pra mim”, comenta Pedro Marinho Neto. Em breve, ele divulgará mais informações sobre o projeto através de seu Instagram @pedromarinhoneto

Divulgação

Continue Reading
Advertisement

Cultura

Empresa de escape room 60 Minutos retoma jogos presenciais

Published

on

Com cinco salas disponíveis, diversas precauções foram pensadas para a segurança dos clientes

60 minutos - Empresa de escape room 60 Minutos retoma jogos presenciais

Fundada em 2016,em São Paulo, a empresa 60 Minutos Escape Rooms, tem como objetivo proporcionar um passeio diferente e divertido. Voltada para o entretenimento em jogos de fuga, possui salas ambientadas onde os participantes são trancados e, usando suas habilidades e trabalho em equipe, precisam decifrar enigmas, encontrar pistas ocultas, chaves, desvendar mistérios, quebra-cabeças, e em até uma hora, conseguirem escapar.

Para isso, a empresa oferece cinco salas com diferentes temáticas que proporcionam ao grupos diversas situações, que vão desde ficarem presos em um apartamento sem saber como chegaram lá, prenderem assaltantes de bancos, ajudarem em uma investigação de um detetive que morreu, roubarem obras de arte para uma organização criminosa, até mesmo salvarem o mundo de uma pandemia de um vírus letal.

Como diversas outras empresas do segmento, a 60 Minutos também precisou se reinventar este ano, devido a pandemia. Nos últimos meses, lançou a modalidade de escape game online, e agora, com a retomada de forma cautelosa da economia, e após um período fechada, a empresa reabriu para os jogos presenciais, porém com todo cuidado e protocolo necessário para a segurança e conforto dos clientes.

Além do uso obrigatório da máscara, é necessário fazer a reserva com antecedência, onde uma turma por vez poderá jogar e o restante das salas permanecem fechadas, por até uma hora de intervalo entre o grupos. Após cada partida, é feito nebulização com produto registrado na ANVISA, que mata até 99% de vírus e bactérias, e uma última higienização com álcool 70 em todos objetos.

Cada ambiente interativo pode ter de 4 a 12 pessoas por grupo, dependendo da dificuldade. As reservas podem ser feitas por telefone, WhatsApp ou de forma online através do site.

Conheça mais: https://www.sessentaminutos.com.br/

 Serviço:

Aberto: 12h às 21h

Preço: R$ 59,00 por pessoa.

Capacidade: 04 a 12 pessoas.

Endereço: Rua Vieira de Morais, 1438, Campo Belo – São Paulo – SP

Telefone: 11 4114-9470

Redes:

Instagram: https://www.instagram.com/sessenta.minutos/

Facebook: https://www.facebook.com/sessentaminutosescape

Continue Reading

Cultura

Projeto Sarau Em Casa recebe Nana Kozak

Published

on

By

1 Nana Kozak - Projeto Sarau Em Casa recebe Nana Kozak

Projeto da Casa Com a Música abre espaço para artistas mostrarem seus trabalhos

 

O projeto Sarau Em Casa recebe nesta terça, 22 de setembro, às 21h, a cantora e compositora Nana Kozak. Promovida pela Casa Com a Música em parceria com o Sindicato Nacional dos Compositores Musicais, a ação tem o propósito de abrir espaço para a diversidade e riqueza das manifestações artísticas e é uma extensão online do evento Sarau ComVida, paralisado por causa da pandemia de Covid-19.

 

Nana Kozak é uma artista carioca com vasto repertório de Samba e MPB, sempre alinhada com a luta pelo protagonismo das mulheres na música. Estudou teatro em Brasília por 10 anos. Muito influenciada pela avó cantora e pelas rodas de violão na adolescência, ainda em Brasília deu início à trajetória artística na música e, aos poucos, a atriz foi abrindo espaço para a cantora.

 

Neste processo, a herança e a experiência teatral transformaram-na em uma intérprete que preenche o palco com a mais profunda dramaticidade associada ao compromisso ímpar com a musicalidade. A cada história que ela canta está presente esse eterno romance entre a atriz e cantora.

 

O primeiro álbum de Nana, “Ouça a Mulher do Novo Dia”, foi lançado em junho de 2019 no Teatro Rival, palco crucial de resistência cultural no Rio de Janeiro. O disco é essencialmente o movimento de uma cantora no balanço do Samba, dos tambores d’África e das baladas. E assim percorre estilos da canção pra levar aos ouvidos as experiências da palavra cantada.

 

O projeto traz 12 canções, 11 inéditas e uma regravação. Destas, oito são compostas por mulheres, o que assinala a cinesia da cantora de trazer o protagonismo feminino para todos os lugares do trabalho. Além da presença feminina nas composições, o palco também é todo fêmeo. Nana é acompanhada nos espetáculos pela Banda Perfumada, composta exclusivamente por mulheres.

 

Sarau em Casa

 

O Sarau em Casa realiza lives semanais com o propósito de abrir espaço para a diversidade e riqueza das manifestações artísticas, além abordar temas relevantes para a cultura. É uma extensão online do evento Sarau ComVida, paralisado por causa da pandemia de Covid-19. Desde 2019, o Sarau ComVida abriu espaço para mais de 100 artistas mostrarem seus trabalhos, de nomes de peso da música brasileira, como Robertinho Silva, Jane Duboc, Carlos Dafé, Azymuth, Kiko Continentino, Mauro Senise e Reppolho, à nova geração, como Abufela, Beraderos, Luciane Dom, Chelle, Muato, Anna Moura, Lílian Bonard e Soul Guanabara.

 

Ao longo da transmissão, o público poderá participar com perguntas e comentários, além de fazer contribuições conscientes por meio do “Chapéu Virtual” para manutenção e as ações sociais da Casa Com a Música e o SNCM. Para assistir, acesse www.facebook.com/casacomamusica ou www.instagram.com/casacomamusica

Continue Reading

Cultura

Wagner Pereira relembra dificuldades na juventude e projeta 2021 vencedor

Published

on

xwhatsapp image 2020 09 10 at 09.32.25.jpeg.jpg.pagespeed.ic .TaiAstjzdJ - Wagner Pereira relembra dificuldades na juventude e projeta 2021 vencedor

Conhecido por ser um dos grandes empreendedores no mundo digital, Wagner Pereira viu sua vida mudar completamente a partir de 2012. Adepto ao universo das redes sociais desde 2009, o profissional passou a investir em páginas que tratavam de entretenimento, lazer e principalmente signos.

“Quando comecei a trabalhar eu não tinha nada, e morava de favor, hoje, aos poucos, conquisto minhas coisas”, conta Wagner, que tem 25 páginas espalhadas pela rede social Instagram e conta com mais de 10 milhões de seguidores.

Porém, nem sempre foi tão fácil assim. Ao relembrar a infância, Wagner se emociona ao falar da forma que sua mãe o criou, afinal, veio de uma família carente. Por isso, tudo que conquistou nestes últimos anos foi sempre tendo tanto a mãe, quanto as irmãs como base.

“Fui criado no meio de mulheres e desde cedo vi o quanto minha mãe lutou pra sustentar a gente enquanto minha vó educava e cuidava de nós. Tenho três irmãs mulheres e olhava a dificuldade que elas passavam, assim como minha mãe, por isso que todo o conteúdo que eu crio, 99 por cento são para elas”, enfatiza.

O empreendedor digital também fala sobre os planejamentos de 2021. Por mais que o ano em questão tivesse sido repleto de novidades, muitas delas não tão positivas, por conta da pandemia de Covid-19, Wagner deixa claro que não tem o que reclamar e os planos estão a todo o vapor.

A primeira das ideias é criar um curso para que as pessoas comecem a aprender sobre ganhar dinheiro nas redes sociais. Depois disso, ele sonha em colocar em prática um sonho de criança, que é escrever um livro voltado para as mulheres, inspiração que tem desde criança, quando via sua mãe escrevendo. A outra novidade será o lançamento de uma loja virtual. Nomeada de ‘Assíduas’, a marca fará uma menção às mulheres:

“A marca está em fase de registro, por enquanto estamos fazendo canecas, camisetas, chinelos, mas a intenção é ser uma marca que tem de tudo! Eu quero me tornar uma empresa conhecida no Brasil e no mundo por oferecer serviços para todos, mas, principalmente para as mulheres”.

Continue Reading

Trending

Copyright © 2020 Gazeta Nacional - Grupo Michelasi de Comunicação