Connect with us

Geral

Destaque nas redes sociais, Karla Lessa comenta sobre a divulgação da medicina através da internet

Published

on

A revolução tecnológica e maneira como tem sido utilizada para fins de comunicação, tornou possível uma maior proximidade entre pessoas pertencentes aos mais diversos ramos. Realidades que antes eram consideradas distintas, passaram a fazer parte do dia a dia das pessoas, especialmente através das redes sociais.

Esta interferência tem sido percebida principalmente nos meios em que questões estéticas estão envolvidas. Desta forma, o uso da internet tem exercido papel fundamental para a relação entre médicos e cirurgiões-dentistas e o paciente, por exemplo.

A dra. Karla Lessa, médica e sócia do Instituto Lessa, conhece bem esta nova oportunidade de contato entre o profissional e seus pacientes. Atualmente, a doutora é acompanhada em seu Instagram (@drakarlalessa) por mais de 80 mil pessoas e compartilha sua rotina, dicas, novidades em tratamentos estéticos e lifestyle com seus seguidores cada vez mais ativos.

Inspirada pelo amor à profissão e pelo intenso desejo de sempre desenvolver o melhor de si, Karla Lessa se dedicou aos estudos buscando as melhores notas e ampliação de seu conhecimento: “sempre sonhei em ser médica, foi uma escolha natural e que definiu os caminhos que percorri até aqui”, relata a doutora.

O Instituto Lessa é administrado pela doutora junto a seu marido e também médico, Paulo Lessa, uma unidade do ramo de medicina localizada em Vitória (ES), que engloba a prestação de serviços para o ramo da estética e spa. O reconhecimento em sua profissão foi fator motivador para que Karla Lessa continuasse seus estudos, tendo cursado especialização na Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) e outras 2 pós-graduações em Belo Horizonte e em São Paulo. 

Embora tenha alcançado um patamar privilegiado na profissão, a doutora comenta a importância de se manter atualizada e trocar experiências médicas em workshop nos dias atuais: “são processos de evolução constante, por isso sempre busco me atualizar com o que há de mais moderno para os pacientes no Brasil e no exterior”, relata a médica.

Na próxima semana, a doutora Karla Lessa já viaja para a China e Seul- a capital da Corea do Sul, onde ficará 15 dias a estudos e em busca de mais novidades para os seus pacientes .

A aproximação dos médicos e seus pacientes através das mídias sociais é vista como algo natural pela doutora, que em 2014 passou a ajudar pessoas a partir de seu Instagram, tendo se destacado. Karla Lessa oferece dicas semanalmente em suas redes sócias, compartilhando curiosidades e dicas de beleza com seus seguidores. Apesar deste contato ser comum e esperado, a doutora expõe a importância de se preservar e respeitar questões éticas definidas: “o médico tem um código de ética nas redes sociais a ser respeitado, nem tudo é permitido e é preciso estar atento a isso”, comenta.

Apesar da facilidade de acesso às informações, é fundamental a consulta com um profissional devidamente habilitado. Os conceitos contidos na internet não são suficientes para se determinar o diagnóstico de uma determinada patologia, por exemplo, e muito menos fornecem embasamento para que medicamentos ou produtos de cuidados com a pele e cabelo sejam prescritos. Outro ponto abordado pela doutora é sobre o resultado obtido nos procedimentos: “o resultado não será igual para todos, portanto, é indispensável considerar a individualidade de cada paciente”, afirma Karla Lessa.

Vivemos uma era de privilégios em relação à troca de informações, em que o conhecimento é disseminado para todos os cantos, incluindo a população leiga de maneira extraordinária. Cabe a cada um aproveitar ao máximo os conhecimentos compartilhados, sem deixar de lado outras questões fundamentais voltadas para até que ponto devemos nos deixar influenciar.

Continue Reading

Famosos

Amanda Mellos comenta a nova era dos influencers após o fim dos likes no Instagram

Published

on

Há poucas semanas, a internet parou com a nova atualização da plataforma digital Instagram. A youtuber e digital influencer Amanda Mellos comenta sobre essa nova era.

A rede social mais popular do momento vem mudando, dia após dia, tentando melhorar e modernizar para os usuários. E a nova mudança, pegou todo mundo de surpresa, desde os criadores de conteúdo até os fãs da mídia social.

Por essa ninguém esperava, o fim dos likes. O like nada mais é que uma afirmação de que uma pessoa gostou da sua foto. Para quem utiliza a ferramenta como instrumento de trabalho, como a influenciadora Amanda Mellos, pelo jeito não vai mudar muita coisa, pois os números continuam aparecendo para o influenciador e ele pode medir o alcance da publicação de qualquer maneira.

Amanda Mellos conta que ela ve de forma muito positiva, o fim das curtidas, porque os likes acabavam gerando uma disputa entre os próprios influenciadores por puro ego e para muitos jovens que não trabalham no Instagram, acabavam ficando frustrados por busca por likes pois achavam que só assim seriam aceitos e felizes.

“Para os parceiros que me procuram, logo de cara, já veem a qualidade das minhas fotos, o tipo de conteúdo que posto, as outras marcas que estão vinculas ao meu perfil. Tem muitas outras maneiras de filtrar um perfil na hora de selecionar uma blogueira como porta-voz da marca, não apenas quantas curtidas ela tem nas fotos. As empresas que já trabalham comigo sabem o retorno que dou, então eu vi de forma muito positiva o fim dos likes.”

Amanda ainda afirmou, que agora, os influenciadores precisam mais do que nunca se preocupar muito com o conteúdo postado, pois precisam que os seguidores deixem o like mesmo que não apareça de forma geral, pois o like ajuda a alcançar/promover aquela foto para que chegue em mais pessoas, ou seja, continuam dependendo do like porém não mais de forma aberta a disputas.

Continue Reading

Geral

Musa fitness com apenas 4% de gordura corporal revela: voltarei aos palcos do fisiculturismo

Published

on

Nos homens jovens valores de gordura corporal entre 15 a 20% são considerados desejáveis. Já entre as mulheres jovens, entre 20 a 25% em média. Entretanto, musas fitness estão reduzindo esses números drasticamente , chegando a um total de 6%, 7% e até 4% de gordura, como faz a musa fitness Cidiane Freitas.  Ela se prepara para voltar para o fisiculturismo e pega pesado nos treinos.

Apesar da quantidade mínima e perigosa de gordura, a musa comentou que isso faz parte do seu desejo de voltar a estar nos palcos do fisiculturismo e voltar com tudo para o mundo fitness.

Em breve, Cidiane retornará para as competições, deixando um pouco o universo da dança, em que atuava recentemente.

Fotos: Divulgação | CO Assessoria

Continue Reading

Geral

Médico Cearense se destaca em vários estados pela qualidade do atendimento e resultados incríveis de seus pacientes

O médico acumula pacientes de muitos estados brasileiros e ainda realiza ações sociais

Published

on

Quando começou na profissão, Samuel Gonçalves jamais poderia imaginar que se tornaria uma referência na área médica, especialmente na nutrologia e emagrecimento. Ele iniciou os atendimentos, na época uma vez por semana, e passou a ter resultados incríveis com pacientes obesos e na prevenção de doenças futuras. Aos poucos, o consultório foi enchendo não somente de pacientes de Recife e Caruaru, mas também de outros lugares. Hoje, sua demanda é de 30% de clientes de fora do estado. 

Por conta disso, ele passou a expandir seus atendimentos e trabalha também em Fortaleza e Rio de Janeiro. “Um terço dos meus pacientes que vêm ser atendidos vem de outras cidades. Eles dirigem, às vezes 1500 quilômetros para estarem comigo. Muitos, inclusive, trazem a família inteira”, ele conta. 

O motivo de tamanho sucesso está no método de trabalho do Dr. Samuel. Ele atua na área de implantes hormonais e terapia de reposição hormonal em homens e mulheres. Os atendimentos são conhecidos pela forma de abordagem, e os pacientes trazem resultados impressionantes de emagrecimento, performance esportiva, hipertrofia muscular, correção de distúrbios hormonais.O desenho do perfil do paciente e do seu histórico familiar fazem com que além de emagrecer, ele também ajude na prevenção de doenças futuras. 

Tais resultados e um atendimento carinhoso fazem com que ele seja extremamente querido pelos seus pacientes, ganhando a admiração dos demais médicos na área, e sendo reconhecido pelo Brasil, em especial no Estado de Pernambuco. Além da faculdade de medicina, ele se especializou em nutrologia esportiva, endocrinologia e Terapia intensiva (UTI). 

Logo que se formou teve que começar do zero, sem nenhum recurso, sem incentivos financeiros, mas com muita vontade de ser uma esperança para quem sofre com problemas de sobrepeso. Assim, enfrentando todas essas dificuldades teve um crescimento exponencial, crescendo 600% logo no primeiro ano de seus atendimentos.

Trabalho social – Ele realiza também ações sociais dentro do estado de Pernambuco, atendendo gratuitamente famílias de lugares de difícil acesso médico, como sítios na zona rural. Seu projeto já atendeu ao todo mais de mil famílias no tratamento dos problemas relacionados à obesidade.

Continue Reading

Trending

Copyright © 2019 Gazeta Nacional. Design by EGOBrazil.