Consultor revela os segredos do sucesso e do enriquecimento – Gazeta Nacional
Connect with us

Geral

Consultor revela os segredos do sucesso e do enriquecimento

Published

on

Muitos se perguntam como alcançar o sucesso em suas vidas. O sonho de chegar ao estrelato não segue uma fórmula padrão, mas o caminho até lá envolve muito suor, dedicação e aperfeiçoamento. No entanto, não basta apenas o trabalho duro, é preciso ser visto e reconhecido pela sociedade, independente da área de atuação. Mas qual o segredo de pessoas ricas e famosas para alcançar este objetivo?

O consultor, personal branding e assessor de imprensa Fabiano de Abreu, CEO do grupo MF Press Global, aponta que existem determinados caminhos que são comuns a todos que conseguiram alcançar o sucesso: “atualmente, são três fatores primordiais para alcançar o sucesso e o reconhecimento, que são as mídias sociais, imprensa e estratégias de conceituação e marketing pessoal. Observe que isto é comum a todas as celebridades do momento, trabalhar muito bem estas três áreas”.

A internet como ferramenta de alavancagem

Fabiano ressalta a importância das redes sociais como uma espécie de vitrine virtual, que ajuda a ser visto em um primeiro contato: “A rede social é onde as pessoas vão te ver, te seguir. Seu perfil é a sua vitrine e também onde há a oportunidade de mostrar o seu portfólio. É lá que vão tomar conhecimento da sua existência a princípio. Isto porque todo mundo verifica as mídias sociais, seja para fechar negocios ou para contratar produtos e serviços”.

Astros como Justin Bieber, Luan Santana, Bruna Marquezine, Whindersson Nunes, Felipe Neto e Julio Cocielo foram descobertos ou alavancaram suas carreiras e influência com internet, através das mídias sociais e plataformas como o YouTube. E estes não são casos isolados.

Imprensa

No entanto, Fabiano explica que a consolidação no mundo da fama vai muito além do número de inscritos ou seguidores nas plataformas digitais: “São inúmeras pessoas que ficaram famosas, que foram reconhecidas, que mudaram suas vidas através do trabalho da MF Press Global. Criamos mais de 500 personagens para a imprensa em 6 anos, e isto mesmo antes do boom das redes sociais. Apesar da força do Instagram, do Facebook, Twitter e afins, é a imprensa que publica os seus feitos e faz com que você seja encontrado e reconhecido por eles na busca do Google. Quando o profissional tem uma assessoria de imprensa fica o registro de tudo que realizou, eternizado. É como um livro virtual, que conta a tua história e passa segurança e respaldo. A assessoria de imprensa é o selo de credibilidade para aquele determinado perfil na mídia social, para aquele influenciador digital”.

Muito além da rede social

Para o consultor, não basta apenas trabalhar as redes sociais se não houver um esforço conjunto nas três áreas apontadas como cruciais para alcançar o sucesso: “Por exemplo, vamos tomar o caso de um médico. Se você coloca o nome de um médico hoje no Google e ele não tem uma assessoria de imprensa, você encontra apenas o perfil da rede social e talvez a faculdade onde ele se formou, mas não encontra feitos nem informações mais relevantes. Mesmo médicos que se vinculam a famosos têm um risco associado. Até que ponto as pessoas vão acreditar que ele é bom somente por se vincular a famosos? Ele pode ainda acabar sendo considerado um papagaio de pirata, ou até mesmo que paga para aparecer. O tiro pode sair pela culatra. Por isso, é preciso construir uma reputação que vai muito além da rede social, e isto tem a ver não apenas com a imprensa, mas com o marketing pessoal e o personal branding”.

Personal Branding

O terceiro fator apontado por Fabiano de Abreu como fundamental para alcançar a fama é o Personal Branding, que é comercializam a si mesmo e a sua carreiras como marcas: “para ser notado na mídia social e sobressair na imprensa é preciso ter uma característica única, argumentos, personalidade, distinção. E aí entra o personal branding, que vai elaborar toda conceituação, criação e o branding, que é fazer de você a marca, o famoso”.

O personagem para a imprensa

O consultor ressalta que ao conseguir trabalhar os três fatores a pessoa se torna um personagem para a imprensa, o que carimba o seu passaporte rumo a um promissor caminho ao estrelato: “ao trabalhar a mídia social, a imprensa e o branding, a pessoa se torna um personagem, ou seja, uma personalidade reconhecida popularmente. Com um bom trabalho nestas três áreas é possível alcançar a fama”.

Fabiano revela quantas pessoas foram alçadas à fama através de sua consultoria e assessoria: “hoje eu detenho o recorde internacional na criação de personagens para a imprensa, com mais de 500 pessoas que alcançaram fama e reconhecimento em suas respectivas áreas, o que se converte também em recompensa financeira”.

Continue Reading

Geral

Diretor Executivo da Associação Brasileira de Lawtechs e Legaltechs (AB2L) ministra palestra em Ribeirão Preto-SP

Published

on

Ribeirão Preto-SP recebeu o 1° Meetup sobre Revolução 4.0 e o Impacto nas Profissões. O evento, que foi organizado pela  AB2L (Associação Brasileira de Lawtechs e Legaltechs) e escritório Sanchez e Sanchez Sociedade de Advogados, abordou a tecnologia no direito. A palestra ministrada por Daniel Marques, Diretor Executivo da AB2L, recebeu empresários e pessoas ligadas ao setor jurídico e lotou o anfiteatro do Metropolitan Business Center nesta última quinta-feira (20/02).

Da esq. p/ direita: Dr. Rafael Barioni, Dr. Rubens Zampieri Filardi, Dr. Daniel Marques, Dr. Jorge Sanchez e Dra. Helga Lopes Sanchez

O palestrante Daniel Marques fez um breve resumo de sua apresentação. “Primeiramente, gostaria muito de agradecer a todos os presentes e em especial os sócios do escritório Sanchez e Sanchez pelo convite e por ter organizado a palestra AB2L TALKS em Ribeirão Preto. Iniciamos a conversa explicando  sobre o que está acontecendo na sociedade como um todo, a quarta evolução industrial na advocacia, quais são os serviços e produtos da AB2L e, por fim, destacamos a inovação e transformação digital sobre as pessoas. Toda essa evolução tecnológica parte do ser humano. O direito e o advogado são essenciais para a sociedade, mas tudo isso está mudando, é necessários novos instrumentos, novos modelos de gestão, nova cultura. É preciso  se adaptar a essas mudanças”, explicou Marques. Atualmente, a AB2L conta com mais de 500 associados e com a presença dos maiores escritórios do Brasil.

Sobre o Escritório Sanchez & Sanchez Sociedade de Advogados

Fundado em 1998, o escritório Sanchez & Sanchez Sociedade de Advogados, que possui sede em Ribeirão Preto-SP, além de escritórios próprios e parceiros em toda a região sudeste e sul do país, conta com aproximadamente 500 colaboradores e clientes por todo o Brasil, concentrando em médios e grandes grupos econômicos, nas áreas de seguro, telefonia, bancos, serviços, construção civil, dentre outros.

Com atuação pautada na ética, no conhecimento e na competência técnica, o escritório, que conta com quatro sócios renomados: Dr. Jorge Sanchez, Dr. Rubens Zampieri Filardi, Dr. Rafael Barioni e Dra. Helga Lopes Sanchez, se destaca pelo uso de inovadoras estratégias jurídicas, habilidade em negociações e capacidade de sanear carteiras com soluções inteligentes e tecnológicas. Com know how nas áreas de recuperação de crédito, contencioso cível e trabalhista.

Continue Reading

Geral

Estilo sunset da Jet Party ganha notoriedade e cresce

Published

on

Jet Party

O que era um simples encontro de amigos apaixonados por Jet Ski se transformou numa das festas mais esperadas pelos amantes da diversão ao ar livre na Grande Goiânia (GO). Tudo começou em junho de 2017, com um grupo de amigos vidrados em et Ski e som automotivo. O grupo causava interesse e seus integrantes viram a oportunidade de ampliar o encontro e transformá-lo num evento.

Erick Kubijan foi um dos primeiros a enxergar a realização de uma grande festa com sol, som à beira de um lago, amigos, gente bonita e disposta a dançar. O Dj Vinicius Cavalcante ajudou a desenhar a estrutura. A experiência com eventos no estilo sunset e também conhecimento sobre o mundo do som automotivo tornou a ideia ainda mais possível.

O primeiro evento aconteceu e o sucesso se espalhou pela boca da galera de Goiânia e cidades vizinhas. Na segunda edição o público já era mais vasto. A festa popularizou. Turmas de Brasília, Minas Gerais, Pará e Mato Grosso deram peso ao público recorde. Em 2018, foi levada para novos cenários. Foi realizada, por exemplo, em São Luiz de Montes Belos e Santa Bárbara, em Goiás.

Conhecida por ter muita música e diversão, a Jet Party faz parte do calendário de eventos mais aguardados. Edições marcantes e com atrações grandiosas ficaram na história. Passaram pela festa os artistas Mc Mirela, Mc Leleto, Mc Gomes, Mc Jivas e Dan Lellis. O lago Amaralina , um importante ponto de visitação de Goiânia, é um dos espaços favoritos do público.

Vídeos e fotos não deixam dúvida sobre o poder de atração do evento. “Um bom goiano que curte sol, jet, lago, música e gente bonita, com certeza, marca presença. Quem não foi, fica na vontade”, destaca Erick.

Para a alegria de muitos goianos, a organização promete muito mais. Estão previstas mais quatro edições para este ano. Uma já em 19 de abril, abrindo a temporada 2020. Erick avisa que uma programação surpreendente e, claro, descolada, está por vir. Então, fique ligado na página do instagram @heproduções e acompanhe as novidades.

Divulgação – Plataforma Digital

Continue Reading

Geral

Ana Paula Larry promete show de beleza na Sapucaí

Published

on

No auge da sua boa forma e beleza, aos 47 anos, Ana Paula Larry pisa na avenida como primeira dama da União da Ilha do Governador e promete dar show desfilando na frente da escola . A empresária vive sua melhor fase na vida pessoal e profissional e vai deixar isso em evidência aos olhos do público na Sapucaí.

Crédito: Rafael Antonio

Continue Reading

Trending

Copyright © 2019 Gazeta Nacional. Design by EGOBrazil.