Connect with us

Geral

Famosa influenciadora Carol Marçal fala da importância de educar de forma consciente e intencional os filhos

Published

on

carol - Famosa influenciadora Carol Marçal fala da importância de educar de forma consciente e intencional os filhos

O processo de educar os filhos é uma missão desafiadora e, para isso, é necessária muita sabedoria. Carol Marçal encara a educação de seus 3 filhos de uma forma muito diferenciada, focada no desenvolvimento pessoal, com uma abordagem individualizada.

“Quando se tem um filho, algo natural acontece em você, algo instintivo te capacita a criar a criança. Ter um filho é fácil, agora, educar um filho é trabalhoso. Por isso, é importante não ficar somente com o que a “natureza” te proporciona, se não você vai errar muito mais durante o percurso. É essencial ter responsabilidade para com a vida da criança e investir tempo e recursos para que você, pai ou mãe, se qualifique. Adquira instrução para investir na vida de seu filho. Leia livros, faça cursos. Para sermos um profissional em qualquer área, investimos tempo e dinheiro, mas, para sermos pais, deixamos que ocorra de forma natural, e as consequências podem não ser boas. Então, invista seu melhor para cuidar da sua maior herança.”, afirma Carol.

A forma que a disciplina é aplicada, com o intuito de corrigir algum desvio de comportamento, é outro ponto extremamente discutido dentro das questões entre pais e filhos. Grande parte dos pais corrigem preocupados com a opinião alheia e corrigem seus filhos com a intenção de  agradar as outras pessoas, o que Carol Marçal não entende como o ideal.

“Os filhos devem ser ensinados a partir do seu propósito de vida e de sua identidade, sendo a correção uma aliada desse processo. Ensino meus filhos a serem gentis, educados, a saberem se portar e a respeitar as pessoas. Contudo, em algum momento, eles ultrapassam os limites e necessitam serem corrigidos. A criança precisa errar, para que aprenda, já que muitas vez, somente vivendo a consequência do erro é  que a criança dará ouvido às instruções dos pais. E é importante que, nesse momento, nós como pais estejamos perto para instruí-los da melhor maneira”, diz Carol Marçal.

Carol afirma que existem situações que, para ela, são inadmissíveis. Desobediência é algo natural do desenvolvimento humano e vai acontecer. Mas a falta de respeito, desonra e a agressão física ou verbal, são comportamentos que nunca se deve permitir que uma criança realize. Ela sugere retirar-se do ambiente com a criança e conversar  separadamente, visto que o objetivo é gerar um aprendizado e não deixá-la envergonhada. Os reflexos da exposição poderão performar em um adulto cheio de bloqueios.

Há uma grande diferença entre permissividade e liberdade. Ao dar liberdade para uma criança, você permite que ela erre ou acerte, e aprenda com os próprios erros por si só. Ao ser permissivo, aceita certos comportamentos e não corrige de forma adequada. Faz a famosa “vista grossa”, que, mesmo de forma inconsciente, prejudica muito a criança, porque ela ainda não tem juízo de valor para entender que aquele comportamento é ruim pra ela mesma.

Um jeito muito bom de evitar esse tipo de conduta é sempre conversar muito com seu filho. Quando for sair com a criança ou receber uma visita, o melhor é sempre deixar bem claro o que espera dele, de como quer que ele se comporte. Criança precisa de instrução e direcionamento. Às vezes ficam perdidas e precisam de correção, que deve ser feita com carinho e amor. Não porque se preocupa com a vergonha que pode vir a passar, nem com que os outros vão pensar, mas pensando no melhor para a criança. Lembre-se de nunca corrigir quando estiver irado, para que ela aconteça por amor e não por raiva.

Saiba mais sobre Carol Marçal através do Instagram: https://www.instagram.com/carolmarcal1/

 

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diversas

A Agro Influenciadora Michele Guizini tem se destacado nas redes sociais

Published

on

A Agro Influenciadora Michele Guizini tem se destacado nas redes sociais

A Agro Influenciadora Michele Guizini tem se destacado nas redes sociais, retratando a vida no campo.

A Engenheira Agrônoma Michele Guizini, natural do estado do Mato Grosso, vem se destacando no Instagram e em outras redes sociais, como a Agro Influenciadora pioneira no Brasil. A cada dia que passa, Michele vem ganhando mais espaço e seguidores, tanto em seu perfil pessoal, o @mihguizini, quanto em sua página comercial, o @brutamemo.oficial. O intuito dos perfis é mostrar a importância da agricultura em nossas vidas, e que lugar de mulher é onde ela quiser, inlcusive, na lavoura.

4b0f2ca4 5933 4e69 a540 8c789dceb1e4 876x1024 - A Agro Influenciadora Michele Guizini tem se destacado nas redes sociais

A Engenheira Agrônoma Michele Guizini, natural do estado do Mato Grosso, vem se destacando no Instagram

Michele atualmente trabalha em uma multinacional e compartilha o seu dia a dia profissional no instagram @mihguizini, mostrando a realidade da vida de uma Agrônoma para aqueles que pretendem seguir carreira. Além disso, aborda diversos assuntos e curiosidades sobre o Agro, que vai desde o preparo de solo, até a comercialização de grãos, dá dicas de cursos e eventos para profissionais e acadêmicos, e tem atuado fortemente com marketing digital em campanhas e ações para grandes empresas do setor agrícola.

83c0c7de 3460 4bbd 9e78 aa0dabec95c1 829x1024 - A Agro Influenciadora Michele Guizini tem se destacado nas redes sociais

Mas não para por aí, Michele, também dita tendência de moda, patrocinada pelas melhores marcas do mundo country, ela sempre compartilha dicas de produtos e sites para quem ama o estilo e não abre mão de conforto e qualidade, assim como ela.

Atualmente, em seus perfis, a agro influencer conta com mais de 250 mil amantes da Agro Rotina, ela nos conta que o sucesso na rede social é fruto de muito amor e dedicação pelo Agro.

Continue Reading

Geral

Fisiculturista Isabel Herrera se torna referência mesmo durante a pandemia

Published

on

Fisiculturista Isabel Herrera

Acostumada aos treinos controlados, atleta se adapta a mudanças drásticas na rotina e pretende compartilhar seus conhecimentos em treinos on-line

A pandemia do coronavírus mudou a rotina de treino de muitos atletas. Para Isabel Herrera, fisiculturista tetra campeã brasileira foi uma questão de se adaptar como pôde na quarentena. Criou um plano de treinos em casa, em Brasília, para seguir firme no seu estilo de vida e manter o foco em duas importantes competições.

Ela participará do campeonato brasileiro de fisiculturismo na categoria Women’s Physique, destinada a mulheres que desenvolvem músculos alinhados à feminilidade. Vai pela federação NPC no dia 29 de novembro deste ano. Já no início de dezembro pretende estar no mundial pela WBPF de fisiculturismo, previsto para ocorrer no Cazaquistão. O propósito é trazer a medalha dourada. Ela tem grandes chances.

Com dieta rígida e muitos exercícios adaptados, ela mantém a disciplina necessária para as competições. “Primeiro passei a me exercitar em casa, apertei mais a dieta e adaptei os meus treinos usando tudo que tinha em casa. Utilizei desde sacos de arroz até mochilas com pedrinhas para subir e descer escadas. Agora que as academias reabriram, treino duas vezes ao dia alternando entre exercícios de cardio e musculação. Foco é tudo”, conta a atleta.

Isabel já sentiu o gosto do retorno de tanta disciplina ao conquistar algumas vitórias. A mais recente é o 4º lugar no mundial de dezembro de 2019, fato que lhe rendeu o direito de participar do mundial deste ano.

A pandemia, aliás, foi mais um incentivo para inaugurar um programa de exercícios on-line. Projeto que será lançado em breve para compartilhar seu conhecimento e também compartilhar sua rotina.

Trajetória

A fisiculturista Isabel mora em Brasília e trabalha como professora da rede pública de ensino, porém nesse tempo de quarentena as aulas têm sido on-line, o que permitiu que a rotina de treinos pudesse ser mais intensa, mesmo diante da dificuldade de não contar com equipamentos mais elaborados.

Isabel Herrera tem dupla nacionalidade. Nasceu na Colômbia e é filha de uma brasileira. Começou na vida do esporte a nível competitivo desde criança, quando praticou ginástica olímpica e patinação artística na Colômbia. Chegou ao Brasil em 1995, quando terminou o ensino médio. Logo começou a trabalhar como professora de espanhol no Instituto Cervantes (antes Cultura hispânica). Formou em letras em 2006 e passou no concurso público no Distrito Federal.

6ef59ca8 c3c7 4944 bdc2 4b5840fc3dc0 748x1024 - Fisiculturista Isabel Herrera se torna referência mesmo durante a pandemia

A primeira competição oficial no fisiculturismo foi em 2012 quando ficou em 4º lugar no campeonato Brasiliense. Não parou mais, competindo de três a quatro vezes no ano. Em 2014 foi campeã brasileira na categoria body fitness master na federação IFBB. Em 2017, foi para a WBPF, onde é tricampeã. Iniciou na categoria bodybuilding e hoje na categoria Athletic Physique.

“O fisiculturismo é mais do que um esporte, é um estilo de vida. Assim, mesmo em meio à pandemia, continuo fazendo dieta e exercícios, pois haverá dois campeonatos importantes”, destaca.

3284e97b 500f 4c8e b40b ea9f1b6d4c3a 687x1024 - Fisiculturista Isabel Herrera se torna referência mesmo durante a pandemia

Fisiculturista Isabel Herrera se torna referência mesmo durante a pandemia

 

Continue Reading

Diversas

Seleção Brasileira de Astronomia participa de live neste sábado (26)

Published

on

By

Professor João Canalle Coordenador da OBA Crédito fotográfico Oseias Barbosa - Seleção Brasileira de Astronomia participa de live neste sábado (26)

Equipe falará sobre o “novo normal” nas competições e a expectativa com a Olimpíada Latino-Americana de Astronomia e Astronáutica (OLAA)

 

Mesmo na quarentena e longe do ambiente escolar, milhares de estudantes em todo o território nacional encaram o desafio de se preparar para a prova da maior olimpíada científica do país, a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). Para ajudar nesse trajeto, a OBA promove, sempre aos sábados, às 17h, lives em seu canal no Youtube com o seu coordenador nacional, o Dr. João Canalle, professor de Física e Astronomia do Instituto de Física da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e uma das maiores referências no mundo na difusão das ciências espaciais.

Na live do dia 26 de setembro, o coordenador da OBA irá conversar com a equipe que vai representar o Brasil na 12ª edição da Olimpíada Latino-Americana de Astronomia e Astronáutica (OLAA). O país será representado por cinco estudantes, são eles: Beatriz Rodrigues, Bismark Mesquita, Gustavo Sobreira Barroso e Luiz Henrique Fonteles, do Ceará; e Eduardo Henrique Camargo de Toledo, de São Paulo. Devido à pandemia do novo coronavírus, a OLAA será disputada de forma remota.

Realizada em fase única e voltada para todos os estudantes dos ensinos fundamental e médio, em 2020 a OBA também irá ocorrer virtualmente. Com 22 edições disputadas desde 1998, a olimpíada já superou a marca dos 10 milhões de participantes e distribui anualmente cerca de 50 mil medalhas. A edição de 2019 teve a participação recorde de 884.979 estudantes de 9.965 escolas de todos os estados do Brasil e do Distrito Federal, além de duas do Japão.

Para assistir à live, basta acessar www.youtube.com/obaoficial

 

Continue Reading

Trending

Copyright © 2020 Gazeta Nacional - Grupo Michelasi de Comunicação