Connect with us

Famosos

Especialista esclarece mitos e verdades sobre o mercado de fotografia

Published

on

rodolfo santos111 - Especialista esclarece mitos e verdades sobre o mercado de fotografia

Em grande expansão nos últimos 10 anos, o mercado de fotografia assim como a oferta de profissionais ligados ao setor continua a crescer em 2019. Com o crescente interesse pela profissão e pelas oportunidades de negócios que a fotografia pode trazer, também surgiram muitas dúvidas principalmente por parte dos que almejam ingressar no ramo, e com elas, diversas afirmações, que nem sempre correspondem à verdade.

Rodolfo Santos, cinco vezes vencedor do Wedisson Awards e um dos mais requisitados fotógrafos de casamentos do Brasil, relata que existem muitos mitos sobre o mercado e a própria profissão: “diz-se por aí muita coisa, que o mercado está saturado, que não há lugar para mais fotógrafos, e que cada vez é mais difícil encontrar trabalho. Muitos mitos, que assustam e afugentam pessoas talentosas e que desejam investir na fotografia como meio de vida e de expressar a sua arte”.

Confira agora alguns mitos e verdades esclarecidos por Rodolfo Santos:

O mercado de fotografia está saturado

Mito. Muita gente tem tido acesso a câmeras profissionais e equipamentos de primeira, isto é verdade. Além disso, os smartphones contam hoje com câmeras muito boas, e por isso mais do que nunca, existe um volume avassalador de fotos de alta resolução sendo postadas nas redes sociais, mas isso não é o mercado. Muita gente tem reclamado da dificuldade de se encontrar fotógrafos em que se possa confiar, que demoram meses para entregar um trabalho, e que levam a coisa como uma segunda fonte de renda, não como profissão. A verdade é que o mercado não está saturado e quem quer trabalho mesmo encontrará um caminho. Todos os anos são realizados mais de 1 milhão de casamentos no Brasil. Logo, é impossível ficar sem trabalho.


Os fotógrafos sempre cobram caro

Mito. Quem acha que custa caro o trabalho de um fotógrafo não entende necessariamente o que um fotógrafo profissional faz e nem percebe que vai muito além de ter um equipamento de última geração e fazer um clique. O custo envolvido não apenas em equipamentos mas em capacitação profissional para ser um bom fotógrafo é alto e faz toda a diferença. Quem faz grana com foto, faz porque trabalha muito mesmo.

Fotógrafos têm vida fácil

Mito. Já parou pra pensar que aquele fotógrafo de quem você admira já ralou bastante para chegar onde chegou? Além disso, faz parte da profissão lidar com cliente, resolver problemas, pagar impostos, fazer contabilidade, tem que se auto-motivar para vender, mostrar portfólio e ouvir muitas vezes um “não”, além de saber negociar. Não é só apertar o botão. O mercado da fotografia não é tão romântico e poético como a fotografia em si.

Continue Reading
Advertisement

Famosos

Vitória Guarizo, é confirmada em novo reality show

Published

on

WhatsApp Image 2020 08 12 at 16.16.39 1 - Vitória Guarizo, é confirmada em novo reality show

De acordo com a colunista do jornal O Dia, Fábia Oliveira, a empresária transexual Vitória Guarizo fechou contrato com a produtora e estará na 2ª temporada do reality show Na Sua Casa Brasil – que ainda não possuí data de estreia– ao lado de outros famosos e influenciadores.

Reality Na Sua Casa Brasil é o primeiro reality totalmente virtual do Brasil, e será transmitido “ao vivo” todos os dias das 22hs às 23hs pelo canal @nasuacasabrasil do Instagram.
WhatsApp Image 2020 08 12 at 16.16.37 225x300 - Vitória Guarizo, é confirmada em novo reality show WhatsApp Image 2020 08 12 at 16.16.38 225x300 - Vitória Guarizo, é confirmada em novo reality show
Direção Geral – Cursino Produções
Apresentador – Fernando Cursino
Produção Executiva – Marinello Produções

Continue Reading

Famosos

Jean Poloni, o tatuador dos jogadores de futebol

Published

on

Completando 6 anos de carreira em 2020, Jean Poloni, ou JP Tattoo, como é conhecido, já coleciona muitas conquistas em sua carreira, como o 2º lugar na categoria retratos, no 1º Tattoo fest em Santa Catarina.

Aos 28 anos de idade, o tatuador é destaque no Rio Grande do Sul. Atualmente, Jean é referência quando o assunto é tatuagem em jogadores de futebol: “logo no início da minha carreira, já tatuei um jogador de futsal, o que fez com que o meu trabalho ganhasse repercussão nesse meio”, conta.

WhatsApp Image 2020 08 12 at 08.14.34 2 300x200 - Jean Poloni, o tatuador dos jogadores de futebol

Logo após o primeiro jogador, outros vieram: “A procura foi aumentando e isso fez com que eu procurasse me especializar e evoluir ainda mais rápido pra atender e ser reconhecido nesse meio”.

Aos poucos, além dos jogadores de futsal, Jean começou a tatuar jogadores de campo também. O primeiro foi o Neilton, jogador do Coritiba: “Depois que fiz contato com ele, isso foi virando uma bola de neve, pois comecei a trabalhar com outros atletas também”, explica.

Hoje, em seu currículo, Jean já deixou sua marca em jogadores como: Zeca Rossi, Juninho Carlos, Barreto, Wesley e Léo Ortiz.

WhatsApp Image 2020 08 12 at 08.14.37 252x300 - Jean Poloni, o tatuador dos jogadores de futebol WhatsApp Image 2020 08 12 at 08.14.36 207x300 - Jean Poloni, o tatuador dos jogadores de futebol

Jean encontrou o seu espaço justamente quando começou a tatuar jogadores: “Foi onde mais me identifiquei, adoro tatuar essa galera. Além do trabalho, a resenha que acontece também é única, pois conheço novos lugares e pessoas”.

Além de tatuador, Jean também mantém contato com os atletas: “A gente acaba virando amigo mesmo”, conta. Para o futuro, já tem viagens marcadas para tatuar outros jogadores.

WhatsApp Image 2020 08 12 at 08.14.38 240x300 - Jean Poloni, o tatuador dos jogadores de futebol WhatsApp Image 2020 08 12 at 08.14.37 4 225x300 - Jean Poloni, o tatuador dos jogadores de futebol WhatsApp Image 2020 08 12 at 08.14.37 3 240x300 - Jean Poloni, o tatuador dos jogadores de futebol

Continue Reading

Famosos

Nanna Chara digital influencer é embaixadora da nova marca Morena Lizz

Published

on

By

nanna chara - Nanna Chara digital influencer é embaixadora da nova marca Morena Lizz

A influncer tem mais 100 mil seguidores no seu intagran
A empresa tem uma linha de produtos para manter os cabelos alinhados e disciplinar a estrutura capilar

Com mais de 100 mil seguidores no Instagram e bem conceituada, principalmente em Goiânia, Nanna Chara foi escolhida para ser a embaixadora da nova marca Morena Lizz.

Morena Lizz traz a comodidade e praticidade para manter seus cabelos alinhados e disciplinar a estrutura capilar com a redução do frizz de forma contínua enquanto confere maciez e brilho intensos ao cabelo, sua fórmula que nutre os fios. proporciona maciez e é livre de formol.

Um dos produtos da linha mais procurado é a escova de chuveiro Morena Lizz. Com ela, você dá adeus às inúmeras horas no salão de beleza.

A escova de chuveiro reduz o volume dos fios, elimina o frizz e dá aquela aparência de liso natural. Seu efeito cauterizante recupera toda a fibra capilar e sua formulação especial com efeito blond evita o amarelamento dos fios e é compatível com todos os tipos de químicas.

É um produto rico em vitaminas e aditivos amazônicos como o açaí e a manteiga de palma! 100% orgânico e não testados em animais.

Com Morena Lizz, você não usa química pesada, não danifica os fios e nem precisa gastar uma fortuna para ter o cabelo dos seus sonhos, já que alisa os cabelos com resultados de salão em casa.

https://instagram.com/nannachara1?igshid=8cbn1jo4fkzu

 

http://www.morenalizz.com.br

PHOTO 2020 08 11 17 34 21 225x300 - Nanna Chara digital influencer é embaixadora da nova marca Morena Lizz PHOTO 2020 08 11 17 34 22 1 225x300 - Nanna Chara digital influencer é embaixadora da nova marca Morena Lizz PHOTO 2020 08 11 17 34 22 2 229x300 - Nanna Chara digital influencer é embaixadora da nova marca Morena Lizz

Continue Reading

Trending

Copyright © 2020 Gazeta Nacional - Grupo Michelasi de Comunicação