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Especialista revela tendências para a internet e as redes sociais em 2020

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2020 1 - Especialista revela tendências para a internet e as redes sociais em 2020

Mais uma revolução pode estar a caminho este ano de 2020 e mudar tudo que sabemos sobre a internet. Por ora as redes sociais e as plataformas de streaming seguem consolidadas como maiores agregador da internet, gerando tráfego de bilhões de bytes todos os dias, mas o ano que apenas começou e já promete grandes revoluções no campo da tecnologia e das ciências sociais aplicadas à internet.

Antenado, o especialista pós graduado em marketing digital e influenciador Pedro Marinho Neto aponta quais são as principais tendências do mundo virtual e das redes sociais neste ano de 2020. Confira:Inteligência artificial e Chatbots

Melhorar o atendimento ao cliente é a forma mais eficaz de fidelizar o seu público. Por este motivo, cada vez mais empresas vêm apostando em soluções para agilizar o processo, em especial quando há uma alta demanda, e levando em conta que atualmente muitos dos clientes estão online 24 horas através dos smartphones.

O chatbot é uma ferramenta de automação alimentado por algoritmos de inteligência artificial. São programas de computador que conseguem interagir com pessoas, respondendo a dúvidas e buscando junto aos clientes soluções de problemas de forma autônoma.

Já utilizados pelo Facebook e por grandes empresas do setor de TI, agora a tendência é que esta tecnologia esteja mais presente em diversos outros tipos de negócios e soluções digitais em 2020.

Realidade aumentada e realidade virtual

A realidade virtual e a realidade aumentada são duas tecnologias que vêm aparecendo em diversos eletrônicos e tiveram grande adesão em 2019. Para 2020 seguem com forte tendência de crescimento e aplicação.

Apesar do nome parecido, elas possuem características e objetivos bem diferentes: enquanto a realidade virtual leva você para um novo ambiente criado por computador, a realidade aumentada inclui naquilo que está ao seu redor projeções de conteúdos e informações complementares ao mundo real.

Ambas têm sido empregadas em jogos como Pokemón Go no quesito realidade aumentada e nos Oculus Rift, que são hoje a mais imersiva experiência de realidade virtual disponível.O vídeo continuará a ser uma tendência

Plataformas como o YouTube e o Vimeo estão longe de terem o seu fim decretado. O streaming de vídeo na internet continua sendo uma forte tendência em 2020 e a geração de conteúdo para este tipo de plataforma nunca esteve tão aquecida.

Pesquisas realizadas nos EUA revelam que 80% de todo o tráfego da Internet será proveniente do vídeo em 2019 e 54% dos consumidores querem ver mais conteúdo de vídeo de marcas e empresas.Conteúdo efêmero

Conteúdo efêmero é aquele que desaparece após determinado período. Introduzido com sucesso pelo Snapchat e depois lançado pelo Instagram como Stories, adotado posteriormente por todo o ecossistema do Facebook, o video efêmero segue como uma forte tendência em 2020.

User-Generated Content

Conteúdos gerados pelos próprios usuários também seguem firmes como tendência para este ano. Estudos recentes demonstram que os consumidores têm 50% mais confiança em conteúdos gerados por utilizadores (user-generated content) do que por marcas.

TikTok (redes sociais de nicho)

As redes sociais de nicho estão com grande tendência de crescimento em 2020. Um exemplo é a TikTok, também conhecido como Douyin (em chinês 抖音) na China, que é um aplicativo de mídia para criar e compartilhar vídeos curtos e hoje tem mais de 500 milhões de usuários espalhados pelo mundo, se tornando uma das redes sociais mais utilizadas dos últimos anos.

O TikTok é tido como uma nova “fábrica” de memes, e atrativo para os usuários por permitir uma resposta instantânea aos vídeos, além de exibir uma página inicial que revela os trendings do momento, sem o uso de um algoritmo específico para cada usuário como é o Instagram.

Os micro-influenciadores estão em alta

A Geração Z e os Millennials são gerações que cresceram no mundo digital e, portanto, exigem inovação, criatividade, personalização, objetivo da marca e transparência.

São os chamados “micro-influenciadores” – usuários diários de redes sociais com menos de 10 mil seguidores. Atualmente, há dezenas de milhões de influenciadores normais, não profissionais que quando combinados, têm um público suficientemente grande, através do alcance coletivo, para fazer a diferença, através de conversas e tendências, de forma poderosa nas redes sociais.

Em geral, influenciadores com um público menor têm taxas de participação mais altas. Agrupá-los e proporcionar-lhes escala pode ser tremendamente eficaz, mais do que trabalhar apenas com influenciadores com milhões de seguidores.

Saúde mental : #DigitalDetox

No meio de tanta informação e geração de conteúdo online, muitos têm optado por fazer um detox digital, ficando voluntariamente durante um período sem acessar redes sociais. A prática chamada Digital Detox tem ganhado adeptos pelo mundo e tem a ver com a questão de saúde mental.

O vício em redes sociais, identificado pela intensa necessidade de checar sites e aplicativos a todo momento, além de postar fotos, vídeos e outras publicações com o intuito de ganhar curtidas e comentários é algo sério e que atinge nos Estados Unidos e do Reino Unido pelo menos 25% das adolescentes do país, segundo um estudo realizado pela University College London (UCL), que chegou à conclusão de que meninas adolescentes são duas vezes mais propensas a desenvolverem sintomas de depressão em consequência do uso excessivo das mídias sociais.

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Independência do Sutiã é a tendência na cirurgia de prótese mamária

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1 1 - Independência do Sutiã é a tendência na cirurgia de prótese mamária

Beldades como Scarlett Johansson, Emilia Clarke, Emmy Rossum são referências de beleza para muitas mulheres, essas estrelas internacionais  tem preferido decotes em que o sutiã não tem vez.

Uma das cirurgias estéticas mais procuradas pelas mulheres que desejam aumentar os seios, a prótese de silicone, tem um tipo de técnica que oferece maior estabilidade ao implante, certa independência do sutiã e melhor cobertura tecidual. Conhecido como Dual Plane, o procedimento permite que a prótese fique praticamente imperceptível ao toque, conferindo maior suporte as mamas.

Segundo o cirurgião plástico Thiago Cavalcanti, por cerca de uma década, as pacientes que procuraram implantes de silicone buscavam seios grandes. Atualmente, ainda conforme o médico, hoje a tendência é um busto menor e proporcional ao corpo.

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Existe um movimento entre das mulheres em busca de aumentar as mamas, porém com essa certa independência do sutiã e visual menos forçado, afirma Thiago.

Segundo dados essa moda dos seios grandes chegou ao Brasil na década dos anos 2000. Então, todo mundo queria mama com 350 ml, 400 ml, quanto maior era mais bonito. Hoje em dia, é notado que, há mais ou menos três ou dois anos, as pessoas vêm querendo mamas menores, bonitas e adequadas para o seu corpo, nada de exagero explica o médico.

Segundo o cirurgião plástico Thiago Cavalcanti “Desde 2015, temos educado as pacientes nas redes sociais sobre as consequências de implantes muito grandes ou desproporcionais. A avaliação pelo método Bi-dimensional garante a escolha de um implante adequado para os tecidos da pacientes. Tem até uma certa procura pelo MiniBoob que seria a paciente escolher um implante 70 a 100 ml menor que o indicado. Mulheres empreendedoras e mais discretas tem preferido o MiniBoob, afirma o médico.”

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Influenciadora Nadia Nolan conta como divide sua vida de mãe com o sucesso da Hardcore Fitness

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70353650 137352387587213 3267738291903676158 n - Influenciadora Nadia Nolan conta como divide sua vida de mãe com o sucesso da Hardcore Fitness
Diversas pessoas estão apostando no crescimento das redes sociais para aumentarem suas presenças digitais e a relevância de seus serviços oferecidos dentro do meio digital. O aumento da presença digital, seja de pessoa física ou um estabelecimento, é fundamental para o sucesso de um serviço dentro dos tempos atuais.
Após perceber isso, a atleta e empresária Nadia Nolan tem focado bastante parte do seu tempo para aumentar ainda mais sua influência no mundo fitness, em especial nas redes sociais. Atualmente com mais de 315 mil seguidores em sua conta no Instagram, ela comanda a rede de academias Hardcore Fitness com seu marido Larry Nolan.
“Eu tinha um bom trabalho e me saía bem, mas sempre senti que não estava fazendo o que realmente amava. O dinheiro não importava para mim. É por isso que acabei ajudando outras pessoas a se tornarem saudáveis e levei muitos anos para ter sucesso. Meu marido me incentivou a seguir meus sonhos, não importa o quão grande eles fossem. Vejo nosso negócio se expandir globalmente. Eu gostaria de inspirar cada vez mais mulheres a terem sucesso no fitness, nos negócios e na vida com suas famílias”, conta Nadia.
Referência no mundo fitness, Nadia Nolan conta que tem seu marido e um falecido irmão como suas principais figuras de inspiração para continuar o sucesso que possui nas academias. Após ser influenciada a mudar de panorama de sua vida, ela pretende aumentar sua capacidade de inspirar outras pessoas a mudarem suas histórias por meio da rotina das academias.
“São diversas coisas que me marcam durante meu trabalho. Ter um cliente me dizendo que não está mais tomando remédios e está saudável porque eu o ajudei. Iniciando uma franquia e abrindo locações, sendo em uma revista. Nunca pensei que isso fosse acontecer. Ganhar um pro card de biquíni após os 35 anos. Ser capaz de ajudar minha família a se tornar saudável comigo. Posso continuar por muito tempo nisso, porque me satisfaz bastante ver pessoalmente essas histórias”, relata a empresária.
Saiba mais sobre Nadia Nolan através do Instagram: https://www.instagram.com/hardcorenadia/
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Empresa de escape room 60 Minutos retoma jogos presenciais

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Com cinco salas disponíveis, diversas precauções foram pensadas para a segurança dos clientes

60 minutos - Empresa de escape room 60 Minutos retoma jogos presenciais

Fundada em 2016,em São Paulo, a empresa 60 Minutos Escape Rooms, tem como objetivo proporcionar um passeio diferente e divertido. Voltada para o entretenimento em jogos de fuga, possui salas ambientadas onde os participantes são trancados e, usando suas habilidades e trabalho em equipe, precisam decifrar enigmas, encontrar pistas ocultas, chaves, desvendar mistérios, quebra-cabeças, e em até uma hora, conseguirem escapar.

Para isso, a empresa oferece cinco salas com diferentes temáticas que proporcionam ao grupos diversas situações, que vão desde ficarem presos em um apartamento sem saber como chegaram lá, prenderem assaltantes de bancos, ajudarem em uma investigação de um detetive que morreu, roubarem obras de arte para uma organização criminosa, até mesmo salvarem o mundo de uma pandemia de um vírus letal.

Como diversas outras empresas do segmento, a 60 Minutos também precisou se reinventar este ano, devido a pandemia. Nos últimos meses, lançou a modalidade de escape game online, e agora, com a retomada de forma cautelosa da economia, e após um período fechada, a empresa reabriu para os jogos presenciais, porém com todo cuidado e protocolo necessário para a segurança e conforto dos clientes.

Além do uso obrigatório da máscara, é necessário fazer a reserva com antecedência, onde uma turma por vez poderá jogar e o restante das salas permanecem fechadas, por até uma hora de intervalo entre o grupos. Após cada partida, é feito nebulização com produto registrado na ANVISA, que mata até 99% de vírus e bactérias, e uma última higienização com álcool 70 em todos objetos.

Cada ambiente interativo pode ter de 4 a 12 pessoas por grupo, dependendo da dificuldade. As reservas podem ser feitas por telefone, WhatsApp ou de forma online através do site.

Conheça mais: https://www.sessentaminutos.com.br/

 Serviço:

Aberto: 12h às 21h

Preço: R$ 59,00 por pessoa.

Capacidade: 04 a 12 pessoas.

Endereço: Rua Vieira de Morais, 1438, Campo Belo – São Paulo – SP

Telefone: 11 4114-9470

Redes:

Instagram: https://www.instagram.com/sessenta.minutos/

Facebook: https://www.facebook.com/sessentaminutosescape

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