Connect with us

Diversidade

Defensora Pública integrante da Comissão dos Direitos das Pessoas com Deficiência da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos fala sobre inclusão no Ensino Médio

Published

on

pessoas com deficiência 1 - Defensora Pública integrante da Comissão dos Direitos das Pessoas com Deficiência da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos fala sobre inclusão no Ensino Médio

 Durante entrevista na Rádio Justiça, Flávia Albaine explica que as instituições de ensino e a sociedade devem se adaptar para a inclusão das pessoas com deficiência

Nessa terça-feira, dia 11 de dezembro, a Defensora Pública Flávia Albaine, que também faz parte da Comissão dos Direitos das Pessoas com Deficiência da ANADEP, foi entrevistada na Rádio Justiça, do Distrito Federal, para falar sobre a inclusão na Base Nacional Comum Curricular.

Atuante em Rondônia, ela possui um trabalho expressivo na área de inclusão social, dando ainda mais ênfase ao assunto na rádio do Supremo Tribunal Federal.

Trazendo para o plano legal o conceito de inclusão, a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência trata de afastar qualquer restrição ao acesso a um ambiente marcado pela diversidade. Sistema educacional inclusivo, por óbvio, não é um sistema exclusivo para as pessoas com deficiência, mas uma qualificação do sistema educacional para que possa atender adequadamente a todas as pessoas, com e sem deficiência, de maneira inclusiva, permitindo a convivência construtiva e pedagógica entre todos os alunos. (CNMP, 2016, p. 40)

“O direito à educação é um direito fundamental, da mesma forma que é um direito importantíssimo e assegurado por lei para a pessoa com deficiência. Essa reforma educacional terá de respeitar os direitos dessa parcela da população”, ressalta.

Nesse contexto, Flávia lembra que a reformulação não trouxe em seu texto dispositivos específicos sobre a educação para as pessoas com deficiência, mas sim uma reforma como um todo.

“Eu acredito que o assunto já esteja bem regulamentado pelo Estatuto da Pessoa com Deficiência, então, quando houver a homologação e a implementação desses pontos, é preciso ficar atento de como serão as suas práticas. A preocupação maior deve ser na efetivação da reforma educacional para as pessoas com deficiência”, explica.

pessoas com deficiência 4 200x300 - Defensora Pública integrante da Comissão dos Direitos das Pessoas com Deficiência da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos fala sobre inclusão no Ensino Médio

A educação na prática para as pessoas com deficiência

O apresentador do programa Justiça na Tarde, Ricardo Viula, perguntou sobre a rotina das matrículas de pessoas com deficiência nos centros de ensino, ainda que o Supremo Tribunal Federal tenha imposto que não deva haver adicionais para isso.

Assim, a Defensora Pública explicou que o País é muito grande e, infelizmente, ainda há inadequação.

“Algumas escolas públicas e particulares não estão preparadas para incluírem as pessoas com deficiência e querem repassar esses custos para os pais. Por isso, eles devem procurar instituições como a própria Defensoria Pública, para saberem como agir, pois, isso é ilegal, conforme já decidido pelo STF na ADI 5357.”, esclareceu.

Quanto à educação inclusiva, Ricardo indagou sobre o estatuto da pessoa com deficiência e a inserção delas no ambiente educacional exclusivo.

Então, Flávia mostrou que o estatuto traz um novo modelo social para essa abordagem.

“Não é a pessoa com deficiência que precisa de adaptar para poder ser aceita e participar da vida social, ou seja, não precisa de ‘normalizar’ para alcançar os demais alunos. Mas sim a escola e a sociedade têm de se adaptar para receber a pessoa com deficiência, para que ela consiga ter o maior grau de autonomia possível e consiga interagir o máximo possível como as demais pessoas da sociedade”.

Ela sugere algumas dessas situações na prática, como a atuação do professor mediador, que hoje já é um instrumento muito importante para a inclusão. Isso porque ele faz essa “ponte” do aluno com deficiência e a sua turma.

Flávia Albaine 283x300 - Defensora Pública integrante da Comissão dos Direitos das Pessoas com Deficiência da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos fala sobre inclusão no Ensino Médio

                               Flávia Albaine

Para saber mais sobre o assunto, basta clicar AQUI e ouvir a entrevista da Defensora Pública Flávia Albaine na íntegra. Caso queira, acesse diretamente os links da programação no www.radiojustica.jus.br.

Continue Reading
Advertisement

Sex

Lu Duarte posa de dona de casa sexy e faz declaração polêmica “Não é machismo”

Published

on

Lu Duarte

A modelo Lu Duarte foi eleita a Miss Bumbum World 2020 e já é conhecida na internet por exibir suas curvas em fotos sensuais, e aproveitando a proximidade do Halloween, ela se fantasiou de dona de casa sexy e explicou as fotos com declaração polêmica. “Eu sempre gostei de me sentir sexy, não vejo problema em exibir meu corpo em fotos provocantes. Elas têm que estar sexy em casa, não é machismo. Se a mulher se sentir bem estando sexy, mesmo que seja para ficar em casa, ela pode. Não tem nada a ver de se arrumar para eles, e sim para si mesma”.

Nas fotos Lu aparece com uma lingerie sensual e bobs no cabelo. Em outras ela surge de avental e sem nada por baixo. Ainda durante o ensaio, Lu foi para a lavanderia e abusou de um short curtinho mostrando suas curvas: “Eu gosto de me sentir sensual a todo momento”.

Fotos: Divulgação

Continue Reading

Sex

Vanessa Sales será capa da revista sexy de Novembro

Published

on

Vanessa Sales Foto Divulgação

Vanessa Sales , curitibana de 35 anos formada em psicologia, mãe de dois filhos, estampará a capa da revista masculina Sexy .

Vanessa está e diz  que vai revolucionar a revista dê Novembro.

WhatsApp Image 2020 10 08 at 11.06.08 AM 300x300 - Vanessa Sales será capa da revista sexy de Novembro

 

” Será algo diferente, hoje as pessoas estão mais ainda com a mente aberta passar em uma revista masculina e uma arte não vulgaridade”

Vanessa que participou do reality show “A casa das pimentinhas”, da revista sexy, mudou-se para o Rio de Janeiro onde veio realizar o sonho de morar em terras cariocas e fazer teatro.

“ Sempre sonhei em morar no Rio de Janeiro e agora estou realizando meu sonho de fazer teatro, não é pra ser atriz, mas sim pelo exercício físico. Mentalmente deixar um pouco à timidez. Mas não abro mão de fazer um teste, caso seja chamada para uma novela. É uma pena estarmos em pandemia e ainda não podermos ficar à vontade. Sair, ir ao cinema, teatro ou casas de shows, mas tenho fé de que já já tudo isso vai passar” diz Vanessa Sales .

WhatsApp Image 2020 10 08 at 11.06.10 AM 200x300 - Vanessa Sales será capa da revista sexy de Novembro

Continue Reading

Sex

Modelo Sabrina Mingnini recebe proposta de agência internacional

Published

on

Modelo Sabrina Mingnini recebe proposta de agência internacional

Você conhece Sabrina Mingnini? Trata-se de uma jovem modelo brasileira que já acumula legiões de fãs nas redes sociais e ganhou status de influenciadora. Tudo isso através de suas redes sociais, postando conteúdo e fotos profissionais e bem elaboradas diariamente.

Com apenas 20 anos de idade, a paulista já fez trabalhos para importantes marcas de roupas e joias, e já ultrapassou a marca de 1 milhão de inscritos no seu canal do Youtube, alem de se dedicar no TikTok, ela ajuda a mostrar que os adolescentes podem conquistas seus sonhos de ser tornar uma influencer.

99c925e3 667b 411a 9640 050899879197 838x1024 - Modelo Sabrina Mingnini recebe proposta de agência internacional

Modelo Sabrina Mingnini recebe proposta de agência internacional

Sasah, como é chamada por seus fãs, tem quase 1 milhão seguidores em suas redes, e hoje pôde comemorar o convite para ser modelo internacional.

O convite trata-se de uma agência de caça talentos da Itália, em Milão. “Eles querem traçar planos futuros, investir em aulas e na minha preparação. Estou ansiosa e vou aceitar o convite” afirmou Sabrina Mingnini, que também irá se dedicar à carreira de cantora.

09dda975 0b85 4c78 b6df ed03362a67d8 774x1024 - Modelo Sabrina Mingnini recebe proposta de agência internacional

Modelo Sabrina Mingnini recebe proposta de agência internacional

Para acompanhar a rotina da modelo nas redes sociais basta seguir o Instagram

https://www.instagram.com/sasahm_

Continue Reading

Trending

Copyright © 2020 Gazeta Nacional - Grupo Michelasi de Comunicação