Home Famosos Conheça Júlio Dourado, autor do sucesso “Vaqueiro de Wifi”

Conheça Júlio Dourado, autor do sucesso “Vaqueiro de Wifi”

0
Conheça Júlio Dourado, autor do sucesso “Vaqueiro de Wifi”

O jovem natural de Irecê, na Bahia, já acumula bagagem musical e prepara novidades para 2021

O sonho de compor, interpretar e tornar-se um músico de sucesso é natural para a maioria dos artistas em todo o mundo. Afinal, não existe satisfação maior que a de realizar um sonho.

Com Júlio Dourado, um jovem de 17 anos natural de Irecê (BA), mas residente de América Dourada, no interior do estado, não seria diferente. Dourado conta que desde pequeno nutria uma imensa paixão por qualquer assunto que envolvesse música “O sentimento de pertencer ao mundo da música ficou mais intenso aos 7 anos de idade, quando ganhei um presente de minha avó. Ela foi minha principal incentivadora e me presenteou com uma sanfona” diz.

A partir daí a paixão pela música, e pelo instrumento, principalmente, só ganhou mais intensidade. O garoto, em pouco tempo, passou a reproduzir diversas canções apenas escutando a melodia, sem consultar as cifras.

“Me dediquei muito a conhecer a sanfona, estuda-la e me esforçar para reproduzir as canções que ouvia. Isso deu certo e me surpreendeu” acrescenta.

Carreira profissional

No ano de 2020 Júlio Dourado emplacou seu primeiro sucesso: “Vaqueiro de Wifi”, canção dançante e que conta a história dos vaqueiros no século 21. A música caiu no gosto popular, tocada em todo o Brasil e recebendo o prêmio “Música do ano” da Rádio Líder FM de Irecê.

No mesmo ano o jovem gravou seu primeiro CD, com faixas de sucesso como “Mariazinha do Piseiro” – sua atual música de trabalho e outras regravações de sucesso.

Novidades para 2021

Júlio é muito enfático ao entrar no assunto de novos projetos. Demonstrando euforia e felicidade, conta que o ano reserva novidades na carreira e o sonho de propagar o sucesso “Mariazinha do Piseiro” e “Vaqueiro de Wifi” por todo o país.

“Tenho muitos projetos para esse ano, incluindo a divulgação das minhas músicas por todo o país. Novas composições também surgirão e em breve contarei para todos os meus fãs” finaliza.

Os projetos do cantor estão disponíveis na plataforma Sua Música através do link: https://www.suamusica.com.br/julioodourado/julio-dourado-cd-promocional, no Spotify: https://open.spotify.com/album/4UGSafAFpbqMyScBUofAiv?si=vIL_iiuhQX-8XZcL-fSKow, Apple Music: https://music.apple.com/br/album/vaqueiro-de-wifi/1532112823 e Youtube Music: https://music.youtube.com/playlist?list=OLAK5uy_kIipU1Aj7u8Qc3NWnLvLXbEJIlQLWlc-g

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here