Connect with us

Negócios

Magdiel faz sucesso com seus bolos artísticos em Maragogi

Published

on

Magdiel - Foto: Acervo Pessoal / Divulgação

Magdiel não esperava que hoje seria o confeiteiro mais famoso de Maragogi. No início, era apenas curiosidade em testar receitas de livro e de programas de tv.

A cidade recebe turistas o ano todo, conhecida como “O Caribe Brasileiro”, muitas pessoas vão comemorar aniversário, casamento, bodas de ouro, e é claro que não pode faltar o bolo do Magdiel.

“Em 2015 resolvi morar na capital (Maceió) e lá trabalhei em uma confeitaria, como atendente. Embora não tivesse muito contato Com a produção, pude ter uma base maior além do que já tinha visto.

Quando retornei a Maragogi, ainda no mesmo ano, decidi que não queria mais ser empregado e que trabalharia pra mim. Então, a ideia seria trabalhar apenas com tortas e brigadeiros gourmets. Mas daí, como já tinha uns clientes aqui, quando souberam do meu retorno ficaram pedindo bolos artísticos.

No ano seguinte 2016, fiz um curso básico de acabamentos em pasta americana e bicos de confeitar aqui na cidade mesmo. Comecei a investir em materiais, não muitos, (pois são bem caros, rsrs) mas era o suficiente pra começar”, conta Magdiel.

Em 2018 fez um curso de iniciante, em Maceió, e depois disso viu seu trabalho evoluir. “Esse curso, sem dúvidas, foi um divisor de águas.

A confeitaria é algo que se reinventa constantemente e busco sempre trazer isso para o meu trabalho. Fazendo novos cursos, trazendo atualização desse meio”.

Embora perceba que em sua cidade o trabalho ainda não é valorizado. Magdiel tenta quebrar essa barreira, mostrando que quem vende um bolo, não vende apenas a massa.

Cada bolo é único, cada confeiteiro tem própria assinatura (técnica) no seu bolo. O confeiteiro quer que as pessoas olhem para o bolo, e consigam identificar que foi feito pela SuperCake.

WhatsApp Image 2020 09 15 at 20.50.48 1 - Magdiel faz sucesso com seus bolos artísticos em Maragogi

Bolo Artístico – Foto: Acervo Pessoal / Divulgação

Destino Seguro

Adaptados à nova realidade, seguindo as determinações e recomendações do Protocolo Sanitário elaborado pelo Governo de Alagoas, todos os segmentos do trade turístico alagoano estão prontos e aptos a receber turistas: hotéis, receptivos, bares e restaurantes, que também compuseram as discussões para construção destas novas práticas. Já na fase amarela do Protocolo Sanitário e de Distanciamento Social Econômico, Maceió reabriu bares, restaurantes e shopping centers desde o último dia 20.

“Hoje o Instagram que sido uma ferramenta essencial, onde tenho alcançado não apenas o público da cidade e região, mas também turistas do Brasil inteiro que encontram nossa página, gostam do nosso trabalho e acabam fechando conosco.

Ainda falta muito para chegar onde eu quero. Vamos dando um passo por vez. Só em ter esse pensamento de não estar satisfeito com o que já tenho hoje, pra mim já vale muito, pois sei que tenho um objetivo, então sei que tenho correr, me esforçar para alcançá-lo.”

WhatsApp Image 2020 09 15 at 20.50.47 1 - Magdiel faz sucesso com seus bolos artísticos em Maragogi

Bolo Artístico – Foto: Acervo Pessoal / Divulgação

 

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Negócios

Thiaggo Camilo Comunicação & Licenciamento é a agência responsável por “O Diário de Mika”

Published

on

ODiariodeMika ThiaggoCamilo - Thiaggo Camilo Comunicação & Licenciamento é a agência responsável por “O Diário de Mika”

A agência “Thiaggo Camilo – Comunicação & Licenciamento”, do renomado jornalista e assessor de imprensa Thiaggo Camilo, é a grande responsável por todo o licenciamento da série infantil nacional “O Diário de Mika”.

“Estou muito feliz com essa oportunidade que a Supertoons me deu. Comecei como assessor de imprensa da série e hoje atuo também nas áreas de marketing e licenciamento. Muito honrado em trabalhar com uma das propriedades infantis que mais crescem no Brasil e no mundo. Essa é a minha primeira propriedade e a Mika veio para me trazer muita sorte. Gratidão é a palavra que define esse momento”, declara Thiaggo Camilo.

Atualmente a série possui contrato de licenciamento em diversos segmentos com grandes empresas como: Adijomar Brinquedos, Mercotoys, Lovely Toys, Selecto Ice, Magic Candies, Injetemp, 3B Cadernos, Rio de Ouro, entre outros.

Mesmo em meio a uma pandemia como a do coronavírus na qual a economia deu uma retraída, foram firmados contratos recentes como a LB Bio para álcool em gel e protetor solar, Joker Socks para máscaras faciais e meias, Criativando para Papel de Parede e a Xok´s para sorvete e milk-shake, e a Festcolor e Piffer para artigos de festas. Além de uma brinquedoteca para as crianças na rede Odonto Joy.

A agência segue negociando outros contratos para categorias que ainda estão em aberto vestuário, alimentação, bebidas e puericultura.

A série infantil já foi indicada ao Emmy Kids na categoria “Pré-Escolar” em 2017 e foi a primeira no país a disponibilizar a tradução em libras. Atualmente é a mais indicada entre os professores em sala de aula para alfabetização das crianças.

Para mais informações no Facebook (www.facebook.com/thiaggocamilo) ou Instagram (@thiaggocamilopress).

ODiariodeMika ThiaggoCamilo 2 1024x768 - Thiaggo Camilo Comunicação & Licenciamento é a agência responsável por “O Diário de Mika”

Continue Reading

Negócios

Aumenta pedidos online de coroas de flores em Campinas

Published

on

By

coroa de flores gazetanacional - Aumenta pedidos online de coroas de flores em Campinas

Como tem acontecido com outros setores, a entrega de coroa de flores no país também tem migrado para o online, sendo que atualmente a internet desponta como um importante veículo de venda dentro deste setor.

Presente em nossa país há anos, as coroas para velório fazem parte de um mercado pujante, justamente por disponibilizar as pessoas a possibilidade de realização de uma homenagem póstuma.

Tendo em vista que nem sempre é possível comparecer ao velório, contar com a alternativa online de envio de coroas de flores, é alentador. De acordo com o proprietário do e-commerce de Coroas de Flores Campinas, o senhor William Hashimoto, é comum clientes de outras cidades, fora de Campinas, solicitarem coroa de flores para os cemitérios de Campinas, por exemplo, como coroa de flores no Flamboyant. “São parentes e amigos, que por não conseguirem ir na despedida do ente querido, acabam nos procurando para o envio de uma coroa de flores, sempre com os dizeres na faixa de homenagem que melhor representem os sentimentos dos mesmos”, ressalta William.

Com empresas como o Google, que entregam resultados cada vez mais apurados, fica fácil para clientes ao redor de todo o planeta pedirem uma coroa de flor para a cidade que desejarem. Geralmente com alguns cliques é possível comprar a coroa e receber o comunicado da entrega da mesma.

É fato que o momento atual, onde vivenciamos o período de incertezas gerado pelo novo coronavírus, o aumento das compras no online tiveram um crescimento substancial. Porém, mesmo após este período, os comerciantes de flores e coroas para velório ainda acreditam que esta será uma tendência sem volta.

Ainda não é possível visualizar como será o envio de flores fúnebres no futuro, mas uma coisa já é certa, agora, uma das maneiras mais utilizadas para o pedido de coroa de flores é a internet. É aguardar para ver o que teremos no futuro deste importante mercado.

https://www.coroadeflorescampinas.com.br

Continue Reading

Negócios

Kites é mais novo single Pedro Samp

Published

on

Kites é mais novo single Pedro Samp - Divulgação

É o título do mais novo single do músico, seu 8º de estúdio em menos de 1 ano.

Cantor, compositor, multi-instrumentista e produtor, ele já percorreu o mundo e trabalhou com grandes nomes como Steve Lyon, The Crooked Kings, Carlos Trilha, e atualmente trabalha em parceria com o grande engenheiro e produtor musical Daniel Alcoforado.

“Kites nada mais é do que uma metáfora” – da tradução livre: Pipas. Há uma expresão em Inglês sobre a Pipa e a pedra (Kites and rock) – a qual descreve duas personalidades, uma sonhadora e outra mais pé no chão.

Ouvi pela primeira vez dentro de uma mini série chamada “The Defiant Ones” e achei fascinante a idéia. É sobre um casal e o equilíbrio que é necessário para sustentar sonhos. É necessario ter idéias que voem como uma pipa e pedras para sempre manter um pé ao chão e assim ter cautela ao correr atrás dos sonhos. É uma faixa “sonhadora”, um tanto auto-reflexiva na qual decidi usar como metáfora, talvez um dos sonhos mais incríveis do mundo: ser artista de cinema! -conta Pedro que é um cinéfilo assumido.

 

c2b91db1 0442 4dfa aa9b 457161bddba2 1024x1024 - Kites é mais novo single Pedro Samp

Kites é mais novo single Pedro Samp

 

O single “Kites” será lançado mundialmente no dia 3 de Outubro, em todas as plataformas de streaming(Spotify,Apple music, Youtube, Deezer, Tidal, Pandora e etc) e contará com uma Live ao vivo no Instagram do músico @pedsamp, diretamente do Panic Button Studios em Londres, marcado para às 8:30 da noite horário do Reino Unido(BST).

Inteiramente gravado por Pedro Samp(letras, vocais, guitarras, baixos, violões, pianos, sintetizadores e bateria) e com a produção de Daniel Alcoforado, o single já encontra-se disponibilizado para “pré-venda/download” pelo link: https://ditto.fm/kites-pedro-samp

Continue Reading

Trending

Copyright © 2020 Gazeta Nacional - Grupo Michelasi de Comunicação