Connect with us

Cultura

Empresa de escape room 60 Minutos retoma jogos presenciais

Published

on

Com cinco salas disponíveis, diversas precauções foram pensadas para a segurança dos clientes

60 minutos - Empresa de escape room 60 Minutos retoma jogos presenciais

Fundada em 2016,em São Paulo, a empresa 60 Minutos Escape Rooms, tem como objetivo proporcionar um passeio diferente e divertido. Voltada para o entretenimento em jogos de fuga, possui salas ambientadas onde os participantes são trancados e, usando suas habilidades e trabalho em equipe, precisam decifrar enigmas, encontrar pistas ocultas, chaves, desvendar mistérios, quebra-cabeças, e em até uma hora, conseguirem escapar.

Para isso, a empresa oferece cinco salas com diferentes temáticas que proporcionam ao grupos diversas situações, que vão desde ficarem presos em um apartamento sem saber como chegaram lá, prenderem assaltantes de bancos, ajudarem em uma investigação de um detetive que morreu, roubarem obras de arte para uma organização criminosa, até mesmo salvarem o mundo de uma pandemia de um vírus letal.

Como diversas outras empresas do segmento, a 60 Minutos também precisou se reinventar este ano, devido a pandemia. Nos últimos meses, lançou a modalidade de escape game online, e agora, com a retomada de forma cautelosa da economia, e após um período fechada, a empresa reabriu para os jogos presenciais, porém com todo cuidado e protocolo necessário para a segurança e conforto dos clientes.

Além do uso obrigatório da máscara, é necessário fazer a reserva com antecedência, onde uma turma por vez poderá jogar e o restante das salas permanecem fechadas, por até uma hora de intervalo entre o grupos. Após cada partida, é feito nebulização com produto registrado na ANVISA, que mata até 99% de vírus e bactérias, e uma última higienização com álcool 70 em todos objetos.

Cada ambiente interativo pode ter de 4 a 12 pessoas por grupo, dependendo da dificuldade. As reservas podem ser feitas por telefone, WhatsApp ou de forma online através do site.

Conheça mais: https://www.sessentaminutos.com.br/

 Serviço:

Aberto: 12h às 21h

Preço: R$ 59,00 por pessoa.

Capacidade: 04 a 12 pessoas.

Endereço: Rua Vieira de Morais, 1438, Campo Belo – São Paulo – SP

Telefone: 11 4114-9470

Redes:

Instagram: https://www.instagram.com/sessenta.minutos/

Facebook: https://www.facebook.com/sessentaminutosescape

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cultura

Projeto Sarau em Casa recebe Zé Alexandre nesta quinta (29/10)   

Published

on

By

Zé Alexandre - Projeto Sarau em Casa recebe Zé Alexandre nesta quinta (29/10)   

Cantor e compositor consagrado interpreta sucessos e fala da carreira

 

O projeto Sarau Em Casa recebe nesta quinta, 29 de outubro, às 21h, o cantor, compositor e arranjador Zé Alexandre. Promovida pela Casa Com a Música em parceria com o Sindicato Nacional dos Compositores Musicais, a ação tem o propósito de abrir espaço para a diversidade e riqueza das manifestações artísticas e é uma extensão online do evento Sarau ComVida, paralisado por causa da pandemia de Covid-19.

 

Com mais de 40 anos de carreira, o carioca Zé Alexandre, ao lado do parceiro musical Oswaldo Montenegro, gravou diversas canções de sucesso, como “Bandolins”, defendida no Festival de Música da TV Tupi, em 1979, além de participar de vários outros festivais (Sesc Maringá, Paranavaí, TV Cultura, Musicanto, EPTV, MPB Shell, etc.) e musicais, como “A dança dos Signos”, “Léo e Bia”, “Os menestréis”, “Cristal”, “Veja você…Brasília” e autor da trilha da peça “Brincando em cima daquilo”, estrelada por Marília Pêra.

 

Ator, músico e cantor, dirigiu e compôs as peças e musicais “Aurora da minha vida”, “Capitães da Areia” e “A Era dos Festivais”. Lançou os CDs “Olhar diferente”, “Arruar” e o livro-CD infantil “Pedrinho e o formigueiro”, que deu início à “Contação de Histórias”, projeto aclamado pela crítica especializada. A sua discografia conta com várias participações especiais, como Zélia Duncan, Oswaldo Montenegro, Sérgio Schiavazolli, Lui Coimbra, Eduardo Dussek, Sandra de Sá, Luiz Melodia e Léo Gandelman. O seu mais recente trabalho, que acaba de ser lançado pela Kuarup Discos, é o CD “Tempo de Paz, em parceria com Chico Lobo.

 

Sarau em Casa  

 

O Sarau em Casa realiza lives semanais com o propósito de abrir espaço para a diversidade e riqueza das manifestações artísticas, além abordar temas relevantes para a cultura. É uma extensão online do evento Sarau ComVida, paralisado por causa da pandemia de Covid-19. Desde 2019, o Sarau ComVida abriu espaço para mais de 100 artistas mostrarem seus trabalhos, de nomes de peso da música brasileira, como Robertinho Silva, Jane Duboc, Carlos Dafé, Azymuth, Kiko Continentino, Renato Piau, Mauro Senise e Reppolho, à nova geração, como Abufela, Beraderos, Luciane Dom, Chelle, Muato, Nana Kozak, Lílian Bonard e Soul Guanabara.

 

Ao longo da transmissão, o público poderá participar com perguntas e comentários, além de fazer contribuições conscientes por meio do “Chapéu Virtual” para manutenção e as ações sociais da Casa Com a Música e o SNCM. Para assistir, acesse www.facebook.com/casacomamusica ou www.instagram.com/casacomamusica

Continue Reading

Cultura

“Tâmaras e Quibes”, de Isa Colli, aborda a gastronomia Árabe com riqueza de detalhes

Published

on

TQICAGARD Copy - “Tâmaras e Quibes”, de Isa Colli, aborda a gastronomia Árabe com riqueza de detalhes

Autora combina imigração e respeito às diferenças com uma saborosa viagem por ambientes cheios de magia.

No dia 18 de novembro (quarta-feira), às 16h, a editora Colli Books anuncia mais uma novidade aos leitores infantis. Será lançado para o Brasil, em formato digital, e impresso para o restante do mundo, “Tâmaras e Quibes”, um livro que traz como tema central a imigração, o respeito às diferenças e lições básicas dos valores dos estudos, trabalho e do empreendedorismo.

Escrito pela jornalista Isa Colli, o livro foi inspirado no bairro do Brás, em São Paulo, e narra a história da imigração, principalmente do Oriente Médio, e ainda convida os pequenos a passearem pela culinária dos países árabes. Uma forma lúdica, para que os papais possam introduzir assuntos sobre as mais variadas culturas gastronômicas mundiais.

O lançamento acontece em um bate papo descontraído com a autora, pelo site e mídias digitais da editora. Através do site: collibooks.com/lives.

Isa, sempre busca oferecer aos seus leitores conteúdos que não só entretenham, mas que também eduquem. Para a escritora, lançar livros é enriquecedor. Ela ama poder contribuir com as famílias, através de suas histórias.

“Todas as minhas obras são escritas com amor ao meu público. Que nossos leitores mirins possam viajar nas histórias do português José Braz e do menino Zezinho”, conta.

Além dos livros físicos, a loja virtual também oferece livros digitais (e-books). Este lançamento e as demais obras da escritora, podem ser encontrados no site: https://www.collibooks.com/ e em várias plataformas digitais.

WhatsApp Image 2020 10 26 at 11.54.27 1 Copy - “Tâmaras e Quibes”, de Isa Colli, aborda a gastronomia Árabe com riqueza de detalhes

Conheça a sinopse de “Tâmaras e Quibes”

Imagine um português José Braz, de coração enorme, que recebia em sua chácara imigrantes vindos de várias partes do mundo. Em pouco tempo, a chácara virou um povoado com pessoas incríveis como o senhor Mohamed, dono de um comércio de comidas árabes, com restaurante e loja de temperos que agradavam em cheio os fregueses, como o menino Zezinho. A amizade entre Mohamed e Zezinho iria mudar o destino do garoto. A história convida a um saboroso passeio pela culinária dos países árabes, falando sobre o respeito às outras culturas e o valor da amizade.

Serviço:

Lançamento de “Tâmaras e Quibes”

Quando: 18 de novembro – Quarta-feira

Horário: às 16h

Onde: Bate-papo virtual com a autora pelo canal: collibooks.com/lives

Conheça mais sobre a autora  www.isacolli.com

Continue Reading

Cultura

Projeto Sarau em Casa recebe Micah El Tuhu nesta terça (27/10)

Published

on

By

Micah El Tuhu - Projeto Sarau em Casa recebe Micah El Tuhu nesta terça (27/10)

Produtor fonográfico e audiovisual alemão fala da carreira e dos projetos

 

O projeto Sarau Em Casa recebe nesta terça, 27 de outubro, às 21h, o produtor fonográfico e audiovisual alemão Micah El Tuhu. Promovida pela Casa Com a Música em parceria com o Sindicato Nacional dos Compositores Musicais, a ação tem o propósito de abrir espaço para a diversidade e riqueza das manifestações artísticas e é uma extensão online do evento Sarau ComVida, paralisado por causa da pandemia de Covid-19.

 

Micah El Tuhu (Michael Sexauer) nasceu em Düsseldorf, na Alemanha, em 1959, e vive no Brasil desde 1984, onde estudou música e cultura popular brasileira no Conservatório Dramático e Musical de Tatuí (SP) e na UNIRIO (RJ). Antes, estudou violão em Hamburgo, na Alemanha, na Academia de Música Francisco Tarrega.

 

Em 1986, habilitou-se como guia de turismo e construiu carreira paralela no turismo regional e internacional, trabalhando em 4 continentes. Combinando múltiplos talentos e atividades, participou das mais diversas produções musicais, cinematográficas e publicitárias, além de eventos e congressos de grande porte, alguns com forte apelo social. Atualmente, dirige a produtora e editora Tuhumusic Audiovisual, dando apoio estrutural e criativo nos campos da música e do cinema, assim como em áudio e tecnologia.

 

Sarau em Casa  

 

O Sarau em Casa realiza lives semanais com o propósito de abrir espaço para a diversidade e riqueza das manifestações artísticas, além abordar temas relevantes para a cultura. É uma extensão online do evento Sarau ComVida, paralisado por causa da pandemia de Covid-19. Desde 2019, o Sarau ComVida abriu espaço para mais de 100 artistas mostrarem seus trabalhos, de nomes de peso da música brasileira, como Robertinho Silva, Jane Duboc, Carlos Dafé, Azymuth, Kiko Continentino, Renato Piau, Mauro Senise e Reppolho, à nova geração, como Abufela, Beraderos, Luciane Dom, Chelle, Muato, Nana Kozak, Lílian Bonard e Soul Guanabara.

 

Ao longo da transmissão, o público poderá participar com perguntas e comentários, além de fazer contribuições conscientes por meio do “Chapéu Virtual” para manutenção e as ações sociais da Casa Com a Música e o SNCM. Para assistir, acesse www.facebook.com/casacomamusica ou www.instagram.com/casacomamusica

Continue Reading

Trending

Copyright © 2020 Gazeta Nacional - Grupo Michelasi de Comunicação