Connect with us

Música

Longe dos palcos, Gabriel do Borel aproveita quarentena para se aprimorar em novos estilos

Published

on

LPGBQAE Copy - Longe dos palcos, Gabriel do Borel aproveita quarentena para se aprimorar em novos estilos

O DJ Gabriel do Borel, um dos mais prestigiados do funk nacional nos últimos tempos, aproveitou a pausa nos shows por conta do novo coronavírus (Covid-19) para estudar e se aprimorar em novos estilos musicais.

Desde que lançou um reaggaeton com Hiro, prestigiado cantor francês, o produtor tem demonstrado interesse pelos diversos outros gêneros em alta nos últimos tempos. Por isso, se juntou ao maestro e arranjador Tiquinho Ferreira para se aprofundar nesses outros beats envolventes.

Com o maestro — um dos nomes mais conhecidos do mercado Nacional — o DJ tem se aventurado em vertentes como o trap, sucesso nos Estados Unidos, o pop, o já aclamado bregafunk e o inconfundível reggaeton, um de seus favoritos.

“A batida me encanta, e o ritmo alegre e dançante toma conta do ambiente. Não costumo dançar, mas as músicas são bem animadas e, mesmo com as variações do gênero, que podem deixá-lo mais romântico e calmo, não tem como ficar parado”, diz ele sobre o reggaeton.

Até mesmo Tiquinho, com toda sua experiência, afirmou estar enfrentando alguns desafios e aprendendo mais a cada dia. “Um dos principais desafios pra mim, que estou mais na música orgânica, é entender essa música digital, né?”, revela ele.

“Entender os beats, entender essas tecnologias, parte que o Gabriel domina muito bem. Ele está bem ‘plugado’, bem conectado com o que acontece lá fora, trazendo toda essa nova técnica, esse novo estilo de produzir ‘pós-pandemia’, pra seus projetos”, diz ainda Ferreira.

Essas mudanças, inclusive, já podem ser notadas nos novos projetos de Gabriel do Borel. Mesmo longe dos palcos, o produtor se mantém bem ativo no mercado musical devido à sua produtora, a New Beat, que foi inaugurada recentemente.

Com a proposta de encontrar novos talentos, o DJ não tem medo de ousar e abusar desses novos estilos para potencializar ao máximo toda a potência vocal dos artistas da produtora, que já lançou diversos projetos em pouco mais de dois meses de existência — e já se prepara para novos, conforme organiza novas audições em São Paulo, buscando revelações.

Todo esse novo estudo e trabalho de Gabriel do Borel está sendo compartilhado em primeira mão através de seu perfil e do perfil de sua produtora no Instagram. Por lá, o jovem DJ mostra a seus seguidores todos os passos do processo de construção e aperfeiçoamento de seus projetos.

Ficha Técnica:

Texto por: Karen Breazu

Fotos: Arquivo Pessoal

Coordenação: Gabriel Jacome

Direção: Raphael Hoffman

Imprensa concedida por: Roberta Nuñez – RN Assessoria de Imprensa

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Música

Música e natureza para uma live beneficente

Published

on

O DJ Jesus Luz realizará uma live beneficente para as instituições APAE Rio, Vidiga na Social e Basquete Cruzada, no dia 19/09, às 17h, no Hotel Yoo2 Rio (Praia de Botafogo, 242 – Botafogo). A live conta com a presença da empresa de paisagismo J Lira Green Life que cuidará de toda a ornamentação, seguindo as tendências do Urban Jungle – que significa Floresta Urbana, uma forma de trazer a natureza para dentro de casa/trabalho. – a parceria entre J Lira e Jesus Luz vem de longa data, a casa do DJ é toda ornamentada pela empresa de paisagismo.
Serviço:

Live Beneficente do DJ Jesus Luz
Data: 19 de setembro
Hora: 17h
Local: Hotel Yoo2 Rio (Praia de Botafogo, 242 – Botafogo)

 

Continue Reading

Música

Com muito estilo, Yohan lança EP “Arrasany” e faixa bônus 

Published

on

Yohan - Com muito estilo, Yohan lança EP “Arrasany” e faixa bônus 

‘Arrasany’ está prestes a ganhar seu último single e será divulgado oficialmente na próxima semana. Com um grande show virtual no dia 26 de Setembro, o álbum é um projeto muito especial para YOHAN que o desenvolveu nos últimos anos. A live será realizada através do aplicativo LiveMe, às 11h30.

“O processo de criação do álbum foi lento, porém muito importante para que ele ficasse redondo e fizesse sentido de verdade”, conta YOHAN.

A nova faixa do álbum (faixa bônus), “Mais Uma Noite (Sem fim)”, será lançada somente no próximo mês, no dia 25 de Setembro Ela teve a produção de Labarca e DJ Kalfani, trazendo toda a essência pop de YOHAN com influências do synth-pop, do funk brasileiro e do dance music.

“Desde o princípio eu quis criar algo que representasse a minha volta ao Brasil. Foram descobertas e experimentos, influências de ritmos regionais e da estética tropical tão colorida e moderna. Mas tudo sem perder a minha essência pop, minhas referências mundanas e a minha bagagem na moda e na arte”, completou o artista.

A partir dessa sexta-feira, 18, os fãs ainda terão a chance de aproveitar o lançamento do novo single de uma maneira especial. Cada pessoa que der um print do pre-save (link será disponibilizado) e marcar o perfil de YOHAN no Instagram, ganhará um terço Arrasany. O item precisa ser retirado pessoalmente no centro de São Paulo.

Arrasany 300x300 - Com muito estilo, Yohan lança EP “Arrasany” e faixa bônus 

Foto: Divulgação

YOHAN nasceu em Curitiba (PR), e passou algum tempo morando em Tóquio (Japão), retornando ao Brasil com 21 anos em 2016 e começando o projeto ‘Arrasany’.

Ao longo dos últimos 4 anos foram muitas canções feitas em parceria com grandes nomes da música brasileira e composições como as que veremos em seu novo álbum.

Informações
Lançamento: “Mais uma Noite sem Fim” (EP ‘Arrasany’)
Lançamento: 25/09 nas plataformas digitais

Show de Lançamento: 26/09, 11:30pm (App LiveMe)

Música “Mais Uma Noite (Sem fim)”

Terço Arrasany
A entrega será feita no centro de São Paulo para quem fizer o print do pre-save e marcar @officialyohan. A retirada deve ser feita pessoalmente por quem realizou a ação.

Continue Reading

Música

Mc Matheuzinho faz sucesso com mistura de ritmos

Published

on

mt - Mc Matheuzinho faz sucesso com mistura de ritmos

Nascido em Salvador, um dos maiores berços da música brasileira, Matheuzinho herdou toda influência cultural de sua cidade. Além de cantar, o artista é músico de formação e está focado em novos projetos indo muito além do funk . O cantor mistura vários estilos como bregadeira, piseiro, sertanejo, com isso se tornando com o queridinho nas melhores festas do Brasil.

Continue Reading

Trending

Copyright © 2020 Gazeta Nacional - Grupo Michelasi de Comunicação