Dr. Thiago Marra fala sobre a situação atual do coronavírus e o retorno das cirurgias plásticas eletivas – Gazeta Nacional
Connect with us

Geral

Dr. Thiago Marra fala sobre a situação atual do coronavírus e o retorno das cirurgias plásticas eletivas

Published

on

Dr. Thiago Marra

Dr. Thiago Marra, médico formado pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais, pós graduado em Cirurgia Geral pela Santa Casa de Belo Horizonte e pós graduado em Cirurgia Plástica pelo Hospital Universitário Ciências Médicas, atualmente membro titular do Colégio Brasileiro de Cirurgia Plástica (CBCP), onde atua em Belo Horizonte, São Paulo e Fortaleza fala sobre a situação atual da pandemia do Covid-19.

Há exatamente 45 dias atrás, Dr. Thiago Marra recebia a notícia de que bares e restaurantes de Belo Horizonte seriam fechados e só poderiam trabalhar em sistema de delivery. Isso ocorreu durante uma semana em que o Dr. Thiago tinha mais de 10 cirurgias agendadas. E o que fazer neste momento? “Logo não houve outra opção se não suspender todos os casos e iniciar o longo período de quarentena. Apesar de as clínicas médicas e hospitais possuírem autorização para o funcionamento, a orientação das sociedades acadêmicas era de suspender as cirurgias eletivas. Conduta prudente tendo em vista que a realização de uma cirurgia implica em diversas questões como aumento de circulação de pessoas, risco de contágio por pacientes em pós operatório, desconhecimento de uma doença com fisiopatologia incerta e sem tratamento específico. Apesar do grande transtorno para os pacientes que se programaram meses e, às vezes, anos para um dia tão esperado, a melhor opção, sem dúvida, foi se resguardar e seguir as orientações”. Afirma o doutor.

Hoje, com mais de 16.000 mortos, o Brasil vive o auge da pandemia. Em meio a turbulências políticas e econômicas, os governadores agem como podem no sentido de amenizar os impactos negativos deste fenômeno da natureza que, vez ou outra, assola a humanidade. Certamente, este período não está sendo fácil para os médicos que trabalham com cirurgias eletivas, em especial, a cirurgia plástica que depende de uma demanda de pacientes particulares e, sem dúvida, será reduzida drasticamente com a recessão que se instalou no país e no mundo, e o doutor e pessimista em afirmar que tudo irá passar. “O fato é que, hora ou outra, tudo isso vai passar e progressivamente as atividades serão normalizadas. Mas quando e como isto deverá ocorrer? Quando olhamos para os países europeus que foram os primeiros a atingirem marcas de 800 mortes por dia, enxergamos uma luz no fim do túnel. A Espanha, por exemplo, hoje possui uma média de 120 mortes por dia, número este que já atingiu 849 e iniciou seu processo de afrouxamento do lockdown. Iremos observar nas próximas semanas se o processo de reabertura não causará novos surtos da doença e, se causar, em qual grau”. Ressalta ele.

No Brasil, esperamos que esta queda dos números se inicie nas próximas 2 semanas. Algumas regiões menos afetadas, talvez iniciem o processo de reabertura um pouco mais precoce, como é o caso de Minas Gerais que apresenta 50% dos leitos de UTI disponíveis e reservados para o COVID, conforme declarou o Governador Romeu Zema, em entrevista à Globo News. “O retorno às cirurgias eletivas, em especial as cirurgias plásticas, deverá ser gradual e conforme o índice de circulação do vírus na cidade. Além de indicadores como disponibilidade de leitos de UTI e número de testes disponíveis para a população. Acredito que a prudência orienta que este retorno seja realizado aos poucos, iniciando com cirurgias menores e menos invasivas, como cirurgia de prótese de mama, mamoplastia, cirurgia das pálpebras, cirurgia do nariz (rinoplastia) e pequenas cirurgias. Cirurgias de maior porte, como abdomnoplastias com lipo, lipoescultura e procedimentos combinados devem ser retomados um pouco mais a diante tendo em vista que podem causar uma redução na imunidade do paciente por promover a perda sanguínea e anemia no pós operatório. O número de acompanhantes deve ser reduzido ao mínimo possível. O número de procedimentos agendados por dia deverá ser menor do que o habitual. Outro fator importante neste processo de reabertura é o aumento do número de testagens dos pacientes. Conforme o tempo passa estes testes encontram-se cada vez mais disponíveis e devem ser cada vez mais utilizados para testagem rotineira dos pacientes, equipe médica, enfermagem e colaboradores”. Enfatiza o médico.

Dr. Thiago Marra finaliza com um recado: “Por fim, deixo aqui meus sinceros sentimentos a todos os parentes e amigos das vítimas desta pandemia. Desejo que nossos governantes possam tomar medidas acertadas neste futuro retorno, para que todo possa retornar a nossas vidas normais sem que causemos um colapso completo do nosso frágil sistema de saúde. Em breve, estaremos novamente exercendo nossa tarefa de contribuir para uma melhora na autoestima das pessoas”. Conclui ele.

Foto: Divulgação

Continue Reading
Advertisement

Geral

Estilista Simone Gums celebra nova fase de consultoria de moda

Published

on

Simone Gums

Simone Gums é estilista e fundou o atelier que leva sua assinatura. Especializada na indumentária feminina, é referência na linha de festas e noivas e engloba um seleto nicho de consumidores. São noivas, madrinhas de casamento, formandas, debutantes, misses, entre outras.

Conhecida por seus ‘modelitos’ sob medida e personalizados, Simone atua no segmento de vestidos especiais há mais de dez anos. Para ela, sua grande missão é ajudar mulheres a se sentirem seguras e lindas quando o assunto é ser anfitriã do evento.

Formada em Design de Moda e pós-graduada em Gestão e Negócios da Moda, se mantém atualizada sobre o mercado. Pesquisas e trocas de informações sobre as novas tendências que emergem nesse mundo competitivo faz parte de sua rotina.

Além da própria marca, a designer trabalha paralelamente como freelancer no mercado externo. Assessora lojas como fashion buyer (compradora de produtos), contribuindo na criação de coleções e colaborando com consultorias para outras grifes. Seu dinamismo permite que também consiga gerenciar o seu próprio negócio. Entretanto, é o seu papel principal – de criadora de vestidos exclusivos desde 2007 – que a faz alcançar vasta experiência em diversos setores.

A estilista explica que dominar a profissão faz-se necessário neste atual cenário de olhares variados e cada vez mais exigentes. “Estar preparada para enfrentar as exigências da moda não é tão simples. A contratação de capacitados vai além da formação acadêmica, pois a experiência que adquirimos é através de muito esforço e dedicação, o que requer tempo e amor, ressalta”.

O público de Simone Gums é formado por mulheres independentes, cheias de atitude e que buscam a excelência. Suas criações vão do estilo clássico ao contemporâneo. Seus vestidos carregam o slogan “Vista-se de Poder”, moldados com a essência, o desejo e a necessidade da mulher empoderada.

O Atelier Simone Gums fica próximo à cidade de Balneário Camboriú, litoral Catarinense, onde faz atendimentos através de agendamento. Uma amostra de seus trabalhos pode ser vista no Instagram @simonegumsatelier .

Continue Reading

Geral

Produtor Tony Peppers alavanca trabalhos pelo Brasil

Published

on

Tony Peppers

O produtor musical Tony Peppers mostra que sempre consegue sempre adicionar aquele tempero goiano a importantes produções de artistas renomados da música sertaneja e também de outros estilos. Ele que é proprietário da Tony Peppers Music Produções, já participou e produziu eventos como o Villa Mix Festival e a gravação do DVD “Embaixador in Cariri”, de Gusttavo Lima. Não para por aí. Produziu também o DVD de Lucas Lucco, chamado “De Bar em Bar”.

Sua paixão pela música e comprometimento em realizar trabalhos de sucesso vão muito além da música sertaneja. Seu capricho profissional ascendeu ainda no estilo pagode e samba com o DVD “Chão de Estrelas”, do cantor Ferrugem, por exemplo. Todos esses projetos tiveram grande alcance e sucesso no Brasil e no exterior.  Sua fama engrandece sua atuação.

Os artistas também o procuram para edição e finalização de DVDs. Foi o que aconteceu na parceria com Zé Neto & Cristiano. Também atuou na edição e finalização do DVD “Bar das Coleguinhas” Simone & Simaria e “Ame quem te Ama” de Léo Magalhães.  No rol de trabalhos recém-lançados, entra a edição do DVD da dupla Os Parazim, formada pelos irmãos Thiago & Samuel Pereira.

O produtor também participou de outros trabalhos com outros artistas com shows e composições estouradas. Entre eles Jorge & Mateus, Matheus & Cauan, Hugo & Guilherme e Jefferson Moraes. “Acredito que entender o público, aliar ao perfil do artista e saber aproveitar o que oferece os mais diversos parceiros contribuem para que os trabalhos reflitam qualidade”, avalia Tony.

Assim, Tony é reconhecido cada vez mais como o produtor quem tem mãos de ouro, pois, todos os projetos que tiveram a participação e colaboração dele ganham enorme visibilidade.

Continue Reading

Geral

A importância da assessoria de comunicação no seu sucesso

Published

on

No início pode até parecer algo simples, mas a ideia de aproveitar um recurso ou um talento e investir na criação de seu novo negócio, ou em ações nas quais você seja o protagonista, como, por exemplo, começar uma carreira e levar um projeto para o mundo, requer muita organização.

Seus recursos têm que ser adequados a todas as suas necessidades, desde a estrutura até o início da trajetória, sem esquecer as partes essenciais que contribuíram para esse crescimento. Muitas pessoas costumam olhar a assessoria como algo que não seria tão necessário, levando em conta o seu conhecimento na área, porém estão erradas.

As suas chances de entrar em uma carreira acompanhado de profissionais que dedicam anos de estudo e têm conhecimentos específicos para direcionar você em algumas questões, podem aumentar significativamente o seu alcance. A 12ML comunicação, localizada na cidade de Niterói, no Rio de Janeiro, tem o foco em contribuir com novas ideias e planejamentos, que visam auxiliar desde a criação inicial até a concretização do sonho.  A empresa está preparada para acompanhá-lo em todo o percurso da história de seu projeto, conectando sua marca ao público-alvo. Uma coisa é certa, a frase: “Quem não é visto não é lembrado”, nunca foi tão afirmativa como está sendo nos dias de hoje, por isso a assessoria é um investimento muito valioso para o seu negócio.

Exatamente por ser um ponto muito importante da nossa vida profissional, o cuidado na hora de selecionar o responsável por sua comunicação é essencial. Além de integrar todos os meios de comunicação, a 12ML está atenta ao desejo de seus clientes em todos os detalhes. Observa cuidadosamente o perfil e propõe as maneiras de como tornar fácil sua interação com o mundo. Cada cliente é um caso, cada um deles é especial, e deverá ser acompanhado de perto para que possamos fazer uma análise completa de desenvolvimento do perfil.

A prova de que uma agência é uma boa opção está relacionada aos frutos que seus conhecimentos renderam durante os últimos tempos. Sob o comando de Rafael Lucena, a agência de Niterói já produziu diversos cases e vitórias para seus clientes, atendendo as mais diversas áreas de atividades, desde o universo artístico ao mundo corporativo.

O processo criativo é algo que deve ser percebido por seus clientes. A assessoria deve priorizar o bom atendimento e as ideias nascidas desde o momento em que se estabelece o primeiro contato com seu cliente, a fim de concretizar uma relação de maior confiança na hora de apresentar e elaborar seus projetos.

Já no meio artístico, para Rafael, a função da assessoria é essencial: “A carreira do artista precisa contar com profissionais capacitados, além do talento dele mesmo. Assessoria de imprensa, assessoria de comunicação, parcerias, mídia kit, programação visual, tudo isso são ferramentas que usamos para a divulgação. Em resumo, a assessoria ajuda na visibilidade, destacando o profissional dos demais. ”

Serviço:

12ML comunicação

E-mail: mkt@12ml.com.br

Telefone: (21) 99984-4785

www.12ml.com.br

Continue Reading

Trending

Copyright © 2020 Gazeta Nacional - Design by EGOBrazil.com