Connect with us

Saude e Beleza

Paulo Persil estará com workshops na Hair Brasil neste final de semana

Published

on

O mago das noivas. Não tem quem não conheça o expert dos penteados, Paulo Persil, por seu trabalho impecável com cabelos, que fez com que se tornasse um dos cabeleireiros mais requisitados do país para cuidar das mulheres em um dos dias mais importantes de suas vida, o casamento.São mais de 20 anos trabalhando no segmento da beleza e uma coleção de cursos, especializações, títulos, prêmios e um reconhecimento enorme. Mas, ele afirma que nada foi fácil. Para construir sua carreira de sucesso, Paulo sempre investiu tempo, garra, luta, persistência, resiliência e aprendizados.
“Não existem segredos, é fazer tudo o que precisa ser feito, dia após dia”
Mas, além de ser um grande cabeleireiro, ou seja, de ter a técnica desenvolvida e afiadíssima na ponta dos dedos, Persil é um grande empresário. Construir, desenvolver e manter empresas não é uma tarefa fácil e este é um ponto chave, onde muitos profissionais do ramo da beleza encontram muitas dificuldades.
“Lidar com negócios é desafiador e o segmento de beleza cresce sem planejamento adequado e competências fundamentais para prosperar”
Com este histórico de vida profissional, Paulo é um grande exemplo e uma verdadeira inspiração para todos os profissionais e empreendedores da beleza. Por isso, o profissional foi convidado para ministrar dois workshops na Hair Brasil 2019: um sobre técnicas de penteados e um sobre negócios, no qual dividirá o palco com sua filha, Gleyce Persil, que foi fundamental para a parte estratégica dos negócios da família Persil e hoje é coach e palestrante de beleza.
“O propósito é desenvolver competências de um expert 4.0”
A Hair Brasil, em seu portal oficial, realizou uma entrevista exclusiva com Paulo Persil contando as expectativas para a feira. Confira:A Hair Brasil (HB) conversou com Paulo para entender o que levará aos palcos da Hair Brasil 2019 e saber um pouco mais sobre sua visão de mercado e perspectivas. Acompanhe:

HB – Pode nos falar um pouco sobre e o que está preparando para os seus dois workshops na Hair Brasil 2019?
Paulo Persil –
 O meu propósito é desenvolver competências de um expert 4.0, ou seja, profissional que se segmenta, aprimora seu marketing, faz a gestão da carreira, é resiliente, tem inteligência emocional, capacidade de relacionamento interpessoal e, ainda por cima, qualidade técnica. No workshop de negócios vou contar minha trajetória, inspirando profissionais e gestores no passo a passo para o sucesso. Nesse, a Gleyce Persil, minha filha e coach, fará uma participação trazendo as dicas técnicas para colocar em prática todas as estratégias. Já o meu workshop de penteados será uma releitura do passado para a tendência das ondas glam, que trará muito glamour e praticidade.

HB – O workshop que apresentará com a Gleyce será sobre como prosperar em um negócio de beleza. Este é um gargalo no setor?
Paulo Persil –
 É e vai ser por um bom tempo, porque é um segmento que cresce sem um planejamento adequado e sem competências fundamentais para prosperar. Mesmo quem é profissional tem que se enxergar como empreendedor, porque ganha renda variável e precisa ser responsável pelos seus resultados. É preciso ter  habilidades que vão além da técnica para ter sucesso e é essa a grande dificuldade de quem está começando ou de quem tem experiência e entra em crise a cada mudança que ocorre no cenário de comunicação e comportamento de clientes, como está acontecendo desde o advento das redes sociais.
“Fundamental que registre o seu trabalho para conquistar mais reconhecimento através das redes sociais” 
HB – Na sua experiência, como foi aprender a lidar com negócios?
Paulo Persil –
 Desafiador. E tudo que não aprendi ou não tive tempo de desenvolver, eu terceirizei a responsabilidade para pessoas capazes de fazer por mim. Mas, é preciso saber de tudo um pouco, porque mesmo o que você não faz, como gestor da sua carreira ou de uma empresa, precisa saber supervisionar. Antes de se tornar coach e palestrante, a Gleyce atuou por muitos anos como minha empresária, na área comercial e de relacionamento com noivas e contratantes de eventos, por exemplo. Quanto maior a proporção dos nossos negócios, mais temos que delegar, replicar e acompanhar.

HB – Qual é a importância de abordar os dois temas dentro da Hair Brasil?
Paulo Persil –
 Muito grande, pois são temas complementares para o público certo. O conteúdo de penteados vem para atender quem busca a técnica, enriquecer o portfólio e desenvolver uma capacidade de pentear com glamour e praticidade. Já o conteúdo de negócios é um projeto especial para apresentar cases da família Persil. Eu revelarei a trajetória da minha carreira, um testemunho de vida, trazendo insights e estimulando os profissionais e gestores da beleza a seguirem os passos da prosperidade. Ao mesmo tempo, Gleyce apresentará o conteúdo técnico de gestão de carreira, planejamento, marketing  e vendas. Porque técnica sozinha não vende. É preciso desenvolver essas habilidades.
“Eu continuo apostando na educação como base da minha carreira”
HB – Os penteados sempre foram a sua área de profundo conhecimento, onde você sempre brilhou muito. Quais são os seus segredos de sucesso?
Paulo Persil – 
Eu decidi ser especialista desde o começo da minha carreira, há mais de duas décadas atrás. E atitudes como a minha, de focar em uma determinada área da profissão e seguir em frente, hoje são ainda mais determinantes dentro de uma realidade onde a segmentação impera.  Não existem segredos, é fazer tudo o que precisa ser feito, dia após dia, até atingir seus objetivos. A repetição leva à perfeição.

HB – E as dicas para o sucesso?
Paulo Persil – 
Com base na minha experiência, os passos fundamentais para o sucesso são saber o que quer atingir na carreira, ter um objetivo claro;  ter persistência, insistindo e trabalhando incansavelmente; ser resiliente, pois não é nada fácil; ser flexível, se reinventar, aceitar e aprender o novo, estar sempre em movimento. Tudo isso sabendo que o profissional precisa ser qualificado tecnicamente e, hoje em dia, é fundamental que tenha capacidade de registrar o seu trabalho para conquistar mais reconhecimento através do impulso proporcionado pelas redes sociais.

Paulo Persil - Dicas para o sucesso! Hair Brasil
HB – Em sua visão, quais são as perspectivas do mercado brasileiro de beleza?
Paulo Persil – 
Eu estou otimista com a retomada de confiança dos consumidores de beleza, o que garante agendas mais cheias. Mas, com o alto número de desempregados no nosso país, e por tantos outros motivos, vamos ver cada vez mais prestadores de serviços de beleza surgindo, porque muitos empreendem pela dor, pela dificuldade. Portanto, a concorrência será cada vez maior, aumentando o desafio de conquistar clientes. Também é previsível o aumento dos atendimentos home care, inclusive com a ascensão dos apps de beleza.

HB – E quais são as novidades da sua carreira e os planos para o futuro?
Paulo Persil – 
Eu continuo apostando na educação como base da minha carreira. Desde que eu fiz a transição da profissão cabeleireiro, deixando o dia a dia do salão para focar na educação atingi muitas conquistas positivas. Mas, estou sempre inovando e buscando atender as expectativas do meu público, por isso estou expandindo minha carreira com opções de treinamentos dentro de salões para qualificar equipes e tenho um novo curso, “Expert 4.0”. Além disso, sou palestrante com foco em gestão de carreiras para conduzir profissionais ao sucesso através de conteúdos teóricos, o que faz com que eu transmita minha mensagem a todos os segmentos da beleza, não só aos amantes dos penteados.

Fonte: https://hairbrasil.com/artigo/paulo-persil-tem-workshops-de-penteados-e-negocios-na-hair-brasil

Saiba mais sobre Paulo Persil visitando seu instagram: instagram.com/paulopersil

Continue Reading

Saude e Beleza

Comeu muito doce nas festas? Saiba como prevenir a dor de dente

Published

on

E chegaram as festas juninas, época de comidas típicas deliciosas, doces e bebidas açucaradas, como cocada, pé de moleque, quentão, pamonha, e tantas outras opções que deixam qualquer um com água na boca. Então você vai ansioso por degustar as iguarias doces, mas ao morder o primeiro pedaço vem a dor e a sensibilidade. O que fazer?

O especialista Dr. Eduardo Nakanishi revela como esse tipo de problema, que pode ter múltiplas causas, é capaz de arruinar momentos deliciosos como esse: “A sensibilidade dentária pode ter várias causas, mas em geral acontece quando a dentina – tecido coberto pelo esmalte do dente – fica exposta, seja por diminuição da gengiva, fratura ou queda de restaurações já existentes, causando esse desconforto. Em casos mais severos, o tratamento de canal pode acabar sendo a única solução, dependendo do problema dentário do paciente, se a questão for relativa a uma inflamação dentro da polpa do dente, pressionando vasos sanguíneos”.

Em geral, esse tipo de dor surge após a ingestão de alimentos doces e ácidos, mas também pode se manifestar com a ingestão de alimentos muito quentes ou muito gelados. O Dr. Nakanishi conta que o primeiro passo ao sentir algum tipo de dor ou sensibilidade com a ingestão de doces ou qualquer outro tipo de alimento é procurar um especialista: “Como em geral as pessoas só procuram ajuda depois que sentem a dor, é preciso avaliar o tamanho do problema. Se a pessoa só sentir as pontadas quando tiver contato com bebidas e alimentos, e elas não forem muito fortes e passarem rapidamente, bochechos com soluções mais concentradas de flúor e o uso de cremes dentais especiais para esses casos, podem controlar, mas se o caso for mais grave, outras medidas podem ser tomadas”, indica.

Caso a sensibilidade seja severa, o especialista recomenda alternativas: A aplicação de vernizes de flúor ou a restauração das áreas sensibilizadas são indicadas para casos mais graves e que podem exigir um tratamento mais longo, que deve ser feito o quanto antes para evitar que a estrutura dental fique mais comprometida. Mas somente o cirurgião-dentista é quem pode fazer o diagnóstico correto e optar pelo melhor tratamento”, alerta.

Como prevenir sentir dor de dente ao comer doces?
O Dr. Eduardo Nakanishi revela os três passos fundamentais para evitar dores e sensibilidades dentárias:

1 –  Mantenha uma boa higiene bucal

Procure retirar a placa bacteriana, garantindo que todas as superfícies dos dentes ficaram limpas. “Use corretamente a escova e o fio dental, além de cremes dentais e enxaguatórios indicados para dentes sensíveis”, reforça.

2 – Não faça movimentos bruscos

 Para a escovação, use uma escova de cerdas macias e não faça muita força durante a escovação. Isso pode danificar o esmalte dos dentes e aumentar a sensibilidade.

3- Cuidado com alimentos ácidos

Controle o que você come e bebe. Evite escovar os dentes logo depois de consumir alimentos ácidos. Neste caso, a escovação ajuda a esfregar o ácido ainda mais no dente, causando desgaste. O ideal é esperar uns 30 minutinhos depois de comer.

Continue Reading

Saude e Beleza

Dra. Domenique Ferreira fala dos benefícios da ginástica íntima para a saúde da mulher

Published

on

A ginástica íntima, ou pompoarismo como é mais conhecida, é uma prática que ainda é tabu para muitas mulheres. No entanto, essa prática pode proporcionar diversos benefícios para a saúde e até para a qualidade vida. 

Dra. Domenique Ferreira, também conhecida como Domenique Heidy, revela o motivo desta prática oferecer tantos benefícios: “Com o passar dos anos os músculos do nosso corpo vão ficando flácidos, e não é diferente com os vaginais.Isso acontece porque ela proporciona uma maior consciência corporal, aumenta o desempenho sexual e o próprio prazer”, explica.

Reprodução / MF Press Global 

Como funciona?

A Dra. explica: “a série de exercícios que a ginástica íntima possui tem como objetivo fortalecer a região vaginal. Para isso são adotadas técnicas de contração e de relaxamento dos músculos pélvicos”.

Quem pode praticar a ginástica íntima?

A Dra. Domenique Ferreira afirma que mulheres de qualquer idade podem fazer esses exercícios: “Eles não são contraindicados já que essa prática ajuda a tratar e prevenir muitos problemas da saúde íntima feminina como vaginismo, frouxidão vaginal, infecções vaginais, incontinência urinária, anorgasmia entre outras”.

Benefícios da ginástica íntima

  • Diminuição dos sintomas causados pela menopausa;
  • Redução da cólica e até do período menstrual;
  • Prepara a gestante para a hora do parto;
  • Auxilia o pós-parto;
  • Aumenta o controle da musculatura;
  • Promove um aumento da libido e lubrificação;
  • Flacidez vaginal é combatida;
  • Incontinência urinária é tratada;
  • O funcionamento do intestino passa a apresentar uma melhora significativa;
  • O canal vaginal se torna mais “apertado”;
  • O prazer do parceiro tem um aumento e sua ejaculação é atrasada.

Como fazer?

Os exercícios consistem basicamente em contrair e relaxar os músculos vaginais. Fazendo força como se estivesse segurando o xixi e solte – aí está o principal movimento. O treino pode ser feito por qualquer mulher independente da idade, sendo contra-indicado apenas durante os 3 primeiros meses de gestação.

É importante segurar os músculos tensionados por quantos segundos for possível, até não aguentar mais e acabar soltando: “É como um exercício de isometria, mais difícil, mas com um grande efeito de fortalecimento. Progressivamente você ganhará controle da musculatura e conseguirá segurar por mais segundos”.

Como qualquer outro exercício, é necessário manter uma frequência e continuidade. De 10 a 20 minutos por dia, pelo menos 3 vezes na semana, você perceberá resultados rapidamente.

Continue Reading

Saude e Beleza

Maquiadora Yara Prado afirma: “Nunca tive dom! Tive determinação”

Published

on

Maquiadora Yara Prado afirma: “Nunca tive dom! Tive determinação”

Yara Prado, formada em veterinária, atuou em uma multinacional alemã, na qual ganhou experiencia e bagagem para o mercado de maquiagem que trabalha hoje. 

Em entrevista, Yara nos revela que é maquiadora a mais de 12 anos, tem o estúdio para produções e ministrar aulas. Já ministrou cursos para mais de 350 maquiadores de todo o Brasil. E afirmou: “Descobri minha missão de vida e ajudo muitas alunas a encontrarem seus caminhos. Segurança, conteúdo, honestidade, história e didática são meus compromissos. Será sempre um prazer ensinar vc! Te espero, decida e permita-se!!! O sucesso das minhas alunas é o meu sucesso!!“

“Ensino como gostaria de ter aprendido, curso didático, prático e comercial. Eu dou meus 100% respeitando os limites iniciantes para não ter frustração e sim motivação.  O aluno também deve dar seus 100% para seguir aprendendo e crescendo na carreira”. Finaliza Yara Prado

A maquiagem: “Nunca tive dom! Tive determinação” diz a maquiadora, que entrou na área apenas como oportunidade de flexibilidade de horário e descobriu a paixão pela arte “Me senti muito perdida no começo, nunca tinha pegado em pincel” relata Yara que  com todas dificuldades desenvolveu o seu próprio método de ensino: “Curso profissionalizante iniciante”.

Conheça os cursos da maquiadora Yara Prado no instagram: yarapradomakeup.

Pedimos a maquiadora para deixar um recado aos nossos leitores:

“Ser feliz é uma escolha e eu escolho ser feliz, não foi fácil, muitas dificuldades apareceram, mas eu posso dizer é possível, façam o que gostam, vá atras dos seus sonhos, você é capaz!”

Continue Reading

Trending

Copyright © 2019 Gazeta Nacional. Design by EGOBrazil.