Connect with us

Musical “Brilha la Luna” em cartaz no Teatro Prudential

BAIXA  RCJ5489 - Musical com músicas do Rouge é sucesso no Rio de Janeiro

Em cartaz até 16 de dezembro o musical “Brilha la Luna”, que tem inspiração nas músicas do grupo Rouge, é sucesso em solo carioca. A peça, uma produção da Lab Cultural com apoio da Aventura Entretenimento, faz suas últimas semanas no Teatro Prudential (RJ),

O espetáculo tem texto de Juliano Marceano, direção de Pedro Rothe (Elis – A Musical), direção musical de Tony Lucchesi (vencedor do Prêmio Bibi Ferreira por Bibi – Uma Vida em Musical) e coreografias de Victor Maia (Meu Destino é Ser Star). Os figurinos são assinados pela estreante Ana Elisa Schumacher (M.O.T.I.M).

A ideia, segundo os idealizadores, nasceu antes mesmo da volta do grupo em 2013.

– A ideia surgiu faz tempo. Uma das minhas melhores amigas, que é atriz e estava fazendo novela comigo na época, viveu em uma comunidade hippie até seus 16 anos sem acesso algum a tecnologia ou cultura pop. Aquela história ficou tanto na minha cabeça que comecei a rascunhar a ideia de uma peça sobre essa garota que passa a vida em uma aldeia afastada da cidade e cai de paraquedas no mundo frenético da televisão. No café onde eu escrevia o nome das primeiras personagens, tocou Ragatanga. Foi ali que me ocorreu que “Aserejé” é um nome ótimo para uma comunidade alternativa e que esse tal “Diego” que vira a esquina podia ser um mochileiro que apresenta todo esse universo a essa garota. Me juntei com o Juliano (Marceano, autor do texto) e começamos a desenvolver a dramaturgia em cima do repertório que a gente conhecia de cor: éramos fãs da banda de dormir na porta do estádio para ir no show! – completa Diego Montez, um dos idealizadores do espetáculo.

A história tem como base a personagem Luna, que dá nome ao espetáculo, uma jovem que viveu toda sua vida na Comunidade de Aserejé, um refúgio hippie criado por seus pais escondido das grandes metrópoles. Ela vive uma vida tranquila, mas ao completar 18 anos, se vê órfã e sente que falta algo em toda aquela perfeição. É aí que ele vira a esquina: Diego um mochileiro de passagem e toda a história começa…

O espetáculo passou pelo aval das integrantes do Rouge em 2017 e foi aprovado de cara.

– Foi um dos momentos mais tocantes da trajetória da peça. Apresentamos em 2017 uma leitura para elas e foi um momento muito lindo de troca. Elas se emocionaram, agradeceram o carinho e homenagem e se demonstraram muito abertas na época. Ter a bênção das cinco foi essencial – diz Diego.   

Uma das razões do Rouge ser a escolha para o espetáculo foi que, além de ser um dos maiores grupos pop do Brasil, é também o motivo que torna tão fácil escrever uma dramaturgia sobre: elas falavam para todos e por todos.

– Todos se identificavam com os temas dos hits que iam desde baladas apaixonadas a verdadeiros hinos de empoderamento. Em seu retorno, o grupo se aprofundou mais nas discussões sobre a importância de se valorizar, respeitar o próximo e espalhar o amor. Além do mais…todos, inclusive você que está lendo, já dançaram uma boa Ragatanga em alguma festa! – ressalta Montez.

O espetáculo tem como premissa convidar a família toda, fãs do grupo e fãs de musical a refletir de maneira leve sobre sonoridade, diversidade e o poder dos sonhos. Tudo que as meninas passaram em suas músicas e a que são causas tão urgentes hoje em dia. A maioria dos hits do Rouge estará presente em 1h40 de espetáculo.

O elenco de “Brilha la Luna” é alternante, ou seja, cada personagem é interpretado por dois atores que dividem as sessões do musical. Sendo assim, os 9 personagens da peça são vividos por 18 atores e um elenco diferente em toda sessão!

Estão no elenco: Carol Botelho (Peter Pan) e Marcella Bartholo (Aconteceu de Acontecer Assim), que dão vida a Luna, a personagem Lilith é vivida pelas atrizes Myra Ruiz (Wicked) e Bel Lima (Pippin). Robson Lima (Isso Que É Amor) e André Sigom (60! Doc Musical) serão Diego. Pedro, o melhor amigo, é vivido por Léo Bahia (Bibi Ferreira – Uma Vida em Musical) e Tauã Delmiro (70! Doc Musical). Calíope, a bailarina que tenta se provar apesar dos padrões é interpretada por Lyz Ziese (O Frenético Dancing Days) e Julia de Aquino (Calabar). Carol Vanni (Hoje é Dia de Rock!) e Amanda Doring (70! Doc Musical) dão vida a mimada Tiffany. Dois atores se alternam para viver a drag Queen Thalia: Diego Martins (O Despertar da Primavera) e Victor Maia (Company). Dinho, o tímido e confuso assistente é interpretado por Daniel Haidar (Isso Que é Amor) e Luiz Gofman (O Homem de La Mancha) e Helga Nemetik (Company) e Fernanda Gabriela (Merlin e Arthur – Um Sonho de Liberdade) dão vida a misteriosa e energética Theodora. Completam o elenco: Deborah Marins (70! Doc Musical) Raí Valadão (Man in The Mirror), Adam Lee (Ayrton Senna – O Musical), Yasmin Lifer (Se Meu Apartamento Falasse), Lucas Becerra (Musical Popular Brasileiro) e Luiza Cesar (Mambembe).

Sinopse:

A história tem como base a personagem Luna, que dá nome ao espetáculo, uma jovem que viveu toda sua vida na Comunidade de Aserejé, um refúgio hippie criado por seus pais escondido das grandes metrópoles. Ela vive uma vida tranquila, mas ao completar 18 anos, se vê órfã e sente que falta algo em toda aquela perfeição. É aí que ele vira a esquina…

Diego, um mochileiro que está de passagem pela comunidade encanta Luna levando ela acreditar que finalmente encontrou a última parte que precisava pra completar a vida perfeita.

Quando Diego parte de Aserejé, ela descobre que o endereço do garoto na cidade grande é o mesmo estampado em cartas que seu pai, então líder da comunidade, recebia enquanto vivo. Luna decide segui-lo atrás de respostas com a ajuda de Pedro, seu melhor amigo secretamente apaixonado por ela.

Ao chegar na cidade grande ela acaba participando por engano da seleção de um show de talentos televisivo que irá revelar a nova estrela pop do Brasil. No programa, Luna conhece um grupo de garotas que irão se tornar suas novas amigas: Calíope; uma excelente bailarina que não liga para os que a acham fora do padrão de peso; Tiffany, que tenta a todo custo fugir do estereótipo da menina rica e mimada; Thalia, uma drag queen fabulosa que tem uma queda por Dinho, o assistente de direção – “hétero” – do programa, e Lilith, uma tímida caipira que parece ser muito mais do que uma “boa menina”. Theodora a poderosa dona do programa, também vê em Luna um brilho especial que ainda não entende se pode ser uma faísca de grande talento ou um eco de seu passado misterioso.

Luna continuará em busca de respostas sobre quem ela realmente é ou irá se esquecer de tudo para se tornar a nova estrela da música? 

Brilha La Luna

Gênero: Musical

Temporada: 2 de novembro a 16 de dezembro

Sessões: Sábados às 16h, Domingos às 16h e Segundas às 19h

Preço: R$ 25 a R$ 75 reais

Teatro Prudential

Rua do Russel, 804 – Glória (RJ)

Telefone: (21) 2558-3862

Lotação: 359 lugares

Venda online: https://bileto.sympla.com.br/event/62786/d/74277

Ficha Técnica:

IDEIA ORIGINAL: Diego Montez

TEXTO: Juliano Marceano

DIREÇÃO GERAL: Pedro Rothe

DIREÇÃO MUSICAL: Tony Lucchesi

COREOGRAFIAS: Victor Maia

FIGURINOS: Ana Elisa Schumacher

CENÁRIOS: Vinícius Lugon

DESENHO DE SOM: Lucas Couto

DESENHO DE LUZ: Alexandre Farias

DIREÇÃO RESIDENTE: Theodora França

DESGINER: Eduardo Ekermann

PRODUÇÃO EXECUTIVA: José Vinicius Toro

PRODUÇÃO: Thay Blois e Paula Serra

ASSESSORIA DE IMPRENSA: MercadoCom / Ribamar Filho

PRODUÇÃO: Lab Cultural

APOIO: Aventura Entretenimento

ELENCO: Carol Botelho, Marcella Bartholo, Myra Ruiz, Bel Lima, Robson Lima, André Sigom, Léo Bahia, Tauã Delmiro, Lyz Ziese, Julia de Aquino, Carol Vanni, Amanda Doring, Diego Martins, Victor Maia, Daniel Haidar, Luiz Gofman, Helga Nemetik, Fernanda Gabriela, Deborah Marins, Raí Valadão, Adam Lee, Yasmin Lifer, Lucas Becerra, Luiza Cesar. Instagram: https://www.instagram.com/brilhalalunaomusical/

Continue Reading
Advertisement

Empresariais

Empresária celebra crescimento na carreira e recorda começo difícil: “Olho para trás e vejo o quanto sou uma vitoriosa”

Published

on

WhatsApp Image 2020 07 03 at 00.27.39 - Empresária celebra crescimento na carreira e recorda começo difícil: “Olho para trás e vejo o quanto sou uma vitoriosa”

Dona da marca Cris Moda revela trajeto percorrido para atingir expressividade no mundo das vendas

Muitas pessoas acham que para construir o sucesso no mundo do empreendedorismo basta ter a vontade e esperar as coisas acontecerem. Porém, os grandes nomes do ramo mostram que não são bem assim que as coisas funcionam. Para atingir a expressividade no mundo das vendas, os profissionais precisam dedicar boa parte do seu tempo para estudos, analises e experiências que ficam marcadas para o resto da vida.

Cristiane Neves começou em 2004, com algumas bancas na antiga Feira da Madrugada. Sem muitos recursos, a empresária acreditou no seu potencial e seguiu sonhando, até que, aos poucos, passou a ver resultado em seu esforço e dedicação. No local, diante de grandes marcas e vendedores conhecidos, ela chegou a empreender seis bancas exclusivas de sua marca no espaço.

Na época eram umas bancas, sem recursos alguns, aí aumentamos e chegamos a ter seis bancas na antiga feira da madrugada. Em 2007 para 2008 tudo começou a mudar, até que resolvi pegar o nome Cris Modas e investir”, contou ela.

Diante de um cenário totalmente concorrido, Cristiane revelou que encontrou muitas adversidades até atingir o que tanto esperava. Sempre apegada a sua fé, a empresária não se deixou levar pelas barreiras, muita das vezes mais alta do que imaginava.

“Foi bem difícil no começo, tive recaídas na vida, mas todas seguiram de aprendizados de força, para vencer cada etapa, porque sempre tive um sonho e nunca desisti, mesmo sabendo que amanhã estava escuro, mas acreditava que depois tudo ia melhorar e fluir da melhor forma possível”, disse ela.

Renovando-se a cada dia que passa, Cris entendeu a necessidade de mudar a moda que sua loja vendia, com isso passou a crescer ainda mais na área. Ao deixar de lado o foco em roupas jovens para garotas, ela empreendeu em vestimentas de moda executiva e evangélica.

“Em 2018 quando a feirinha saiu de novo, eu tinha uma loja alugada, aí começou a explosão da Cris Moda. Hoje a gente tem uma demanda, temos muitos clientes. Claro que não agradamos a todos. Porém, só de ser bem conhecida e conceituada tanto no Brás, quanto fora já vale todo nosso esforço”, comentou.

Pensando no futuro, a responsável pelos melhores preços deste estilo de roupas na região central, contou que aos poucos passou a lidar com a realidade de ser dona de uma grande empresa. O que era simples, um trabalho das 2 às 10 da manhã e um pedaço da tarde para comprar tecidos, tornou-se uma verdadeira produtora de vestes evangélicos e executivos.

Ainda no bate-papo, ao se deparar com suas conquistas até então, Cris afirma que ainda tem um sonho para se concretizar.

“A nossa fábrica de confecção é própria, fabricamos tudo menos o tecido. Fazemos o modelo, criamos os designs, temos uma equipe de funcionários e equipe terceirizadas. É uma empresa grande. Quando eu comecei a fabricar eram poucas peças de 200 a 300.

Este mês por exemplo, tinham 8 mil toneladas de tecido. Tudo foi aos poucos, não foi de uma vez.

Começamos de pouco, no esquema de vender e comprar. Meu sonho hoje é ter franquia. Esse é meu sonho. Vender franquias da Cris moda”, refletiu a empresária.

Por fim, ao concluir o raciocínio, Cristiane conta que o fundamental na construção de um sonho é a perseverança, afinal, sem força de vontade não é possível chegar a lugar algum. Vendo a trajetória que construiu, ela afirmou que sente muito orgulho de ver o quanto cresceu nestes 16 anos no ramo.

“Hoje quando olho para trás vejo que sou uma vitoriosa. Que venci vários empecilhos da vida, os que eu achei que não ia levantar. Mas, acreditando em Deus e no meu trabalho, eu consegui. Hoje sou uma empresaria bem sucedida e sou muito grata a Deus por isso”, finalizou.

SAIBA MAIS:

A Cris Modas está localizada na região central de São Paulo, no Brás, dentro do Shopping Vautier Premium, mais precisamente na Lj 110.
R. Tiers, 184 – Brás, São Paulo
O horário de funcionamento é das 02h às 16h00 e o telefone para contato é (11) 97963-0561
Instagram: @crissmodassWhatsApp Image 2020 07 03 at 00.27.39 157x300 - Empresária celebra crescimento na carreira e recorda começo difícil: “Olho para trás e vejo o quanto sou uma vitoriosa”

Continue Reading

Diversas

Aos 20 anos, empresário Vytão expande negócios por Santa Catarina

Published

on

Vytor Augusto, mais conhecido como Vytão no meio comercial e nas redes sociais, é um jovem empresário de apenas 20 anos, mas que já conquistou boa parte do mercado publicitário de São Paulo — e agora está expandindo nos negócios.

Com a C180 Marketing, empresa de influência digital da qual é criador e CEO, o empresário está expandido seus negócios para a região sul do país, mais precisamente, Santa Catarina, onde deve se tornar referência no setor da comunicação digital.

2569875c 3313 4416 8dd4 3b26bbb1ff23 - Aos 20 anos, empresário Vytão expande negócios por Santa Catarina

Aos 20 anos, empresário Vytão expande negócios por Santa Catarina – Divulgação

Nascido na capital paulista, o jovem empreendedor atua nas áreas que mais crescem no país nos últimos anos: o marketing digital e o mercado financeiro. Tendo atuado nas mais diversas áreas destes mercados, ele conquistou contatos de peso, que o diferenciam no que mais importa, a eficiência.

É exatamente por isso Vytão decidiu usar sua perspicácia e visão de mercado para investir no marketing de influência baseado nas redes sociais, área que se mostrou extremamente importante — e lucrativa — nos últimos anos.

f430bb01 034d 432e a364 c8d0e3b94ae2 - Aos 20 anos, empresário Vytão expande negócios por Santa Catarina

Aos 20 anos, empresário Vytão expande negócios por Santa Catarina – Divulgação

Essa foi a inspiração necessária para o nascimento da C180 Marketing. Mesmo com pouco tempo de mercado, a companhia já mostrou que projeta expectativas de um exponencial crescimento no mercado nacional referente à ativação de marcas e empresas nas redes sociais.

Para isso, conta com um time de peso tanto nas etapas de planejamento, quando nas etapas de divulgação, tendo um alcance orgânico notável e rápida propagação nas maiores redes sociais, nos mais diversos ramos.

Quer saber mais um pouquinho sobre Vytão e suas empresas? Basta ficar de olho em seu Instagram, onde o empresário compartilha dicas de empreendedorismo, além de seu movimento dia-a-dia e viagens produtivas.

9df9499f 2a55 4aae a8ff 02a2bbf6fe9a - Aos 20 anos, empresário Vytão expande negócios por Santa Catarina

Aos 20 anos, empresário Vytão expande negócios por Santa Catarina – Divulgação

Continue Reading

Geral

Conheça o influenciador digital João Castanheira

Published

on

João Victor Castanheira Miranda, mais conhecido como João Castanheira, natural da cidade mineira de Uberlândia, tem se tornado uma referência para inúmeras pessoas devido a sua carreira de sucesso. O jovem, mudou sua vida aos 19 anos de idade quando conquistou sua independência financeira faturando muito em seus empreendimentos.

Sua jornada de sucesso em seus empreendimentos, acabaram motivando milhares de pessoas que passaram a lhe seguir nas redes sociais. Prova disso é que seu Instagram ultrapassou 257 mil seguidores que diariamente, acompanham as dicas do empresário para alcançarem seus objetivos.

Influenciador nato, João busca através de suas redes sociais ajudar inúmeras pessoas a realizarem seus sonhos assim como ele realizou, pois iniciou sua carreira como jovem aprendiz e com determinação, foi evoluindo e ao conhecer o marketing digital, passou a trabalhar com prazer e iniciou seus investimentos no setor onde conseguiu se tornar um empresário renomado, sendo hoje, proprietário de empresas de marketing digital e infoprodutos que faturam milhões de reais e são referências em todo país.

Sempre procurando ajudar o próximo, João sempre destina parte dos lucros de sua empresa para doações, onde consegue ajudar milhares de pessoas e instituições, fazendo um grande trabalho social.

Devido a todo sucesso, João decidiu criar seu canal no YouTube que já ultrapassa 180 mil inscritos que buscam sempre dicas e conteúdos disponibilizados pelo jovem, que auxiliam as pessoas a mudarem de vida. Seus vídeos já ultrapassaram a marca de 7.139.431 visualizações, sendo um dos maiores canais do setor no Brasil.  Os vídeos disponibilizados no YouTube por João Castanheira, fazem parte de um projeto criado por ele que tem como principal objetivo, fornecer para todos uma ajuda para começarem a trabalhar pela internet e obterem sucesso.

João, sempre procura fazer tudo com muita qualidade, objetividade e humor. Seus cursos, já foram realizados por mais de 5 mil alunos, que na grande maioria, conseguiram alcançar excelentes resultados trabalhando pela internet.

Saiba mais sobre João Castanheira através de seus canais oficiais:

Instagram: https://www.instagram.com/eu.joaocastanheira/

Youtube: https://www.youtube.com/c/JoãoCastanheiraEnriquecendoOnline

Continue Reading

Trending

Copyright © 2020 Gazeta Nacional - Design by EGOBrazil.com