Connect with us

Negócios

Empresário Wilkson Araujo cria ‘sorteio solidário’ para ajudar microempresas durante a pandemia

Published

on

Wilkson - Empresário Wilkson Araujo cria ‘sorteio solidário’ para ajudar microempresas durante a pandemia

Dono da Padaria São Luis fez questão de encontrar saídas para ajudar os comerciantes de São Luis do Maranhão

O atual momento em que vivemos está fazendo com que os empreendedores e comerciantes busquem diferentes saídas para se adaptar a crise que a pandemia de coronavírus está trazendo à tona.
Pensando nisso, o empresário Wilkson Araujo teve a ideia de criar um Sorteio Solidário em seu perfil oficial nas redes sociais. Aproveitando da expressividade da Padaria São Luis, a qual é o dono, ele tem dado oportunidades para as microempresas voltarem a lucrar e evitar fatalidades, como a quebra total, ou falimento.

Com isso, o empresário reuniu diversos comerciantes de São Luis do Maranhão e reuniu itens, códigos promocionais, brindes e muitas outras coisas, para fazer sorteios nas redes sociais. A sua intenção principal é fazer com que as empresas e os comerciantes ganhem visibilidade nos perfis oficiais e possam começar a ter contato direto pelas redes sociais com os consumidores, tendo maior facilidade para saber lidar com esta fase conturbada.

Wilkson tomou a atitude diante de uma conclusão de que as empresas e negócios estavam partindo para um lado não tão certeiro para conquistar expressividade nas redes sociais. Com isso, muitos comerciantes abraçaram a ideia e passaram a investir no sorteio, afinal, assim, ganham seguidores e voltam a atuar dentro do mercado, mesmo diante das limitações causadas pelo isolamento social.

“O Sorteio Solidário foi idealizado com o objetivo de oportunizar empresas de São Luís a ter visibilidade em suas redes sociais, potencializando assim o seu poder de venda e conectando futuros clientes às empresas. Lembrando que esse projeto é sem fins lucrativos. E acredito que se cada um pudesse abraçar essa causa tudo poderá ser diferente para estas empresas”, disse ele.

Ainda no assunto, Wilkson ressaltou a importância da empatia neste momento, afinal, a partir do momento que você ajuda o próximo, você, consequentemente está se ajudando.

“Entende-se louvável e necessário empresas/comerciantes que já possuem um certo engajamento em suas redes sociais, se solidarizarem e unirem forças para que juntos possamos atravessar esse momento delicado que estamos vivendo em razão da pandemia”, pontuou o empresário.

Os sorteios serão realizados todos os dias as 22h, no horário de Brasília, ao vivo no perfil oficial de Wilkson Araujo. Ao todo, são mais de 21 itens sorteados no decorrer da transmissão ao vivo. Para concorrer, as instruções se encontram na publicação oficial do sorteio, também no perfil do empresário.

 

Fonte: terra.com.br

Wilkson 225x300 - Empresário Wilkson Araujo cria ‘sorteio solidário’ para ajudar microempresas durante a pandemia

Continue Reading
Advertisement

Diversidade

Do Brasil para Europa: Pietra Rejes leva toda sua experiência com a Agência Triunfo para o novo projeto, a Agência Êxito

Published

on

WhatsApp Image 2020 07 10 at 15.41.19 - Do Brasil para Europa: Pietra Rejes leva toda sua experiência com a Agência Triunfo para o novo projeto, a Agência Êxito

Com tantas histórias de sucesso no Brasil, a Agência Triunfo, especializada em Marketing, agora também tem sua versão Portuguesa: a Agência Êxito. A proprietária Pietra Amaro Rejes, resolveu expandir sua área de atuação e levar seus conhecimentos para a Europa.

Com a Agência Triunfo, Pietra alcançou o patamar de referência nacional em design e marketing para médicos, com muitos projetos de reconhecimento na área da saúde. Agora que voltou a morar na Europa, mais precisamente em Portugal, ela decidiu criar uma nova marca, que atenda todas as áreas.

WhatsApp Image 2020 07 10 at 15.35.34 1 1 225x300 - Do Brasil para Europa: Pietra Rejes leva toda sua experiência com a Agência Triunfo para o novo projeto, a Agência Êxito WhatsApp Image 2020 07 10 at 15.35.34 2 225x300 - Do Brasil para Europa: Pietra Rejes leva toda sua experiência com a Agência Triunfo para o novo projeto, a Agência Êxito

A nova agência já chega ao mercado atendendo clientes em toda a Europa, Angola e Estados Unidos, com mais de 300 projetos entregues e mais 35 clientes ativos. Com um grande leque de serviços, a Êxito oferece diversas soluções em Marketing de Conteúdo, como:

  • Gerenciamento de Redes Sociais
  • SEO
  • Gestão de Publicidade Online
  • Definição de Estratégia
  • Web Design
  • Copywriting
  • Design Gráfico
  • Pesquisas e Referências
  • Estratégias

Com uma equipe qualificada e diversos projetos de sucesso, Pietra afirma que seu objetivo vai muito além de uma simples postagem: “A Êxito proporciona uma comunicação diferenciada e eficaz, onde tudo é pensado e desenvolvido com o objetivo de construir um relacionamento entre empresas e clientes”.

Com mais de 8 anos de experiência em Marketing, Pietra possui um currículo de sucesso e muitas certificações na área e também em Design, incluindo formações do Google. A profissional ainda domina cinco idiomas: Espanhol, Francês, Inglês, Italiano e Português.

WhatsApp Image 2020 07 10 at 15.35.33 1 1 225x300 - Do Brasil para Europa: Pietra Rejes leva toda sua experiência com a Agência Triunfo para o novo projeto, a Agência Êxito WhatsApp Image 2020 07 10 at 15.35.33 2 225x300 - Do Brasil para Europa: Pietra Rejes leva toda sua experiência com a Agência Triunfo para o novo projeto, a Agência Êxito

Do Brasil, Pietra leva a bagagem e toda a trajetória que trilhou até alcançar o reconhecimento que conquistou atuando com marketing para os profissionais da saúde. Com a marca da Triunfo totalmente consolidada, a nova jornada que escolheu trilhar com a Agência Êxito já chega repleta de experiência, credibilidade e muita paixão pela profissão que escolheu chamar de sua.

Continue Reading

Negócios

Com sede em Brasília, nasce nova linha aérea brasileira

Published

on

A1AA4CA6 0D69 439A 89DE 8F248D6929C7 - Com sede em Brasília, nasce nova linha aérea brasileira
A empresa Nella Linhas Aéreas está arrecadando currículos por meio do e-mail para possíveis contratações
Com sede principal em Brasília, nasce a NELLA, nova linha aérea, com uma frota de aviões e obstinação para se tornar referência no transporte aéreo brasileiro. Apesar de recentemente constituída, a nova aérea é fruto de um planejamento de três anos que se espelha nos melhores benchmarks de empresas regionais e low-cost e low fare ao redor do mundo.
De acordo com o CEO da empresa, Maurício Souza, o principal objetivo com o novo projeto aéreo é poder atender as regiões que não são atendidas pelas grandes empresas, com baixo custo benefício, assim como Norte, Nordeste e Centro-Oeste. “Além do mais, esperamos também que os governantes colaboram com a criação dessa nova companhia aérea, até porque vamos gerar diversos empregos após a Pandemia”, afirma.
Ainda segundo os responsáveis pela criação da Nella, há uma grande oportunidade de entrar para atender a esse nicho com qualidade e abordagem no formato client-centric, ou seja, o foco de todas as ações está concentrado no cliente. Com isso, a empresa utiliza o slogan “It’s not just about fly” ou “não se trata apenas de voar”, em português, reflete esse DNA e objetivo do negócio.
“A Nella nasce com a proposta de fechar as lacunas que existem no mercado regional brasileiro. A gente vê o quão desassistidas são muitas regiões do Brasil. As grandes companhias têm foco em mercados com mais de 500 mil habitantes e entendemos bem o porquê disso, já que seu custo operacional é muito alto. Pretendemos levar a experiência de uma vivência no setor e o conhecimento que temos do setor aéreo para atender às diversas regiões brasileiras com aviões de menor porte”, diz Souza.
Em meio à Pandemia o que sempre resta aos grandes e microempresários é inovar o mercado. “Trazemos ao mercado uma proposta inovadora, onde uma inteligente engenharia de operação irá proporcionar aos clientes da NELLA mais do que apenas um voo, irá proporcionar uma verdadeira experiência, com serviço excelente e custos acessíveis”, afirma Maurício.
Vale ressaltar que o nome NELLA linhas aéreas é uma homenagem à sua filha Antonella, mas que também tem um apelo promocional. “Ao serem perguntadas sobre em que empresa voaram, nossos clientes poderão dizer: voei Nella. É um nome que marca”.
*Estágio atual*
A Nella foi constituída em fevereiro de 2020 e está sendo estruturada e o corpo técnico sendo composto. Além disso, importante lembrar que a empresa já está trabalhando na confecção dos manuais e protocolos internos que, posteriormente, serão revisados nela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).
Segundo o operador da linha aérea, Moisés de Lima Paes, a empresa busca ser certificada pelo RBAC 121, que é a mesma certificação que as grandes aéreas nacionais possuem. “Escolhemos a RBCA 121 pois, apesar de mais complexa, sedimentará as bases para o crescimento do negócio”, explica.
Ainda não há uma data definida para início das operações, apesar da malha aérea já ter começado a ser desenhada. “Estamos fazendo um desenho de malha aérea estratégico. Nós vamos começar com algumas linhas mais essenciais e básicas, solicitar aprovação da ANAC e começar a voar. Em seguida, vamos moldando nossa operação”, afirma Paes.
Maurício Souza complementa, falando sobre o bom relacionamento com a Inframerica, administradora do aeroporto de Brasília, onde estará a base operacional da empresa. Ele comenta que “se o aeroporto te ajuda, o governo te ajuda, e o empresário tem a fé no país e a força de vontade de se reinventar, então é possível criar um negócio que dê certo”, finaliza.
*Oportunidades de emprego*
Uma grande oportunidade para aqueles que estão desempregados, terão a chance de tentar se inserir novamente no mercado de trabalho. Além de proporcionar boas viagens, conforto e segurança, a empresa também estará gerando empregos no Norte, Nordeste e Centro-Oeste.
Para que tiver interesse e tentar garantir uma vaga, o RH da linha aérea está recebendo novos currículos que podem ser enviados por meio do e-mail:Rh@voenella.com.br. De acordo com Maurício, existem vagas para todas as áreas, desde o administrativo até o tecnológico. “Daremos essas oportunidades tanto para novatos nas áreas, quanto para os mais experientes. O objetivo é ter uma diversificação ao contratarmos os colaboradores”.
Continue Reading

Empresariais

Empresária celebra crescimento na carreira e recorda começo difícil: “Olho para trás e vejo o quanto sou uma vitoriosa”

Published

on

WhatsApp Image 2020 07 03 at 00.27.39 - Empresária celebra crescimento na carreira e recorda começo difícil: “Olho para trás e vejo o quanto sou uma vitoriosa”

Dona da marca Cris Moda revela trajeto percorrido para atingir expressividade no mundo das vendas

Muitas pessoas acham que para construir o sucesso no mundo do empreendedorismo basta ter a vontade e esperar as coisas acontecerem. Porém, os grandes nomes do ramo mostram que não são bem assim que as coisas funcionam. Para atingir a expressividade no mundo das vendas, os profissionais precisam dedicar boa parte do seu tempo para estudos, analises e experiências que ficam marcadas para o resto da vida.

Cristiane Neves começou em 2004, com algumas bancas na antiga Feira da Madrugada. Sem muitos recursos, a empresária acreditou no seu potencial e seguiu sonhando, até que, aos poucos, passou a ver resultado em seu esforço e dedicação. No local, diante de grandes marcas e vendedores conhecidos, ela chegou a empreender seis bancas exclusivas de sua marca no espaço.

Na época eram umas bancas, sem recursos alguns, aí aumentamos e chegamos a ter seis bancas na antiga feira da madrugada. Em 2007 para 2008 tudo começou a mudar, até que resolvi pegar o nome Cris Modas e investir”, contou ela.

Diante de um cenário totalmente concorrido, Cristiane revelou que encontrou muitas adversidades até atingir o que tanto esperava. Sempre apegada a sua fé, a empresária não se deixou levar pelas barreiras, muita das vezes mais alta do que imaginava.

“Foi bem difícil no começo, tive recaídas na vida, mas todas seguiram de aprendizados de força, para vencer cada etapa, porque sempre tive um sonho e nunca desisti, mesmo sabendo que amanhã estava escuro, mas acreditava que depois tudo ia melhorar e fluir da melhor forma possível”, disse ela.

Renovando-se a cada dia que passa, Cris entendeu a necessidade de mudar a moda que sua loja vendia, com isso passou a crescer ainda mais na área. Ao deixar de lado o foco em roupas jovens para garotas, ela empreendeu em vestimentas de moda executiva e evangélica.

“Em 2018 quando a feirinha saiu de novo, eu tinha uma loja alugada, aí começou a explosão da Cris Moda. Hoje a gente tem uma demanda, temos muitos clientes. Claro que não agradamos a todos. Porém, só de ser bem conhecida e conceituada tanto no Brás, quanto fora já vale todo nosso esforço”, comentou.

Pensando no futuro, a responsável pelos melhores preços deste estilo de roupas na região central, contou que aos poucos passou a lidar com a realidade de ser dona de uma grande empresa. O que era simples, um trabalho das 2 às 10 da manhã e um pedaço da tarde para comprar tecidos, tornou-se uma verdadeira produtora de vestes evangélicos e executivos.

Ainda no bate-papo, ao se deparar com suas conquistas até então, Cris afirma que ainda tem um sonho para se concretizar.

“A nossa fábrica de confecção é própria, fabricamos tudo menos o tecido. Fazemos o modelo, criamos os designs, temos uma equipe de funcionários e equipe terceirizadas. É uma empresa grande. Quando eu comecei a fabricar eram poucas peças de 200 a 300.

Este mês por exemplo, tinham 8 mil toneladas de tecido. Tudo foi aos poucos, não foi de uma vez.

Começamos de pouco, no esquema de vender e comprar. Meu sonho hoje é ter franquia. Esse é meu sonho. Vender franquias da Cris moda”, refletiu a empresária.

Por fim, ao concluir o raciocínio, Cristiane conta que o fundamental na construção de um sonho é a perseverança, afinal, sem força de vontade não é possível chegar a lugar algum. Vendo a trajetória que construiu, ela afirmou que sente muito orgulho de ver o quanto cresceu nestes 16 anos no ramo.

“Hoje quando olho para trás vejo que sou uma vitoriosa. Que venci vários empecilhos da vida, os que eu achei que não ia levantar. Mas, acreditando em Deus e no meu trabalho, eu consegui. Hoje sou uma empresaria bem sucedida e sou muito grata a Deus por isso”, finalizou.

SAIBA MAIS:

A Cris Modas está localizada na região central de São Paulo, no Brás, dentro do Shopping Vautier Premium, mais precisamente na Lj 110.
R. Tiers, 184 – Brás, São Paulo
O horário de funcionamento é das 02h às 16h00 e o telefone para contato é (11) 97963-0561
Instagram: @crissmodassWhatsApp Image 2020 07 03 at 00.27.39 157x300 - Empresária celebra crescimento na carreira e recorda começo difícil: “Olho para trás e vejo o quanto sou uma vitoriosa”

Continue Reading

Trending

Copyright © 2020 Gazeta Nacional - Grupo Michelasi de Comunicação