Connect with us

Geral

Fisiculturista Isabel Herrera se torna referência mesmo durante a pandemia

Published

on

Fisiculturista Isabel Herrera

Acostumada aos treinos controlados, atleta se adapta a mudanças drásticas na rotina e pretende compartilhar seus conhecimentos em treinos on-line

A pandemia do coronavírus mudou a rotina de treino de muitos atletas. Para Isabel Herrera, fisiculturista tetra campeã brasileira foi uma questão de se adaptar como pôde na quarentena. Criou um plano de treinos em casa, em Brasília, para seguir firme no seu estilo de vida e manter o foco em duas importantes competições.

Ela participará do campeonato brasileiro de fisiculturismo na categoria Women’s Physique, destinada a mulheres que desenvolvem músculos alinhados à feminilidade. Vai pela federação NPC no dia 29 de novembro deste ano. Já no início de dezembro pretende estar no mundial pela WBPF de fisiculturismo, previsto para ocorrer no Cazaquistão. O propósito é trazer a medalha dourada. Ela tem grandes chances.

Com dieta rígida e muitos exercícios adaptados, ela mantém a disciplina necessária para as competições. “Primeiro passei a me exercitar em casa, apertei mais a dieta e adaptei os meus treinos usando tudo que tinha em casa. Utilizei desde sacos de arroz até mochilas com pedrinhas para subir e descer escadas. Agora que as academias reabriram, treino duas vezes ao dia alternando entre exercícios de cardio e musculação. Foco é tudo”, conta a atleta.

Isabel já sentiu o gosto do retorno de tanta disciplina ao conquistar algumas vitórias. A mais recente é o 4º lugar no mundial de dezembro de 2019, fato que lhe rendeu o direito de participar do mundial deste ano.

A pandemia, aliás, foi mais um incentivo para inaugurar um programa de exercícios on-line. Projeto que será lançado em breve para compartilhar seu conhecimento e também compartilhar sua rotina.

Trajetória

A fisiculturista Isabel mora em Brasília e trabalha como professora da rede pública de ensino, porém nesse tempo de quarentena as aulas têm sido on-line, o que permitiu que a rotina de treinos pudesse ser mais intensa, mesmo diante da dificuldade de não contar com equipamentos mais elaborados.

Isabel Herrera tem dupla nacionalidade. Nasceu na Colômbia e é filha de uma brasileira. Começou na vida do esporte a nível competitivo desde criança, quando praticou ginástica olímpica e patinação artística na Colômbia. Chegou ao Brasil em 1995, quando terminou o ensino médio. Logo começou a trabalhar como professora de espanhol no Instituto Cervantes (antes Cultura hispânica). Formou em letras em 2006 e passou no concurso público no Distrito Federal.

6ef59ca8 c3c7 4944 bdc2 4b5840fc3dc0 748x1024 - Fisiculturista Isabel Herrera se torna referência mesmo durante a pandemia

A primeira competição oficial no fisiculturismo foi em 2012 quando ficou em 4º lugar no campeonato Brasiliense. Não parou mais, competindo de três a quatro vezes no ano. Em 2014 foi campeã brasileira na categoria body fitness master na federação IFBB. Em 2017, foi para a WBPF, onde é tricampeã. Iniciou na categoria bodybuilding e hoje na categoria Athletic Physique.

“O fisiculturismo é mais do que um esporte, é um estilo de vida. Assim, mesmo em meio à pandemia, continuo fazendo dieta e exercícios, pois haverá dois campeonatos importantes”, destaca.

3284e97b 500f 4c8e b40b ea9f1b6d4c3a 687x1024 - Fisiculturista Isabel Herrera se torna referência mesmo durante a pandemia

Fisiculturista Isabel Herrera se torna referência mesmo durante a pandemia

 

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Ariane Guarnier promete “formar campeões para a vida” em sua academia no ES

Published

on

Crédito foto Arquivo pessoal Além dos Tatames 4 - Ariane Guarnier promete “formar campeões para a vida” em sua academia no ES

Com a academia “Além dos tatames”, a lutadora inova ao integrar inteligência emocional aos treinos na academia.

Uma das mais conceituadas atletas do Espírito Santo, Ariane Guarnier tem investido em um projeto que une inteligência emocional na prática das artes marciais. A “Academia Além dos Tatames” foi inaugurada com uma proposta diferenciada e para isso trabalham com o Método EIM “Emotional Intelligence on the Mat.

CEO da Empresa Além dos Tatames, Ariane Guarnier é Campeã Mundial (IBJJF 2017), Atual Campeã Brasileira (CBJJ -2019) e fez parte do maior projeto de Jiu-Jitsu nos Emirados Árabes Unidos.

Crédito foto Arquivo pessoal Além dos Tatames 2 808x1024 - Ariane Guarnier promete “formar campeões para a vida” em sua academia no ES

Ariane inagurou a academia há alguns meses (Foto: Arquivo pessoal)

Apaixonada por desenvolver pessoas, transformar vidas e levar uma evolução muito além dos tatames, se formou como Master Coach Integral Sistêmico e Analista de Perfil Comportamental pela maior instituição de Coaching do Mundo, Febracis.

— Em 2016, ano que comecei a entender mais a fundo sobre a mente humana e crenças limitantes fiz um trabalho profundo de autoconhecimento para tomar consciência sobre minhas crenças limitantes (programação mental), em 2017 foi o ano que voltei a sonhar e acreditar em mim resgatando minha crença de Identidade, foi o ano que voltei as competições e conquistei o título de Campeã Mundial em Las Vegas. Foi também o ano que fui trabalhar com professora de Jiu-Jitsu nos Emirados Árabes Unidos, experiência que pedi a Deus quando ainda estava me conectando com o meu propósito de vida, e ele me deu.

— Sempre tive a ideia de levar algo a mais. A minha missão com essa metodologia é levar uma evolução muito Além dos Tatames. Acredito que o Tatames é um instrumento poderosíssimo não somente para trabalhar a parte física, mas também para trabalhar gestão emocional, crenças, hábitos, disciplina, empatia, confiança, auto estima, respeito e muitos outros valores que tornarão os alunos verdadeiros campeões para a vida — completou Ariane.

Entendendo que essas crenças (programação mental), em sua maior parte, são formadas no período da infância, começou a pensar no quão é importante esse trabalho nos tatames com as crianças. Foi quando começou um projeto social, junto com outro faixa preta Renan Jacques, onde aplica o método EIM “Emotional Intelligence on the Mat há mais de um ano, trabalhando com o jiu-jitsu integrado a inteligência emocional, trabalhando na formação das crenças de identidade, capacidade, merecimento e pertencimento dos alunos.

O feedback positivo dos pais e o reconhecimento dos alunos sendo destaques em disciplinas curriculares aprovam a metodologia desenvolvida.

Para o público adulto, a atleta acredita diz ser possível trabalhar todos esses fatores através de uma reprogramação mental.

Devido a plasticidade neural somos capazes de uma reprogramação da mente – a neurociência já confirma e é o que eu tenho feito com a minha mente trabalhando em vários pilares na vida – diz Ariane Guarnier.

A Academia têm como missão formar e transformar campeões para a vida, ativar, resgatar a identidade do ser humano ativando a sua melhor versão…  Quer Evoluir Além dos Tatames? Vem com a gente! E rumo a nossa melhor versão.

A academia “Além dos Tatames” fica situada na Rua Romero Botelho, número 7, em Praia da Costa, Vila Velha-ES. Reinaugurada há poucos meses, o empreendimento tem sido um sucesso de público e frequência entre os capixabas.

 

Continue Reading

Geral

Campeão do Future MMA, Elismar Carrasco busca chance internacional: “Preciso apenas de uma oportunidade”

Published

on

Crédito foto Future MMA 4 Easy Resize.com  - Campeão do Future MMA, Elismar Carrasco busca chance internacional: “Preciso apenas de uma oportunidade”

Goiano coroou grande fase com cinturão conquistado no último dia 16 de outubro pelo Future MMA

Elismar Lima da Silva, ou simplesmente “Carrasco” fez valer o apelido com mais uma grande vitória no cenário nacional. Escalado inicialmente para enfrentar Gabriel Braga na luta principal do Future MMA 12, o atleta teve dois rivais substituídos até o dia da luta que ocorreu no dia 16 de outubro. Chamado de última hora Rafael Coxinha aceitou o desafio para enfrentar o goiano.

Andando para frente o tempo inteiro, Carrasco perseguiu o rival durante os 5 rounds da luta principal do Future MMA 12. O atleta goiano viu o rival 10 anos mais novo manter a luta equilibrada no primeiro round, porém, Elismar manteve o controle do combate nos demais assaltos.

Primeiro campeão da história da divisão peso-pena do Future MMA, Carrasco não poderia estar mais feliz com o atual momento que vive na carreira, e a recepção que teve em seu estado natal:

— A recepção foi a melhor possível, amigos, família, todo muito com muito carinho, por onde chego me parabenizam e me elogiam, isso não tem preço. Tenho pessoas maravilhosas ao meu lado sempre. Só tenho a agradecer a Deus por isso.

Representante da Junão Fighters, Elismar Carrasco anotou no último dia 16 a vigésima segunda vítima na carreira. O atleta que protagonizou uma das maiores viradas no cenário nacional ainda na quinta edição do evento retornou para coroar a grande fase com o cinturão. Questionado sobre a importância desse título, Elismar revelou ter dado mais um grande passo na carreira:

— É um evento grande, respeitado, com esse título acabo ficando mais conhecido, fico honrado por ser o novo campeão peso-pena do Future MMA, porém, mantendo a humildade sempre — destacou Carrasco.

Carrasco vive no momento uma fase única no Brasil, embalado por 5 vitórias consecutivas, o atleta tem no currículo passagens por eventos como o Jungle Fight, Shooto Brasil e recentemente, em 2019, o WWFC, evento ucraniano no qual derrotou Khasan Askahabov, uma das maiores promessas do leste europeu.

De olho em voos ainda mais altos na carreira, o atleta que tem como característica o estilo humilde falou sobre o que acredita que falta para assinar com algum grande evento internacional:

— Acredito que falta eles me olharem (risos), estou pronto, preciso apenas de uma oportunidade para mostrar o meu trabalho, vou mostrar que esse comedor de pequi pode fazer história no mundo. Só preciso que me olhem, olhem a minha história, para as minhas lutas, que vejam que estou preparado para enfrentar qualquer lutador da minha categoria, eu nasci pra isso, nasci para bater! — declarou o goiano.

Carrasco soma 9 vitórias em suas últimas 10 lutas, campeão peso-pena do Future, o goiano é um nocauteador nato, somando 12 vitórias pelo método na carreira, o atleta tem sido um dos principais destaques do cenário nacional nos últimos anos.

 

Continue Reading

Geral

Sucesso em todo país, conheça a marca Amarellowmodas

Published

on

amarellow 2 - Sucesso em todo país, conheça a marca Amarellowmodas

A empresária Rosângela Claudino é referência da moda no Nordeste e quando se fala em parceria nomes como Juju Salimeni,Thyanne Dantas, Scheila Carvalho, Kelly Key, Lorem Improta e Mileide Mihaide nunca serão esquecidos nos corredores da Amarellowmodas, localizada em João Pessoa, na Paraíba.

A gestora administrativa da Amarellowmodas não tem medo do trabalho e sempre diz que trabalhar com moda não fácil ou muito menos hobby. Rosângela, que é formada em Ciências Contábeis, deixa claro que seu trabalho é pautado por muita pesquisa e estudo diário.

Perfeccionista, Rosângela Claudino fala com orgulho de sua marca Amarellowmodas. Sabe que qualidade, bom gosto e uma boa curadoria tem o seu valor em um mercado cada vez mais competitivo. No mundo da moda ela se orgulha de ter acertado e mantém viva a chama da busca por aprendizado e escuta em sua empresa.

Uma pessoa sonhadora, determinada, autêntica e muito disciplinada. Essas são qualidades que moldam a personalidade da líder empresarial Rosângela Claudino, que sempre coloca amor e carinho em todos os projetos que realiza.

Sucesso nas redes sociais, a empresária já reúne mais de 192 mil seguidores no Instagram. E não esconde de seus seguidores os caminhos que trilhou para chegar onde está hoje.

Conta, que desde muito pequena sua mãe já tinha loja de roupas e que adorava ficar provando as peças, falar com as clientes, ou seja, sem ter noção que aquele seria seu mundo.

Rosângela Claudino nunca pensou em desistir da sua carreira. E se orgulha em dizer que os acontecimentos mais marcantes em sua vida foram os nascimentos dos seus filhos que para ela são joias raras. E para o futuro, antecipa uma novidade, “pretendo abrir franquia da marca Amarellowmodas”.

 

Saiba mais sobre a Amarellowmodas através dos canais oficiais:

Instagram: https://www.instagram.com/amarellowmodas
Facebook: https://www.facebook.com/amarellowmodas
Site: https://www.amarellow.com.br/

Continue Reading

Trending

Copyright © 2020 Gazeta Nacional - Grupo Michelasi de Comunicação