Connect with us

Cultura

Lapa de todas as vozes

Published

on

Festival de Rap, gastronomia inclusiva, show para celebrar o centenário de Clarice Lispector e Jazz: confira o que vai agitar o bairro mais boêmio do Rio de Janeiro

Criado pela cantora Rosângela Si, o Palco Lapa 145 abre as portas com o intuito de ser uma casa dos artistas e seus movimentos no bairro mais boêmio do Rio de Janeiro, a Lapa. Com uma programação eclética, o casarão do final do século XIX está totalmente antenado com o nosso tempo, abraçando a diversidade e as manifestações artísticas em estado puro com festivais, shows, exposições, saraus, gastronomia, rodas de samba, rap e hip-hop e oficinas de cinema, dança e iniciação musical. “Somos a casa da diversidade e da cultura, sempre aberta a todos que queiram mostrar o seu talento e, é claro, para quem está ávido a curtir e descobrir a cena carioca das artes muito além do mainstream”, ressalta a fundadora.  

Confira a programação da casa:

Quinta-feira, dia 9 de janeiro, às 21h – Renata Braz e Trio

A cantora Renata Braz e o trio de músicos formado por Leandro Rocha, Alexandre Alves e Ju Werneck apresentam releituras de clássicos e repertório autoral com muito samba, pop, forró, Axé e Bossa Nova. Renata Braz tem mais de 20 anos de carreira, com diversos festivais de música no currículo e atualmente participa do espetáculo “Bitucanto”, que homenageia a vida e obra de Milton Nascimento. O evento começa às 21h e a entrada é R$ 12.

Sexta-feira, dia 10 de janeiro, às 18h – Cozinha Nem

Lançamento da linha de produtos veganos feita por moradores da Casa Nem, espaço na Lapa que é símbolo de luta e de resistência acolhendo e conscientizando transexuais, travestis e transgêneros, que participaram do projeto Cozinha & Voz, com apoio da Organização Internacional do Trabalho. Entre as delícias disponíveis para a degustação, pizzas e hambúrgueres. O evento começa às 18h e a entrada é franca.

Sexta-feira, dia 10 de janeiro, às 22h – 18º Festival Lapa é Rap

Idealizado pelo músico e agitador cultural Kobá Xilon, o evento reúne o melhor da nova cena do Rap com encontros imperdíveis e novidades sempre na segunda sexta de cada mês. A sua 18ª edição, a primeira de 2020, vai contar com batalha de MC’s, intervenções poéticas e apresentações de Emitê OG, Odisseia Rap, 780, Old Dirty Bacon, HG MC, Gruta Records, DJs Karma e Gravina Dope Beats. O evento começa às 22h e a entrada custa R$ 5,00.

Sábado, dia 11 de janeiro, às 20h – Poética Planetária Subtropicalista: Saraushow “100 Anos de Clarice Lispector”

Movimento multicultural criado em 2014 pelo cantor e compositor Alexandre Rota, a banda Poética Planetária Subtropicalista (POPS), em parceria com o Sarau FioMulticultural, promovem uma noite de celebração da obra de Clarice Lispector, que faria cem anos em 2020. Haverá exibição de vídeos sobre Clarice Lispector e o Saraushow multicultural com apresentação musical da banda. Em seguida, começam os jogos poéticos interativos intercalados à música e poesia com construção coletiva de fanzine, criação de música interativa em homenagem à Clarice Lispector e o público poderá levar livros para trocar. O evento começa às 20h e a entrada é franca.

Toda terça-feira, às 18h – Microfone aberto

Microfone Aberto é um sarau moderno que acontece todas as terças, a partir das 18h, onde os artistas podem recitar suas poesias, cantar, apresentar monólogos, ler seus contos, manifestos, em resumo, mostrar a sua arte, sem amarras nem mordaças. A entrada franca.

Toda terça-feira, às 21h – Jam Latin Jazz Session

Jazz com tempero latino. Essa é a proposta da banda DS Grooves, liderada pelo saxofonista, clarinetista, compositor e arranjador uruguaio Daniel Santos. Com mais de 30 anos de carreira e participações em diversos projetos e Big Bands na América Latina, o artista apresentará com seu conjunto músicas autorais, clássicos fusionados com ritmos latinos e canções de expoentes como Paquito D’Rivera e Chucho Valdés. O evento começa às 21h e a entrada é uma contribuição consciente. 

O Palco Lapa fica na Rua da Lapa, 145. Mais informações pelo telefone (21) 98231-0108 ou pelo site www.palcolapa145.com.br

Cultura

Vanessa Bartocci: A empresária que aposta na diversidade de perfis para o concurso “Mostra Brasileira”- (MB)

Published

on

“O que é a BELEZA pra você?”
Essa será a grande pergunta que a Empresária Vanessa Bartocci (que comanda o time da empresa Produção Brasil) quer que o público responda em um Reality Nacional, sobre “padrões de beleza dos anos 2000”

A Produção Brasil é uma Empresa especializada no Mercado Artístico, com ênfase em Concursos de Miss e Mister, mas a CEO Vanessa Bartocci, sempre questionou sobre o porquê a Beleza não poderia ser vista do INTERNO (quem você é) para o EXTERNO (medidas, peso, altura)… sendo que quando uma Miss Brasil é eleita, o conteúdo é o que é mais cobrado! Por que não avaliarmos começando pelo contrário e se tivermos que adaptar algumas medidas “padrão”, passarmos por um bisturi?



Trajetória:

Passando por todas as Franquias de Concursos de Miss e Mister, Vanessa resolveu criar o seu próprio Nacional – o MB – (Mostra Brasileira) junto com seu braço direito, o produtor Alexandre Augusto, onde os estados trarão uma pessoa autêntica , onde medidas, idade, e outros requisitos tão cobrados, serão meros complementos !
Pois aqui, o foco será a AUTENTICIDADE como beleza. “E nós, aqui no Brasil, temos uma vasta diversidade de perfis lindos, sem “padrões impostos”, mas com muito conteúdo e diferenças para mostrar!” Diz a Empresária

Vale salientar que seu trabalho, tem transformado a óptica do mercado nacional, sobre a diversidade de padrões, e trazido uma nova visão a cerca de mostrar todas as aptidões que um perfil exige para ser completo!

Lembrando que as seletivas Estaduais já estão abertas, e você pode saber mais e acompanhar as novidades da Produção Brasil e da Mostra Brasileira ( MB )



Sigam no Instagram:

@producao.brasil

Continue Reading

Cultura

Conheça um dos maiores nomes da cena eletrônica, Matheus Meca

Published

on

By

Com a carreira apenas no início, MECA começou a estudar produção musical e realizar participações em algumas produções com artistas no qual ele se identificava, nascendo assim a releitura da ‘Sunlight’, com VOV e Davi Lisboa e da ‘Man With The Red Face’, com Ownboss. O artista está apostando suas fichas na “Let U Go”, principalmente, por ser sua primeira track original. Inicialmente, o projeto ganhou vida quando Matheus começou a ser convidado para abrir as apresentações de Vintage Culture há pouco mais de um ano. Atualmente, o artista consegue se destacar pelas suas apresentações e sets ímpares, apresentando-se em todo o Brasil.

 

Meca tem feeling de pista e sede de mojitos. Meca já tocou no Universo Paralello, no Laroc, no Privilege, no Só Track Boa Festival e no Brasil todo. Meca é o Meca. Meca é um sobrenome tão legal e fácil, que não vai sair da sua cabeça, assim como suas músicas. Welcomeca!

Continue Reading

Cultura

Ator e modelo Vitor Iwama lança carreira de desenhista

Published

on

Vitor Iwama, de 21 anos de idade, é natural de Guarulhos, cidade da grande São Paulo, e atua como modelo e ator. Além de mandar bem nas fotos, que sempre são incríveis, o modelo é um ótimo profissional. Agora Vitor vem com uma super novidade para os amantes da arte, um dom que sempre esteve com ele, mas nunca o revelou, que é o da pintura.

Ao longo da sua carreira desde seus 14 anos atuando como ator e modelo, Vitor também tinha desde criança um hobby muito interessante que era desenhar, mas nunca teve tempo e pensamentos de levar isso como profissão,  por conta da correria de trabalhos que ele fazia como modelo e ator.

Vitor nos relata que em um certo final de semana parou para fazer um desenho simples em uma folha de papel, e após finalizar o desenho ele teve a ideia de passar o desenho para parede do seu próprio quarto, com isso ele teve a ideia de gravar e mostrar esse talento para mais de 200 mil pessoas que o seguem no Instagram.

Logo após de ter terminado o desenho na parede e ter gravado o vídeo, Vitor postou no seu Instagram e o público interagiu de uma forma totalmente positiva e amaram esse talento até então escondido.

“Não esperava que iria ter um retorno tão grande e positivo, as pessoas realmente amaram” disse Vitor. Com o feedback positivo do público, ele começou a postar com mais frequências desenhos no papel, na parede e começou a fazer quadros. A popularidade dele como desenhista só foi aumentando, até começar a vir pessoas com o desejo de comprar seus desenhos e caricaturas.

Diante desta repercussão positiva. Vitor decidiu abrir uma marca para trabalhar com a sua arte que ele nomeou como “IWAMA ART“ que tem como propósito levar paz e felicidade para a pessoa através da arte. Vitor agora está comercializando seus serviços como desenhos em paredes, pinturas em quadros, desenhos em folhas e caricaturas.

Iwama garante que vai sempre fazer seus trabalhos com muito amor e carinho, sempre mantendo em paralelo a sua carreira de modelo e ator.

“Estou amando ver as pessoas admirando meu trabalho e reconhecendo a minha arte. Fico feliz de levar alegria para as pessoas através dos meus dons. Sou muito grato.” encerra Vitor.

Acompanhe Vitor Iwama e seus desenhos através das redes sociais: instagram.com/vitoriwama  /  instagram.com/iwama.art

Créditos Fotográficos: Leonardo Garcia (instagram.com/byleogarcia)

Continue Reading

Trending

Copyright © 2020 Gazeta Nacional - Design by EGOBrazil.com