Connect with us

Saude e Beleza

Método Small Brieni Cabral: Uma inovação na drenagem linfática

Published

on

A drenagem linfática é uma técnica de massagem que trabalha o sistema linfático, estimulando-o a trabalhar de forma rápida, movimentando a linfa até os gânglios linfáticos. A principal função da drenagem linfática é acelerar o processo de retirada dos líquidos acumulados entre as células, e os resíduos metabólicos; encaminhando-os aos vasos capilares e, por meio de movimentos específicos, direcionando para que sejam eliminados.

Brieni Cabral, formada em Estética, cursando Enfermagem e proprietária de um espaço de beleza Bem Me Quero, onde faz atendimentos a várias personalidades, como a digital influencer Leandra Padilha.

Vem se tornando referência na Estética em Colatina, cidade interior do Espírito Santo. Brieni criou o método de drenagem linfática totalmente manual – Método Small Brieni Cabral- que tem a eficácia na redução da circunferência abdominal, auxilia no emagrecimento, melhora o contorno corporal, celulite, aumenta a oxigenação e desintoxicação da musculatura, elimina os resíduos metabólicos e toxinas do corpo, melhora os parâmetros respiratórios, função intestinal entre outros benefícios.

” Me sinto feliz e realizada com mais esse projeto dando certo. Foram dias de muito estudo, muitos testes, até chegar no protocolo ideal que atenderia todas as minha clientes e as futuras também. Protocolo inclui uma gama de técnicas manuais mais uma junção de tecnologia.

Além desse, temos outros vários protocolos exclusivos da clínica, criado por mim. Em breve estaremos de casa nova, muitas novidades.” Relata Brieni.

Continue Reading

Saude e Beleza

Ana Paula Moro Quinteiro fala sobre Harmonização Facial na Odontologia

Published

on

A Harmonização Facial é uma técnica que ganhou muitos adeptos recentemente, principalmente celebridades, porque busca proporcionar ao paciente linhas e ângulos mais estéticos, a partir de uma analise das proporções faciais, para deixar o rosto mais equilibrado e proporcional.

A Dentista, Mestra e Especialista em Cirurgia e Implantes dentários, Ana Paula Moro, iniciou o curso de Especialização em Harmonização Facial (18 meses de duração) de modo a oferecer aos seus pacientes também esse tipo de tratamento estético: “acho que o profissional não pode parar de estudar e deve procurar sempre estar atualizado no mercado de trabalho. O objetivo de ingressar nessa especialização é me aprofundar para entender melhor este mundo que é relativamente novo para a Odontologia”. 

A Dra Ana Paula tem feito cursos de Harmonização Facial desde 2014, mas percebe que hoje a demanda pelo procedimento tem aumentado vertiginosamente: “a Harmonização está virando arroz de festa! Quero me especializar para usar a técnica como coadjuvante no tratamento reabilitador oral, como melhorar o sorriso gengival, diminuir força do masseter pra controlar a força da mastigação depois da reabilitação instalada, deixar uma boca reabilitada com lábios lindos. Quero poder injetar o ácido hialurônico na ATM para lubrificar a articulação e o paciente poder articular melhor depois de uma reabilitação com implantes.”  

A Doutora ressalta que a chegada dessas técnicas à odontologia permitem que uma especialidade auxilie a outra: “não venho desta especialidade, pois sou da reabilitação oral menor, mas estou tendo a oportunidade, por exemplo, de ter aula sobre pele, coisa que na Odontologia não existia e é um mercado novo que se abriu pra nós.”

Ela admite que espera que os Conselhos mantenham a decisão de deixar o dentista continuar a trabalhar com face: “por várias vezes o Cirurgião Dentista foi impedido de fazer este procedimento. Por ora o Conselho nos permite, e espero que siga assim. Palmas para a Odontologia”.

Continue Reading

Saude e Beleza

Cirurgião revela que não é mais preciso trocar os implantes de silicone a cada 10 anos

Published

on

De acordo com os dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), a busca por cirurgias com implantes de silicone está crescendo a cada ano, estando entre as mais solicitadas na lista de cirurgias estéticas no Brasil. No entanto, muitas pessoas possuem a ideia de que os implantes necessitam ser trocados a cada 10 anos.

Dr. Seung Lee, membro especialista pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, explica que existem muitos mitos sobre a questão: “É preciso desmitificar o assunto. Hoje os implantes de silicone não precisam necessariamente ser trocadas a cada 10 anos, a não ser que haja alguma complicação como contratura capsular, ruptura ou desejo da paciente em alterar o tamanho dos implantes. A geração atual dos implantes de silicone possuem um gel coeso, que não “vaza” em caso de ruptura. Apresenta também menor índice de contratura capsular quando comparada aos implantes de gerações passadas. Não existe mais essa necessidade de troca periódica a cada 10 anos, e sim o acompanhamento da paciente e a substituição da prótese somente se necessário”.

O médico alerta que, para evitar problemas com os implantes de silicone, é preciso escolher profissionais qualificados para a cirurgia, assim como a utilização de implantes de qualidade. Existem alguns fatores que aumentam o risco de contratura capsular, como por exemplo o tipo de revestimento dos implantes ( Poliuretano apresenta menor índice de contratura quando em comparação com a texturizada) e a forma como o implante é manuseado pelo cirurgião.

Continue Reading

Saude e Beleza

Especialista fala sobre adoção da acupuntura em tratamentos odontológicos

Published

on

A acupuntura é uma técnica milenar, da Medicina Tradicional Chinesa, e que tem encontrado na medicina ocidental cada vez mais aplicações e benefícios. A é utilizada há aproximadamente 4500 anos na China e desde que chegou no Brasil, vem se popularizando em diversos segmentos na área da saúde, inclusive na odontologia, o que levou o CFO (Conselho Federal de Odontologia) no ano de 2008 a certificar e regulamentar o uso da acupuntura em tratamentos odontológicos. Mas quais seriam os benefícios da acupuntura no âmbito da odontologia?

Procurando trazer inovações e mais opções de tratamentos para os seus pacientes, o especialista Dr. Eduardo Nakanishi tem aliado as técnicas tradicionais da odontologia à acupuntura, em especial para auxiliar no alivio da dor, como complemento à anestesia, além de outras aplicações: “importante ressaltar que, embora estejamos no âmbito da odontologia, as agulhas não são aplicadas na boca do paciente ou nas gengivas, mas nos pontos de alívio da dor indicados pela Medicina Chinesa no corpo, nos pontos de distribuição de energia. A acupuntura pode ser um auxílio importante na obtenção de alívio da dor durante procedimentos odontológicos. Além disso, a técnica também é indicada para pacientes ansiosos, estressados e com fobia ao tratamento odontológico, com “medo” da cadeira do dentista, bem como para pacientes hipertensos e portadores de doenças sistêmicas”.

Estudos diversos apontam que a técnica chinesa é utilizada com sucesso na indução de anestesia necessária em alguns procedimentos cirúrgicos, periodontais ou restauradores e no controle de complicações pós-cirúrgicas: “ao utilizar a acupuntura em pontos específicos de relaxamento, conseguimos potencializar o efeito da anestesia, que alcança assim mais profundidade, o que requer menor quantidade aplicada para alívio da dor”.

O especialista detalha em quais tipos de procedimento a técnica tem sido usada com sucesso em seu consultório: “É utilizada em diversos contextos, em  endodontia, periodontia e durante as cirurgias, por ser menos traumático que a anestesia convencional. Também é coadjuvante no tratamento da ATM (articulação têmporo-mandibular), do trismo (contratura dos músculos mastigadores), bruxismo (ranger de dentes), além de outras sintomatologias mastigatórias miofaciais, em especial no controle da dor”.

Continue Reading

Trending

Copyright © 2019 Gazeta Nacional. Design by EGOBrazil.