Connect with us

Geral

Digital influencer Barbara Figuccio visita Piedra del Peñol em Antioquia na Colombia

Published

on

Barbara Figuccio

Barbara Figuccio da dica para quem viaja a trabalho

Estique pelo menos um dia a estadia e procure algum lugar próximo muito especial para visitar. Registre tudo em sua memória e enriqueça sua alma a cada novo lugar visitado.

Abaixo relato uma de minhas experiências com o meu amor por viagens e a minha facilidade de adaptação que faz com que eu possa aproveitar todas as oportunidades que a vida apresenta e foi assim que na viagem a Medelín, embora o tempo insistisse em não se apresentar nada promissor, acabei confirmando que é bem verdade que o jogamos ao universo tem muito valor, já que choveu literalmente a semana inteira, mas qual não foi a surpresa ao acordar no sábado com um sol maravilhoso!

Loja “Artesanias Caballo de Troya”

O passeio em direção ao objetivo principal que era a famosa Pedra do Peñol, que iniciou com uma parada em uma casa de artesanato com peças lindas de cada uma das cidades da região. Uma loja chamada “Artesanias Caballo de Troya”.

Valeu muito a pena a parada, só faltou ter mais 3 malas para levar tudo o que deu vontade de comprar!

Seguindo viagem a próxima parada foi em um lugar chamado Viejo Peñol.

Nesse local uma história interessante e triste ao mesmo tempo.

Em certo momento a cidade e as cidades vizinhas perceberam que não teriam mais como produzir energia e esse vilarejo, encontrando-se em um vale seria o local perfeito para se tornar uma represa energética, assim, construíram casas mais afastadas logo acima da represa para que os moradores tivessem para onde se mudar e para que naquele local pudesse ser construída a represa.

Nova Vila montada em réplica da que foi destruída

O guia contou que antes de inundar a área, casas e edificações em geral foram demolidas para evitar que as pessoas mais saudosas quisessem de alguma forma retornar ou para evitar que outras pessoas achassem que submergindo ali poderiam encontrar pertences valiosos deixados para trás, mas ainda que tenham tido todos esses cuidados lamentavelmente houveram algumas mortes de pessoas mais idosas que inconformadas acabaram se afogando na tentativa de voltar ao seu lar.

Como em todas as cidades do interior, tudo girava entorno da igreja, a praça, enfim aquele lugar gostoso aonde as famílias se encontravam aos domingos e no local aonde naquele tempo havia uma igreja, hoje se vê despontando na água uma cruz, e ainda sempre pensando nos moradores, logo ao lado da represa uma replica da igreja e da praça principal da antiga cidade foi reproduzida, e hoje se tornou um lindo local para ser visitado e para comprar lembrancinha.

Barbara Figuccio

Finalmente chegamos na famosa Piedra del Penhol e confesso ter dado graças a Deus quando vi uma ambulância parada na base da pedra, afinal 800 degraus não são poucos, mas brincadeiras a parte, confesso que antes de iniciar não tinha certeza se iria chegar ao topo!

Quando seu amigo que esta te acompanhando te fala que da última vez que ele esteve lá até uma pessoa de idade avançada com bomba de oxigênio subiu até o topo.  Ahh… virou questão de honra, liguei o motorzinho na energia máxima e fui!

A história dessa pedra iniciou quando um senhor comprou o terreno aonde essa pedra se encontrava e assim… seus amigos questionaram o que haveria no topo para se ver e seguindo essa curiosidade os três se aventuraram a subir de forma bem artesanal e ao chegar ao topo se apaixonaram pela vista e decidiram construir escadas para que todos pudessem ter a oportunidade de admirar também.

Confesso que 800 degraus pareciam não acabar nunca, mas com muita força na peruca, respiração cachorrinho e muita água para hidratar, além de muitas risadas, em 18 minutos chegamos ao topo e foi lindo ver no percurso, que havia pessoas com várias dificuldades utilizando todas as forças, mas que igualmente puderam desfrutar da vista maravilhosa lá de cima!

Além da vista e muitas fotos, no topo há um pequeno e bem simples comercio aonde se pode comprar água, refrigerantes para renovar as energias para a descida, inclusive o tradicional picolé de manga verde, super artesanal e bem gostoso para comer com sal inclusive!

Dia memorável e inesquecível, afinal como esquecer de contar que sobrevivi a subir 800 degraus!

Se quiserem curtir um pouco dessa viagem entrem no instagram @barbarafiguccio e procure nos destaques.

Barbara Figuccio

Crédito das Fotos: Erick Martinez / Divulgação

Geral

Músico Landon Hall faz sucesso na banda internacional “De La Torre”

Published

on

Landon Hall é um dos músico que mais tem ganhado destaque internacional. Como baterista da banda “De La Torre” ele tem feito muito sucesso e conquistado milhares de fãs e seguidores.

Compositor, ator e empresário americano renomado, Landon nasceu e foi criado em Overland Park, no Kansas onde ele também recebeu sua primeira bateria aos nove anos e começou a aprendeu a tocar.

Quando tinha apenas 11 anos de idade, ele começou a tocar bateria em uma igreja local onde tocou por muitos anos para a equipe de louvor. Ao completar 18 anos de idade, ele aprendeu a tocar violão, piano e baixo e escreveu suas primeiras músicas.

Famoso por ser um baterista versátil, ele fez parte de bandas dos gêneros Rock, Country e Pop e gravou faixas de bateria em músicas que foram ao ar em estações de rádio em todo o mundo. Sua bateria versátil, dinâmica e sólida é o som por trás de muitos dos principais sucessos da atualidade.

Ele é mais conhecido por trabalhar com o compositor e produtor Desmond Child (@desmond.child), onde juntos fizeram vários projetos de sucesso. Seu produtor Desmond Child, além de produzir a banda DE LA TORRE,  é membro do Hall of Fame dos escritores de canções, inclusive já escreveu muitas músicas para Bon Jovi, incluindo “Livin on a Prayer” e “You Give Love Bad Name”. Além disso, Desmond escreveu inúmeros outros hits para uma grande variedade de artistas, incluindo Aerosmith, KISS, Meat Loaf, Alice Cooper, Katy Perry, Zedd, Ricky Martin e muitos outros que Landon também participou com seu talento na bateria.

Landon já tocou em diversos shows de bilheterias esgotadas, além já ter sido baterista de diversos artistas famosos, ele  realizou por diversas vezes, aberturas de shows para o Bon Jovi.

Como ator Landon também faz sucesso, ele já foi destaque em redes como Nickelodeon, CBS, Lifetime, ABC, Syfy, Spike, HBO e truTV. Já como empreendedor, ele fundou o “Music City Drum Show”, um importante evento de bateria que acontece em Nashville, a capital do estado norte-americano do Tennessee, e também fundou a empresa de baquetas Diemond Star que está nas melhores lojas de artigos para música de diversos países.

Saiba mais sobre Landon Hall através de suas redes sociais:

Instagram: instagram.com/TheLandonHall

Facebook: fb.com/TheLandonHall

Youtube: youtube.com/LandonHallOfficial

Site: http://www.landonhall.com

 

 

Continue Reading

Geral

Harmonização facial, a prática que já mudou a vida de muitas mulheres.

Published

on

By

 

Aproveitando o tempo livre, a produtora Patrícia Yris tirou a tarde para cuidados com o rosto e aderiu a nova febre: Harmonização facial, a prática que já mudou a vida de muitas mulheres.
Para realizar o procedimento, escolheu a renomada  Dra. Roberta Nogueira, especialista no assunto. A mesma diz que suas aplicações são rápidas e praticamente indolores, pois ela utiliza anestesia e algumas técnicas para suas pacientes ficarem o mais confortável possível. Fica aqui minha pergunta: será que funciona?

Funciona, sabe por quê?  Porque sabemos que várias beldade já fizeram, não é verdade? E sobre a dor, elas dizem ser a dor da beleza!
Os resultados são sensacionais: pele bonita e bem cuidada, nariz empinado, boca dos sonhos, e o fim das ruguinhas indesejadas.

Todo mundo vai perceber que fiz esses procedimentos?
Aí que vem a melhor parte, as pessoas só vão perceber que você parece mais descansada, menos brava e mais sexy, sem saber exatamente como conseguiu esses resultados!

Tudo isso sem cirurgias, pós operatórios dolorosos e grandes hematomas.

Quando tudo isso que estamos vivendo passar, e pudermos sair, fica aqui  o convite: para conhecerem este espaço e desfrutar de tudo que a harmonização facial pode te proporcionar!

Continue Reading

Geral

Segundo babalorixá Flávio de Odé, a partir de agosto haverá uma melhora no cenário mundial

Published

on

By

Flávio de Odé prevê que haverá descoberta a vacina e tratamentos para COVID-19 em pouco mais de 2 meses

O babalorixá Flávio de Odé fez uma previsão para todo este cenário tão desafiador que o mundo se encontra. O religioso conta que já havia relatado que 2020 não seria um ano nada fácil.

“Em minhas previsões de 2019 foi alertado sobre uma pandemia, no qual traria muitos problemas e dificuldades em 2020. O início do ano de 2020 não seria nada fácil devido a regência de Ikú (a morte), onde o ano de 2020,2+0+2+0=4 representa o Odu Irosún (Iemanjá, Omolu) trazendo doenças, mortes e todos os tipos de problemas relacionados à saúde, bem-estar e familiar, onde teremos uma melhora a partir do dia 21 de junho de 2020. Não trazendo a cura, mas sim tratamentos onde começaram a amenizar toda essa tragédia”, relata o religioso.

De acordo com Flávio, Ikú vêm desmascarando toda a arrogância, intolerância, ganância, falsos líderes religiosos e mostrando a igualdade entre todos.

“Um ano onde as pessoas precisam se determinar com verdade, justiça, amor e respeito. A partir do dia 1° de agosto de 2020, começará uma nova fase onde será descobertos os tratamentos, vacinas, não só para o Covid-19, como para outras doenças”, prenuncia o babalorixá, mas ele diz a economia não vai se reconstruir tão rápido.

“Na parte financeira, ainda teremos dificuldades e conflitos entre civis e militares, interferência de outros países vai existir altos e baixos onde o país enfrentará um dos maiores desafios desse período. Tudo começará a melhorar a partir do dia 31 de outubro de 2020. Isso se acontecer a mudança espiritual a conscientização das pessoas em relação a tudo que estamos vivenciando”.

O religioso alerta para o surgimento de novas pandemias, caso o homem não entenda o recado do plano espiritual.

“Orixá Oyá diz “se não houver mudanças poderão sim surgir novas pandemias, caos e outros problemas incluindo catástrofes naturais.Para evitarmos tudo isso, o Orixá Oxum diz “precisamos amar uns aos outros, respeitando e dando o melhor de cada um. Assim o ano de 2021 se iniciará com amor, prosperidade, família, soluções para as dificuldades do mundo, saúde e decisões importantes sobre o país, trazendo assim o bem-estar a todos,onde todo o sofrimento de 2020 servirá como aprendizagem para 2021”, finaliza.

Continue Reading

Trending

Copyright © 2020 Gazeta Nacional - Design by EGOBrazil.com