Connect with us

Música

Entrevista com o cantor e compositor Léo Dayó

Published

on

Léo Dayó é cantor e compositor de música pop e sertaneja, com mais de 18 anos de carreira. Apaixonado pelo romântico, o que o inspirou a compor várias canções. Confira na íntegra a entrevista com o cantor.

Como foi a descoberta do som na sua vida? Descobri a música através do meu pai que sempre foi um grande admirador da música sertaneja.

Qual o primeiro instrumento começou a tocar? Comecei a tocar violão instrumento esse ganhado pelo meu pai aos 11 anos de idade aproximadamente.

Quando criança pensava em ser músico? Na verdade quando criança queria ser jogador de futebol e jogar pelo meu time do coração, o Santos Futebol Clube mais logo cedo o destino me levou até a música algo que venho almejando desde então.

Quais foram suas maiores referências no início da sua carreira? Minha maior referência musical foi Renato Russo, ele me levou a conhecer e admirar outros cantores e bandas como: Cazuza, Cássia Eller, Titãs, entre outros.

O que você gosta de ouvir? Bom, sou muito eclético em minha playlist tenho uma variedade enorme de músicas indo do rock internacional ao samba (risos).

De onde vem suas inspirações para compor suas canções? Bom todas as minhas músicas são baseadas em experiências que vivi, ou de pessoas próximas e algumas de livros que leio. Sempre procuro passar ao público uma verdade interna ao compor uma canção, dando assim uma proximidade maior com meu público e mostrando também a forma que vejo as coisas e algumas opiniões sobre alguns assuntos.

Qual estilo musical você segue? Bom sendo eclético como citei acima procuro sempre seguir aquilo que me inspira mais, porém tive muita dificuldade em escolher um gênero a seguir por esse motivo. O pop é o que mais me faz completo sendo um estilo de amplas vertentes.

Você é natural de qual cidade? Sou Natural de Guarulhos-SP.

Sonha em morar em outra cidade? Gosto muito daqui e por enquanto não tenho nenhuma vontade de sair, não sei como será daqui pra frente.

Você acha que falta mais incentivo para a cultura? Acho que falta muito para chegar a algo adequado a tudo, não só a cultura, porém não posso ser egoísta em relação a isso, gostaria sim que houvesse mais incentivos a cultura, porém, também  gostaria que houvesse mais incentivos a educação, saúde, etc.

Quanto tempo tem de carreira profissional? Bom tenho banda desde os meus 12, 13 anos mais profissionalmente e ganhando dinheiro creio que mais ou menos uns 10 anos.

Já sofreu algum tipo de preconceito por ser músico? Várias vezes eu me deparei com pessoa que perguntavam o que eu fazia pra sobreviver, e ao revelar que era músico e as pessoas perguntavam “mas é a sua profissão”? Entre outras situações que não convém comentar.

Há quanto tempo você compõe? Componho desde os 15 anos de idade

Sua música “Identidade” ao qual gravou um clipe em parceria com a Pepê e Neném, como surgiu essa parceria? Minha parceria com a dupla surgiu através de um amigo que conhecia a dupla e me apresentou. Conversarmos e fechamos a parceria e compus a música, gostei muito do resultado e sou grato pela participação delas.

Quandro pretende lançar outra música? Já tenho várias outras canções compostas em processo de produção e pretendo fechar outra grande parceria, porém ainda está em negociações, creio que em breve haverá novidades aguardem.

Como é composto seu show? Bom meus shows geralmente são compostos por ótimos músicos, que compõe a minha banda e muita dedicação, tento ser o mais próximo possível dos admiradores criando um vínculo positivo e um ambiente favorável a ambos.

Tem algum sonho ainda não realizado? Um dos meus maiores sonhos seria carreira Internacional, pois venho trabalhando em um repertório em inglês contendo músicas inéditas compostas por mim que ainda estão em fase de aprimoramento, deixando-as pré produzidas para uma possível oportunidade internacional e fora isso dar o melhor aos meus familiares e a todos que me ajudaram até aqui.

Tem alguma recordação saudosa de alguma época da sua carreira? A maior recordação que tenho foi um show que fiz para duas mil pessoas em um parque, bem no início da minha trajetória nesse momento eu decidi o que faria da minha vida. Ser reconhecido pelo seu trabalho e por algo que você criou é uma satisfação inenarrável.

O que tira você do sério? Má vontade, mentiras e pessoas interesseiras.

O que você acha de artistas que se deslumbram com a fama? Acho que eles deveriam lembrar-se de onde vieram, e que o fato de estarem em alta, não significa que são melhores que ninguém e que a fama é passageira e devemos aproveitar o máximo a oportunidade que nos foi dadas ajudando o próximo e lembrando de quem apoiou você.

Quem é o maior cantor do Brasil pra você? Admiro muitos nomes da música como Ivete Sangalo e Anitta, mais sou um profundo admirador da Marília Mendonça a quem fiz uma canção e gostaria de ter o prazer de gravar essa canção está pronta há um ano aguardando a oportunidade de poder mostrar a ela.

Qual mensagem você deixa para quem quer seguir a carreira musical? Bom, para seguir a carreira musical primeiro você precisa ter talento e se dedicar, segundo acreditar no que você faz seja cantar ou tocar e terceiro você não pode desistir em hipótese algum do seu sonho, sei que parece uma frase clichê mais é a mais pura verdade. Haverá momentos em que você não terá força pra seguir, ou nenhum motivo pra acreditar mais acredite em mim, vai dar certo.

Siga seu perfil no Instagram: @leodayooficial

Continue Reading

Featured

Arêas revela a emocionante “Fala pra Mim”

Published

on

O gingado e o rebolado são alguns dos grandes diferenciais de Arêas, mas deram lugar à amplitude vocal do artista na inédita “Fala pra Mim”. Investindo em um trabalho mais conceitual, o carioca divulga nesta quinta-feira (10) a faixa inédita, que chega acompanhada de videoclipe. 

“Fala pra Mim” é a terceira música de trabalho do cantor e chega após a explosiva “Não Adianta Implorar”, que explorou o lado performático do artista. Sobre a música inédita, Arêas diz que faz parte da carreira a busca de novas sonoridades.

“Eu decidi experimentar e ousar. Eu gosto muito de músicas mais reflexivas e essa foi a ideia por trás de ‘Fala pra Mim’. Eu quis retratar o que eu vivo na minha vida.”, disse o cantor. 

A música, que chega com videoclipe dedicado é o segundo single lançado apenas em 2019. “Eu acho que entendi muito mais a minha música este ano. Tenho investido bastante na minha experiência musical e trarei mais novidades em breve”. 

Foto: Divulgação

O cantor comenta ainda como tem sido para ele ver seu trabalho crescer. “Eu ainda estou no início da minha carreira e sei que ainda há muito o que acontecer. Eu não tenho investidor e faço um trabalho 100% independente, o que é muito difícil, mas ver de pouquinho em pouquinho o trabalho andando e eu conseguir passar a minha verdade é algo incrível.”, fala emocionado. 

Com cerca de 2 mil plays mensais no Spotify, o cantor, que é assumidamente gay, fala da verdade que tenta passar com seus trabalhos. “Eu acho importante mostrar a minha realidade. Eu sou gay e não escondo de ninguém. ‘Fala pra Mim’ mostra o romance entre duas pessoas que se amam e se fazem bem, querem estar juntos. Esse é quem eu sou”. 

“Fala pra Mim” é uma música de autoria de Arêas e mostra um lado mais emotivo e introspectivo do artista. “Eu acho que muitas pessoas irão se identificar com ‘Fala pra Mim’ porque ela é quase um desabafo. Quem nunca sofreu por amor?”, questiona Arêas. 

Veja o clipe de “Fala pra Mim”:

Sobre Arêas: 

Nascido no Rio de Janeiro e morador do Estácio, no Centro do Rio de Janeiro, Arêas entendeu que música era grande parte de sua vida muito cedo. Fã de artistas como Anitta e Demi Lovato, percorre a música de maneira tênue, aliando seus gostos musicais à suas influências. Seu primeiro single “Descendo Devagar”, de 2017, conta com mais de 25 mil plays no YouTube, um marco para o artista. 

Arêas também assina as composições de suas faixas. Em 2019, começou a investir na parte performática e lançou no YouTube vídeos de coreografias de faixas de artistas consagradas como Pabllo Vittar. 

Continue Reading

Featured

Cesinha e Matheus lançam “Prova do Crime”

Published

on

Foto: Divulgação

Cesinha e Matheus lançaram, no canal oficial do YouTube, a música “Prova do crime”. A faixa autoral faz parte do trabalho “Sofreu bebeu”, disponibilizado por completo na última sexta-feira, em todas as plataformas digitais. Das composições para os palcos, a dupla chega ao mercado sertanejo como uma grande aposta, agora também como intérpretes.

Hoje eles, que nasceram em Presidente Prudente, interior de São Paulo, residem em Maringá/PR e se dedicam por completo a atual fase da carreira.

Cantar sempre foi um sonho pra gente, a música está muito viva nos nossos dias, por isto, este trabalho é uma grande realização, tanto pra mim quanto pro Cesinha”, conta Matheus, primeira voz da dupla.

As composições de Cesinha e Matheus deram a eles destaque no mercado sertanejo, artistas como Fernando e Sorocaba, Matheus e Kauan, Thaeme e Thiago e Pedro Paulo e Alex já interpretaram suas obras. Agora é a vez dos meninos mostrarem quem são ao público e espalhar, além das letras, suas vozes marcantes.

O trabalho “Sofreu bebeu” teve direção de vídeo de Jacques Junior, produção musical de Felipe Arná, produção geral Ângelo Lima e direção geral de Foguinho MS.

Escolhemos ter ao nosso lado um time envolvido, que estivesse na mesma vibe que a gente, o resultado foi bem legal”, completa Cesinha.

Confira o clipe de “Prova do crime”:

Continue Reading

Música

DJ Fernando Toledo agitará balada na Shed em Balneário Camboriú

Published

on

Fernando Toledo - Foto: Divulgação

Nascido em Campo Bom, cidade do interior do Rio Grande do Sul, Fernando Toledo, (26 anos) é sinônimo de sucesso por onde passa.

Ainda bem jovem, optou em sair de casa aos 20 anos para ir em busca dos seus sonhos, foi descoberto por agências na cidade de São Paulo, e desde então a sua carreira começou a decolar.

O galã acumula 3 novelas na Rede Globo, sendo a mais recente em “Novo Mundo”, novela das 19 horas, de Thereza Falcão e Alessandro Marson, onde contracenou com o ator Caio Castro.

Fernando Toledo – Foto: Divulgação

Além de brilhar nas telinhas como ator, Fernando Toledo é bastante requisitado para fotografar e estampar fotos dos catálogos de roupas das mais variadas grifes, além de publicidades e comerciais.

O Gaúcho atua também pelo Brasil inteiro como DJ, atividade esta que é requisitado com frequência, não só pelas músicas que é seu principal instrumento, mas também pelo diferencial de sua vivência no palco, na hora de se conectar com os integrantes na pista, com muita energia e carisma.

Fernando já se apresentou em casas noturnas do Rio de Janeiro, São Paulo, Nordeste, Rio Grande do Sul e agora está entrando na noite Catarinense, onde no próximo sábado, dia 12 de outubro, se apresentará na Shed Western, casa sertaneja mais glamurosa e bem frequentada de Balneário Camboriú e considerada uma das casas mais famosas do Brasil.

Fernando Toledo – Foto: Rodrigo Farias / Divulgação

Renato Cipriano, é seu assessor de imprensa e fica responsável pela agenda do ator, através do telefone: (11) 99313.5618

Para conhecer mais a respeito da carreira do ator, basta segui-lo através do Instagram @fernandootoledo

Crédito das Fotos: Rodrigo Farias / Divulgação

Continue Reading

Trending

Copyright © 2019 Gazeta Nacional. Design by EGOBrazil.