Connect with us

Geral

MyCookies planeja expansão pelo Brasil

Published

on

MyCookies Sanduíche de cookie com sorvete média 1 - MyCookies planeja expansão pelo Brasil

Sucesso da marca que começou com vendas na porta da escola vai além do sabor

Fundada em 2016 pela sul-mato-grossense Natalie Pavan, a MyCookies nasceu de forma despretensiosa. Os primeiros passos foram dados com a venda de cookies, receita de família, nas portas das escolas. O negócio cresceu em pouco tempo, ganhou fábrica própria, tornou-se franquia em 2018 e hoje conta com 32 unidades em sete estados brasileiros. Em 2019, a rede faturou mais de R$ 10 milhões e os planos para 2020 são ambiciosos: inaugurar mais oito pontos no primeiro trimestre, chegar ao mercado do Rio de Janeiro e, até o fim do ano, todo o país. Atualmente, a marca está presente no Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Natalie Pavan MyCookies2 Média 1024x683 - MyCookies planeja expansão pelo Brasil
Natalie Pavan, fundadora da MyCookies

As primeiras fornadas da MyCookies foram assadas para ajudar um amigo da família que passava por dificuldades. As vendas começaram nas portas das escolas, com os cookies embalados, mas a empresária chegou à conclusão de que se fossem assados na hora, sendo vendidos fresquinhos, fariam ainda mais sucesso. Natalie decidiu então, sem qualquer verba, alugar um espaço Supermercado Walmart, onde conseguiu negociar que o primeiro pagamento ocorresse após 30 dias de uso. Comprou um balcão parcelado no cheque, um freezer usado e um forno residencial que assava apenas oito cookies a cada 15 minutos. Já no primeiro mês, Natalie faturou o suficiente para quitar o aluguel, as parcelas do balcão e um salário para o amigo. O sucesso e a demanda exigiram que a marca crescesse junto com as vendas e encomendas. Natalie transformou o simples em extraordinário, inovou e movimentou a região, abrindo as primeiras 10 unidades, todas próprias.

Mais do que um simples cookie, Natalie passou a vender experiência. Ela combinou a paixão pelos negócios com uma receita única de sabor e felicidade. O cookie crocante por fora e macio por dentro virou um símbolo. Para a empresária, “falar sobre a MyCookies não é falar sobre um produto, porque a marca surgiu já com o intuito de ajudar alguém que precisava de uma renda. A ideia de vender cookies ajudou essa pessoa e transcendeu nossas expectativas, tornando-se no que é hoje e alimentando esse sentimento de gerar solidariedade e bons momentos”.

Para se dedicar à MyCookies, a empresária largou o trabalho em uma grande empresa, mantendo-se focada na produção e na busca de soluções para enfrentar os problemas que surgiam no processo de construção da marca. “Hoje, com muito orgulho, gero emprego para mais de 80 famílias, com 80% de mulheres”, completa Natalie.

Inauguração MyCookies The Cookie Shop2 1024x684 - MyCookies planeja expansão pelo Brasil
The Cookie Shop, loja conceito da MyCookies em Campo Grande (MS)

Em 2019, Natalie inaugurou o “The Cookie Shop”, loja conceito da marca localizada na região dos Altos da Afonso Pena, em Campo Grande. O espaço possui 2000m², área pet, área kids, estacionamento e é a primeira com drive thru. Nove sabores de cookies recheiam o seu cardápio: Três Chocolates, Prestígio, Brownie com castanhas, Brigadeiro, Oreo, Leite Ninho, Red Velvet, Doce de leite e Dark. Há ainda opções de sanduíches de cookie com recheios variados, além de cafés, frapês e bebidas diversas.

Conheça o Raio-X da franquia:

Investimento inicial: R$ 106mil

Taxa de franquia: R$ 33 mil

Capital de giro: R$ 11mil

Prazo de retorno: 14 meses

Faturamento médio mensal estimado: R$ 35.000,00

Royalties: não é cobrado

Taxa de publicidade: não é cobrado

Continue Reading
Advertisement