Connect with us

Geral

Gusttavo Lima pelas lentes do fotógrafo Augusto Albuquerque

Published

on

Augusto Albuquerque

Gusttavo Lima comenta a parceria com o profissional que registra cada momento dos seus shows, Augusto Albuquerque revela desafios e alegrias de atuar nos palcos e camarins do artista conhecido como Embaixador

A oportunidade de acompanhar um artista de grande sucesso nacionalmente é para poucos. Há sete anos atuando com fotografia e vídeos, o goiano Augusto Albuquerque Félix Lima se sente privilegiado. É ele que tem a missão de traduzir em imagens toda a energia posta no palco do cantor sertanejo Gusttavo Lima, um dos maiores ícones da música sertaneja.

E se o “Embaixador” com seu show “Buteco do Gusttavo Lima” encanta os fãs, arrastando multidões, nada mais justo que contar esta história através das lentes de um profissional. Gusttavo Lima reconhece a importância dos registros e fez questão de dar o seu depoimento sobre esta parceria. “Com certeza, é primordial ter alguém na estrada com a gente, registrando tudo com tanta sensibilidade e sintonia. De certa forma, é um trabalho que nos aproxima ainda mais do público. Cada momento acaba sendo eternizado através de suas lentes e isso é bacana demais, pois todos nós conseguimos ver e reviver o show olhando as fotos e os vídeos que ele faz”, disse.

Ele contou também que “os registros ainda trazem novos detalhes e uma nova perspectiva”. “As imagens mostram coisas que ali, em cima do palco, às vezes não conseguimos acompanhar tão de perto devido ao grande número de pessoas”, diz Gustavo sobre o trabalho de Augusto.

As imagens feitas por Augusto são para divulgação nas redes sociais e outras mídias. Exige muito profissionalismo. Precisa de discrição, agilidade, ‘passos leves’ e um olhar atento. “Olhar uma cena e registrá-la, passando muita verdade nas imagens, é um desafio diário. Não há espaço para desânimo”, avalia Augusto.

Há sete anos ele eterniza a carreira de artistas do meio musical. Já trabalhou com Cleber e Cauan, Paula Mattos, Matheus e Kauan. Desde 2017 acompanha o Embaixador. Ele também faz o registro com fotos e vídeos do Futebol solidário “Gusttavo Lima e amigos – contra a fome, onde são arrecadadas toneladas (mais de 50 mil neste ano de 2020) de alimentos para pessoas carentes.

Para ele, o trabalho de estar sempre ao lado do artista pede uma boa dose de destreza. “Precisa além de técnicas de fotografia, saber muito bem lidar com as pessoas. O palco é um cenário muito peculiar. Fãs invadem e agarram o cantor, onde capturamos a emoção num lance muito rápido, por exemplo. Precisa criar uma intimidade com os profissionais e entender da dinâmica do palco para não atrapalhar o show”, conta ele.

instagram.com/augustoalbuquerqueoficial

 

 

 

Continue Reading
Advertisement

Geral

MC DUUH é sucesso e já reúne mais de 2 milhões nas redes sociais

Published

on

94eb6cde a028 4388 967f 29a043e7b194 - MC DUUH é sucesso e já reúne mais de 2 milhões nas redes sociais

Eduardo Burgui é o MC DUUH, nascido em São Miguel Paulista, tem orgulho de ser cria da Zona Leste, em São Paulo. E não desiste da carreira artística e sempre traz sucessos para seus fãs.

“Sempre foi um sonho meu e Deus está me proporcionando. Quero fazer minha história na música e ser reconhecido pelo que eu faço. Quero transmitir alegria e felicidade para as pessoas em forma de música, quero fazer a diferença para elas. Tenho três músicas lançadas e estou trabalhando para lançar mais. Os trabalhos continuam sempre em busca do progresso”, afirma MC DUUH.

O jovem tem orgulho de suas músicas, hits, e quando fala suas metas na música, estilo, e jeito de ser, revela sua personalidade que é definida por muito trabalho e a certeza de que tem potencial para buscar seu espaço no caminho que desejar trilhar.

Eduardo Burgui tem Ensino Médio Completo e está no último semestre na formação de Administração. E ainda faz trabalho paralelo à música para compor sua renda e ajudar nos seus investimentos na carreira musical.

“Para mim sempre foi um sonho cantar e sempre quis viver isso. Hoje, tenho a oportunidade de poder tentar e poder seguir o que sempre foi um sonho e uma realização pessoal pra mim. Tenho uma profissão paralela em uma empresa de transporte, mas tenho certeza que um dia irei viver da música. Essa é minha meta de vida e sei que irei alcançar”, conta o artista, que é uma pessoa muito carismática, muito do bem e sempre procura fazer o certo sempre.

“Sou de fácil comunicação e faço amizades com facilidade. Ao mesmo tempo sou bem tímido com algumas situações, e cantar em shows no começo era bem difícil. Hoje aos poucos estou melhorando bastante esse meu lado”, conta MC DUUH.

MC DUUH é sucesso nas redes sociais. Já tem quase 100 mil seguidores no Instagram. Cerca de 40 mil no FaceBook. E as suas músicas nas redes sociais já ultrapassam 2 milhões de visualizações.

O jovem quando lembra do seu início na música, se agarra ao seu sonho e tem o sentimento de gratidão a todas as pessoas que o ajudaram no começo e o guiaram para sempre melhorar e progredir em uma carreira conhecidamente muito difícil de  se permanecer.

“Antes de começar na música tinha uma vida muito monótona e igual a muita gente. Foi aí que vi que a vida estava passando e eu estava envelhecendo, precisava fazer alguma coisa diferente, precisava ir em busca de um sonho meu e foi quando decidi encarar de frente esse mundo e ir tentar o que eu queria desde pequeno enfrentando esse mundo preconceituoso, pois quando você fala que é Mc muitas pessoas menosprezam, zoam e falam pra ir trabalhar de verdade”, afirma o artista, que pauta sua vida pela esperança.

“A gente sempre pensa em desistir, acho que em qualquer coisa da vida que saia da sua zona de conforto dá vontade de desistir. Ainda mais na música que é um mundo muito difícil de entrar, um mundo em que o investimento é bem alto e muitas vezes não consegue finalizar um trabalho por conta de dinheiro. Mas quando você coloca isso na balança, você tem que escolher e mudar o seu mundo ou cair na mesmice e são essas dificuldades e Deus que me dão força pra continuar”, diz Eduardo Burgui, o MC DUUH, que tem um sonho.

“Eu acho que estando no meio da música podemos ajudar muitas pessoas. Podemos dar alegria, consolo, podemos mudar o dia. E eu quero fazer isso. Quero mudar a vida delas, quero ser uma pessoa que dá aos fãs o que eles querem e farei isso cantando”, destaca.

Saiba mais sobre o MC DUUH através do Instagram: instagram.com/mcduuh

Continue Reading

Geral

Dentista Kethlyn Fernanda de Souza tem sucesso profissionalmente e vida de superação

Published

on

23243d23 c2f8 4b2e a317 132df203dc1a - Dentista Kethlyn Fernanda de Souza tem sucesso profissionalmente e vida de superação

A dentista Kethlyn Fernanda de Souza, natural de São Paulo capital, é sinônimo de sucesso profissional e uma palavra traduz a sua vida, superação. A jovem ao se formar em odontologia realizou um sonho e ao falar da carreira brinca ao fazer uma comparação.

“Não escolhi já nasci com a certeza de ser Dentista. Sonho Realizado. Mas antes ser Dentista, trabalhei como atendente, vendedora, gerente de mercado e, estudei muito!”, diz a profissional que reúne no Instagram mais de 26 mil seguidores e ainda é Especialista em Resina estética e Lente de Porcelana, e harmonização.

Autêntica, observadora, focada e trabalhadora, Kethlyn Fernanda de Souza se lembra de momentos difíceis. Mas momentos marcantes são referência em sua trajetória profissional. Se recorda quando passou no vestibular da faculdade para Odontologia e também quando ficou em segundo lugar no TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) ao finalizar a faculdade.

“Foi muito difícil em todos os aspectos, não foi fácil. Agora me sinto uma grande profissional e minha vida está mudando muito em todos os aspectos, financeiramente, no ciclo das pessoas. Foram vários momentos, principalmente no último ano de faculdade”, diz Kethlyn Fernanda de Souza, que se orgulha do fato de poder realizar sonhos e mudar autoestima das pessoas.

“Minha mãe, ela sempre me incentivou e apoio em todos os momentos , e sempre me mostrou que pra ser alguém na vida teria que estudar muito. Hoje o plano é expandir o consultório, ter uma rede e dar curso na área de estética (facetas em resina)”, comemora a profissional.

“Nunca desistir” é o lema da jornada Kethlyn Fernanda de Souza, que considera longa e delicada para cumprir seus objetivos. A profissional gosta de ter foco e determinação, e sempre traz a lição de nunca deixar alguém dizer que ela não é capaz.

“Ter fé em Deus sempre. Faço atendimento com excelência, priorizando sempre meus pacientes. E também não descuido de mim. Faço atividade física alguns dias da semana, e amo ir à praia”, finaliza.

Saiba mais sobre a Dentista Kethlyn Fernanda de Souza através do Instagram: instagram.com/dra_kethlynfernanda

Continue Reading

Geral

De Guarulhos para o mundo: conheça a microempreendedora Bruna Mendes Pereira Silva

Published

on

2e1a28bd 393f 44e8 bf66 a48faff343e7 2 - De Guarulhos para o mundo: conheça a microempreendedora Bruna Mendes Pereira Silva

Bruna Mendes Pereira Silva deu uma virada radical em sua vida profissional. Ela é uma ex- funcionária, que apostou em seu talento e virou uma microempreendedora no ramo da gastronomia.

Natural de São Paulo capital, ela tem Guarulhos no coração e  arriscou todo o seu rendimento guardado para abrir um restaurante japonês em uma periferia de Guarulhos, onde mora. E hoje já tem uma meta de expansão e pouco a pouco quer se tornar o restaurante japonês mais conhecido de todo o Brasil.

“Quando fui mandada embora da empresa onde trabalhava, não tinha ideia do que iria fazer, mas de uma coisa eu tinha certeza, que nunca mais iria trabalhar para ninguém na minha vida, e através dessa decisão me veio a idéia de abrir um restaurante Japonês, afinal sempre fui muito fã de comida japonesa”, diz a profissional que observou que seu bairro necessitava de algo diferenciado.

“Eu que morava aqui na periferia de Guarulhos precisava sair para outro bairro para poder comer comida japonesa, muita gente deveria fazer o mesmo, e quando ninguém mais acreditou que isso poderia dar certo, aqui estou proporcionando uma refeição diferenciada, levando a melhor e única comida japonesa do bairro na mesa de nossos clientes”, conta a microempreendedora.

Mãe, esposa, empreendedora e protagonista da minha vida, essas são qualidades de Bruna Mendes Pereira Silva que conta quais caminhos trilhou para chegar onde está hoje.

“Desde os 13 anos comecei a trabalhar, sempre gostei de conforto independente da vida que vivia, então já que na época meus pais não poderia me dar um quarto só meu, eu trabalhei e construí o meu próprio quarto, desde então não parei mais de trabalhar e nem de ajudar em casa”, conta a profissional, que nunca economizou na hora de sonhar.

“Meus sonhos sempre foram grandes e nunca me vi como uma pessoa pequena, por isso nunca parei de correr atrás, conquistei a família que tenho hoje, construí minha casa em cima da dos meus pais, onde moro com meu marido e minha filha. Para muitos isso já seria o suficiente, mas nunca devemos parar de sonhar e aqui estou, com grandes objetivos para conquistar e fazer a diferença nesse mundo”, conta Bruna Mendes Pereira Silva, que agora tem a liberdade de viver da forma quer sem ter que permissão para ninguém .

“Empreender ampliou meus horizontes e hoje sei que posso ir muito mais longe. Jamais pensei em desistir do meu sonho, quando a ideia veio de abrir um Restaurante Japonês no meu bairro, a ideia chegou junto com uma certeza incrivelmente enorme que esse negócio irá se tornar muito grande e fazer a diferença na mesa de milhões de pessoas”, que relembra os acontecimentos mais marcantes em sua vida.

“Consegui finalizar a minha casa. Do jeitinho que eu queria.  Um acontecimento marcante também não muito bom , mas me permitiu ver o mundo de uma outra forma quando em 2016 eu perdi uma bebe. Mas a minha fé e vontade de ser mãe sempre foi muito grande,  um ano após o acontecimento eu engravidei novamente e de uma menina, hoje minha princesa com quase 3 anos. E desde então sempre levei cada ocorrido como forma de aprendizado e motivo para o meu crescimento pessoal”, relembra com orgulho o que já viveu e ainda fala da certeza de que tem sobre influenciar pessoas.

“Sinto que devo ser exemplo para muitas pessoas pelo motivo de eu ser mãe, dona do meu próprio negócio, esposa, e dona de casa e ainda ter tempo para cuidar de mim, pois pratico atividades físicas frequentemente. A maneira que eu devo influenciar com certeza é bem positiva e isso é um dos motivos de me manter sempre focada em fazer todas as minhas tarefas. Gestão de tempo  é tudo”, finaliza a profissional, que planeja o seu futuro.

“Tenho como objetivo poder impactar milhões de pessoas, levando ao seus lares não só o gostinho da melhor culinária japonesa, mas junto todo o amor e carinho que sentimos ao atender cada cliente”.

Saiba mais sobre Bruna Mendes através do Instagram: instagram.com/brunamendes_fit

Continue Reading

Trending

Copyright © 2020 Gazeta Nacional - Grupo Michelasi de Comunicação