Connect with us

Saude e Beleza

Márcia Câmara lança última turma do ano de nail designer e fala sobre a mudança na sua vida profissional

Published

on

Ela, que foi taxista por seis anos, é uma referência em unhas acrílicas no país

Uma reportagem na TV fez a vida de Márcia Câmara mudar. A pauta era sobre unhas e, a partir dali, ela decidiu trocar de profissão depois de ter sido taxista por seis anos.

” Eu vi naquela reportagem a chance de mudar minha realidade, porém percebi que o ensinamento no Brasil ainda tinha pontos ruins e decidi me dedicar 100% para ensinar”, disse a empresária, que diz que é realizada profissionalmente:

“Hoje sou uma nail designer com formação Internacional, onde investi em conhecimento e adquiri mais de 30 certificações internacionais.

A ex-taxista se tornou uma referência em unhas acrílicas no Brasil. Ela levou o que aprendeu em cursos internacionais para a realidade do nosso país.

“Foi através das dificuldades que encontrei para aprender aqui que criei uma metodologia direta, simples, objetiva e com referência 100% internacional. Desenvolvi tudo visando a realidade que temos no Brasil”, relembra a nail design.

Câmara desenvolveu o treinamento ACRYLIC NAIL SYSTEM, que é intensivo. Com duração de dois dias, a profissional aprende varias técnicas desde o básico que são unhas naturais até o mais avançado como francesa reversa.

“Minha metodologia me permitiu ser referência em educação no Brasil por todas as minhas alunas saírem com a técnica correta, praticarem o tempo todo e se sentirem seguras para trabalhar. Formo profissionais de todo Brasil para ter um atendimento de mesa com excelência”, revela a professora que ainda conta que suas ex-alunas conseguem um bom retorno:

“Sinto orgulho de cada uma que sai do meu curso e tempos depois vejo que conquistaram o salário dos sonhos. Elas ganham entre 4 a 10 mil reais, em que ajudam e mudam inclusive a realidade de suas famílias.E como diria Walt Disney “se você pode sonhar, você pode realizar”.

Márcia terá sua ultima turma dia  10 e 11 de dezembro, em seu centro técnico, que fica no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Continue Reading

Saude e Beleza

Mister Bahia conta seus segredos de preparação para a grande final nacional do concurso de beleza masculina

Published

on

O concurso de Mister Brasil Tur 2019 acontecerá entre 6 e 9 de Dezembro e terá como novidade ser realizado este ano a bordo do luxuoso navio Soberano, em um Cruzeiro entre os estados da Bahia e São Paulo e irá eleger o representante brasileiro que irá competir no Mister Tourism World, que acontece em janeiro de 2020 na ilha de Malta, na Europa.

O Mister Bahia Tur, Gabriel Pio, é um dos favoritos a vencer a competição e de julho até agora passou por uma intensa transformação no seu físico, ganhando mais definição muscular e reduzindo o percentual de gordura corporal. O segredo para em poucos meses atingir resultados tão expressivos durante a preparação pro Mister Brasil foi revelado pelo seu preparador físico e nutricionista, Dr. Leone Gonçalves:

Gabriel Pio e Dr Leone/Bruno Costa / MF Press Global

“iniciamos com o Gabriel um protocolo exclusivo, desenhado para a individualidade biológica dele. Toda a alimentação e treinos dele foram alterados e tenho acompanhado de perto tudo. O Gabriel tem seguido as orientações à risca e os resultados já são mais do que visíveis”, revela.

Atualmente o Dr. Leone Gonçalves, que é especialista em Nutrição Clinica e Esportiva é um dos mais proeminentes e requisitados profissionais de nutrição da Bahia. Na rede social do profissional é possível acompanhar diversas transformações com “antes e depois” simplesmente impressionantes: “O grande segredo está no mindset, na mentalidade. Além de trabalhar uma dieta ou um exercício, priorizamos uma metanóia, uma transformação de hábitos e costumes através da mente. Eu não posso treinar e me alimentar no lugar dos meus pacientes, mas posso me dedicar a oferecer a eles conhecimento e comprometimento que se traduzem em resultados expressivos”.

Gabriel Pio antes e depois/Bruno Costa / MF Press Global
Continue Reading

Saude e Beleza

Fisiculturista revela o motivo porque muitas mulheres saradas ficam com a voz grossa

Published

on

Muitos se admiram com forma física das modelos e atletas fisiculturistas, que ostentam corpos sarados, quase como talhados em pedra como uma escultura. Mulheres com curvas perfeitas que inspiram outras mulheres a pegar firme nos treinos e também são alvos do desejo masculino, se tornando verdadeiros sex symbols, estampando capas de revistas e portais na internet.

No entanto, apesar de conquistar um corpo digno do Olimpo, algumas acabam por ter efeitos colaterais indesejados, como engrossamento da voz e a androgenia, que são os mais notáveis. Mas por que isto acontece?

O campeão de fisiculturismo Italo Costa revela os motivos que podem transformar a busca pelo corpo dos sonhos em um pesadelo: “muitas vezes nos perguntamos porque aquela mulher bonita e sarada tem a voz grossa, por que aquele mulherão ganhou características tão masculinas? Em geral, a resposta consiste em dois motivos bem específicos na maioria das vezes, que é um disturbio hormonal ou o abuso de esteróides anabolizantes.

1- Disturbio Hormonal Natural

Italo Costa revela que isto pode acontecer, mas não é comum: “algumas mulheres podem passar por isso, geralmente por um fator genético ou excesso de produção de testosterona natural. Porem isso não é comum, são casos isolados.

2- Uso indiscriminado de hormôniose esteróides anabolizantes

Italo revela que esse é o principal culpado pelo engrossamento da voz em mulheres: “na maioria dos casos, o abuso e uso indiscriminado de hormônios para ganhar músculos rapidamente é o culpado por este colateral indesejado. Com o o excesso de testosterona, que é tipicamente um hormônio masculino, a mulher acaba desenvolvendo características mais masculinas como maior desenvolvimento muscular e junto com isso a voz mais grossa”.

O fisiculturista também revela que a falta de acompanhamento profissional pode trazer efeitos irreversíveis: “Segundo o meu médico endocrinologista, Dr. Hugo Yamashiro, é muito comum que mulheres tenham este tipo de efeito colateral ao abusarem de hormônios masculinos. Por isso, quando vermos aquela mulherão com músculos torneados além do normal, pode ser que ela tenha usado de anabolizantes para chegar naquele resultado, ainda mais quando percebemos claramente que houve um engrossamento da voz ao passo em que o corpo foi se tornando mais musculoso. Este é um efeito colateral da falta de acompanhamento profissional e do uso indiscriminado de hormônios e que pode ser em alguns casos irreversível”.

Vale a pena o risco?

Italo acredita também que não valha a pena se arriscar tanto em busca do corpo perfeito: “na minha opinião vale a pena o abuso de esteroides. A mulher pode conseguir ficar sarada sem precisar recorrer a doses cavalares de hormônios e também sem perder a sua feminilidade, além de não sacrificar a saúde com as consequências de um desequilíbrio hormonal”. 

Para aquelas que desejam realmente se tornar atletas e alcançar um nível diferenciado através do esporte, Italo ressalta que o acompanhamento médico é parte importante do processo e que não vale a pena sacrificar a saúde para ter músculos: “por isso deixo uma dica importantíssima, que é confiar apenas em profissionais recomendados ou indicados por alguém de confiança. Busque alguém extremamente qualificado, nacional e internacionalmente, e que zele pela sua longevidade, caso pretenda passar por um processo de modulação hormonal para competir e aumentar sua performance, maximizando resultados. Saúde em primeiro lugar, acima da estética. Afinal fisiculturismo deve ser sinônimo de qualidade de vida e longevidade”.

Continue Reading

Saude e Beleza

Pacientes de consultório odontológico da Penha podem acompanhar seus procedimentos através de monitor

Published

on

Para muita gente, ir ao dentista nunca foi uma tarefa das mais fáceis. Porém, com os avanços tecnológicos, as consultas tem se tornado cada vez mais simples e com diagnósticos mais precisos, devido o a utilização da câmera intra-oral, que permite especialistas e pacientes visualizarem o interior da boca.

Com o recurso da câmera intra-oral, os profissionais podem fazer uma análise em tempo real, enquanto o paciente ainda está sentado na cadeira do consultório, deixando um pouco de lado o uso da convencional ferramenta com um espelho na ponta.

– Além da excelência no trabalho, a câmera intra-oral cria um estado de urgência no tratamento, pois nos permite mostrar o estado da sua saúde bucal no momento da utilização, além do diagnóstico precoce de algumas lesões – contou a doutora Lorena Louise, proprietária da Clínica Odontológica Sorria Penha.

Investimentos como o da câmera intra-oral pela Sorria Penha, faz com que cada vez mais pessoas possam ter acesso a recursos e tratamentos que ajudam a manter uma saúde de qualidade.

Continue Reading

Trending

Copyright © 2019 Gazeta Nacional. Design by EGOBrazil.