Connect with us

Cultura

Luan Santana encerra Festa Julina de Cajamar

Published

on

Foram quatro dias de festa com muita comida típica, brincadeiras, vinho quente e quentão, fogueira e claro, alguns dos melhores shows da atualidade.
No sábado, 06, quando os termômetros marcavam seis graus, quem fez a alegria do publico foi o ícone dos anos 90 – Salgadinho! Com todo swing e simpatia, o cantor fez o publico cantar junto seus vários sucessos, ente eles, “Inarai”, “Recado a minha amada” (Lua vai) e “No compasso do criador”, além de apresentar seu mais recente hit “Sol e Sal”.

No domingo, amanheceu um pouco mais quente e, ao entardecer, os termômetros registravam sete graus, foi a vez de Gustavo Mioto levar toda a sua solteirice para o palco da festa! Ao aparecer através de uma plataforma suspensa praticamente no meio do publico, era possível perceber que a noite seria das mais quentes. Apesar de ser o artista com menos tempo de carreira, Gustavo, mostrou toda sua maturidade musical levando o publico a cantar, todos os seus hits: “Anti-amor”, “Coladinha em Mim”, “Impressionando os Anjos” e, claro, “Solteiro Não Trai” que levou o publico ao delírio!

A segunda que começou com cara de feriado e termômetros mais altos – 15 graus – encontrou em Mano Walter o motivo para comemorar o descanso. No cair da noite, os oito graus registrados, foram esquecidos quando o cantor subiu ao palco e entoou os primeiros acordes de “Não Deixo Não”! E “Então vem cá”, “Eu não vou mudar” e “O que houve” aqueceu o Boiódromo!
Os nove graus que bateram nos termômetros da cidade de Cajamar não foi desculpa suficiente para segurar o publico em casa. Com seu mais recente hit, “Sofazinho”, Luan Santana abriu a última noite da festa. Tendo o público como sua “segunda voz”, Luan teve todo o seu repertório cantado pela platéia que esqueceu o frio e aqueceu a garganta cantando os maiores sucessos do cantor.

Com uma carreira recheada de estrondosos hits e sempre colocando músicas no topo das paradas de sucesso, Luan soube manter o calor de seu show do começo ao fim, mostrando que o número que mostrava no termômetro já não mais condizia com a realidade, que o inverno virou verão na primeira Festa Julina de Cajamar.

Cultura

Peça “A Ponte Entre Nós” estreia nesta sexta no Rio

Published

on

A peça teatral “A Ponte Entre Nós” estreia nesta sexta-feira (13), no teatro Solar de Botafogo, em Botafogo, Rio de Janeiro. O espetáculo fica em cartaz todas as sextas e sábados, as 20:30 horas até 05 de outubro.

Dois estranhos tem um encontro inusitado em uma ponte, no exato momento em que estão indo se suicidar na mesma hora e mesmo local. uma aproximação inesperada e um alívio que pode vir do desconhecido. Um encontro de amor aonde, muitos vão reconhecer suas próprias lembranças. Quando se olha muito para o abismo, o abismo olha de volta pra você. ” A Ponte Entre Nós ” propõe uma lente de aumento nas relações e faz uma catarse profunda na alma de cada um de nós.

Ficha Técnica:

Texto: Aloisio Villar

Atuação e direção: Raffa Bagesteiro e Lucas Caldeira.

Cenografia: O grupo

Figurino: O grupo

Trilha Sonora: Raffa Bagesteiro e Lucas Caldeia

Iluminação: Vitor Bokinha

Sonoplastia: Vitor Bokinha

Idealização e produção: Raffa Bagesteiro e Lucas Caldeira. 

Temporada de 13 de setembro até 5 de outubro 

Sextas e sábados às 20:30 horas

Ingressos: Inteira R$ 40,00 / Meia R$ 20,00

Peça “A Ponte Entre Nós” (Foto: Divulgação / Juliano Mendes Assessoria)
Continue Reading

Cultura

Após Lei Maria da Penha completar 13 anos, Bruno Assunção faz abordagem ao assunto.

Published

on

By



A Lei Maria da Penha completou no dia 7 de agosto deste ano, 13 anos.
A lei define a proteção as mulheres contra todos os tipos de violência familiar e doméstica

 “Hoje a lei Maria da Penha garante que agressores sejam tenham prisao preventiva decretada ou sejam presos em flagrante ”, frisou Bruno Assunção.

Ele lembra que, no passado, as aplicações das penalidades eram brandas, como pagamento de multas e até mesmo serviço comunitário. A criação da lei fez com que encorajasse as denúncias e cada vez mais ajude a salvar vidas.

Entende-se como violência doméstica não somente aquela cometida por companheiros (as), mas outros membros da família como filho, pai, tio e irmão. A legislação compreende além da agressao fisica, a violência moral, patrimonial, psicologica e sexual.

Bruno Assunção, engajado na em proteção as mulheres, comentou a grande importância de as mulheres estarem cada vez mais unidas a favor da equidade de direitos e também no combate ao machismo.

“Quero lembrar que hoje morrem cerca de 13 mulheres ao dia no país. Além do machismo, ”, disse Bruno Assunção .

Para ele, é imprescindível que todas conheçam os seus direitos e encontrem apoio para sair do ciclo e da cultura criada de violência.

Em caso de violência, ligue:
Disque denúncia: 180
Polícia Militar: 190

Bruno Luiz Antunes de Assunção, empresario, engajado na Luta, representante da funcionabilidade de aproximação ” Mulher + Segura “

Bruno Assunção

Continue Reading

Cultura

Marisa Melo desembarca com sua arte em Paris

Published

on

Quem aprecia o Universo das Artes Visuais no Brasil tem acompanhado a impressionante trajetória de uma estrela de brilho intenso. Por muitos anos, Marisa Melo conquistou respeito e admiração no campo da Fotografia. O que o público não conhecia era sua capacidade de se expressar artisticamente também através da Pintura e da Arte Digital. Há menos de um ano ela decidiu que havia chegado o momento de revelar esse “segredo” ao público. O que se seguiu foi uma ascensão meteórica. O Metrô de São Paulo escolheu suas obras para uma exposição que teve de ser prorrogada tamanho o sucesso. Seguiram-se exposições, e sua arte atravessou fronteiras. Vieram convites de escritórios de arquitetura e galerias de arte: Itália, França, Áustria, Espanha.

A Arte Digital tem um papel de destaque: No site Artmajeur, entre mais de 150 mil artistas de todo o mundo, ela teve mais de 30 mil visualizações em menos de dois meses. E sua obra “Relax”, com 16 mil visualizações, lhe valeu o “Destaque do Editor” e foi requisitada para nada menos que 16 coleções.

Essa faceta de sua arte Marisa Melo apresenta aqui no Brasil na exposição “Pop, Diversão e Arte” da Casa Portoro, na Zona Oeste de São Paulo. Uma casa viva onde os visitantes podem conhecer, experimentar e comprar tudo que é apresentado nos espaços ambientados. Entre 15 de agosto e 28 de setembro, você terá a oportunidade de sentir a integração das obras de arte com os espaços e, por que não? com a sua própria casa.

Mas o talento de Marisa Melo realmente não coube no Brasil. Entre 18 e 20 de outubro ela estará na Exposição Art Shopping, que acontece no Carrousel du Louvre, em Paris. O plano inicial de uma apresentação compartilhada teve de ser alterado para um stand exclusivo para garantir o espaço necessário para todos os trabalhos solicitados.

Investidores de Arte devem aproveitar o momento, porque a valorização de suas obras está em alta expressiva. Também os patrocinadores são bem-vindos no momento, para garantir que a promoção continue e o trabalho que tem gerado tanto encantamento no Brasil possa ser conhecido e divulgado por toda parte.

Exposições simultâneas são necessárias para dar vazão a tanta versatilidade. E nosso desafio passa a ser informar a seus fãs tudo que essa incansável artista tem feito. No Brasil e no mundo.

Serviço:

“Pop, Diversão e Arte”:

Casa Portoro – São Paulo
15 de agosto a 28 de setembro

“Art Shopping”

Carrousel du Louvre – Paris
18 a 20 de outubro

Continue Reading

Trending

Copyright © 2019 Gazeta Nacional. Design by EGOBrazil.