Festival de Rap agita a Lapa – Gazeta Nacional
Connect with us

Cultura

Festival de Rap agita a Lapa

Festival Lapa é Rap chega à sua 17ª edição com diversas apresentações, batalha de MC’s e intervenções poéticas no Palco Lapa 145

Published

on

Festival Lapa é Rap chega à sua 17ª edição com diversas apresentações, batalha de MC’s e intervenções poéticas no Palco Lapa 145

Quem curte rap e as tradicionais batalhas de MC’s já tem o seu ponto de encontro no Rio de Janeiro. O Palco Lapa 145 recebe o Festival Lapa é Rap na sexta, dia 13 de dezembro, a partir das 22h. O evento, idealizado pelo músico e agitador cultural Kobá Xilon, reúne o melhor da nova cena do Rap em encontros imperdíveis e novidades sempre na segunda sexta de cada mês. A sua 17ª edição, a última de 2020, vai contar com batalha de MC’s, intervenções poéticas e apresentações de Piratta, Odisseia Rap, 780, Kid Black, Chury Gonzales, Viniboy, Faixa de Gaza, Gruta Records e Gabi Siqueira. O evento começa às 22h e a entrada custa R$ 5,00.

Criado pela cantora Rosângela Si, o Palco Lapa 145 abre as portas com o intuito de ser uma casa dos artistas e seus movimentos. Com uma programação eclética, o casarão do final do século XIX está totalmente antenado com o nosso tempo, abraçando a diversidade e as manifestações artísticas em estado puro com festivais, shows, exposições, saraus, gastronomia, rodas de samba, rap e hip-hop e oficinas de dança e iniciação musical.

– Somos a casa da diversidade e da cultura, sempre aberta a todos que queiram mostrar o seu talento e, é claro, para quem está ávido a curtir e descobrir a cena carioca das artes muito além do mainstream – ressalta a fundadora.

A casa fica na Rua da Lapa, 145. Mais informações pelo telefone (21) 98231-0108 ou pelo site www.palcolapa145.com.br

Serviço: 

Festival Lapa é Rap – 17ª edição

Data: 13 de dezembro, sexta-feira

Início do Show: 22h

Entrada: R$ 5,00

Local: Palco Lapa 145

Endereço: Rua da Lapa, 145, Centro.

Mais informações: 

www.palcolapa145.com.br

https://www.facebook.com/events/520564655515023/

Cultura

Atriz Bruna Botelho é sucesso no TikTok

Published

on

Vídeos da jovem no aplicativo somam mais de 3 milhões de visualizações

Sucesso na TV, teatro e cinema, a moradora de Niterói Bruna Botelho encontrou mais uma mídia para mostrar os seus talentos. A atriz de 17 anos ficou famosa no aplicativo TikTok, uma das redes sociais do momento, após postar uma série de vídeos criativos onde dança, canta e imita personagens famosos. A boa desenvoltura da jovem no aplicativo pode ser explicada pelo seu currículo. São oito peças, quatro filmes e duas séries de TV.

Quem acompanhou a maratona de Bruna pelos palcos em 2019 nem imagina que a paixão dela pela interpretação surgiu enquanto estudava teatro para quebrar a timidez. “Desde pequena fui fazendo teatro para diminuir a timidez, mas acabei me descobrindo na arte de interpretar. Agora não me vejo fazendo outra coisa!”, explica.

No TikTok, a atriz adora imitar a Dona Hermínia, personagem do ator niteroiense Paulo Gustavo no filme ‘Minha Mãe é uma Peça”, além de fazer vídeos com familiares e amigos cantando e dançando músicas de Rihanna, Justin Bieber e Kevin O Chris. Os clipes criados por ela no canal @brubotelhoo já atraíram 40 mil seguidores e mais de 3 milhões de visualizações.

Dedicada, Bruna faz aula de interpretação, canto e dança. A versatilidade da moradora de Santa Rosa a levou a estrear na TV Globo, em 2012, quando interpretou Dercimar, filha de Dercy Gonçalves, na minissérie “Dercy de Verdade”. Ela também participou de espetáculos como “Broadway Baby”, “Shrek, O Musical”, e “É Audição”, além de filmes como “Aos Teus Olhos”, um drama com produção e direção de Carolina Jabour.

“Eu gosto de fazer teatro, cinema e TV, porque cada um tem sua peculiaridade. Em 2019 o teatro me absorveu e foi muito gostoso, mas estou doida pra voltar à TV e ao cinema”, afirmou.

Recém-formada no ensino médio, Bruna sempre deixa um horário para as atividades esportivas e de lazer, como ir à praia de Camboinhas, às exposições no MAC ou passear no Campo do São Bento. Ela gosta também de tocar cajón, instrumento de percussão de origem peruana. Isso quando não está envolvida em trabalhos publicitários. A modelo já fez campanhas para as marcas Americanas.com, Cultura Inglesa e Canal Viva.

Fotos: divulgação

Continue Reading

Cultura

Sarau ComVida recebe André Muato

Published

on

By

Evento promovido pela Casa com a Música, na Lapa, recebe o “Concerto de Pele e Cordas” e abre espaço para quem quiser mostrar seu talento

O Sarau ComVida desta terça, dia 28 de janeiro, recebe o cantor e ator carioca André Muato, que apresenta seu novo espetáculo, “Concerto de Pele e Cordas (Processo Criativo II)”, a partir das 19h, na Casa Com a Música, na Lapa. Trata-se da segunda etapa de preparação da performance, que tem origem na pesquisa do artista sobre o universo expressivo dos instrumentos de cordas, voz e corpo tocado.

Cantor, ator, diretor e produtor musical, André Muato iniciou sua trajetória no estudo da música de concerto, Bacharel em música pela Unirio, tem se destacado pela sua atuação em diversas funções artísticas. Na música, utiliza sua voz e seu violão de 8 cordas em suas composições e releituras gerando sonoridades que resultam em uma musicalidade negra contemporânea com forte traço de personalidade. Como diretor musical de espetáculos teatrais, marca sua linguagem pela utilização de recursos expressivos como percussão vocal e corporal e arranjos vocais com sonoridades não convencionais. Fundou a Orquestra de Pretxs Novxs, que estreou em 2019 com o espetáculo “Reza”, no Sesc de Copacabana, realizando as composições, arranjos e direção musical da peça com direção de Carmen Luz, além de estar em cena como ator. No teatro musical, atuou em produções aclamadas por público e crítica, como “Andança – Beth Carvalho”, “Cartola – O Mundo é um Moinho”, “Rio Mais Brasil – O Nosso Musical”, “Dona Ivone Lara – Um Sorriso Negro” e “Quando a Gente Ama”.

Promovido pela Casa Com a Música em parceria com o Sindicato Nacional dos Compositores Musicais sempre às terças-feiras, o Sarau ComVida tem o propósito de abrir espaço para a diversidade e riqueza das manifestações artísticas. Uma atração diferente a cada terça-feira, apresentando novos talentos e nomes consagrados no universo das artes. E o microfone é aberto para quem quiser mostrar o seu talento ao longo da noite. A entrada é uma colaboração consciente.

A Casa com a Música fica na rua Joaquim Silva, 67, na Lapa.

Serviço:  
Data: 28 de janeiro, terça-feira 
Início do Show: 19h 
Entrada: colaboração consciente

Local: Casa com a Música

Endereço:  Rua Joaquim Silva, 67, Lapa (RJ)

Telefone: 3593-5306 / 98029-7191

Mais informações: https://www.facebook.com/events/476411896628850/

Continue Reading

Cultura

Jazz com tempero latino agita a Lapa

Published

on

By

Palco Lapa 145 recebe o jazzista uruguaio Daniel Santos e banda

Jazz com tempero latino. Essa é a proposta da banda DS Grooves, liderada pelo saxofonista, clarinetista, compositor e arranjador uruguaio Daniel Santos, que faz show no Palco Lapa 145 na terça-feira, 28 de janeiro, às 21h, na Lapa.   

Com mais de 30 anos de carreira e participações em diversos projetos e Big Bands na América Latina, Santos apresenta músicas autorais, clássicos fusionados com ritmos latinos e canções de expoentes como Paquito D’Rivera, Chucho Valdés, João Donato e Arismar do Espírito Santo. Acompanham Renan Francioni, no teclado, e Eduardo Lolo Risso, na bateria. A entrada é uma contribuição consciente.

Microfone aberto

As terças do Palco Lapa 145 começam às 18h com o “Microfone Aberto”, um sarau moderno onde os artistas podem recitar suas poesias, cantar, apresentar monólogos, ler seus contos, manifestos, em resumo, mostrar a sua arte, sem amarras nem mordaças. A entrada é franca.

Palco da diversidade

Criado pela cantora Rosângela Si, o Palco Lapa 145 abre as portas com o intuito de ser uma casa dos artistas e seus movimentos no bairro mais boêmio do Rio de Janeiro, a Lapa. Com uma programação eclética, o casarão do final do século XIX está totalmente antenado com o nosso tempo, abraçando a diversidade e as manifestações artísticas em estado puro com festivais, shows, exposições, saraus, gastronomia, rodas de samba, rap e hip-hop e oficinas de cinema, dança e iniciação musical.

– Somos a casa da diversidade e da cultura, sempre aberta a todos que queiram mostrar o seu talento e, é claro, para quem está ávido a curtir e descobrir a cena carioca das artes muito além do mainstream – ressalta a fundadora.O Palco Lapa fica na Rua da Lapa, 145. Mais informações pelo telefone (21) 98231-0108 ou pelo site www.palcolapa145.com.br

Continue Reading

Trending

Copyright © 2019 Gazeta Nacional. Design by EGOBrazil.