Linha Produções produz websérie LGBTQ+ de Rock em ano de Rock in Rio – Gazeta Nacional
Connect with us

Diversidade

Linha Produções produz websérie LGBTQ+ de Rock em ano de Rock in Rio

Published

on

Em ano de Rock in Rio, a Linha Produções, está apostando em algo diferente de suas outras realizações. Mantendo o conteúdo LGBTQ+, a produtora independente de audiovisual carioca, em “Rock is Her”, promete proporcionar ao público uma nova experiência. Além de mostrar a rotina de uma artista e sua banda, a websérie irá além, dando ao público a chance de conhecer o outro lado, por trás das câmeras e da fama.

As gravações já foram iniciadas e o lançamento de “Rock is Her” está previsto para ainda este ano. Na trama, a atriz Giul Abreu viverá Nora, uma rockstar lésbica e vocalista de uma banda, que passará por todos os caminhos de uma artista em ascenção.

A proprietária e diretora da Linha Produções, Thaiane Soares, é a responsável pelo roteiro da websérie. Segundo ela, a ideia surgiu através do reconhecimento da ausência de obras que trouxessem essa aproximação do público com os artistas. Além disso, muito da trama de “Rock is Her”, está relacionada ao amor de Thaiane pela música, pelo rock e pelos festivais.

“É a minha primeira trama baseada em fatos reais e eu estou buscando abrir novos horizontes dentro da dramaturgia. ‘Rock is Her’, para mim, me aproxima com parte do meu passado. Já fui muito roqueira e também sou musicista, logo, a história me faz acessar esse lugarzinho que está guardado dentro de mim”, conta Thaiane.

O processo de gravação está acontecendo no Rio de Janeiro, em meio a toda movimentação do Rock in Rio na cidade, um dos festivais de música mais importantes do mundo. Apesar de ser uma feliz coincidência, a produtora pretende lançar a websérie ainda este ano.

“O Rio de Janeiro está transpirando rock e a minha personagem, Nora, pede muito desse sentimento e dessa energia, assim como toda a websérie em si. Estar em processo de gravação no mesmo momento do festival, tem influenciado diretamente. O rock é um estilo musical com muito sentimento, e estamos aproveitando esse período, em que está muito aflorado”, explica Giul Abreu.

Como protagonista de “Rock is Her”, Giul possui também uma relação direta com a música, tendo uma carreira musical consolidada. Em 2015, a atriz foi convidada para a gravação de uma música autoral em meio ao festival. “Eu já estive no festival, fui convidada a gravar uma música autoral no estúdio do Rock in Rio, ao mesmo tempo que o evento acontecia do lado de fora. Foi uma experiência inacreditável, as pessoas passando, olhando, e participando daquele momento”, conta Giul.

“Rock is Her” em ano de Rock in Rio, trará muitas surpresas para o público. A websérie pretende ser uma nova experiência, que sairá das telas para a vida real. A produção está trabalhando muito no processo de gravação e o elenco muito animado para ver a trama acontecendo.

Diversidade

Carol Capra usa o Instagram para conciliar maternidade com empreendedorismo

Published

on

O alto custo das creches e a insegurança em deixar o filho com outras pessoas deixa muitas mulheres inseguras com a maternidade. Após o nascimento do filho, a dúvida de voltar ou não para o mercado de trabalho toma conta. Com o avanço da internet, quem se encontra nessa situação ganhou uma alternativa valiosa: o Instagram.

A rede social pode ser uma importante ferramenta de empreendedorismo, que permite a conciliação também com as obrigações de mãe. Um dos grandes exemplos disso no Brasil é Carol Capra.

“Quando tive meus filhos, combinei com meu marido que ficaria ao menos três anos em casa. Como não gosto de ficar parada, descobri na internet uma chance de seguir empreendendo. Me tornei dona do meu próprio nariz e não abri mão dos momentos valiosos com quem mais amo”, pontua a influenciadora.

Carol, vale destacar, entrega conteúdo diversificado para seu público. Especialista em dicas de entretenimento, teatros, viagens e produtos para criança, também passou a trabalhar com o ramo da beleza e auto-cuidado.

“Agora com 40 anos, falo também dessa parte estética da mulher. Procuro auxiliar quem me segue de várias maneiras. O Instagram, afinal, é minha principal renda e proporciona boa parte dos momentos marcantes que passo com minha família”, completa.

Depois de começar conciliando seu perfil com atividades do dia a dia, Carol conquistou seu público e deixou dez vez a experiência em grandes empresas no passado. Agora com mais de 70 mil seguidores, ela quer servir de exemplo para mães que não sabem o que fazer para conciliar o empreendedorismo com a maternidade.

Continue Reading

Cultura

É pra botar o bloco na pista: Baile Soul Carnaval agita a Lapa no sábado, dia 22

Published

on

By

Uma ótima pedida para quem estiver curtindo os blocos do Centro do Rio de Janeiro no primeiro dia de folia: O cantor e compositor Felipe Mirandda vai comandar um baile de Carnaval com um toque especial e repleto de talento no Palco Lapa 145, no sábado, dia 22, a partir das 20h. Trata-se do projeto “Soul Carnaval”, que será regado a soul, black music, MPB, samba, axé e marchas em interpretações únicas e acompanhadas de novos nomes da cena musical, como Johnny Capler, Rafael Kadashi, Tú, Dilson Nascimento, Rodrigo Varanda e Ivan Lima. A entrada é R$ 15.

Palco da diversidade

Criado pela cantora Rosângela Si, o Palco Lapa 145 abre as portas com o intuito de ser uma casa dos artistas e seus movimentos no bairro mais boêmio do Rio de Janeiro, a Lapa. Com uma programação eclética, o casarão do final do século XIX está totalmente antenado com o nosso tempo, abraçando a diversidade e as manifestações artísticas em estado puro com festivais, shows, exposições, saraus, gastronomia, rodas de samba, rap e hip-hop e oficinas de cinema, dança e iniciação musical.

– Somos a casa da diversidade e da cultura, sempre aberta a todos que queiram mostrar o seu talento e, é claro, para quem está ávido a curtir e descobrir a cena carioca das artes muito além do mainstream – ressalta a fundadora.

O Palco Lapa fica na Rua da Lapa, 145. Mais informações pelo telefone (21) 98231-0108 ou pelo site www.palcolapa145.com.br

Continue Reading

Diversidade

Dédalos Folia: bar gay terá programação especial no carnaval

Published

on

Para quem for nos blocos que tomam conta do centro de São Paulo durante o carnaval, uma dica é esticar o rolê no Dédalos Bar. O estabelecimento vai contar com um DJ por dia durante toda o carnaval. No line-up, nomes como Thiago Foizer (da Bigger e Code), Mark Teo (Bubu), Ygor Mikelato (do Agrada Gregos) e Carlos Feel (Blue Space e Tunnel) prometem um som de qualidade para quem for ao bar de 20 a 25 de fevereiro.

“Escolhemos o horário das 22h, pois conseguimos pegar o pessoal que sai dos blocos e os que estarão chegando para curtir a noite” conta Nando Dias, proprietário do bar. Sempre em movimento, o Dédalos acaba de inaugurar mais armários para receber a demanda de fevereiro. No segundo piso, foi instalado um ar condicionado ecofriendly recentemente. O cardápio conta com drinks afrodisíacos e uma promoção especial de cervejas até o fim de fevereiro. Se você ainda estiver com fogo quando sair dos bloquinhos, voa pro Dédalos.

Veja a programação completa:

– Dia 20 – DJ Rick Mundy

– Dia 21 – DJ Ygor Mikelato 

– Dia 22 – DJ Rodrigo Scher 

– Dia 23 – DJ Thiago Foizer 

– Dia 24 – DJ Mark Theo

– Dia 25 – DJ Carlos Feel

Dédalos Folia

22h

Rua Bento Freitas, 38 (esquina com o Largo do Arouche), República, São Paulo/SP

www.dedalosbar.com.br

Continue Reading

Trending

Copyright © 2019 Gazeta Nacional. Design by EGOBrazil.