sexta-feira, março 29, 2024
No menu items!

Frederico Flores: especialista do e-commerce brasileiro fala sobre como divide sua rotina entre as redes e o varejo online

Sugestão...

Após desenvolver projetos de grande importância no comércio eletrônico, o empresário e palestrante Frederico Flores é considerado um dos principais nomes do mercado e tornou-se uma inspiração para muitos pequenos e médios empreendedores que desejam alcançar o sucesso do empresário no meio online. Atualmente CEO da Scaleup, primeira escola de negócios 100% digital da América Latina, ele começou no empreendedorismo como vendedor do Mercado Livre e hoje já vendeu duas empresas por mais de R$ 70 milhões, o que evidenciou Frederico Flores no mercado do varejo online.

“É uma coisa que eu sempre digo quando tenho a oportunidade. Sou formado em Direito, mas sempre tive o sonho de empreender e viver disso. Tanto que comecei a vender no Mercado Livre ainda bem jovem, me mudei para São Paulo, onde fundei, comandei e vendi duas empresas em cerca de 6 anos. Aprendi muito com meus próprios erros nessa jornada e hoje tenho como missão levar educação e informações de qualidade para quem quer empreender. Acredito que o Brasil tenha milhares de “reais empreendedores” em busca de oportunidade”, acrescenta o empresário.

Frederico Flores é dono do perfil “O Real Empreendedor” no Instagram, que possui uma legião de 318 mil seguidores. Para o futuro, o empresário quer investir ainda mais na sua presença digital, pois compreende a força que o meio online possui, principalmente na dispersão de conhecimento e conteúdo sobre as mais variadas áreas e assuntos.

“Minha missão hoje é inspirar e ensinar pessoas através das redes sociais para que juntos, num futuro próximo, a gente consiga formar um ecossistema com milhares de empreendedores reais. Quando eu me disponho a compartilhar a minha vida, minhas dicas e minhas orientações de forma gratuita, vejo que essas contribuições ajudam as pessoas a tomarem as melhores decisões, a se inspirarem para empreender, para vender. Desejo inspirar e ensinar meus seguidores para que no futuro, exista um ecossistema com milhares de empreendedores reais”, explica o CEO da Scaleup.

O empresário foi escolhido como empreendedor Endeavor em 2016 em parceria com o JP Morgan e recentemente foi um dos vencedores do prêmio “Empreendedor do Ano” 2020, categoria e-commerce pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABCOMM). Frederico Flores afirma que a premiação do ano passado tem um valor maior para ele, pois foi conquistada após um período de muitas incertezas e dificuldades por conta da pandemia, mas que foi crucial para o crescimento do mercado digital, como registrado pela própria ABCOMM em um estudo recente feito em parceria com a Neotrust.

“São em momentos caóticos que o empreendedor de verdade se sobressai. Os despreparados desaparecem, as oportunidades surgem e fica mais fácil de inovar e aproveitar os momentos de incerteza para propor algo diferente. Comecei o ano de 2020 tentando encontrar formas de mudar de verdade a forma como as pessoas aprendiam sobre empreendedorismo no Brasil. Estava perplexo, tentando viabilizar uma maneira de transformar uma indústria que praticamente não muda a milhares de anos. Com a pandemia e a ascensão da “atenção digital”, abriu-se um caminho maravilhoso para essa transformação. O prêmio de Empreendedor do Ano foi apenas uma consequência de uma dedicação enorme para realização do meu trabalho, apesar das dificuldades”, comenta.

Saiba mais sobre Frederico Flores através do Instagram: instagram.com/orealempreendedor

- Publicidade -spot_imgspot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img

Últimas notícias

Renovação em Marcha: a ascensão do PRTB sob a liderança de Leonardo Avalanche

Uma Viagem por 27 Estados: Como o PRTB Está Tecendo o Futuro da Política Brasileira
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img

More Articles Like This

-Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img