Dia do cliente: fortaleça o vínculo entre o cliente e seu negócio – Gazeta Nacional
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Dia do cliente: fortaleça o vínculo entre o cliente e seu negócio

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Se a existência de todos os produtos e serviços, bem como de todas as empresas e profissões do mundo dependem do CLIENTE, nada mais justo que uma data especial para homenagear esta figura.
No dia 15 de setembro é comemorado o dia do cliente no Brasil. Muitas pessoas confundem essa data com o dia do consumidor, mas é importante ressaltar que são datas diferentes. O dia mundial do consumidor é comemorado em 15 de março e se caracteriza pela defesa dos direitos do consumidor, enquanto o dia do cliente nasceu de uma proposta com caráter promocional: A data surgiu no Rio Grande do Sul com objetivo de fortalecer o relacionamento entre empresas e consumidores e movimentar as vendas em setembro, mês que normalmente gera menos consumo no comércio.
Enquanto algumas datas atingem públicos específicos, o dia do cliente atinge a todos, sem exceção, pois todas as pessoas são clientes de alguém assim como dependem de clientes para sobreviver. De acordo com a gestora de relacionamento humano, Rita Carvalho, a data pode e deve ser trabalhada pelas empresas de forma positiva. “O cliente é quem faz o negócio acontecer e crescer; logo, partindo deste princípio, o ideal é investir naquilo que aproxime o consumidor do seu negócio”, comenta.
Em relação àquela perguntinha polêmica, que gera muita confusão no dia a dia, Rita carvalho explica: O cliente tem sempre razão? DEPENDE. O consumidor tem razão até que você mostre para ele as reais condições e regras de seu negócio. “A relação com o consumidor é uma relação interpessoal como as demais; portanto, se não há diálogo e respeito entre as partes, haverá uma ‘guerra de egos’ e no final ninguém terá razão. A melhor maneira de manter o equilíbrio diante de pontos de vistas diferentes é a neutralidade emocional. Ouvir, respeitar, aceitar, mas não necessariamente concordar, além de demostrar as regras com sutileza e clareza”, diz.
A empresária e micropigmentadora estética Natália Nascimento, dona da clínica de estética que leva seu nome, revela que tem como maior preocupação a satisfação do cliente. “Entendo que se um cliente sai insatisfeito do meu estabelecimento, as chances de perder novos clientes e até mesmo clientes antigos são altas. A informação passada boca a boca ainda tem um alcance muito grande, então trabalho com afinco junto da minha equipe para alcançar os melhores resultados sempre e garantir nosso feedback positivo”, conta. Para este dia dia do cliente, a clínica Natália Nascimento Estética pensou em alguma ações que irão ocorrer durante todo o mês de setembro.
De acordo com Rita, para ter sucesso nessa aproximação, é necessário conhecer quem é o seu cliente. “Surpreendo-o, lembre-o de como ele é importante. Mas não somente em uma data especifica. Fazer isto continuamente ajuda na construção de um bom relacionamento além de fidelizar o cliente, que “vestirá” a camisa de sua marca, produto ou serviço, por reconhecer que sua empresa se preocupa com o cliente”, garante a especialista.

Rita Carvalho passa 10 dicas simples que fazem parte de um bom plano de Marketing e que trazem o cliente para perto:
• Respeite os direitos do consumidor;
• Escute o seu cliente;
• Mantenha canais de comunicação eficazes;
• Crie interação com o seu cliente e interaja com ele frequentemente;
• Ajude-o a tomar a melhor decisão de compra;
• Ofereça benefícios e vantagens para que ele seja um cliente fidedigno;
• Mostre para o cliente que seu negócio apoia causas sociais e sustentabilidade;
• Deixe claro para o cliente as políticas de sua empresa;
• Mantenha-se presente na mente do cliente, lembrando-o de sua importância;
• Ofereça o melhor sempre, seja no atendimento, nos produtos ou serviços.

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Diretor Executivo da Associação Brasileira de Lawtechs e Legaltechs (AB2L) ministra palestra em Ribeirão Preto-SP

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Ribeirão Preto-SP recebeu o 1° Meetup sobre Revolução 4.0 e o Impacto nas Profissões. O evento, que foi organizado pela  AB2L (Associação Brasileira de Lawtechs e Legaltechs) e escritório Sanchez e Sanchez Sociedade de Advogados, abordou a tecnologia no direito. A palestra ministrada por Daniel Marques, Diretor Executivo da AB2L, recebeu empresários e pessoas ligadas ao setor jurídico e lotou o anfiteatro do Metropolitan Business Center nesta última quinta-feira (20/02).

Da esq. p/ direita: Dr. Rafael Barioni, Dr. Rubens Zampieri Filardi, Dr. Daniel Marques, Dr. Jorge Sanchez e Dra. Helga Lopes Sanchez

O palestrante Daniel Marques fez um breve resumo de sua apresentação. “Primeiramente, gostaria muito de agradecer a todos os presentes e em especial os sócios do escritório Sanchez e Sanchez pelo convite e por ter organizado a palestra AB2L TALKS em Ribeirão Preto. Iniciamos a conversa explicando  sobre o que está acontecendo na sociedade como um todo, a quarta evolução industrial na advocacia, quais são os serviços e produtos da AB2L e, por fim, destacamos a inovação e transformação digital sobre as pessoas. Toda essa evolução tecnológica parte do ser humano. O direito e o advogado são essenciais para a sociedade, mas tudo isso está mudando, é necessários novos instrumentos, novos modelos de gestão, nova cultura. É preciso  se adaptar a essas mudanças”, explicou Marques. Atualmente, a AB2L conta com mais de 500 associados e com a presença dos maiores escritórios do Brasil.

Sobre o Escritório Sanchez & Sanchez Sociedade de Advogados

Fundado em 1998, o escritório Sanchez & Sanchez Sociedade de Advogados, que possui sede em Ribeirão Preto-SP, além de escritórios próprios e parceiros em toda a região sudeste e sul do país, conta com aproximadamente 500 colaboradores e clientes por todo o Brasil, concentrando em médios e grandes grupos econômicos, nas áreas de seguro, telefonia, bancos, serviços, construção civil, dentre outros.

Com atuação pautada na ética, no conhecimento e na competência técnica, o escritório, que conta com quatro sócios renomados: Dr. Jorge Sanchez, Dr. Rubens Zampieri Filardi, Dr. Rafael Barioni e Dra. Helga Lopes Sanchez, se destaca pelo uso de inovadoras estratégias jurídicas, habilidade em negociações e capacidade de sanear carteiras com soluções inteligentes e tecnológicas. Com know how nas áreas de recuperação de crédito, contencioso cível e trabalhista.

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Estilo sunset da Jet Party ganha notoriedade e cresce

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Jet Party

O que era um simples encontro de amigos apaixonados por Jet Ski se transformou numa das festas mais esperadas pelos amantes da diversão ao ar livre na Grande Goiânia (GO). Tudo começou em junho de 2017, com um grupo de amigos vidrados em et Ski e som automotivo. O grupo causava interesse e seus integrantes viram a oportunidade de ampliar o encontro e transformá-lo num evento.

Erick Kubijan foi um dos primeiros a enxergar a realização de uma grande festa com sol, som à beira de um lago, amigos, gente bonita e disposta a dançar. O Dj Vinicius Cavalcante ajudou a desenhar a estrutura. A experiência com eventos no estilo sunset e também conhecimento sobre o mundo do som automotivo tornou a ideia ainda mais possível.

O primeiro evento aconteceu e o sucesso se espalhou pela boca da galera de Goiânia e cidades vizinhas. Na segunda edição o público já era mais vasto. A festa popularizou. Turmas de Brasília, Minas Gerais, Pará e Mato Grosso deram peso ao público recorde. Em 2018, foi levada para novos cenários. Foi realizada, por exemplo, em São Luiz de Montes Belos e Santa Bárbara, em Goiás.

Conhecida por ter muita música e diversão, a Jet Party faz parte do calendário de eventos mais aguardados. Edições marcantes e com atrações grandiosas ficaram na história. Passaram pela festa os artistas Mc Mirela, Mc Leleto, Mc Gomes, Mc Jivas e Dan Lellis. O lago Amaralina , um importante ponto de visitação de Goiânia, é um dos espaços favoritos do público.

Vídeos e fotos não deixam dúvida sobre o poder de atração do evento. “Um bom goiano que curte sol, jet, lago, música e gente bonita, com certeza, marca presença. Quem não foi, fica na vontade”, destaca Erick.

Para a alegria de muitos goianos, a organização promete muito mais. Estão previstas mais quatro edições para este ano. Uma já em 19 de abril, abrindo a temporada 2020. Erick avisa que uma programação surpreendente e, claro, descolada, está por vir. Então, fique ligado na página do instagram @heproduções e acompanhe as novidades.

Divulgação – Plataforma Digital

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Ana Paula Larry promete show de beleza na Sapucaí

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No auge da sua boa forma e beleza, aos 47 anos, Ana Paula Larry pisa na avenida como primeira dama da União da Ilha do Governador e promete dar show desfilando na frente da escola . A empresária vive sua melhor fase na vida pessoal e profissional e vai deixar isso em evidência aos olhos do público na Sapucaí.

Crédito: Rafael Antonio

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