João Mendes é o empresário artístico com maior número de impressões digitais no mundo – Gazeta Nacional
Connect with us

Geral

João Mendes é o empresário artístico com maior número de impressões digitais no mundo

Published

on

Há pouco mais de 500 anos, navegar era o verbo da vez. Se para conquistar o mundo, aventureiros e corajosos exploraram o mar porque navegar era preciso para haver a conexão entre os continentes, hoje, navegar continua sendo o verbo da vez para que as pessoas se conectem. A tecnologia tem sido a nossa maior aliada para essa proximidade, neste momento de isolamento social, onde pessoas estão em casa. Pensando assim, o empresário João Mendes decidiu criar um projeto para que as pessoas – em especial as das classes C, D e E possam virar empreendedores digitais e enfrentar da melhor maneira esta crise que tem assolado o mundo em meio ao combate ao COVID19.

Se parar para pensar, todos os meios e muitas empresas se voltaram para o digital. “Daqui para frente irá existir dois tipos de trabalhadores: os que entendem que o digital não é mais uma opção, comunica bem o que faz e atinge os clientes que realmente precisam do seu trabalho. E os conservadores, que irão tentar continuar da mesma forma, se esforçando muito mais que o normal é com uma queda considerável dia a dia, como foi na era das Lan Houses, Locadoras de filmes, revelação fotográficas entre outros negócios que estavam com dias contados no meio tradicional e muitos insistiram até falir. O ser humano não muda o consumo e, sim, a forma de consumir e cada vez mais o maior amigo do homem é o Google e os grupos digitais. Quem não está no digital, não está bem no presente e não estará no futuro”, explica ele.

Com o projeto do curso e plataforma digital, que em breve serão apresentados, o objetivo é despertar nos profissionais (pintor, maquiador, manicure, cabeleireiro, costureira, só para citar alguns) o seu lado empreendedor. Fazer com que eles possam aprender e desenvolver uma ferramenta para trabalhar o seu talento, criando a sua marca, vendendo o seu produto e superando a crise. “Não há mais vagas para todos, mas o que chega primeiro tem a chance de escolher aonde quer estacionar”, analisa João Mendes.

O empresário de 29 anos, que está no mercado há mais de uma década, é responsável por ter lançado a turnê e gerenciado canais nas mídias digitais de nomes como Whinderson Nunes, Tirulipa, Lucas Neto, Carlinhos Maia, Matheus Ceará, GKay, Gustavo Mendes, fora outros 22 nomes que figuram entre os dez maiores do Brasil, sendo que sete desses estão no seu portfólio de sucesso.

Já notou o quanto dependente você é de um artista? Afinal, tudo o que temos consumido nestes últimos dias é arte, dos livros às – digamos tão incessantes – lives. Mas quem são as mentes pensantes que impulsionam e acreditam nestas pessoas para que elas cheguem até nós?

De infância simples no interior de Minas Gerais, João Mendes é uma dessas mentes. Antes mesmo de completar trinta anos, ele se tornou um dos mais conhecidos empresários brasileiros do mundo digital. Sempre com a característica de criar do zero as suas empresas, deixando o rastro de seu espírito empreendedor e agregador, seus trabalhos já renderam mais de 50 bilhões de impressões, sendo o empreendedor com o maior alcance digital do mundo, acumulando milhões de reais.

Para definir essa caminhada meteórica e consistente no mundo empresarial, ele se denomina, humildemente, um “Impulsionador”. E explica: “Impulsiono talentos, educação e, sobretudo, sonhos. Impulsiono tudo que acredito ser bom para a humanidade. A minha habilidade é fazer com que coisas muito boas cheguem a milhões de pessoas. ”.

As medidas restritivas de circulação impostas para conter o avanço da Covid-19 têm aumentado a demanda por soluções inteligentes que buscam suprir a necessidade de informação, conteúdo e entretenimento.

O uso da tecnologia se tornou parte integral da maioria das pessoas hoje em dia. Em meio à crise, de uma forma ou outra, todos estão buscando recursos avançados para executar tarefas de forma mais rápida, eficiente, segura e sem sair de casa.

O resultado é que este avanço contínuo transformou por completo a maneira como as pessoas fazem negócios e se entretêm. Sendo assim, qual será o nosso futuro? Que o mercado digital já era uma realidade na vida dos internautas, isso sabemos, mas como os empresários artísticos enxergam este crescimento? Quais as estratégias estão sendo traçadas por trás das lives e conteúdo que consumimos?

“O excesso de lives tem sido o sintoma mais latente de que não estão sabendo lidar com a ferramenta. É preciso focar não só no seu público, mas no conteúdo que vc precisa criar para conquistar audiência e vender o seu produto, seja música, sua marca, seu estilo ou, simplesmente o seu jeito de analisar o comportamento de uma sociedade tomada pelo digital”, finaliza.

Saiba mais sobre João Mendes através do site: www.joaomendesmiranda.com.br

Visite também o perfil de João Mendes no Instagram: instagram.com/joaomendesmiranda

 

Continue Reading
Advertisement

Geral

Estilista Simone Gums celebra nova fase de consultoria de moda

Published

on

Simone Gums

Simone Gums é estilista e fundou o atelier que leva sua assinatura. Especializada na indumentária feminina, é referência na linha de festas e noivas e engloba um seleto nicho de consumidores. São noivas, madrinhas de casamento, formandas, debutantes, misses, entre outras.

Conhecida por seus ‘modelitos’ sob medida e personalizados, Simone atua no segmento de vestidos especiais há mais de dez anos. Para ela, sua grande missão é ajudar mulheres a se sentirem seguras e lindas quando o assunto é ser anfitriã do evento.

Formada em Design de Moda e pós-graduada em Gestão e Negócios da Moda, se mantém atualizada sobre o mercado. Pesquisas e trocas de informações sobre as novas tendências que emergem nesse mundo competitivo faz parte de sua rotina.

Além da própria marca, a designer trabalha paralelamente como freelancer no mercado externo. Assessora lojas como fashion buyer (compradora de produtos), contribuindo na criação de coleções e colaborando com consultorias para outras grifes. Seu dinamismo permite que também consiga gerenciar o seu próprio negócio. Entretanto, é o seu papel principal – de criadora de vestidos exclusivos desde 2007 – que a faz alcançar vasta experiência em diversos setores.

A estilista explica que dominar a profissão faz-se necessário neste atual cenário de olhares variados e cada vez mais exigentes. “Estar preparada para enfrentar as exigências da moda não é tão simples. A contratação de capacitados vai além da formação acadêmica, pois a experiência que adquirimos é através de muito esforço e dedicação, o que requer tempo e amor, ressalta”.

O público de Simone Gums é formado por mulheres independentes, cheias de atitude e que buscam a excelência. Suas criações vão do estilo clássico ao contemporâneo. Seus vestidos carregam o slogan “Vista-se de Poder”, moldados com a essência, o desejo e a necessidade da mulher empoderada.

O Atelier Simone Gums fica próximo à cidade de Balneário Camboriú, litoral Catarinense, onde faz atendimentos através de agendamento. Uma amostra de seus trabalhos pode ser vista no Instagram @simonegumsatelier .

Continue Reading

Geral

Produtor Tony Peppers alavanca trabalhos pelo Brasil

Published

on

Tony Peppers

O produtor musical Tony Peppers mostra que sempre consegue sempre adicionar aquele tempero goiano a importantes produções de artistas renomados da música sertaneja e também de outros estilos. Ele que é proprietário da Tony Peppers Music Produções, já participou e produziu eventos como o Villa Mix Festival e a gravação do DVD “Embaixador in Cariri”, de Gusttavo Lima. Não para por aí. Produziu também o DVD de Lucas Lucco, chamado “De Bar em Bar”.

Sua paixão pela música e comprometimento em realizar trabalhos de sucesso vão muito além da música sertaneja. Seu capricho profissional ascendeu ainda no estilo pagode e samba com o DVD “Chão de Estrelas”, do cantor Ferrugem, por exemplo. Todos esses projetos tiveram grande alcance e sucesso no Brasil e no exterior.  Sua fama engrandece sua atuação.

Os artistas também o procuram para edição e finalização de DVDs. Foi o que aconteceu na parceria com Zé Neto & Cristiano. Também atuou na edição e finalização do DVD “Bar das Coleguinhas” Simone & Simaria e “Ame quem te Ama” de Léo Magalhães.  No rol de trabalhos recém-lançados, entra a edição do DVD da dupla Os Parazim, formada pelos irmãos Thiago & Samuel Pereira.

O produtor também participou de outros trabalhos com outros artistas com shows e composições estouradas. Entre eles Jorge & Mateus, Matheus & Cauan, Hugo & Guilherme e Jefferson Moraes. “Acredito que entender o público, aliar ao perfil do artista e saber aproveitar o que oferece os mais diversos parceiros contribuem para que os trabalhos reflitam qualidade”, avalia Tony.

Assim, Tony é reconhecido cada vez mais como o produtor quem tem mãos de ouro, pois, todos os projetos que tiveram a participação e colaboração dele ganham enorme visibilidade.

Continue Reading

Geral

A importância da assessoria de comunicação no seu sucesso

Published

on

No início pode até parecer algo simples, mas a ideia de aproveitar um recurso ou um talento e investir na criação de seu novo negócio, ou em ações nas quais você seja o protagonista, como, por exemplo, começar uma carreira e levar um projeto para o mundo, requer muita organização.

Seus recursos têm que ser adequados a todas as suas necessidades, desde a estrutura até o início da trajetória, sem esquecer as partes essenciais que contribuíram para esse crescimento. Muitas pessoas costumam olhar a assessoria como algo que não seria tão necessário, levando em conta o seu conhecimento na área, porém estão erradas.

As suas chances de entrar em uma carreira acompanhado de profissionais que dedicam anos de estudo e têm conhecimentos específicos para direcionar você em algumas questões, podem aumentar significativamente o seu alcance. A 12ML comunicação, localizada na cidade de Niterói, no Rio de Janeiro, tem o foco em contribuir com novas ideias e planejamentos, que visam auxiliar desde a criação inicial até a concretização do sonho.  A empresa está preparada para acompanhá-lo em todo o percurso da história de seu projeto, conectando sua marca ao público-alvo. Uma coisa é certa, a frase: “Quem não é visto não é lembrado”, nunca foi tão afirmativa como está sendo nos dias de hoje, por isso a assessoria é um investimento muito valioso para o seu negócio.

Exatamente por ser um ponto muito importante da nossa vida profissional, o cuidado na hora de selecionar o responsável por sua comunicação é essencial. Além de integrar todos os meios de comunicação, a 12ML está atenta ao desejo de seus clientes em todos os detalhes. Observa cuidadosamente o perfil e propõe as maneiras de como tornar fácil sua interação com o mundo. Cada cliente é um caso, cada um deles é especial, e deverá ser acompanhado de perto para que possamos fazer uma análise completa de desenvolvimento do perfil.

A prova de que uma agência é uma boa opção está relacionada aos frutos que seus conhecimentos renderam durante os últimos tempos. Sob o comando de Rafael Lucena, a agência de Niterói já produziu diversos cases e vitórias para seus clientes, atendendo as mais diversas áreas de atividades, desde o universo artístico ao mundo corporativo.

O processo criativo é algo que deve ser percebido por seus clientes. A assessoria deve priorizar o bom atendimento e as ideias nascidas desde o momento em que se estabelece o primeiro contato com seu cliente, a fim de concretizar uma relação de maior confiança na hora de apresentar e elaborar seus projetos.

Já no meio artístico, para Rafael, a função da assessoria é essencial: “A carreira do artista precisa contar com profissionais capacitados, além do talento dele mesmo. Assessoria de imprensa, assessoria de comunicação, parcerias, mídia kit, programação visual, tudo isso são ferramentas que usamos para a divulgação. Em resumo, a assessoria ajuda na visibilidade, destacando o profissional dos demais. ”

Serviço:

12ML comunicação

E-mail: mkt@12ml.com.br

Telefone: (21) 99984-4785

www.12ml.com.br

Continue Reading

Trending

Copyright © 2020 Gazeta Nacional - Design by EGOBrazil.com