Marisa Melo desembarca com sua arte em Paris – Gazeta Nacional
Connect with us

Cultura

Marisa Melo desembarca com sua arte em Paris

Published

on

Quem aprecia o Universo das Artes Visuais no Brasil tem acompanhado a impressionante trajetória de uma estrela de brilho intenso. Por muitos anos, Marisa Melo conquistou respeito e admiração no campo da Fotografia. O que o público não conhecia era sua capacidade de se expressar artisticamente também através da Pintura e da Arte Digital. Há menos de um ano ela decidiu que havia chegado o momento de revelar esse “segredo” ao público. O que se seguiu foi uma ascensão meteórica. O Metrô de São Paulo escolheu suas obras para uma exposição que teve de ser prorrogada tamanho o sucesso. Seguiram-se exposições, e sua arte atravessou fronteiras. Vieram convites de escritórios de arquitetura e galerias de arte: Itália, França, Áustria, Espanha.

A Arte Digital tem um papel de destaque: No site Artmajeur, entre mais de 150 mil artistas de todo o mundo, ela teve mais de 30 mil visualizações em menos de dois meses. E sua obra “Relax”, com 16 mil visualizações, lhe valeu o “Destaque do Editor” e foi requisitada para nada menos que 16 coleções.

Essa faceta de sua arte Marisa Melo apresenta aqui no Brasil na exposição “Pop, Diversão e Arte” da Casa Portoro, na Zona Oeste de São Paulo. Uma casa viva onde os visitantes podem conhecer, experimentar e comprar tudo que é apresentado nos espaços ambientados. Entre 15 de agosto e 28 de setembro, você terá a oportunidade de sentir a integração das obras de arte com os espaços e, por que não? com a sua própria casa.

Mas o talento de Marisa Melo realmente não coube no Brasil. Entre 18 e 20 de outubro ela estará na Exposição Art Shopping, que acontece no Carrousel du Louvre, em Paris. O plano inicial de uma apresentação compartilhada teve de ser alterado para um stand exclusivo para garantir o espaço necessário para todos os trabalhos solicitados.

Investidores de Arte devem aproveitar o momento, porque a valorização de suas obras está em alta expressiva. Também os patrocinadores são bem-vindos no momento, para garantir que a promoção continue e o trabalho que tem gerado tanto encantamento no Brasil possa ser conhecido e divulgado por toda parte.

Exposições simultâneas são necessárias para dar vazão a tanta versatilidade. E nosso desafio passa a ser informar a seus fãs tudo que essa incansável artista tem feito. No Brasil e no mundo.

Serviço:

“Pop, Diversão e Arte”:

Casa Portoro – São Paulo
15 de agosto a 28 de setembro

“Art Shopping”

Carrousel du Louvre – Paris
18 a 20 de outubro

Cultura

Com vista para o recuo da bateria camarote em São Paulo é favorito pelos Sambistas

Published

on

Após a terceira noite dos desfiles oficiais no sambódromo do Anhembi em São Paulo podemos observar os perfis do folião. Enquanto existe a turminha da badalação que curte a variedade de atrações dentro dos camarotes e não perdem uma foto com as celebridades temos de outro lado o público que lota as arquibancadas para acompanhar cada centímetro do que as escolas de samba levam para avenida, porém, observamos que é possível reunir no mesmo lugar o conforto oferecido do camarote com a vista mais desejada pelo sambista que é o recuo da bateria.

Desde 2014 esse tem sido o diferencial do Camarote Confraria localizado em frente ao recuo da bateria no sambódromo do Anhembi em São Paulo que oferece desde a preparação da beleza com barbearia e estúdio de maquiagem até massagem relaxante para o folião aguentar as noites em claro de festa. O mezanino por sua vez torna-se um verdadeiro mirante para os amantes do carnaval que não perdem uma passagem sequer das baterias e disputam palmo a palmo um espaço na janela para acompanhar o coração da escola pulsando firme .

“Tornar o ambiente aconchegante e reunir espaços com opções de beleza foi um dos diferenciais que buscamos e que deu muito certo. Por incrível que parece os homens aderiram muito a barbearia para curtir a folia em grande estilo enquanto as mulheres capricham na maquiagem. Além disso, nos preocupamos com um cardápio que atenda todos os gostos onde contamos com gastronomia japonesa, lanches artesanais, massas dentre outras opções a vontade. E para completar tudo isso contamos com a excelente localização que oferece uma vista para os desfiles e recuo da bateria”. Destaca o diretor geral do Camarote Confraria, Dennis Hartmann.

Continue Reading

Cultura

Carnaval à la Coringa: Dicas de make para arrasar como palhaço na folia

Published

on

By

Os palhaços são figuras muito conhecidas e ultimamente tem estado em bastante evidência no universo pop. Filmes como “Coringa”, “It: a Coisa”, “Bingo: O Rei das Manhãs” são alguns exemplos bem atuais da fama, medo e admiração por esse personagem.

Pensando nesse fenômeno, falamos com Marcos Casuo, um dos Clowns mais famosos do mundo, foi o primeiro brasileiro a integrar o famoso Cirque du Soleil, e criador da Universo Casuo, que nos deu algumas dicas de como você pode fazer uma make de palhaço para curtir o carnaval.

Base: é importante utilizar uma base cremosa, escolha a cor que desejar, o make up branco ou bege oferece um fundo aveludado que tira toda as imperfeição e manchas do seu rosto, sua pele se transformará numa tela para criar a personagem que desejar. Para fazer isso, aplique-a com uma esponja e preencha a superfície do rosto com ela. Uma boa dica é não arrastá-la. Aplique-a no rosto batendo suavemente. Não esqueça de aplicar nas sobrancelhas também, assim você vai poder criar outra sobrancelha da forma e estilo que desejar.

Com a base aplicada creme utilize um pincel e as cores que desejar para dar forma ao que deseja fazer, ex: clown makeup vermelho creme usar nos olhos ou como riscos em seguida usar uma exponha para esfumar, ou com o próprio pincel. Na base cremosa fica mais incrível fazer a mistura de cores em degrades então abuse da criatividade.

Fixador: após aplicar a base use um pó fixador na make.

Sombras: Agora você irá aplicar sombras opacas no local que aplicou as cores, ou seja, se fez com vermelho creme use sombra opaca vermelha e assim por diante. Aplicar as sombras opacas é como fazer uma maquiagem social o segredo é que você já fez todo um processo no rosto e só precisa dar vida com as sombras e traços. Para dar o toque a mais fazer os traços que deseja com uma pigmentação (make up) a base d’água líquidas, que irão aderir “a sua pele”.

Pincel: Em seguida use um pincel para contornar o que fez. Por último use o preto para dar forma nos traços e sombras opacas preta por cima de alguns traços.

Boca: para fazer o contorno da boca, utilize um pincel com a cor preta. Puxe nas extremidades o desenho, como desejar, para fazer um palhaço feliz, engraçado, triste ou até mesmo de terror. Esfume os extremos com a esponja. Após isso, pinte os lábios com a make vermelha com o pincel. Aplique uma sombra vermelha e ao final o talco fixador.

Orelhas: você pode usar a cor que quiser para essa área, mas é legal que combine com o restante do rosto, então um vermelho ou preto cai bem. Ao final aplique a sombra vermelha ou preta.

Olhos: continue a utilizar o pincel com a maquiagem preta nos traços dos olhos, depois esfume com uma esponja até fica uniforme e aplique talco fixador para selar.

Selar: após você aplicar toda a make, aplique com um pincel uma sombra opaca vermelha.

Traços: Todos os traços: boca, olhos, após selar a make, use um pincel com maquiagem preta para desenhar sobre as áreas que foram esfumadas. Após criar todos os traços, aplique, pouco a pouco, sombra opaca preta.

Rímel: Aplique nos cílios.

Acabamento: Com um pincel coloque a base da cor da sua pele nos extremos, depois espalhe com uma esponja até ficar uniforme. Aplique o talco fixador e tire o excesso. Aplique um pó 3 tons acima da cor da sua pele e utiliza uma esponja para esfumar.

Adereços: para compor o seu palhaço, pode usar chapéus, o famoso nariz, perucas e também brincar com o cabelo. Tudo vale para brincar, e arrasar, na folia.

Após a folia: Para tirar toda essa maquiagem é muito simples, sem dor e sem machucar a pele. Use um demaquilante a base de óleo e sabão. Ao aplicar ele vai se misturar a maquiagem e em contato com a água sairá facilmente.

Mais informações no www.UniversoCasuo.com.br

Continue Reading

Cultura

É pra botar o bloco na pista: Baile Soul Carnaval agita a Lapa no sábado, dia 22

Published

on

By

Uma ótima pedida para quem estiver curtindo os blocos do Centro do Rio de Janeiro no primeiro dia de folia: O cantor e compositor Felipe Mirandda vai comandar um baile de Carnaval com um toque especial e repleto de talento no Palco Lapa 145, no sábado, dia 22, a partir das 20h. Trata-se do projeto “Soul Carnaval”, que será regado a soul, black music, MPB, samba, axé e marchas em interpretações únicas e acompanhadas de novos nomes da cena musical, como Johnny Capler, Rafael Kadashi, Tú, Dilson Nascimento, Rodrigo Varanda e Ivan Lima. A entrada é R$ 15.

Palco da diversidade

Criado pela cantora Rosângela Si, o Palco Lapa 145 abre as portas com o intuito de ser uma casa dos artistas e seus movimentos no bairro mais boêmio do Rio de Janeiro, a Lapa. Com uma programação eclética, o casarão do final do século XIX está totalmente antenado com o nosso tempo, abraçando a diversidade e as manifestações artísticas em estado puro com festivais, shows, exposições, saraus, gastronomia, rodas de samba, rap e hip-hop e oficinas de cinema, dança e iniciação musical.

– Somos a casa da diversidade e da cultura, sempre aberta a todos que queiram mostrar o seu talento e, é claro, para quem está ávido a curtir e descobrir a cena carioca das artes muito além do mainstream – ressalta a fundadora.

O Palco Lapa fica na Rua da Lapa, 145. Mais informações pelo telefone (21) 98231-0108 ou pelo site www.palcolapa145.com.br

Continue Reading

Trending

Copyright © 2019 Gazeta Nacional. Design by EGOBrazil.