Connect with us

Saude e Beleza

Dra. Manuela Bafini além de ser a número 1 sem agulhas também é a escritora do primeiro livro de Bichectomia

Published

on

DMBN1SA Copy - Dra. Manuela Bafini além de ser a número 1 sem agulhas também é a escritora do primeiro livro de Bichectomia

A doutora e autora Manuela Bafini escreveu o primeiro livro mundial sobre o assunto. “Foi um projeto muito importante, pois não havia literatura específica na área, apenas artigos científicos”.

“O projeto demorou a sair porque utilizou imagens em 3D e aqui no Brasil temos apenas três especialistas que fazem esse trabalho”, comenta a profissional.

“A agência Gashi, chefiada por Caroline Schelegel e Telma Saukas, desenvolveu o trabalho de uma forma exemplar”, ressalta a Dra. Manuela Bafini.

Foram quase 3 anos de trabalho e desse fruto surgiu a oportunidade da venda dos direitos para a maior Editora nacional de livros médicos a Napoleão Quintessece. “Agora vamos para uma segunda edição maior, com mais conteúdo”, comenta a escritora.

E como tem a sua expertise, Dra. Manuela Bafini fala sobre o procedimento:

Como é feita uma bichectomia? Neste procedimento é usada a anestesia local e são feitas pequenas incisões dentro da boca. Remove-se a bola de Bichat e faz-se a sutura, normalmente com um ponto de cada lado.

Recuperação e Resultados:

A recuperação pode ser feita em nível ambulatorial, ou seja, no consultório, iniciando-se 7 dias após o procedimento.

O resultado final é obtido em 3 meses. Hoje na MB Clínica temos um protocolo de drenagem facial que ajuda o paciente a desinchar e dessa forma conseguimos obter resultados melhores e mais rápidos! A associação de tratamentos acontece com a Dra. Manuela Bafini e a drenagem com a Patrícia Nakandakari.

Pós-Operatório:

A recuperação é rápida.  A aplicação de gelo na área é recomendada durante os dois primeiros dias. Os pacientes devem manter uma dieta simples e evitar qualquer atividade física vigorosa que possa causar um aumento na temperatura ou exposição ao sol (como corrida), durante a primeira semana.

Medicamentos como analgésicos, anti-inflamatórios, antibióticos ou protetor gástrico podem ser prescritos durante a primeira semana.

Para finalizar a Dra. explica os benefícios da Bichectomia:

Proporciona o afinamento das bochechas, com destaque para as maçãs do rosto e mandíbula. Como resultado, o rosto fica proporcional ao corpo, com um procedimento simples e rápido.

Na próxima semana, no dia 22/09 vai acontecer o Bichectomia Day! Não percam essa oportunidade com valores diferenciados.

WhatsApp Image 2020 09 18 at 15.45.35 Copy - Dra. Manuela Bafini além de ser a número 1 sem agulhas também é a escritora do primeiro livro de Bichectomia

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saude e Beleza

Dra Julliana Cunha, referência na Harmonização Orofacial, fala sobre seus cursos no Brasil e exterior

Published

on

gz - Dra Julliana Cunha, referência na Harmonização Orofacial, fala sobre seus cursos no Brasil e exterior

Esse ano de 2020 devido a pandemia , os cursos internacionais foram todos cancelados.

Em contrapartida a Oral Face Academy, escola que a Dra Julliana Cunha inaugurou em fevereiro de 2020 está voando e cheia de cursos e novidades.

“Estou abrindo a quinta turma de Especialização em Harmonização Orofacial aqui no Rio de Janeiro”.
Aguardem novidades internacionais ainda para o ano de 2021.

 

WhatsApp Image 2020 10 27 at 12.24.03 2 138x300 - Dra Julliana Cunha, referência na Harmonização Orofacial, fala sobre seus cursos no Brasil e exterior

Dra Julliana Cunha

Continue Reading

Saude e Beleza

Cellera farma traz culturelle® probiótico para o brasil

Published

on

Culturelle Familia Easy Resize.com Easy Resize.com Easy Resize.com  - Cellera farma traz culturelle® probiótico para o brasil

o probiótico número um em vendas no mundo, chega ao Brasil pelas mãos da Cellera Farma. O produto traz como componente o Lactobacillus rhamnosus GG (LGG®), o lactobacilo mais estudado no mundo, com eficácia e segurança comprovadas para equilibrar e proteger a microbiota intestinal, contribuindo não só com a saúde digestiva e gastrointestinal, mas também com  o o bem-estar diário.

Segundo Omilton Visconde Junior, CEO da Cellera Farma, “a empresa estima um faturamento líquido de R$ 330 milhões para 2020, com investimento em torno de R$ 15 milhões, sendo grande parte para o lançamento do produto. Nossa projeção de vendas é de 38 milhões de unidades e a previsão é que, em breve, Culturelle® seja a principal marca em faturamento para a empresa e estará entre as três maiores marcas de probióticos nos próximos 5 anos”, pontua Omilton.

Esse é o probiótico mais estudado no mundo, com 35 anos de pesquisas científicas do Lactobacilos rhamnosus GG (LGG®), validação de mais de 200 estudos clínicos em humanos e mais de 1.000 estudos conduzidos com essa cepa, o que confere total segurança na indicação para crianças, jovens, adultos e gestantes, já que Culturelle® é formulado com LGG®.

Entre eles, o mais recente e ainda em andamento é da Duke University – 6ª maior universidade americana -, liderado pelos Drs. Paul Wischmeyer e Anthony Sung. O estudo – duplo cego, randomizado e placebo controlado – vai incluir 1.000 pessoas para investigar o impacto da mudança na microbiota com o uso do Lactobacillus rhamnosus GG (LGG®) e o impacto do risco de infecção por SARS-CoV-2 em pessoas que estão em contato doméstico com pacientes infectados pelo COVID-19. Estudos clínicos anteriores já mostram que a profilaxia com LGG® pode reduzir de 30% a 50% as infecções do trato respiratório, sepsis e pneumonias graves.

Os probióticos são produtos à base de microrganismos vivos que, quando administrados em quantidades adequadas, proporcionam diversos benefícios à saúde. (1) Os probióticos interagem com a microbiota intestinal – conjunto de microrganismos formado, principalmente, por bactérias e ajudam a prevenir a multiplicação de microrganismos patogênicos, ou seja, que podem ser prejudiciais à saúde.

Os efeitos negativos gerados pelo desequilíbrio da microbiota são chamados de disbiose e, com ela, “as portas ficam abertas” para que várias doenças apareçam, como diarreiras, dermatites atópicas e outras. A administração dos probióticos devolve o equilíbrio da saúde gastrointestinal e contribui para o fortalecimento do sistema imunológico.

O LGG® é um bacilo Gram-positivo obtido a partir do intestino de um adulto saudável, totalmente sequenciado geneticamente, revelando-se mais 300 proteínas específicas – o que diferencia essa cepa das demais. Entre suas diversas atividades, consegue resistir bem ao ácido gástrico e à bile, adere de forma eficaz às células intestinais e favorece a produção de muco, fazendo com que o aumento da permeabilidade intestinal em situações onde há desequilíbrio da microbiota seja corrigido.

Sem dúvida, essa é a cepa mais bem estudada no tratamento e na prevenção de várias síndromes diarreicas, tanto em adultos como em crianças. O LGG® diminui a inflamação intestinal mais rápido, reduzindo as citocinas pró-inflamatórias e incrementando as citocinas anti-inflamatórias muito mais do que outras cepas. Os últimos consensos e diretrizes de várias entidades médicas colocam o LGG® como a melhor opção para o tratamento de diarreia aguda infecciosa em adultos e crianças.

Com larga experiência clínica, a cepa do LGG® de Culturelle® possui estudos comprovando que contribui na prevenção de infecções respiratórias, além de demonstrar benefícios no controle e prevenção de processos alérgicos, como a dermatite atópica e alergia ao leite de vaca.

“Chegamos ao mercado sabendo do grande desafio que temos pela frente, já que vamos concorrer com produtos bem conhecidos pelo consumidor e líderes na categoria de probióticos.  Por outro lado, Culturelle® é a marca de probióticos mais vendida no mundo e queremos repetir esse protagonismo no Brasil, mostrando que a união da tecnologia com as inúmeras comprovações científicas sobre os benefícios do LGG® fazem com que esse probiótico seja um produto único, com grande contribuição para a saúde digestiva através de seu uso contínuo”, explica Fernando Marinheiro, diretor comercial e de marketing da Cellera Farma.

Cultive seu melhor

Com o slogan “Cultive Seu Melhor”, Culturelle® Probiótico chega às farmácias de todo o Brasil com um portfólio amplo, atendendo às necessidades de homens e mulheres adultos, gestantes e crianças, com recomendação para uso diário.

Essa é a marca de probiótico mais prescrita por pediatras e a mais recomendada por farmacêuticos nos Estados Unidos, sendo a de maior confiança do consumidor no mercado americano.

Para adultos, Culturelle® Probiótico Saúde Digestiva tem apresentações de 10 e 30 cápsulas vegetais com 10 bilhões de culturas ativas (UFC) de origem natural, sem glúten e livre de lactose e açúcar, com recomendação de uso de 1 cápsula ao dia.

Continue Reading

Saude e Beleza

Após escapar de feminicídio, Janaína Julik, vive momento de superação

Published

on

Janaína Julik - Credito da Foto Davi Borges

Janaína Julik, além de ser empresária, é modelo e digital influencer, onde mantém um perfil nas redes sociais que costuma compartilhar com seus seguidores todas as suas experiências pessoais e suas histórias de superação.

A linda gaúcha de 31 anos, é formada em RH, apaixonada por sushi e a prática de musculação, esporte este que ela não deixa nenhum dia de realizar.

Jana é frequentemente comparada com a modelo e apresentadora Juju Salimeni, não somente pelo físico, mas também pela aparência, e no início deste ano, as beldades estiveram juntas, pois Janaína foi uma das integrantes que participou da primeira temporada do reality show Juju Boot Camp, transmitido no canal E! Entertainment, e que teve apresentação exatamente da Juju Salimeni, onde o reality colocou 24 mulheres a prova em um treinamento que testava tanto a força física, como mental.

A semelhança entre as loiras, faz com que os amigos de Jana a chamem de “Mini Juju” e a beldade comenta a respeito. “A Juju é uma grande referência pra mim, uma baita inspiração de exemplo e de dedicação, e ter participado de seu reality foi extremamente gratificante e maravilhoso”, declarou.

Janaína Julik Credito da Foto Daniel Quadros 02 - Após escapar de feminicídio, Janaína Julik, vive momento de superação

Janaína Julik – Credito da Foto: Daniel Quadros

Mas nem tudo é flores na vida da gaúcha… uma mancha triste em sua história pessoal servirá para Janaína levantar sua voz contra um mal que assola nossa sociedade, violência feminina.

A modelo foi vítima de uma tentativa de feminicídio que partiu do seu ex namorado no último mês de junho, onde infelizmente cenas horripilantes levaram a modelo para as páginas policiais.

“Após de uma tarde entre amigos fui surpreendida com uma agressão gratuita do meu ex namorado em Itapema / SC, o que foi um grande susto, porém graças a Deus e pelo amor que tenho em minha filha, estou dando a volta por cima”, revela Janaína que para celebrar um novo tempo em sua vida realizou um novo ensaio fotográfico.

A beldade ainda complementou: “Depois de meses traumatizada, estou me refazendo, voltei a cuidar do meu corpo e principalmente da minha mente. Retomei os trabalhos e aguardo o fim da pandemia para iniciar novos projetos”, conta Jana.

Ela quer ser voz ativa denunciando a violência e os abusos contra as mulheres e tem usado sua página no Instagram para orientar e ajudar mulheres que passaram por traumas semelhantes.

Janaína Julik Credito da Foto Daniel Quadros 08 - Após escapar de feminicídio, Janaína Julik, vive momento de superação

Janaína Julik – Credito da Foto: Daniel Quadros

Continue Reading

Trending

Copyright © 2020 Gazeta Nacional - Grupo Michelasi de Comunicação