Connect with us

Diversidade

Crianças que já alcançaram a fama precisam da escola? Especialista responde

Published

on

Apesar de nos dias atuais haver, em geral, maior acesso à educação e ao conhecimento do que há alguns anos atrás, muitas crianças e adolescentes têm se encontrado desmotivados a seguir com os estudos, deslumbrados por outras possibilidades que surgiram com o advento da internet e da figura dos influenciadores digitais, que se tornaram celebridades nas redes sociais e encontram nelas uma forma lucrativa de trabalho, o que teoricamente dispensaria a necessidade dos estudos tradicionais.  No Brasil, em 2018, foram 1,3 milhão de matrículas a menos, contabilizando cerca de 2 milhões de crianças e adolescentes de 4 a 17 anos fora da escola. Dentre estes, a maior taxa é a dos adolescentes de 15 a 17 anos, nesta última idade, 915.455 que hoje não estudam. Será que os estudos tradicionais são realmente dispensáveis para esta nova geração?Aproveitando o ensejo do Dia do Estudante, celebrado em 11 de agosto, que honra a importância da escola e traz à reflexão temas pertinentes ao ensino, a pedagoga especialista em psicopedagogia, Luciana Salem Cerqueira Curi, diretora do colégio Alpis Veredas, explica que é preciso que a escola se reaproxime desta nova geração de jovens conectados ao mundo virtual para evitar a evasão, o que acontece quando se estabelece diálogo e com a percepção das suas necessidades e anseios: “a escola deve estar preparada para enxergar a criança e o adolescente, respeitando suas características, habilidades e necessidades individuais, inclusive o de brincar, se socializar e aprender através das vivências que somente o ‘chão da escola’ é capaz de proporcionar”.

Luisa Ferrari e diretora Luciana. (Reprodução / MF Press Global

Influenciadores digitais em sala de aula

Luisa Ferrari tem apenas 9 anos, já participou do The Voice Kids e hoje tem uma carreira artística consolidada como influenciadora digital e cantora, acumulando milhares de seguidores nas redes sociais e com vídeos no YouTube que já atingiram centenas de milhares de visualizações. Apesar de ser uma estrela mirim, Luisa divide o tempo entre os estudos e a carreira artística de forma consciente. A pedagoga tem acompanhado o caso de Luisa atentamente, junto com sua mãe, Vanessa Ferrari: “conciliar estudo e carreira pode não ser uma tarefa fácil, especialmente quando se é criança, porem, com alguns cuidados, podemos ajudá-las a encontrar o equilíbrio ao desempenharem os seus papéis. Contudo, a criança deve ser tratada como criança e não como uma celebridade mirim, e isto garantira a ela o desenvolvimento de seu senso de igualdade e empatia, evitando que construa uma visão de mundo deturpada, sendo ela o centro das atenções”.

Luisa Ferrari e diretora Luciana. (Reprodução / MF Press Global

A escola não é dispensável

Luciana também acredita que independente de todo o sucesso na internet e nos palcos, é preciso priorizar os estudos, que serão importantes para todas as fases da vida: “Na medida do possível, as atividades escolares podem adaptar-se às necessidades de agenda dos artistas, porém, a criança e a família devem ter em mente que os estudos são prioritários na vida de todos nós. Afinal, a vida não é só o glamour e, independente da carreira que seguirá, seja artística ou não, é essencial que a criança tenha educação para o desenvolvimento crítico e intelectual”.

Continue Reading

Diversidade

Kainan Lima, é o suposto affair de personalidades públicas em Brasilia

Published

on

Kainan Lima

Kainan Lima, famoso nas redes sociais principalmente no Instagram, por ser e ter affair com famosos e pessoas publicas em Brasília.

Recentemente o famoso blogueiro, Kainan Lima, usou sua rede social para fazer uma denúncia contra um famoso que, segundo ele, estaria investindo em seu “ficante”, um advogado.

Através de seus stories, Kainan Lima, disse que o famoso que está dando em cima de seu affair já mandou até nudes e ele está disposto a divulgar as fotos, caso o assédio em cima de seu “ficante” não pare.

Kainan Lima contou também ao EGOBrazil que o famoso que está dando em cima de seu ficante, tem uma conta no Instagram com 5,6 Milhões de seguidores. E a parte mais polêmica é que o tal famoso namora com uma mulher.

O blogueiro é capa da edição de dezembro da EGOBrazil Magazine e fez fotos exclusivas para fechar o ano com chave de ouro.

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por @kainansl em 12 de Out, 2019 às 7:02 PDT

 

Em entrevista exclusiva ao EGOBrazil, o blogueiro Kainan Lima contou um pouco mais sobre sua vida, confira:

EGOBrazil: Viagens, poder, luxo e fama. É assim que muitos te consideram. Como você se define atualmente?

Kainan: Eu tenho um lifestyle que está bem relacionado ao que as pessoas gostam de acompanhar, mas nunca tive o intuito de criar uma fama em cima disso. O que aconteceu acabou trazendo mais projeção para minha vida, mas eu continuo levando ela do jeito que sempre levei: aproveitando cada minuto!

EGOBrazil: Você já teve relacionamento expostos e alguns desses com “famosos” e “pessoas publicas”. Como eles chegam até você?

Kainan: Em Brasília estamos no centro da política, então é bem fácil estar entre eles, o que sempre aconteceu de forma natural, eu não busquei isso. Eu gosto de preservar meus relacionamentos e só exponho aquilo que permitem, o que gera ainda mais curiosidade nas pessoas.

EGOBrazil: Hoje qual você prefere; político ou famoso?

Kainan: Não tenho uma preferência, mas sempre tive uma queda enorme por homens que são referência, midiáticos. Sinto tesão em vê-los na TV e saber que terei na minha cama mais tarde (risos)

EGOBrazil: Atualmente você está solteiro ou namorando?

Kainan: Conhecendo alguém (risos)

EGOBrazil: Você está fazendo uma campanha para o carnaval, onde está oferecendo um final de semana luxuoso para o seu escolhido. Como surgiu essa ideia?

Kainan: Surgiu do nada. Eu gosto de proporcionar momentos únicos pra quem está comigo e essa ideia foi para fazer do carnaval dessa pessoa uma experiência única e inesquecível, para que sinta um pouco do que é minha vida. Basta seguir os requisitos e boa sorte!

EGOBrazil: Quais requisitos a pessoa precisa ter?

Kainan: Bom engajamento na rede social, entre 20 e 30 anos, ser sociável etc

EGOBrazil: Quais seus planos para 2020?

Kainan: Viver cada dia melhor que o anterior, viajar muito e claro, encontrar alguém que me faça companhia em tudo isso.

 

Fotos: Instagram

Continue Reading

Diversidade

Ao nosso site, Vitória Guarizo fala sobre amizade com Paris Hilton: ‘Ela me entende’

Published

on

Vitória Guarizo

Com apenas 21 anos, a empresária transexual Vitória Guarizo teve a maior parte da sua vida acompanhada na internet, começou aos 14 anos, antes de se transicionar, a gravar vídeos para o Youtube e hoje mantém o interesse de muitos de adolescentes com uma das contas mais badaladas do Insta.

Além de ter sido embaixadora do Criança Esperança e ser referência entre o meio, a teen chama atenção por ter entre a lista de seus amigos Paris Hilton.

Em conversa com o site, a jovem falou sobre a relação entre as duas.

“Sou próxima dela porque sinto que ela passou por coisas que eu passei de uma maneira completamente diferente, mas ainda assim parecida. Então, ela me entende e toda as vezes em que nos falamos, ela diz: “Você está bem? Você é incrível. Você consegue superar isso, apenas seja verdadeira com você mesma”. Ela me ajuda muito.

Foto: Divulgação

Continue Reading

Diversidade

Dra. Chica nos maiores congressos de saúde em 2020

Published

on

Muitos avanços aconteceram na área da odontologia e estética nos últimos anos, mas não apenas em relação a técnicas e procedimentos cirúrgicos. A Moda aliada à medicina e em especial a odontologia e estética veio para ficar, trazendo muitos benefícios para profissionais da saúde e pacientes, que vão muito além da simples estética.

Os jalecos coloridos, que hoje são tendência nos principais consultórios do Brasil, entre profissionais de diversas especialidades médicas, começaram a se tornar populares através da iniciativa de pioneiros como a cirurgiã dentista e empresária Dra. Ana Paula Moro Quinteiro, que foi uma das precursoras deste trending.

 “A moda influencia todos os âmbitos da sociedade e não poderia ser diferente com o meio da saúde. Quando se pensa em um médico ou dentista, a imagem formada é o tradicional jaleco branco usado para atendimento. No entanto, muitos profissionais têm escolhido cores variadas, bordados, rendas, tules e modelos diferenciados. Hoje diversos profissionais da saúde aderiram aos jalecos coloridos e com cortes diferenciados. Na minha visão não adianta nada usar uma roupa de grife por baixo para atender se o que aparece é o jaleco. Vejo médicos conceituados, com clínicas elegantes, sala de atendimento impecáveis mas os médicos com o jaleco tradicional, com corte reto e tecido ruim”, revelou.

Dra. Chica / MF Press Global

A Dra. Ana Paula queria aliar não apenas o seu senso estético e o desejo de transcender o tradicional jaleco branco para se expressar através do seu senso de visagismo, moda e estilo, mas atender a anseios de outros profissionais da saúde assim como ela. Deste modo nasceu a Dra. Chica, sua grife que desenvolve jalecos personalizados, coloridos e de fino acabamento. Agora, a marca alcançou voos mais altos e será destaque no maior congresso do mundo de odontologia, o CIOSP, (Congresso Internacional de Odontologia), no Estetika, uma dos maiores congressos de estética do país, e no CORIG (Congresso Odontológico Rio-Grandense), referência em toda a América Latina.

O Papel do Jaleco

Além do visual, o jaleco está atrelado a múltiplas aplicações. Afinal, os jalecos são um EPI (Equipamento de Proteção Individual) e na área médica e odontológica tem a função de proteger tanto o paciente quanto o profissional em relação a agentes contaminantes, bactérias e resíduos: “entretanto, não é porque é um fardamento que o estilo precisa ser desconsiderado totalmente. Ao contrário do que vemos por aí, os jalecos não precisam ser somente retos e brancos”, destaca a Dra. Ana Paula.

Dra. Chica / MF Press Global

Novidades

Segundo a cirurgiã dentista, os jalecos da Dra. Chica sempre são feitos considerando os anseios e necessidades dos profissionais e a cada ano buscam constante inovação no que diz respeito a tecidos e à confecção para colaborar com o trabalho de cada um: “ Estamos trabalhando com uma linha de tecidos mais finos, leves (Modelo Revive) afim de proporcionar leveza para o profissional durante o atendimento. Ninguém merece passar calor durante os atendimento atendimentos. Para os dias mais frescos, estamos investindo no tecido de Neoprene ( modelo Acqua). O neoprene inicialmente foi desenvolvido para os mergulhadores e é um tecido inteligente, ajustável (stretch), que mantém a temperatura corporal, sendo excelente também para diversas aplicações, aliados a cores que são tendência”.

A Dra. Chica também está investindo em grandes novidades para apresentar nos próximos congressos internacionais.

1 A Dra Colorida, um jaleco branco com Botões coloridos, acinturado, inspirado na Dra. Ana Cláudia Vanzelli, conhecida como Dra Colorida, que é psicóloga e palestrante da rede Unimed Brasil e Uniodonto Brasil.

2 – Jaleco Moon – Representa uma reinvenção do jaleco branco, com a adição de tules e elementos fashion. Inspirado no brilho da lua, que fascina gerações há milênios, este modelo busca ser uma nova referência para os jalecos brancos do século 21, investindo no branco off white, simbolizando a luz da lua.

Continue Reading

Trending

Copyright © 2019 Gazeta Nacional. Design by EGOBrazil.