Connect with us

Música

Conheça MC Guiby, capixaba que conquistou SP e agora mira no Brasil todo

Published

on

CMGCSPB Copy - Conheça MC Guiby, capixaba que conquistou SP e agora mira no Brasil todo

Pettergbson Vilen, ou MC Guiby, como é mais conhecido, é uma das revelações do cenário do funk paulista. O jovem capixaba de 24 anos é dono de hits como o “Beat do Rei Leão”, que viralizou e já conta com mais de 7 milhões de streams nas plataformas digitais.

Nascido em Vila Velha (ES), o rapaz se mudou para São Paulo bem cedo, aos oito anos de idade, onde iniciou sua carreira musical. Como muitos outros grandes artistas, MC Guiby começou a cantar como um hobbie, mas logo viu naquela “brincadeira” uma oportunidade de crescimento.

“Eu comecei brincando na escola por volta de 2011, 2012. A gente ficava fazendo umas rimas, umas letras na brincadeira para apresentar trabalho. A gente cantava de tudo, não só funk mas também pagode. De tanto brincar, acabei despertando interesse pelo cenário”, conta ele.

“Depois de um tempo eu acabei escrevendo minha primeira letra, o que chamou a atenção das pessoas. Desde então, estou lutando para conquistar o meu espaço”, explica ele, que é responsável por canções como “Paralisa”, “Moleque Patrão”, “Menina de Luxo” e “Desliza Menina”, entre outras.

Humilde, o jovem retrata em suas canções sua realidade e a das pessoas em volta, sempre com inspirações em sua comunidade e amigos, um dos motivos pelos quais seu público se identifica tanto com as letras.

No mercado paulista, Guiby já é um sucesso: fez parte de bailes renomados por toda a Grande São Paulo, como o da Cotia, a Granja Viana, o Grande Avião e até mesmo no Carioca. Nos shows, trabalhou ao lado de outros grandes nomes como MC Guimê, MC Kevin, MC Pikachu, Menor da VG, MC Neguinho do Kaxeta, entre outros.

Agora o jovem MC procura expandir seus horizontes e conquistar o mercado nacional. Trabalhando em um novo projeto, que deve ser lançado em breve, MC Guiby assegura que “está recheado de surpresas”.

“Nós estamos trabalhando sem para trazer um projeto recheado de surpresas pra galera, até mesmo pra mim! É nossa nova aposta, é como vamos conseguir nosso espaço”, diz ele, referindo-se à equipe.

Vale ressaltar que à frente de todo esse trabalho na carreira de MC Guiby está o Grupo YAY, uma agência e produtora digital especializada em estratégia de imagem e marketing para influenciadores, artistas e atletas. A YAY conta também com uma filial internacional.

Ficha Técnica:

Texto por: Karen Breazu

Fotos: Arquivo Pessoal

Coordenação: Gabriel Jacome

Direção: Raphael Hoffman

Imprensa concedida por: Roberta Nuñez – RN Assessoria de Imprensa

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Música

Longe dos palcos, Gabriel do Borel aproveita quarentena para se aprimorar em novos estilos

Published

on

LPGBQAE Copy - Longe dos palcos, Gabriel do Borel aproveita quarentena para se aprimorar em novos estilos

O DJ Gabriel do Borel, um dos mais prestigiados do funk nacional nos últimos tempos, aproveitou a pausa nos shows por conta do novo coronavírus (Covid-19) para estudar e se aprimorar em novos estilos musicais.

Desde que lançou um reaggaeton com Hiro, prestigiado cantor francês, o produtor tem demonstrado interesse pelos diversos outros gêneros em alta nos últimos tempos. Por isso, se juntou ao maestro e arranjador Tiquinho Ferreira para se aprofundar nesses outros beats envolventes.

Com o maestro — um dos nomes mais conhecidos do mercado Nacional — o DJ tem se aventurado em vertentes como o trap, sucesso nos Estados Unidos, o pop, o já aclamado bregafunk e o inconfundível reggaeton, um de seus favoritos.

“A batida me encanta, e o ritmo alegre e dançante toma conta do ambiente. Não costumo dançar, mas as músicas são bem animadas e, mesmo com as variações do gênero, que podem deixá-lo mais romântico e calmo, não tem como ficar parado”, diz ele sobre o reggaeton.

Até mesmo Tiquinho, com toda sua experiência, afirmou estar enfrentando alguns desafios e aprendendo mais a cada dia. “Um dos principais desafios pra mim, que estou mais na música orgânica, é entender essa música digital, né?”, revela ele.

“Entender os beats, entender essas tecnologias, parte que o Gabriel domina muito bem. Ele está bem ‘plugado’, bem conectado com o que acontece lá fora, trazendo toda essa nova técnica, esse novo estilo de produzir ‘pós-pandemia’, pra seus projetos”, diz ainda Ferreira.

Essas mudanças, inclusive, já podem ser notadas nos novos projetos de Gabriel do Borel. Mesmo longe dos palcos, o produtor se mantém bem ativo no mercado musical devido à sua produtora, a New Beat, que foi inaugurada recentemente.

Com a proposta de encontrar novos talentos, o DJ não tem medo de ousar e abusar desses novos estilos para potencializar ao máximo toda a potência vocal dos artistas da produtora, que já lançou diversos projetos em pouco mais de dois meses de existência — e já se prepara para novos, conforme organiza novas audições em São Paulo, buscando revelações.

Todo esse novo estudo e trabalho de Gabriel do Borel está sendo compartilhado em primeira mão através de seu perfil e do perfil de sua produtora no Instagram. Por lá, o jovem DJ mostra a seus seguidores todos os passos do processo de construção e aperfeiçoamento de seus projetos.

Ficha Técnica:

Texto por: Karen Breazu

Fotos: Arquivo Pessoal

Coordenação: Gabriel Jacome

Direção: Raphael Hoffman

Imprensa concedida por: Roberta Nuñez – RN Assessoria de Imprensa

Continue Reading

Música

Novo álbum de Aline Pratta será sucesso total

Published

on

NAPSST Copy - Novo álbum de Aline Pratta será sucesso total

A cantora Aline Pratta, 17 anos natural de São Paulo, começou como atriz com 2 anos de idade. Nas últimas semanas Aline Pratta se empenhou em seu mais novo álbum.

E não  é um simples início e sim o começo de uma carreira musical sensacional, o álbum  contém 5 faixas, acompanhado de um videoclipe perfeito da faixa “Você chegou” e será gravado semana que vem, com uma mega produção,em Rivieira de São Lourenço litoral Paulista, terá participação especial de Ryan Benelli.

“A música ê uma arte e consegue expressar todos os sentimentos de quem canta, de quem compõe uma canção, e quem toca uma melodia.

Meu sonho de cantar, partiu de um desejo natural, a gente precisa de uma canção assim, para nos representar, essa música me emociona sempre que eu ouço, assim que compus, vinha o sentimento, eu tenho que gravar. (risos)

Estou aqui realizando meu sonho com muito amor, quando escutei o resultado final fui as lágrimas de emoção, tenho certeza que vocês vão amar ” (Aline Pratta)

Assessoria: Gislaine Lopes

Imprensa concedida por: Roberta Nuñez – RN Assessoria Imprensa

Continue Reading

Música

Alessandra Moreno lança “Gosto de Nós Dois”

Published

on

116477377 774611713307927 1808518320449655991 n e1597185315764 - Alessandra Moreno lança "Gosto de Nós Dois"

A cantora e compositora carioca Alessandra Moreno é daquelas que causam impacto nas primeiras notas. Dona de uma voz poderosa e tecnicamente apurada, representa o que há de melhor no mundo da música: a influência dos artistas “old school” com a modernidade dos dias de hoje. Esse mixde emoções gerou o seu primeiro trabalho autoral, intitulado Sinestesia.

A palavra “sinestesia”, de origem grega, quer dizer “sentir junto”, “união de sensações”. Cada faixa representa um dos cinco sentidos: visão, olfato, paladar, audição e tato. Mesmo que cada música, isoladamente, fale sobre uma sensação, a ideia do conjunto é levar ao ouvinte as próprias lembranças e experiências de momentos em que os sentidos falaram mais alto: quando sentiram um gosto com um cheiro, quando viram o calor nos raios do sol ou quando um toque ou a voz de uma pessoa trouxe tudo isso à tona.

A balada romântica não pode faltar. O título é pra confundir quem lê mesmo! Pode ser gosto ou “gôsto” para entrar bem no sentido que ela representa. A canção de amor fala do beijo que aguça os sentidos. Quem nunca teve essa sensação maravilhosa?

Ouça “Gosto de Nós Dois”:

Continue Reading

Trending

Copyright © 2020 Gazeta Nacional - Grupo Michelasi de Comunicação