Connect with us

Geral

Estresse e ansiedade no mundo moderno: Como prevenir os impactos na saúde mental?

Médico psiquiatra explica como evitar as doenças mentais definidas como mal do século

Published

on

Não dá para negar que estamos vivendo em um mundo cada dia mais acelerado, com avanços da tecnologia e as necessidades do mercado de trabalho moderno. São muitas as vantagens adquiridas a partir da demanda nova, mas temos como resultado profissionais cada dia mais estafados, nervosos, deprimidos, ansiosos e estressados.

A Psiquiatria, a Psicologia  e outras áreas da saúde passaram a estudar com mais afinco e descobrir ainda mais sobre os comportamentos da mente humana. Novas doenças começaram a ser diagnosticadas com frequência nos consultórios, como é o caso da Síndrome do Pânico, a Depressão e também a Síndrome de Burnout, que é uma doença relacionada ao ambiente de trabalho. Trata-se de um distúrbio psíquico de caráter depressivo, precedido de esgotamento físico e mental intenso, definido por Herbert J. reudenberger como “(…) um estado de esgotamento físico e mental cuja causa está intimamente ligada à vida profissional”.

Com tantas doenças cada dia mais em foco e recorrentes, os médicos e especialistas estão com os radares em alerta para diagnosticar e tratar pacientes que sofrem das doenças da alma.

Com diversas especializações e mais de dez anos de experiência, o Dr. Vicente Gomes é uma das maiores referências em Psiquiatria e Hipnose Médica no Brasil e através de seus Programas e Treinamentos Avançados, já ajudou centenas de pessoas no tratamento de doenças como Depressão, Transtornos de Ansiedade, Crises de Estresse, Dependência Química e em outros problemas de saúde, de modo que elas pudessem viver na sua total plenitude e alcançarem seus sonhos e objetivos.

Especialidades – Dr. Vicente Gomes é Médico Psiquiatra, fez Residência Médica em Psiquiatria, é Especialista em Psiquiatria e Psicogeriatria pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), Hipnoterapeuta, Empreendedor, Palestrante, Criador do Método Condicionamento Mental Direcionado (CMD) e do Programa EstrategicaMENTE e Atual Presidente da Associação Psiquiátrica do Piauí. Possui Pós-Graduação em Hipnose Médica, Pós-Graduação em Neurologia, Pós-Graduação em Neurofisiologia Clínica e Pós-Graduação em Geriatria.

Segundo o médico, a prevenção para essas doenças é o melhor remédio. “É necessário uma abordagem terapêutica para os pacientes que já estão passando por um episódio depressivo ou transtorno de ansiedade. Nos casos mais avançados necessitamos lançar mão de um tratamento farmacológico, que quando associado a um processo psicoterapeutico, temos uma resposta mais rápida e mais eficaz. Porém, o ideal é atuarmos a nível de prevenção, com hábitos saudáveis e técnicas simples que podemos fazer quando e onde quisermos. Não há nada mais seguro e saudável do que  prevenir as doenças, sejam elas físicas ou mentais. Todas as pessoas precisam dessa conscientização,” explica o Especialista. 

O setembro amarelo, mês da  prevenção ao suicídio, já passou, mas  devemos manter essa consciência de ouvir e ajudar  sempre.  Entender os outros e saber como ajudar no momento da dor, pode salvar muita gente.

“Nós criamos um método exclusivo, a partir de anos de atuação no consultório, que é o Condicionamento Mental Direcionado (CMD) , que envolve técnicas como  hipnoterapia médica, meditação, psicologia positiva e programação neurolinguística, de forma direcionada e assertiva para que a pessoa consiga reagir ao estresse e controlar naturalmente a ansiedade e outras emoções que possam estar  impedindo-a de ter uma vida plena e feliz”.

Em seu site (http://drvicentegomes.com.br/) e em suas redes sociais, o médico dá outras dicas importantes sobre como prevenir o adoecimento mental. “Fique sempre atento a qualquer mudança de comportamento que acontece com um familiar ou amigo, que anda mais calado, prefere se isolar, evita sair para confraternizações ou eventos festivos,  se irrita com facilidade, reclama de  dores  ou outros sintomas físicos  com frequência,  está com aparência de cansado ou de quem  não está dormindo bem. Tudo isso pode ser sinais de alerta  para  doenças que comprometem a mente ”, finaliza.

Continue Reading

Geral

Nicolas Fernandes é eleito Mister Limeira 2019

Published

on

By



Na noite da última quinta-feira, 10 de outubro, aconteceu na cidade de Limeira, interior de São Paulo, o concurso municipal Miss e Mister Limeira que faz parte da etapa regional do concurso Miss e Mister São Paulo, ligado ao maior evento de beleza do Brasil, o Miss e Mister Brasil.

Entre os mais de 20 participantes, o que conquistou os jurados e ganhou o título de homem mais bonito de Limeira foi o jovem Nicolas Fernandes.

Nicolas Fernandes tem 23 anos de idade, 1.85m de altura, 88kg, é nascido na cidade de Limeira e atua modelo profissional. O jovem não conteve as emoções no momento de sua eleição e caiu no choro de alegria abraçando seus amigos concorrentes que foram finalistas junto dele.

O homem eleito o mais bonito de Limeira, Nicolas Fernandes, agora se dedicará a projetos sociais junto da Miss Limeira 2019 também eleita no mesmo evento, a limeirense Letícia Martins de 20 anos de idade, onde prometem atender moradores de rua, crianças carente e idosos.

Além disso, Nicolas agora começa sua preparação ao Mister São Paulo 2020, onde promete surpreender a todos e conquistar o título tão disputado.

Saiba mais sobre Nicolas Fernandes através de seu Instagram: instagram.com/nicholas_fernandes2



Continue Reading

Geral

Lip Tints são a nova sensação do mercado cosmético

Published

on

Tendências na área de maquiagem e beleza feminina surgem a todo instante em todo o mundo. Na era digital, basta um produto cair nas graças de influencers digitais e artistas, que logo vira mania e é sucesso de vendas. Pra isso ele nem precisa ser necessariamente um produto novo, basta ser redescoberto com uma nova fórmula.

A sensação do momento são os lip tints. Criado originalmente na Ásia nos final da década de 70, mas que só agora caiu de vez no gosto popular, a princípio sendo considerado o “queridinho das coreanas”, até se espalhar por todo o mundo. 

Realçando e dando cor aos lábios, o tint não é batom, nem gloss, mas sim um produto que faz parte de uma nova geração de maquiagens. Com efeito corado supernatural e de longa duração, os tints já viraram uma verdadeira febre no Brasil, ganhando as prateleiras das lojas de cosmético de todo o país por ter um efeito hidratante e duradouro.

Mas se engana quem pensa que do dia pra noite o produto se popularizou, virando líder de venda nas lojas de cosmético. A demora em se tornar popular se deu por que no decorre dos anos o tint passou por diversos processos de aperfeiçoamento, até chegar à fórmula atual e ideal, que conquistou as classe feminina não só pelo efeito de coloração, mas também por evitar o ressecamento dos lábios e promover a hidratação deles.

O produto chamou tanto a atenção no mercado brasileiro, que empreendedores e entusiastas do mercado de cosmetologia e beleza decidiram investir no produto, criando um lip tint ainda mais saudável, melhorando seu efeito. Esse foi o caso da empresária Isis Rezende, que acreditou que era possível melhorar a fórmula importada da Ásia e criou o ISIS TINT, um tint com uma textura cremosa, com óleos hidratantes que cuidam dos lábios de dentro pra fora, fixando a cor nos lábios, deixando um efeito perfeito por muito mais tempo.

“A ideia a princípio foi criar um lip tint saudável que não resseca os lábios, mas aos poucos o projeto foi criando outras dimensões”, relata a empresária que afirma ir na contramão dos exageros e em direção da naturalidade, bem estar e conforto. Todo esse cuidado com o produto tem feito com que a marca esteja sendo muito bem aceita no mercado brasileiro, aumentando ainda mais a busca pelos tints em todo o território nacional. 

O primeiro Tint nude do mundo foi criado por Isis e foi lançado essa semana. A empresa aposta na fórmula inovadora que reage conforme o PH dos lábios.

Para adquirir os gloss é só acessar o site e boas compras: www.isisrezendemakeup.com.br

Continue Reading

Famosos

Pegação entre Lucas e Hariany agita festa em A Fazenda 11

Published

on

O tão sonhado beijo que muitos harifãs esperavam finalmente aconteceu em A Fazenda 11. Lucas e Hariany deram uns pegas na tarde dessa sexta na casa da arvore. Após trocar carícias com o modelo, Hari pediu segredo e disse que por enquanto não queria que niguém soubesse da relação. Difícil, né? Tem um país inteiro de olho nos pombinhos. Vale lembrar que a ex BBB tem um namorado aqui fora, por isso estava resistente com as investidas do modelo.

A torcida pelo casal atingiu até Marcos Mion. O apresentador revelou que na segunda feira vai contar na edição ao vivo do programa que os fãs dos dois participantes escolheram o shipload #Luriany para se referirem à eles.

Festa

Nessa madrugada, durante a festa espacial, o casal voltou a protagonizar cenas quentes. Hari e Lucas se afastaram dos demais e foram curtir só os dois, longe dos outros participantes. Os confinados receberam trajes especiais que lembravam astronautas e dançaram e beberam bastante.

Acompanhe tudo sobre a A Fazenda 11 clicando aqui.

Continue Reading

Trending

Copyright © 2019 Gazeta Nacional. Design by EGOBrazil.