Parte do projeto Ações Garantem o Futuro, Fábio Baroni inova ao mostrar possibilidade de ações com dividendos

0

O brasileiro tem visto cada vez mais a bolsa de valores como uma alternativa para seu dinheiro, uma vez que a taxa de juros está nos menores patamares de sua história. No entanto, muitos desses investidores se veem perdidos em meio a tantas empresas e informações diferentes divulgadas pela internet.

“O investidor sabe que a bolsa de valores pode ser um bom negócio, mas ele fica perdido e refém de várias informações desencontradas. O mercado realmente é uma ferramenta fantástica caso seja usado de uma forma correta em conjunto com um pensamento de parceria e longo prazo, mas o iniciante pode começar da forma errada caso não entenda premissas básicas de investimento”, diz o sócio fundador do Ações Garantem o Futuro.

“O novato começa achando que o segredo é comprar na baixa e vender na alta. Esse é um erro clássico.

Outra cilada também, é comprar ações que foram indicadas por qualquer site de inves3mento ou por algum analista financeiro do youtube. Por trás das ações cotadas em bolsa há uma empresa, e é preciso entender os fundamentos por trás do negócio assim como: setor de atuação, histórico de dividendos e quem são os controladores. Isso tudo você encontra na parte de RI (relação com investidores) de qualquer empresa de capital aberto. Fazer isso, é começar com o pé direito nessa jornada que, na nossa visão, não deve ter data para terminar.”

Fabio Baroni é sócio fundador do Ações Garantem o Futuro junto com Louise Barsi e Felipe Ruiz. O Projeto visa levar a todos os brasileiros, a estratégia vencedora de um dos maiores investidores do Brasil: Luiz Barsi Filho.

Saiba mais sobre Fábio Baroni através do Instagram: https://www.instagram.com/ofabiobaroni/

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.