Connect with us

Geral

João Mendes é o empresário artístico com maior número de impressões digitais no mundo

Published

on

IMG 6054 - João Mendes é o empresário artístico com maior número de impressões digitais no mundo

Há pouco mais de 500 anos, navegar era o verbo da vez. Se para conquistar o mundo, aventureiros e corajosos exploraram o mar porque navegar era preciso para haver a conexão entre os continentes, hoje, navegar continua sendo o verbo da vez para que as pessoas se conectem. A tecnologia tem sido a nossa maior aliada para essa proximidade, neste momento de isolamento social, onde pessoas estão em casa. Pensando assim, o empresário João Mendes decidiu criar um projeto para que as pessoas – em especial as das classes C, D e E possam virar empreendedores digitais e enfrentar da melhor maneira esta crise que tem assolado o mundo em meio ao combate ao COVID19.

Se parar para pensar, todos os meios e muitas empresas se voltaram para o digital. “Daqui para frente irá existir dois tipos de trabalhadores: os que entendem que o digital não é mais uma opção, comunica bem o que faz e atinge os clientes que realmente precisam do seu trabalho. E os conservadores, que irão tentar continuar da mesma forma, se esforçando muito mais que o normal é com uma queda considerável dia a dia, como foi na era das Lan Houses, Locadoras de filmes, revelação fotográficas entre outros negócios que estavam com dias contados no meio tradicional e muitos insistiram até falir. O ser humano não muda o consumo e, sim, a forma de consumir e cada vez mais o maior amigo do homem é o Google e os grupos digitais. Quem não está no digital, não está bem no presente e não estará no futuro”, explica ele.

Com o projeto do curso e plataforma digital, que em breve serão apresentados, o objetivo é despertar nos profissionais (pintor, maquiador, manicure, cabeleireiro, costureira, só para citar alguns) o seu lado empreendedor. Fazer com que eles possam aprender e desenvolver uma ferramenta para trabalhar o seu talento, criando a sua marca, vendendo o seu produto e superando a crise. “Não há mais vagas para todos, mas o que chega primeiro tem a chance de escolher aonde quer estacionar”, analisa João Mendes.

O empresário de 29 anos, que está no mercado há mais de uma década, é responsável por ter lançado a turnê e gerenciado canais nas mídias digitais de nomes como Whinderson Nunes, Tirulipa, Lucas Neto, Carlinhos Maia, Matheus Ceará, GKay, Gustavo Mendes, fora outros 22 nomes que figuram entre os dez maiores do Brasil, sendo que sete desses estão no seu portfólio de sucesso.

Já notou o quanto dependente você é de um artista? Afinal, tudo o que temos consumido nestes últimos dias é arte, dos livros às – digamos tão incessantes – lives. Mas quem são as mentes pensantes que impulsionam e acreditam nestas pessoas para que elas cheguem até nós?

De infância simples no interior de Minas Gerais, João Mendes é uma dessas mentes. Antes mesmo de completar trinta anos, ele se tornou um dos mais conhecidos empresários brasileiros do mundo digital. Sempre com a característica de criar do zero as suas empresas, deixando o rastro de seu espírito empreendedor e agregador, seus trabalhos já renderam mais de 50 bilhões de impressões, sendo o empreendedor com o maior alcance digital do mundo, acumulando milhões de reais.

Para definir essa caminhada meteórica e consistente no mundo empresarial, ele se denomina, humildemente, um “Impulsionador”. E explica: “Impulsiono talentos, educação e, sobretudo, sonhos. Impulsiono tudo que acredito ser bom para a humanidade. A minha habilidade é fazer com que coisas muito boas cheguem a milhões de pessoas. ”.

As medidas restritivas de circulação impostas para conter o avanço da Covid-19 têm aumentado a demanda por soluções inteligentes que buscam suprir a necessidade de informação, conteúdo e entretenimento.

O uso da tecnologia se tornou parte integral da maioria das pessoas hoje em dia. Em meio à crise, de uma forma ou outra, todos estão buscando recursos avançados para executar tarefas de forma mais rápida, eficiente, segura e sem sair de casa.

O resultado é que este avanço contínuo transformou por completo a maneira como as pessoas fazem negócios e se entretêm. Sendo assim, qual será o nosso futuro? Que o mercado digital já era uma realidade na vida dos internautas, isso sabemos, mas como os empresários artísticos enxergam este crescimento? Quais as estratégias estão sendo traçadas por trás das lives e conteúdo que consumimos?

“O excesso de lives tem sido o sintoma mais latente de que não estão sabendo lidar com a ferramenta. É preciso focar não só no seu público, mas no conteúdo que vc precisa criar para conquistar audiência e vender o seu produto, seja música, sua marca, seu estilo ou, simplesmente o seu jeito de analisar o comportamento de uma sociedade tomada pelo digital”, finaliza.

Saiba mais sobre João Mendes através do site: www.joaomendesmiranda.com.br

Visite também o perfil de João Mendes no Instagram: instagram.com/joaomendesmiranda

 

Continue Reading
Advertisement

Diversas

Arena Estaiada recebe o espetáculo Sítio do Pica Pau Amarelo

Published

on

AEDPTI Copy - Arena Estaiada recebe o espetáculo Sítio do Pica Pau Amarelo
Drive-in inaugurado em junho na capital, e que vem seguindo todas as medidas de segurança pré estabelecidas para garantir uma experiência livre de riscos, o Arena Estaiada revive um formato clássico que possibilita lazer e entretenimento fora de casa em tempos de reclusão social. Não se limitando apenas à exibições cinematográficas, o espaço já foi palco de shows, espetáculos de Stand Up, e também peças teatrais. No sábado, 08 de agosto, às 14h e às 16h o espaço recebe o musical Sítio do Pica Pau Amarelo, peça oficial do programa de televisão que alegrou a criançada na telinha da TV.
A peça, que conta com quase uma hora de duração e é dirigida por Clayton Campos, traz os personagens Narizinho, Emília e Visconde de Sabugosa em uma super aventura em busca de um tesouro perdido no Sítio do Pica Pau Amarelo, para recuperarem Pedrinho, que foi raptado pela Cuca. E para deixar o momento ainda mais especial, o espetáculo ainda conta com a participação do cover Tio Barnabé, que apresenta cantigas de roda a voz e violão para os visitantes e presta homenagem ao ator Gésio Amadeu, intérprete do personagem nas telinhas e que faleceu recentemente.
O Arena Estaiada Drive-In, liderado pelos sócios Bob Dannerberg, Fernando Ximenes e Thiago Armentano junto à Visualfarm, conta com uma super estrutura, com três super telas de 14x8m, e tem capacidade para até 100 carros estacionados em uma área de 5000m². Vsando garantir uma boa experiência e qualidade em todos os aspectos, o áudio das sessões é transmitido dentro dos próprios veículos, em uma estação de rádio FM específica. Os ingressos são vendidos exclusivamente por meio da plataforma Ingresse e custam R﹩ 100 por veículo.
Ao adquirir sua entrada, é fornecido um QR Code que deve ser apresentado a um totem na portaria do local, que libera a catraca para o estacionamento. Para garantir uma experiência completa, o serviço premium Cinerama Gourmet fica responsável pela parte gastronômica do espaço, os pedidos são realizados de forma totalmente online e entregues devidamente higienizados por funcionários equipados com EPIs, na janela do carro do cliente ou que podem ser retirados na entrada do local.
Serviço:
Arena Estaiada Drive-in apresenta o musical Sítio do Pica Pau Amarelo
Endereço: Av. Ulysses Reis de Mattos, 230 – Real Parque, São Paulo – SP. CEP: 05686-020;
Telefone: (11) 99608-5760;
Data: 08 de agosto;
Horário: Às 14h e às 16h;
Ticket: R﹩100,00;
Mais informações: http://www.arenaestaiada.com/ e @arena.estaiada.

 

Continue Reading

Diversas

Dia dos Pais: Quinta do Olivardo vem de São Roque para delivery e drive thru em São Paulo

Published

on

DPCMP Copy - Dia dos Pais: Quinta do Olivardo vem de São Roque para delivery e drive thru em São Paulo

A tradicional Quinta do Olivardo, na Estrada do Vinho em São Roque, opera no sistema de delivery e drive thru neste final de semana, dias 8 e 9 de agosto, em São Paulo, das 11 às 15h, no bairro da Vila Mariana, e em São Roque, das 9h30 às 17h30.

O chef Olivardo Saqui elaborou um menu especial para comemorar e agradar o paladar de quem amamos em casa, já que o restaurante continua fechado por causa do isolamento social.

As encomendas podem ser feitas pelo WhatsApp (11) 9.7088-5401, pelo IFood ou pelo aplicativo da casa disponível para Android.

A Quinta traz no seu cardápio:

Bolinho de Bacalhau: Unidade.

Pastel de Bacalhau: Unidade.

Alheira Defumada: carne suína, frango, peru, toucinho, vinho branco, alho, miolo de pão, pimentão, salsa e condimentos fritos. Acompanha batatas cozidas puxadas no azeite, ovo frito e pão português. Serve 2 pessoas.

Prego no Pão: Carne bovina temperada com vinho branco e louro, preparado na chapa, acompanha tomate, alface, maionese, cebola e queijo, no pão francês. Tradicional lanche português. Individual.

Bolo do Caco: Pão português tradicional da Ilha da Madeira. Em seu preparo leva como ingrediente principal a batata doce, que substitui o açúcar, além da farinha de trigo, fermento caseiro, água e sal. Preparado na chapa. Unidade.

 

PRATOS PRINCIPAIS

 

Bacalhau com Natas: bacalhau em lascas puxado no azeite, com cebola, batata, azeitonas pretas, azeite, tomate, molho bechamel e queijo. Acompanha arroz branco. Serve 2 pessoas.

Bacalhau à Lagareiro: posta de bacalhau feita na brasa, com batatas aos murros, cebola, páprica, alho, salsinha, pimentão vermelho puxado no azeite. Acompanha arroz branco. Serve 2 pessoas.

Bacalhau à Gomes de Sá: bacalhau em lascas puxado no azeite, com cebola, louro, batatas douradas, ovo cozido, azeitonas, alho, salsa pimentão, azeite e vinho branco. Acompanha arroz branco. Serve 2 pessoas.

Bacalhau à Moda da Casa: posta de bacalhau feita na brasa, com batata dourada, brócolis, cebola, couve, ovo cozido, pimentão vermelho, alho e azeitonas. Acompanha arroz branco. Serve 2 pessoas.

Maminha na mostarda à portuguesa: peça de maminha, espetada em um galho de louro e temperada com mostarda. Acompanha arroz e batatas aos murros. Serve 3 pessoas.

Parmegiana à Moda da Quinta: filé mignon, molho especial de tomates e queijo muçarela. Acompanha arroz e batata chips. Serve 2 pessoas.

Picanha Suína com Abacaxi: Assada temperada com canela em pó, louro, páprica, pimenta do reino, alho, salsa, tomate cereja, azeite, vinho branco e azeitonas. Coberto com chutney de abacaxi. Acompanha arroz branco e batatas aos murros. Serve 3 pessoas.

Picanha Sanfonada à Portuguesa: Picanha ao forno sanfonada com muçarela, bacon e leve camada de mostarda. Acompanha: arroz e batatas aos murros. Serve 3 pessoas.

 

SOBREMESA

 

Pastel de Belém: fabricação própria. Unidade.

 

 

Quinta do Olivardo – São Paulo – Sábados e Domingos

Delivery e Drive Thru- 11h às 15 horas

ENCOMENDAS WHATSAPP (11) 9.7088-5401

Rua Uruana, 94, Vila Mariana

 

Quinta do Olivardo – São Roque – Sábados e Domingos

Delivery e Drive Thru- 9h30 às 17h30 horas

ENCOMENDAS WHATSAPP (11) 9.7088-5401

Estrada do Vinho, km 4

De segunda a sexta-feira, em São Roque, delivery e drive thru das 09:30 as 17:00

Continue Reading

Diversas

Zuccardi é uma das estrelas argentinas do portfólio da Grand Cru

Published

on

ZEAPGC Copy - Zuccardi é uma das estrelas argentinas do portfólio da Grand Cru

A importadora Grand Cru está em festa, assim como a vinícola Zuccardi que levou mais uma vez, o prêmio de “A melhor vinícola da América do Sul” e “A melhor vinícola do mundo”, na edição 2020 do World’s Best Vineyards. Proeza já conquistada ano passado.

“Zuccardi e Grand Cru é uma parceria de anos e que só engrandece nosso portfólio. A família Zuccardi é símbolo de qualidade e muito trabalho de excelência. Ela está sempre em nossas ações. E faremos com exclusividade nessa quinta, dia 06, no Instagram da importadora, uma live com o enólogo da vinícola, Sebastian Zuccardi, onde entre muitos assuntos, ele falará sobre o prêmio recém-conquistado”, diz Maria Fernanda Trentini, gerente de marketing da Grand Cru.

Sebastian Zuccardi é neto do fundador da vinícola e o enólogo que assina todos os bem sucedidos projetos da vinícola de sua família. Tanto que recebeu o título de Melhor Enólogo pelo Guia Descorchados 2019. E, para completar, celebra a pontuação de um de seus vinhos, o Zuccardi Finca Piedra Infinita 2016, que levou 100 pontos do crítico americano Robert Parker.

Zuccardi é uma das mais importantes vinícolas argentinas, com a qualidade dos vinhos largamente reconhecida. Esta importância no desenvolvimento da região foi reconhecida pela imprensa internacional em várias oportunidades, como por exemplo, quando a Decanter Magazine, influente publicação inglesa, destacou Sebastián Zuccardi como o melhor enólogo da América do Sul. “Estamos muitíssimo felizes por mais essa conquista. Um trabalho feito em equipe que contempla as vinhas, o turismo, a gastronomia, cultura e história de uma região. Vamos trabalhar muito para manter esse padrão e melhorar ainda mais”, comemorou Sebastian.

Com vinhas espalhadas por todo o Vale de Uco e também em outras localidades na província de Mendoza, a Zuccardi se beneficia de diferentes tipos de solo e altitudes, que criam microclimas diversos e propiciam distintos terroirs, todos muito bem representados nas diferentes linhas do portfólio da Zuccardi. Então, assim que for possível voltar ao “velho normal” e fazer turismo pelas vinícolas do mundo, prepare o passaporte e coloque a vinícola no roteiro da viagem!

Vinhos da Zuccardi na Grand Cru

Concreto: o nome do vinho – Concreto – não foi dado à toa. Trata-se de um 100% Malbec, originado no vinhedo da Zuccardi chamado Piedra Inifita, muito rochoso e com rico depósito de material calcário. O vinho foi fermentado em tanques de concreto apenas com leveduras indígenas. Depois de pronto, o vinho estagiou também em tanques de concreto, sem nunca ter visto qualquer carvalho.

https://bit.ly/3fw12yq

 

José Zuccardi: feito a partir de um corte de 90% Malbec e 10% de Cabernet Sauvignon, este vinho foi uma homenagem do enólogo Sebastián Zuccardi a seu pai. De acordo com o jovem enólogo, que levou o primeiro lugar no prêmio de Melhores Enólogos da América do Sul pela Decanter Magazine, o vinho representa a história de busca e superação de seu pai pelo vinho que melhor expressasse a região de Mendoza.

https://bit.ly/2EQav7f

 

Zuccardi Piedra Infinita: localizado no Vale do Uco, mais especificamente em Paraje Altamira, o vinhedo do Piedra Infinita é um dos mais importantes da Zuccardi. Isso porque o solo, riquíssimo em calcário – com elevado conteúdo de pedras grandes cobertas de carbonato de cálcio -, dá origem a vinhos especiais. Depois de nascer nesse cenário único, este 100% Malbec, fermentado em tanques de concreto apenas com leveduras nativas, estagiou em carvalho, resultando em um tinto de grande estrutura, boa acidez e mineralidade.

https://bit.ly/2PnpveH

 

Para saber mais sobre os vinhos da Zuccardi na Grand Cru, acesse: https://www.grandcru.com.br

 

SOBRE A GRAND CRU

A Grand Cru é a maior importadora e distribuidora especializada em vinhos de qualidade da América Latina. Com sólida atuação multi canal, oferece mais de 2000 rótulos do mundo todo em quase 80 pontos-de-venda de Manaus a Porto Alegre. Além das franquias e operações próprias, tem e-commerce (www.grandcru.com.br), clube de vinhos e distribuição aos melhores restaurantes, hotéis e empórios. São décadas de tradição sendo reconhecida como sinônimo de qualidade pela experiência única que proporciona aos apaixonados por vinhos: dos experts aos iniciantes.

Continue Reading

Trending

Copyright © 2020 Gazeta Nacional - Grupo Michelasi de Comunicação