Connect with us

Geral

Famosa influenciadora Carol Marçal fala da importância de educar de forma consciente e intencional os filhos

Published

on

carol - Famosa influenciadora Carol Marçal fala da importância de educar de forma consciente e intencional os filhos

O processo de educar os filhos é uma missão desafiadora e, para isso, é necessária muita sabedoria. Carol Marçal encara a educação de seus 3 filhos de uma forma muito diferenciada, focada no desenvolvimento pessoal, com uma abordagem individualizada.

“Quando se tem um filho, algo natural acontece em você, algo instintivo te capacita a criar a criança. Ter um filho é fácil, agora, educar um filho é trabalhoso. Por isso, é importante não ficar somente com o que a “natureza” te proporciona, se não você vai errar muito mais durante o percurso. É essencial ter responsabilidade para com a vida da criança e investir tempo e recursos para que você, pai ou mãe, se qualifique. Adquira instrução para investir na vida de seu filho. Leia livros, faça cursos. Para sermos um profissional em qualquer área, investimos tempo e dinheiro, mas, para sermos pais, deixamos que ocorra de forma natural, e as consequências podem não ser boas. Então, invista seu melhor para cuidar da sua maior herança.”, afirma Carol.

A forma que a disciplina é aplicada, com o intuito de corrigir algum desvio de comportamento, é outro ponto extremamente discutido dentro das questões entre pais e filhos. Grande parte dos pais corrigem preocupados com a opinião alheia e corrigem seus filhos com a intenção de  agradar as outras pessoas, o que Carol Marçal não entende como o ideal.

“Os filhos devem ser ensinados a partir do seu propósito de vida e de sua identidade, sendo a correção uma aliada desse processo. Ensino meus filhos a serem gentis, educados, a saberem se portar e a respeitar as pessoas. Contudo, em algum momento, eles ultrapassam os limites e necessitam serem corrigidos. A criança precisa errar, para que aprenda, já que muitas vez, somente vivendo a consequência do erro é  que a criança dará ouvido às instruções dos pais. E é importante que, nesse momento, nós como pais estejamos perto para instruí-los da melhor maneira”, diz Carol Marçal.

Carol afirma que existem situações que, para ela, são inadmissíveis. Desobediência é algo natural do desenvolvimento humano e vai acontecer. Mas a falta de respeito, desonra e a agressão física ou verbal, são comportamentos que nunca se deve permitir que uma criança realize. Ela sugere retirar-se do ambiente com a criança e conversar  separadamente, visto que o objetivo é gerar um aprendizado e não deixá-la envergonhada. Os reflexos da exposição poderão performar em um adulto cheio de bloqueios.

Há uma grande diferença entre permissividade e liberdade. Ao dar liberdade para uma criança, você permite que ela erre ou acerte, e aprenda com os próprios erros por si só. Ao ser permissivo, aceita certos comportamentos e não corrige de forma adequada. Faz a famosa “vista grossa”, que, mesmo de forma inconsciente, prejudica muito a criança, porque ela ainda não tem juízo de valor para entender que aquele comportamento é ruim pra ela mesma.

Um jeito muito bom de evitar esse tipo de conduta é sempre conversar muito com seu filho. Quando for sair com a criança ou receber uma visita, o melhor é sempre deixar bem claro o que espera dele, de como quer que ele se comporte. Criança precisa de instrução e direcionamento. Às vezes ficam perdidas e precisam de correção, que deve ser feita com carinho e amor. Não porque se preocupa com a vergonha que pode vir a passar, nem com que os outros vão pensar, mas pensando no melhor para a criança. Lembre-se de nunca corrigir quando estiver irado, para que ela aconteça por amor e não por raiva.

Saiba mais sobre Carol Marçal através do Instagram: https://www.instagram.com/carolmarcal1/

 

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Ana Letícia: jovem nordestina conquista web com dicas de uma vida saudável

Published

on

Ana Letícia, a jovem nordestina que vem conquistando a web com todo o seu carisma. (Instagram)

O isolamento social causado pela pandemia foi extremamente necessário para diminuição do contágio de Covid19, porém, devido ao distanciamento, podemos observar claramente as mudanças na rotina de toda população.

Sedentarismo, aumento no consumo de alimentos e ansiedade, foram alguns fatores que prejudicaram a saúde física e mental de milhares de internautas, que por sua vez, se encontram em constantes dúvidas sobre o assunto, e com isso, buscam o conhecimento na internet.

Além de sites famosos sobre dietas, saúde e estética, existe também, uma grande quantidade de influenciadores digitais falando sobre lifestyle. Porém, não são todos os bloggers que tem o amor e a dedicação de Ana Letícia, a jovem nordestina que vem conquistando a web com todo o seu carisma.

Ana Letícia criou sua conta no instagram, com o intuito de se manter motivada em um estilo de vida saudável. Dedicada em compartilhar conteúdos diários sobre alimentação, receitas e exercícios físicos, Ana, como gosta de ser chamada, motivou mais de duzentos mil internautas, conquistando fãs, que acompanham suas publicações diariamente.

Ana Leticia 1 1024x682 1 - Ana Letícia: jovem nordestina conquista web com dicas de uma vida saudável

Ana Letícia, a jovem nordestina que vem conquistando a web com todo o seu carisma. (Instagram)

‘’Vida saudável é mais do que alimentação e treino. Envolve também felicidade, momentos de prazer, fazer o que gosta e comer o que ama.’’

Além das dicas e receitas, Ana é bem humorada e ama fazer vídeos engraçados e criativos no seu instagram @analetlima.

Continue Reading

Diversas

Produtores artísticos se reinventam nessa pandemia

Published

on

Uriel
Que estamos em uma pandemia todos já sabem . Mas o que falar dos profissionais do meio artístico ? Artistas que muitas das vezes não são valorizados ? Pois é , o cenário não é tão favorável para esses profissionais … Pensando nisso diretores , atores , produtores estão se reinventando … Muitos envolvidos com lives de cantores e monólogos .
Destacamos dois produtores que estão gravando suas webserie. Uriel que é cantor teve que se adaptar a outra realidade. “ Já havia começado a gravar a série quando veio a pandemia ,tentei manter o foco é não deixar que nada disso abalasse ao elenco e agora estamos de volta com toda medida restritiva “. Conta o produtor geral da série .
O seriado “Que bafo” já está no ar com alguns episódios engraçadíssimos .
No elenco está Luana Farnezi , Wallace Silva entre outros … Tudo comandado por Uriel .
b22a6707 7cce 450c a280 40a8ff6fab1b 300x300 - Produtores artísticos se reinventam nessa pandemia

Modelo Wallace Silva

Já a outra produção está em ajustes finais chama se Zona de Transição do diretor e assessor Jorge knnawer.
“Essa webserie traduz o submundo dos moradores de rua . Serão mais de 30 atores envolvidos em 5 episódios” . Conta o diretor .
Jorge knnawer destaca a pré produção da série onde os atores estão tendo uma preparação com Wanderson Ramos .
“Achei importante ter essa preparação pois vamos abordar um assunto obscuro que na verdade todos sabemos e fingimos que não vemos .”diz knnawer.
Ambos diretores trocam informações e se fizeram parceiros nessa pandemia .
“Eu e o knnawer nos falamos sempre , um ajudando o outro , desabafando , aconselhando . Acho que esse período que ficamos em casa pudéssemos vero quanto é necessário ter essa troca . Sem rivalidades ou ego … Na verdade nos unimos “ . Ressalta Uriel .
O seria do Que bafo já está no ar pelo YouTube .
Já o zona de transição começa a gravar final de agosto .
No elenco Peterson Sidy , Otávio Cassiano , Diogo Gomes entre outros.
Continue Reading

Geral

Kléber Gonçalves se prepara para estrear na Globo

Published

on

Kléber Gonçalves

O ator paranaense Kléber Gonçalves tem uma história encantadora nesses dois anos da sua vida profissional no Rio de Janeiro .

Trouxe no seu currículo a experiência de escritor , produtor e diretor de cinema .

O ator exalta o trabalho que fez no Multishow, programa Tô de Graça.

“Fiquei muito a vontade em gravar com Rodrigo Santana. O cara é um exemplo de profissional e acabou eu improvisando tudo “ diz Kléber .

Com o primeiro semestre conturbado ,por conta da pandemia , o ator resolveu ficar mais próximo da família e estudar .

“ Fiz da dificuldade um aprendizado .Fiquei próximo dos meus e estudei bastante . “ conta Kléber Gonçalves .4d76023a 783c 49e9 b5a0 808e2db28a7d 200x300 - Kléber Gonçalves se prepara para estrear na Globo

Com os novos projetos , o jovem de 24 anos , está escalado para fazer participação na novela Amor de mãe .

“Estou muito ansioso para voltarem as gravações . Sei que ainda estamos em um período complicado que estamos tendo que tomar todas precauções “. Comenta Kléber Gonçalves .

Kléber irá participar de um desfile beneficente que arrecadará alimentos para famílias menos favorecidas que estão passando por uma certa dificuldade nesse período .

“Se eu posso ajudar ,ainda mais com a minha profissão ,terei maior orgulho de participar de um projeto beneficente e dizer para todos que isso vai passar “ finaliza Kléber .

Continue Reading

Trending

Copyright © 2020 Gazeta Nacional - Grupo Michelasi de Comunicação