Connect with us

Saude e Beleza

Evite o coronavírus fortalecendo o seu sistema imunológico através da alimentação

Published

on

Vivemos dias em que o mundo inteiro está preocupado com a ameaça de uma pandemia do coronavírus, que se originou na China, onde mais de 100 mil pessoas já foram infectadas, além do registro de casos pelo mundo todo, inclusive no Brasil, onde já existem 13 casos suspeitos. Como ainda não existem medicamentos ou vacinas contra isso, a busca por medidas preventivas e maneiras de evitar o contágio tem sido cada vez maior por parte da população.

Embora negligenciado por alguns, que pensam em fortalecer o sistema imunológico em primeiro lugar com medicações e vacinas, especialistas revelam que a resposta para um sistema imune mais forte e apurado pode estar na nossa mesa todos os dias: a alimentação. Segundo eles, estar com o sistema imunológico em dia pode reduzir bastante as chances de ser infectado.

O nutricionista Dr. Leone Gonçalves relata a importância diante deste cenário de emergência global de fortalecer o sistema imunológico e como a alimentação contribui para isso: “muitos de nós acabamos jogando contra nossas próprias defesas, ao levar uma vida de menos sono do que o recomendado, alimentação pobre em nutrientes, estresse, poluição e automedicação, o que infelizmente ainda é uma prática muito comum no Brasil. O nosso sistema imunológico é a principal defesa do corpo contra agentes infecciosos, como vírus, fungos, bactérias e até mesmo certos parasitas. Por isso, é importante cuidar da alimentação, pois as deficiências nutricionais podem diminuir a capacidade do nosso sistema imune de reagir e nos proteger”.

Como se proteger do Coronavirus

Quando um caso como este acontece, onde a OMS (Organização Mundial da Saúde) se põe em alerta de uma pandemia, toda a sociedade se vê em uma situação de medo diante do desconhecido, procurando meios de se proteger. O Dr. Leone Gonçalves aponta que a melhor defesa é o fortalecimento do sistema imunológico: “Ainda não há uma vacina para o coronavirus e pouco se sabe sobre a doença. Logo, não há no momento melhor defesa contra essa ameaça do que um sistema imunológico ativo e em pleno funcionamento. E isto se consegue com o básico, que é dormir bem, respirando mais pelo nariz do que pela boca, que é o correto, já que as nossas narinas possuem um filtro, e incluindo no nosso dia a dia alimentos que contenham nutrientes importantes para melhorar a nossa resposta imune, como o: Zinco, Vitamina C, vitamina D em altas doses, selênio, glutamina e aminoácidos essenciais, melatonina, etc”.

Dr Leone Gonçalves/Reprodução / MF Press Global

Alimentos que fortalecem o sistema imunológico

O Dr. Leone Gonçalves aponta alguns alimentos que, quando consumidos regularmente e em boa quantidade, podem ajudar a fortalecer o sistema imune:

Gengibre

O gengibre contêm propriedades anti-inflamatórias potentes que são excelentes no combate a infecções, fungos, vírus e bactérias.  O estado inflamatório que ocorre no nosso corpo em resposta à infecções, diminuí em muito as defesas do sistema imunológico.  Por isso o gengibre é uma ótima opção para fortalecer o nosso organismo.

Frutas Cítricas

A vitamina C é útil na prevenção de constipações e pode ajudar a diminuir a duração e gravidade de resfriados e episódios de gripe. Acredita-se que a vitamina C aumente a produção de glóbulos brancos, que tem papel essencial no sistema imunológico. Além disso, a vitamina C é considerada um potente antioxidante natural.

Citrínos populares que incluem vitamina C:

• Laranjas
• Tangerinas
• Lima
• Limão

Kiwi

Estes frutos estão cheios de nutrientes essenciais, incluindo folato, potássio, e vitamina C, que combatem infecções.

Frutos Secos

Os frutos secos (nozes, amêndoas, avelãs, ecan, caju, etc) são boas fontes de zinco, que é um dos minerais fundamentais para o bom funcionamento do sistema imune.

Alho

As propriedades do alho são resultado de uma forte concentração de compostos contendo enxofre, como a alicína.

Abacate

O abacate é uma excelente fonte de vitamina E, que é uma vitamina solúvel em gordura, que tem ação anti-inflamatória e estimulante do sistema imunológico. Além do abacate, também é encontrada em amêndoas e avelãs, grãos e vegetais de folhas verdes, como espinafre.

Chá Verde

Onde o chá verde realmente se destaca é nos seus níveis de epigalocatequina galato, ou EGCG, um poderoso antioxidante conhecido por melhorar a função imunológica.



Continue Reading
Advertisement

Famosos

Fortes Mega Hair Studio chega aos Estados Unidos

Published

on

No último dia 17 de maio, o Grupo Fortes Mega Hair Studio inaugurou sua nova unidade. Os Empresários Diego Fortes e Cintia Fortes, donos da marca, levaram o salão, que é referência no segmento, para os Estados Unidos.

Originária do subúrbio do Rio de Janeiro, a marca completa em 2020, 11 anos de atuação no mercado da beleza. Atualmente, com sede na Barra da Tijuca, o salão é referência para diversos famosos e atende celebridades, como Juliana Paes e Aline Riscado.

O Mega Hair é muito comum entre artistas. A prática consiste em aplicação de fios naturais para alongar ou dar volume ao próprio cabelo. A unidade nos Estados Unidos chega com a intenção de replicar o sucesso do trabalho no Brasil, fazendo com que a marca também seja referência entre os norte-americanos.

Os empresários Diego e Cintia também são donos da Fortes Beauty, marca de cosméticos.

A nova unidade promete ser a primeira internacional desta dupla que planeja conquistar o mundo com o talento para atuar no mercado de beleza. Os próximos planos incluem levar o estúdio que é referência de Mega Hair no Brasil, também para a Europa.

Continue Reading

Saude e Beleza

Conheça o dentista Dr. Juliano Máximo que apresenta estratégias de tratamentos odontológicos

Published

on

Dr. Juliano Máximo é especialista em Implantes e Diretor da Oral Sin Implantes em Fortaleza/CE.

Oral  Sin Implantes Fortaleza é um sucesso.

Juliano vem se destacando pelos métodos diferenciados e serviços humanizados.

A Clínica conta com tecnologia avançada e usa o método da  Odontologia Digital.

Tratamento com implantes

Carga Imediata Protocolo sobre implantes unitários, Reabilitação oral, Prótese fixa sobre dentes, Lentes de contato dental são os mais pedidos na clínica.

Dr. Juliano já transformou  muitos sorrisos e resgatou a autoestima de diversas pessoas.

Para acompanhar mais sobre a carreira de Dr. Juliano Máximo e da Clínica Oral Sin, basta segui-lo no Instagram: @drjulianomaximo

Continue Reading

Saude e Beleza

PROTOCOLOS DA BELEZA

Published

on

By

COM ATENDIMENTO PERSONALIZADO, TÉCNICAS MODERNAS E O USO DA TECNOLOGIA, DRA. SAMARA CARNEIRO E DRA. BÁRBARA BENEVIDES BUSCAM O MELHOR RESULTADO PARA OS SEUS CLIENTES

A busca pela beleza sempre existiu na humanidade. A cada década os padrões se modificam, mas nunca se perdem. As pessoas procuram esse ideal constantemente. O avanço da medicina, as tecnologias cada vez mais modernas contribuem de maneira efetiva para a realização pessoal através do bem-estar que a beleza pode proporcionar.

Dra. Samara Carneiro e Dra. Bárbara Benevides são médicas clínicas, especializadas em pediatria, medicina ortomolecular e estética com diversas atualizações na área de implantes hormonais e harmonização facial. Seus focos principais são em medicina da família. Hoje sócias, foram colegas de faculdade, onde já tinham interesse no setor estético. Após se formarem, começaram a fazer as especializações na área.

O mercado de estética está em expansão em todo o país. Todos querem se cuidar, ficar belos, se expor nas redes sociais. Devido a essa demanda houve um crescimento expressivo de profissionais atuando na área, aumentando a concorrência. Fazer um trabalho bem feito, deixando o paciente satisfeito e feliz, esse é o propósito e meta das doutoras. O retorno é certo e a propaganda garantida. Bons materiais e técnicas atualizadas garantem um ótimo resultado. Ouvir o paciente, procurando realizar seus desejos de forma segura e eficiente, esse é o melhor diferencial para um desfecho satisfatório.

A tendência hoje é buscar por procedimentos estéticos que deixem a aparência bem natural. O aspecto paralisado, com excessos de botox e ácido hialurônico estão caindo de conceito.

“As brasileiras são vaidosas, mesmo com dificuldades financeiras, como ocorre hoje, há grande procura por procedimentos estéticos, cirurgias, cremes faciais, maquiagem. Uma das causas deve ser a exposição do corpo durante todo o ano, principalmente no carnaval”, destaca Dra. Samara.

“O mercado da estética vem crescendo cada vez mais, não só em Salvador, como a nível nacional. As pessoas estão se cuidando muito, para se sentirem mais bonitas. Até mesmo os homens hoje em dia estão buscando esse ideal de beleza”, pontua Dra. Bárbara.

O ponto forte do trabalho de Dra. Samara e Dra. Bárbara é a naturalidade. Os estimuladores de colágeno, como Sculptra e os fios de PDO, melhoram a flacidez e marcas de expressão, que são inevitáveis com o passar dos anos. Além de botox em pontos chave para paralisar os músculos que puxam a pele pra baixo, adicionados a pontos tradicionais na testa e ao redor dos olhos, porém sem artificialidade. Essas são algumas das novidades na área, além dos protocolos, que pode ser de emagrecimento no qual é feito um acompanhamento semanal com aplicações via muscular ou via venosa para acelerar a perda de peso ou o protocolo de hipertrofia para que haja um ganho de massa magra.

Existem também protocolos para tratar doenças crônicas. Todos têm um acompanhamento semanal para ter um contato próximo com o paciente. “Temos também o protocolo “bumbum na nuca”, onde há um foco na hipertrofia e enrijecimento do glúteo, em que a satisfação é garantida”, reitera Dra. Bárbara.

O “chip da beleza” é composto pelo hormônio Gestrinona, existe há algum tempo e hoje se tornou febre. Atua como apaziguador da TPM, cólicas menstruais, além de ajudar a combater a endometriose. Eleva a massa magra, aumenta a libido e disposição.

Trabalham também com emagrecimento e performance. A medicina ortomolecular é um tipo de terapêutica onde se faz uso de suplementos nutricionais e vitaminas com o intuito de prevenir e curar doenças e reduzir a quantidade de radicais livres. A especialidade serve para que se faça um estudo minucioso do paciente, visando corrigir as moléculas do seu organismo, deixando-o mais equilibrado.

Os custos dos procedimentos estéticos são variados e algumas vezes elevados. Porém, a pergunta é: quanto vale seu bem-estar? Serviços de alta qualidade, materiais de primeira, não são baratos.

Buscar procedimentos mais em conta pode ser uma cilada. Além de não obter o resultado desejado, existem casos de deformações, queimaduras e muitos inconvenientes. O barato muitas vezes sai caro. O custo-benefício de um trabalho bem realizado, é certo. Estar bem consigo, elevar a autoestima, melhorar a qualidade de vida, sentir-se bem, não há preço que pague, não existe ônus, e o valor se torna irrisório.

Dra. Samara Carneiro e Dra. Bárbara Benevides acreditam que certos valores são primordiais para o sucesso em qualquer segmento: satisfazer ao máximo as vontades e anseios dos pacientes, com bom senso e cuidado. Além da solidariedade, amor ao próximo, ética médica. Pensar não apenas em lucro, e sim em princípios para se tornar um ser humano melhor e, consequentemente, um profissional de sucesso para garantir a felicidade e satisfação dos seus pacientes.

Frase em destaque:
Ouvir o paciente, procurando realizar seus desejos de forma segura e eficiente, esse é o melhor diferencial para um desfecho satisfatório.

Continue Reading

Trending

Copyright © 2020 Gazeta Nacional - Design by EGOBrazil.com