Home Famosos Empresário e Atleta Raphael Auad, lidera o podcast de sucesso, MMA Hoje

Empresário e Atleta Raphael Auad, lidera o podcast de sucesso, MMA Hoje

0
Empresário e Atleta Raphael Auad, lidera o podcast de sucesso, MMA Hoje

MMA Hoje se tornou uma marca dentro do segmento e é um dos pocasts de maior sucesso apresentado por Raphael Auad. Com convidados de grande renome e história dentro do esporte, as entrevistas são repletas de originalidade, autenticidade, espontaneidade com abordagens descontraídas, que agregam valor ao conteúdo, regados de experiências na área e é um verdadeiro papo entre amigos, que falam o que pensam e se expressam livremente.

Raphael Auad sempre foi ligado em lutas, desde a sua adolescência, assistindo vale tudo, Pride, Oss e as primeiras edições do UFC em video, na locadora. Praticante de esportes desde muito novo, jogou um pouco de futebol durante a sua juventude e com o tempo o seu foco profissional ficou no voleibol e no tênis. E atualmente exercendo também a sua paixão pelo Jiu Jitsu e o MMA nos treinos, inspirado pelos grandes.

A ideia de criar um Podcast veio em 2017, por sentir falta de podcasts no Brasil. Por morar nos Estados Unidos há muitos anos, os podcasts sempre fizeram parte da sua rotina. Logo Auad achou que seria bacana lançar o formato para o Brasil.  Então resolveu desenvolver a idéia e em 2018 começou a gravar uns episódios com o seu amigo e lutador do UFC, Paulo Borrachinha.

O primeiro episódio do MMA Hoje, foi gravado em agosto de 2018, parando no começo de 2019 e retomando com força total em Janeiro de 2020.

O MMA Hoje é o podcast com o maior número de personalidades do gênero, presentes nos episódios. Desde Rickson Gracie & Renzo Gracie, Georges St-Pierre, José Aldo, Darren Till, Rodrigo Minotauro, Wanderlei Silva, Charles do Bronx, Paulo Costa e Vitor Belfor. A lista é realmente impressionante e imensa, como nos comenta Raphael Auad, orgulhoso e feliz pela oportunidade de registrar tantos momentos e historias através de suas entrevistas.

O canal “MMA hoje” no YouTube, possui um alcance de mais de 11 milhões de visualizações, sem contar o podcast (dentro das principais plataformas) e o perfil no Instagram. O sucesso no qual o podcast vem alcançando, se deve também além da qualidade do conteúdo, atrações,  ser um dos poucos veículos de comunicação em português sobre o tema. Conversamos a respeito com o Raphael Auad e ele nos explica acerca do tema.

“Os canais se complementam muito bem. Acho que essa é a grande diferença. Nosso Instagram é muito forte e já está perto de 50 mil inscritos. Fazemos bastante conteúdo e resenhas ao vivo no YouTube, como o já famoso “Clube da Insônia”, que tem a parceria do meu amigo Vinicius Tavares do canal Diretasso e participações super especiais de lutadores, treinadores e dos nossos amigos.

Todos os episódios do Podcast são gravados em vídeo e ficam disponíveis no YouTube.
O canal exclusivo de Podcast (Disponível na Spotify, Apple Podcasts e nas principais plataformas) já tem mais de 40 mil downloads mensais, e sempre busco produzir um conteúdo fiel ao formato de Podcast, que é mais uma “resenha” do que uma entrevista, com convidados interessantes, relacionados direta ou indiretamente com o mundo dos esportes de combate. Acho que é isso que agrada no MMA Hoje. A fidelidade do formato e do tipo de conteúdo que a gente faz.

Acredito que o público vem buscando cada vez mais “pessoas reais” quando se fala de consumo de conteúdo. E é isso que a gente oferece. Faço questão de ter a minha liberdade para dar minha opinião. Falo um monte bobagem, torço pra quem é meu amigo e não tenho problema em não ser imparcial. Não sou jornalista, analista ou profissional de comunicação…as vezes como no ar e dou um monte de palpite errado…e isso funciona pq é natural, genuíno. Acho que as pessoas estão cada vez mais se distanciando daquele formato moldado e chato em que vc é obrigado a fazer uma entrevista e seguir um roteiro completamente sem originalidade que outras 20 pessoas já fizeram ou farão igual. É muito fácil criar um canal de opinião, onde vc ouve a opinião dos outros e repassa como se fosse a sua. Ou faz uma entrevista perguntado a mesma coisa que todo mundo já perguntou. As pessoas já sacaram isso, e o espaço pra esse tipo de conteúdo vem diminuindo cada vez mais”. Nos conta o autor do podcast de maior audiência dentro do universo do MMA.

Para ficar bem antenado e poder acompanhar todas as novidades e atrações do Podcast MMA Hoje siga o perfil no Instagram:

https://instagram.com/mmahoje

E também o perfil do seu grande idealizador, Raphael Auad.

https://instagram.com/raphaelauad

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here