Connect with us

Empresariais

De promoter de eventos a mestre do marketing

Published

on

18863e03 8d6e 4efd 9ba5 c2174ee09228 - De promoter de eventos a mestre do marketing

Gustavo Tait dá dicas para que seu evento seja um sucesso

Gustavo Tait conta com exclusividade como o mundo dos eventos o auxiliou a se tornar um dos grandes nomes do marketing estratégico do Brasil com apenas 32 anos de idade.

Nascido na cidade de Maringá no interior do Paraná, Gustavo relata que desde pequeno se encantava com o mundo dos eventos. Ele conta que seus pais eram diretores sociais do clube da cidade e lá ficava admirando todas etapas dos tantos eventos que realizavam.

Pois bem, na primeira oportunidade logo aos 18 anos, assim que saiu do colégio, Gustavo que já trabalhava com publicidade, se lança em seu primeiro evento próprio, e é aí que seu dom estratégico começa a brilhar.

“Por acompanhar de perto tantos eventos quando pequeno, não via a hora de poder realizar meus próprios eventos, porém sabia exatamente o risco desse negócio. Vi muita gente ter sucesso porém muita gente se dar muito mal e até perder tudo em eventos, diante disso fiquei por muito tempo estudando e mapeando como eu poderia fazer um evento em que não houvesse risco de perder dinheiro, afinal eu não possuía dinheiro a perder naquela época. Eis então que criei inúmeras estratégias que fizeram com que eu tivesse sucesso em dezenas de eventos e posteriormente me acompanharam e me acompanham até hoje no mundo do marketing em meus negócios e com meus clientes”, afirma Gustavo Tait.

Acompanhe agora as dicas e estratégias valiosas que Gustavo Tait nos contou com exclusividade.

“Primeiro de tudo, todo sucesso em qualquer negócio que seja, depende do seu custo operacional, não adianta nada faturar um milhão de reais com um custo de dois milhões, portanto a primeira coisa a ser feita em um evento, ou em qualquer que seja sua área, é a otimização máxima de custos de operação, abra a planilha e veja onde estão os maiores custos e trabalhe incansavelmente em sua redução, no caso dos eventos abrindo inúmeras planilhas de custos fica nítido que o maior custo sempre está nas atrações do evento, ou seja, por quase unanimidade os promotores de eventos acreditam que quanto mais forte e cara a atração maior a chance do evento ter sucesso. Mas como disse, desde pequeno acompanhando de perto, tinha a noção que isso não era uma realidade, ficava claro aquela máxima, “Quanto maior o tamanho, maior o tombo”, foi por meio dessa análise que cheguei a conclusão que meus eventos por si só tinham que ser a atração e não uma banda que custaria milhares e milhares de reais. Então aqui fica outra grande dica: Jamais a atração pode ser maior que seu evento, ou seja, jamais o seu produto pode ser maior que sua marca. Desta forma em minha trajetória todos meus eventos eram uma atração a parte, sempre com temáticas e direcionados a públicos específicos, deixando as atrações sempre em segundo plano. Após otimização de todos os custos partimos para a parte comercial, no caso dos eventos temos duas principais formas de receitas (Venda de convites e venda de patrocínios) Muitos se enganam pensando que em primeiro lugar se monta um evento ou um produto para depois pensar na parte comercial, a grande verdade é que o segredo do sucesso é o pensamento inverso, primeiro a definição comercial e estratégica para depois a criação do evento/produto. Especificamente no caso dos eventos primeiramente sempre devemos levar em conta o público que queremos atingir, que forma o evento irá atrair esse público, qual a melhor comunicação com esse público, qual ação será feita para venda de convites em larga escala, como atrair pessoas interessadas em ajudar a vender esse produto, como remunera-las… Logo na sequência pensar em que marcas querem falar com esse público, como ligar a marca ao público e principalmente como fazer essa marca vender mais(Sim, para venda de patrocínios o principal parâmetro é, como o evento poderá ajudar o patrocinador a vender mais.) É nesse contexto de pensamento estratégico que o evento vai sendo construído, todas as vertentes e variáveis sendo unidas ao mesmo tempo e formando um produto “perfeito” onde a chance de sucesso é garantida” , acredita o profissional.

Para finalizar, Gustavo diz que todas essas dicas, brevemente citadas, e inúmeros outros ensinamentos do mundo dos eventos foram compilados e são utilizados hoje em seus negócios: ” São dezenas de situação e estratégias que podemos levar desse contexto dos eventos para o mundo dos negócios e garanto que o sucesso é garantido.”

Afim de contribuir com profissionais da área de eventos e empresários, Gustavo diz que começou  a compartilhar essas experiências mais profundamente em uma conta do Instagram que acabou de ativar, assim podendo levar dicas e informações de forma profunda, para os interessados a conta é @Guatavotaitj

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Empresariais

Com o objetivo de democratizar transplantes e terapias capilares no Brasil, Dr. Stanley Bittar é o responsável pela Doctor Hair

Published

on

res Com o objetivo de democratizar transplantes e terapias capilares no Brasil Dr. Stanley Bittar é o responsável pela Doctor Hair - Com o objetivo de democratizar transplantes e terapias capilares no Brasil, Dr. Stanley Bittar é o responsável pela Doctor Hair

A rede de clínicas está em processo de expansão pelo Brasil, e até o primeiro trimestre do próximo ano estará em mais sete cidades

O transplante capilar é um método muito eficaz para homens que buscam alternativas para evitar a calvice. No Brasil, a Sociedade Brasileira do Cabelo (SBC) estima que cerca de 42 milhões pessoas convivam com esse quadro. Não há uma idade certa para que os primeiros sinais surjam: o mesmo estudo sugere que existe uma quantidade considerável de jovens entre 20 e 25 anos que já enfrentam a queda capilar.

Pensando no público brasileiro que necessita de soluções adequadas para a realização de procedimentos de transplante e/ou terapia capilar, a Doctor Hair busca aumentar a autoestima de quem enfrenta a calvice e doenças relacionadas ao couro cabeludo. Representada pelo Dr. Stanley Bittar, que há 15 anos se dedica às terapias capilares, a empresa conta uma equipe treinada para oferecer as melhores técnicas e soluções aos pacientes.

Segundo Bittar, para encurtar distâncias, já que centenas de pacientes procuram soluções na Turquia (o país é conhecido por receber viajantes de todo o mundo em busca de soluções para problemas no couro cabeludo), a clínica conta com uma sede em São Paulo (na Avenida Indianópolis) e em breve em várias cidades do país. Ele afirma que o compromisso da clínica “está na democratização ao acesso desses tratamentos, unindo preço acessível e tecnologia de ponta”.

Técnica FUE

Uma das técnicas mais utilizadas para o tratamento do couro cabeludo, consiste na remoção de unidades foliculares (agrupamento de fios) e no seu implante na chamada região receptora. Esse procedimento é realizado através de pequenos instrumentos que geram cortes minúsculos (cerca de 1 milímetro) e que não causam danos físicos aos pacientes. Os pontos costumam fechar em média após sete dias, favorecendo a recuperação rápida e indolor.

Dr. Bittar afirma que a Doctor Hair conta com profissionais e materiais adequados para que a execução do procedimento traga o resultado que o paciente deseja. “Os implantes possuem um alto nível de perfeição, o que garante um aspecto de naturalidade ao paciente.” conta.

Sobre Stanley Bittar

Há 15 anos o Dr. Stanley Bittar se dedica ao transplante capilar, e há 10 é Diretor Médico de grandes marcas de franquias no Brasil. O profissional é responsável por ministrar cursos e palestras nacionais e internacionais sobre transplante capilar, reunindo cirurgiões e colaboradores de diferentes partes do mundo.

Continue Reading

Empresariais

Narguile-lê LIVE | 2 anos de Canal e mais de 100 mil inscritos!

Published

on

Narguile-lê LIVE | 2 anos de Canal e mais de 100 mil inscritos!

Um dos maiores canais de comunicação da Cultura do Narguile do país, leva o nome da Empresa. Hoje com mais 6 anos de loja e 3 lojas no centro-oeste se destaca pela variedade e atendimento. Di Cariello e sua esposa Jéssica Cariello (Deka) levam informação e diversão em seus vídeos no YouTube, vale a pena acompanhar.

Com estúdio próprio, cenário incomparável, produção e edição de clipes, criam 8 vídeos por mês para a plataforma, toda segunda e quinta-feira. “Isso é Narguile-lê LIVE”.

5f9da983 7ce4 459d 8dba 088ae227df22 768x1024 - Narguile-lê LIVE | 2 anos de Canal e mais de 100 mil inscritos!

Narguile-lê LIVE | 2 anos de Canal e mais de 100 mil inscritos!

Narguile-lê LIVE: http://www.youtube.com/c/NarguileleLive

Narguile-lê LIVE: https://instagram.com/narguilelelive

Di Cariello https://instagram.com/dicariello

Continue Reading

Empresariais

Evandro Laone, o empresário que domina o mercado dos influenciadores digitais

Published

on

Evandro Laone - Foto: Divulgação

Evandro Laone, empresário, palestrante, sócio fundador e CEO da Alobela, uma das empresas que mais investiu e investe em influenciadores digitais nos últimos cinco anos é o expert mais procurado quando o assunto é o Mercado de Influenciadores Digitais, um mercado em plena ascensão e que tem ganhado destaque total nesse período de pandemia.

“As empresas que já trabalhavam com Influenciadores Digitais antes da Pandemia, saíram praticamente ilesos do impacto nas vendas, digo isso porque o mês de março foi difícil pra todos, mas logo depois, com as pessoas em casa, com mais liberdade para acessar as Redes Sociais, a audiência desse mercado ganhou muitos novos adeptos e muitos influencers viram sua audiência triplicar” conta Evandro.

Além de ser um dos maiores contratantes de Influencers do Brasil, Evandro ainda é empresário da Juju Salimeni, apresentadora e reconhecida como musa Fitness do Brasil, Juliana conta com mais de 23 milhões de seguidores em suas plataformas digitais.

“O aumento na demanda pela contratação aumentou exponencialmente, mas com uma qualidade péssima, as empresas não sabem nem por onde começar, existe a verba, mas falta o conhecimento de como atender esse novo cliente”.

O novo cliente que Evandro fala, é o conhecido consumidor 2.0. O termo vem da expressão Web 2.0, que fala a respeito do consumidor que faz a informação na internet, não somente a utiliza. Ele cria e compartilha as informações. É exigente, individualista, que sabe criar e ter informação, participando, opinando, inclusive neste exato momento, sobre sua empresa em algum ponto do mundo. Evandro garante que entender esse novo formato de consumo é fundamental em tempos de isolamento social onde praticamente todas as relações estão sendo feitas à distância.

“É inconcebível uma empresa não dar um WhatsApp como forma de atendimento, principalmente quando você atua com Influenciadores Digitais, esse consumidor não quer falar com ninguém por telefone, ele não tem paciência de dar mais de 3 cliques dentro do seu site, ele quer a solução no primeiro impacto, e somente pelo WhatsApp isso é possível. O mundo mudou e a velocidade está imensa, ou você aprende rápido esse novo formato, ou verá sua empresa sucumbir ao fechamento”.

Esse inclusive um dos assuntos mais comentados na atualidade: Como ficarão as relações de consumo quando a pandemia passar? As lojas físicas voltaram a ter seus movimentos, ou o consumidor preferirá comprar pela web? Os grandes veículos de comunicação em massa verão o retorno de seus principais clientes, ou eles irão focar 100% nas Redes Sociais? Laone tem uma opinião sobre isso:

“Tudo é especulativo, somente o mercado de Influenciadores Digitais que não é, esse é o único com caminho certo e sem volta. Os outros formatos, como canais de televisão e rádio, tem uma estrutura muito grande e vem se reinventando ano após ano, certeza que irão se reinventar novamente e encontrar caminhos, mas como empresário, com atenção ligada em onde está a audiência, garanto que o caminho são os Influenciadores e o resto. Basta olhar o último BBB que envolveu Digitais Influencers, o recorde de audiência não será batido tão cedo”

Evandro tem usado sua rede social para compartilhar seu conhecimento sobre o mercado, acompanhá-lo é a dica da nossa redação.

Instagram: @evandrolaone.

Continue Reading

Trending

Copyright © 2020 Gazeta Nacional - Grupo Michelasi de Comunicação